Pessoal, me desculpem a demora em responder é porque esses últimos dias foram bem atarefados e eu não tive tempo em entrar aqui, mas vamos nós..!
danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Cara, nunca, nem no GLS ou no Opel, usando o CDR500, o DC607 ou o CAR300 o mesmo o Astra com seu RC479 o sistema RDS ajustou automaticamente o relógio, nem mesmo havia pensado nessa possibilidade. Não sei se a função RDS tem acesso a função relógio no TID/MID.
Sim, existe a possibilidade. Segue texto da literatura que tenho a respeito:
Código: Selecionar todos
Acerto da hora/data do RDS, instruções para a resolução de problemas:
Em veículos equipados com rádios CAR 300/400 ou CDR 500, a hora no MID deve ser acertada automaticamente através do sinal RDS. No MID, também a data pode ser acertada automaticamente.
Pré-requisitos para o acerto automático da hora e data:
- O acerto automático é realizado quando o rádio é ligado e é indicado pelo símbolo relógio RDS na tela. Se o sinal de hora não for recebido, a data e a hora deverão ser acertadas manualmente. . O acerto automático com o RDS é possível somente com recepção de rádio de transmissores RDS, os quais transmitem um sinal de hora padronizado para a Europa. A hora é atualizada dentro de alguns minutos cada vez que o rádio é LIGADO. Atualmente o sinal de hora pode ser usado somente nos seguintes países europeus: Alemanha. Grã Bretanha, Finlândia e Suécia.
- A tela deve ser ajustada para exibir 10 dígitos. Isto é feito através do rádio: Ignição LIGADA, Pressione as teclas de estação 4 + 6 e ligue o rádio, 8 DÍGITOS = tela do rádio de 8 dígitos, Após alguns segundos, o rádio retorna automaticamente à operação normal.
- O acerto automático com a função RDS deve ser ativado no MID/TID.
Como ativar/desativar o acerto de hora automático: Pressione a tecla modo (tecla à esquerda na tela) durante aproximadamente 2 segundos, a tela de hora está agora no modo de ajuste, pressione a tecla modo duas vezes (o ano pisca), mantenha pressionada a tecla modo durante aproximadamente 3 segundos, até que o símbolo relógio/RDS mostrado na tela pisque (a hora também pisca). Agora deve aparecer:
RDS TEMPO 0, se o acerto de hora via sinal RDS não estiver ativo
RDS TEMPO 1, se o acerto de hora via sinal RDS estiver ativo
Mude de RDS TEMPO 0 para RDS TEMPO 1 pressionando a tecla de ajuste, pressione a tecla modo 3 vezes.
Nota: Após o acerto automático estar ativado, o símbolo relógio/RDS aparecerá somente após o sinal de hora RDS ter sido recebido. A recepção do sinal de hora RDS é independente da tela da estação RDS. O acerto automático da hora/data geralmente ocorre após aproximadamente 5 a 10 minutos.
Fiquei curioso a respeito da função após observar o ícone na tela e ter visto algo a respeito no Tech2 (acho que era função inativa).
Tentei o processo acima mas não acontece nada. Creio que removeram a função quando atualizaram o MID de conector amarelo para o conector cinza.
De qualquer modo, meu rádio não deve suportar, apesar de possuir RDS para os nomes das estações, já que é um DF-962.
Também não consegui descobrir se as emissoras brasileiras fornecem esta informação.
De qualquer forma, vale tentar, pois acho um recurso muito útil.
Cara, sempre quando eu começo a achar que entendo um pouco de Vectra eu acabo descobrindo é que não sei nada mesmo! Está aí algo que eu não fazia a menor idéia - espetacular por sinal - e realmente é um recurso muito útil, vou tentar descobrir aqui depois.
luiz_macedo escreveu:Fuente del Mensaje Caramba André, fiquei um tempo ausente e vim ver o andamento do seu Vectra.
Poxa cara você realmente tá com problema na hora de encontrar alguém que resolva teu problema, o cara meteu luz de LED e cortou o chicote sem ter o seu Aval ? Putz cara mancada gigantesca.
Para ajudar como você mesmo disse ele é "sucinto" e não troca muita ideia ai te complica na hora de dar orientação ou saber o que está acontecendo.
Que dor de cabeça hein cara
Pelo que entendi depois que passou lá você tá falando com ele a distância. será que indo lá falar com ele e explicar no cara a cara e deixar tudo resolvido não deixaria mais as "claras" a situação ?
Perderia um tempo fazer o quê mas teria mais certeza de tudo né. Porque esse teu problema pelo jeito se não ficar encima o cara não vai fazer de acordo com o que você quer.
Pois é amigo, realmente eu não tenho dado muita sorte com mão de obra ultimamente. Hoje, por exemplo, eu estive na oficina levando o Astra do meu tio para trocar óleo e conversei com um eletricista que presta serviço lá e a idéia será ele fazer esse serviço para mim. Eu cheguei até a pensar em eu mesmo fazermos cara sinceramente eu tenho tido uma luta interna muito grande para não culpar o carro, o que seria uma puta injustiça, mas cara é tanta decepção que porr@...
Eu fiz toda a viagem de volta anteontem entre Vitória e campos (250km) e ontem entre Campos e RJ (300km) com a luz da injeção acesa o tempo todo. Você não imagina a raiva que eu estava sentindo, mas ontem eu percebi o carro mais "amarrado" nas arrancadas, isso já tinha acontecido antes comigo, quem acompanha desde o início deve se lembrar que eu consegui resolver quando troquei o sensor de detonação. Quando estacionei o carro na garagem do prédio eu abri o capô para verificar e lá estava, o plugue do chicote do sensor de detonação desconectado. Me recusei em fazer alguma coisa, tanto pelo cansaço da viagem quanto pelo calor do motor eu não quis mexer, mas hoje pela manhã já com motor frio pulgue do conector e saí para rodar com o carro para testar e... nada da luz acender! Cara que vontade de ligar para ele só pra chamar ele de arrombado! Rodei apenas 5km o que não garante que ela não volte a acender esporadicamente, mas pelo menos não acende mais o tempo todo, vamos ver se houve alguma mudança e se valeu à pena amputar o chicote que eu tinha comprado!
Brates escreveu:Fuente del Mensaje André, acho que tenho uma solução para o seu problema. Aliás, não custa tentar. Tem um auto elétrico aqui, das antigas, gente que está no ramos a mais de 50 anos e são referência em refazimento de chicotes de carros muito antigos. Ele caprichosamente e por gostar do que faz, é ele mesmo que trabalha no chicote novo. O que acha de ligar pra ele e trocar uma ideia? Tenta ligar e conversar com ele mesmo. Mas tem que ser com ele mesmo, o dono. Chama-se Sr. Albino. Ele é dono do auto elétrico Albino, aqui em SP. Explica que esse carro é seu xodó, que é raro no Brasil e por aí vai...Ele pode fazer o chicote novo pra vc e te enviar. Ou deixar o seu em condições de novo. Como vc esporadicamente vem à SP, numa dessas vindas pode vc mesmo passar lá e trocar uma ideia com o cara. Vai que, né? Joga no GOOGLE: Auto Elétrica ALBINO. Fica no centro de SP, à Av. Duque de Caxias X R. Guaianazes. Garanto que ele lhe ajudará. Vai na fé!
Mano, é uma boa idéia sim, muito obrigado, vou deixar anotado aqui pra tentar essa opção, vamos só ver se essa próxima tentativa não vai dar certo aí eu vejo essa sua opção, obrigado!
Durante a viagem de ontem eu estava pensando, o Opel já está com mais de 179.000km, daqui a pouco ele vai fazer 30.000km na minha mão e para mim depois desse tempo todo (mais de 2 anos) e 30.000km já era para ele estar bem mais adiantado. Amanhã meu tio vai destrocar comigo o Astra dele pelo meu GLS, e aí eu vou curtir ele mais um pouquinho e a idéia será deixar o Opel um pouquinho parado aguardando resolver esses problemas, não vou ficar andando com o carro cheio de panes elétricas, luzes que não acendem outras que não apagam... esse carro não merece isso! Andar só mesmo pra arrumar, pelo menos até essas partes elétricas estarem prontas.
Fotos:
Hoje foi dia do Astra renovar seu óleo depois de 1000km rodados após manutenção no motor.
Opel bem sujo após 550km de viagem com chuva por boa parte do tempo.
Aqui o LED (horroroso) instalado sem a minha autorização, e o pior, não apaga!
179.317km! Espero que quando chegar aos 180.000km todos esses problemas elétricos tenham sido resolvidos.
Aonde ele vai ficar esperando a resolução dos problemas, no detalhe o condensador original Delphi que eu comprei (o segundo!).
Na seta o detalhe do plugue do sensor de detonação desconectado.