O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[Vectra B] Problema com reservatório de expansão com sensor

74 mensagens
BrunoTeles
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Out 2013, 22:44
Nome Completo: Bruno Antonio Gonçalves Teles
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [Vectra B] Problema [Nivel Liq. Arrefecimento]

por BrunoTeles » 21 Abr 2015, 22:01

Opa, boa noite

Desculpa por não responder antes, tenho sempre comprado ultimamente na Cheve 11 2214-9410, é na avenida são miguel. A ultima vez que fui lá me chamou a atenção os motores parciais do vectra 2.2 16v por R$ 3.500,00, o meu já esta com 218 mil km ainda acho que chega aos 270 mil tranquilo, porém o preço para fazer vc acaba comprando um motor novo com peças novas (pistão, selos, arvore de transmissão, anel e etc)... mas vamos lá.

Hoje desmontei o reservatório novamente e troquei o sensor pelo sensor do antigo reservatório e vualá, voltou ao normal sem nenhuma mensagem... nunca, mas nunca imaginei que uma peça original gm no saquinho e tudo mais teria este tipo de problemas mas fazer o que...

Abraço! :102:
Bruno Teles

Vectra CD 98, Teto + Couro + Air-Bag + TC + ABS... Top d+

Acesse minha garagem...

http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=4865

Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: [Vectra B] Problema [Nivel Liq. Arrefecimento]

por Mantenedor » 26 Abr 2015, 20:09

Tem coisas que não tem explicações , mas o bom é que conseguiu resolver!
Vou anotar aqui minha lista de melhores fornecedores.
Obrigado

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Silvergmac
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Ago 2015, 09:31
Nome Completo: Gerson Machado Silvestre
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [Vectra B] Problema [Nivel Liq. Arrefecimento]

por Silvergmac » 18 Nov 2015, 10:02

Thablo escreveu:Boa noite.

Tenho um vectra 2001 16V CD e esta com o mesmo problema mais o mecanico que fez o motor do meu carro disse que era dificil eu achar esse sensor. Só comprando ja com o reservatório, mais nem isso estou achando alguem sabe algun lugar que possa comprar.

Flw

Olha eu comprei um reservatório com sensor na JOCAR, pela internet, é paralelo, a tampa eu comprei original na CHEVE...

Avatar do usuário
iGuiz-
GL Member
GL Member
Mensagens: 82
Registrado em: 03 Set 2015, 10:56
Nome Completo: Guilherme de Souza Santos
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: [Vectra B] Problema com reservatório de expansão com sen

por iGuiz- » 24 Nov 2015, 19:59

Comprei a tampa do reservatório com o código 93288274, posso usar essa mesmo ou tem algum problema? Pq vi que é para vectra c, e o meu é um challenge 2001

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [Vectra B] Problema com reservatório de expansão com sen

por Almeidão » 24 Nov 2015, 21:42

pode sim amigo, ela é bem melhor que as antigas e não precisa apertar muito, basta colocar e dar um leve aperto menos de 1/4. Quanto mais voce apertar, mais rápido ela estragará e basta encostar que ela veda perfeito.
Imagem

Avatar do usuário
iGuiz-
GL Member
GL Member
Mensagens: 82
Registrado em: 03 Set 2015, 10:56
Nome Completo: Guilherme de Souza Santos
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: [Vectra B] Problema com reservatório de expansão com sen

por iGuiz- » 24 Nov 2015, 22:21

Vlw por acabar com minha dúvida!

josevalentim
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Abr 2015, 14:26
Nome Completo: José Valentim da Costa Neto
Cidade: Santo Andre
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

[Vectra B] Problema com reservatório de expansão com sensor

por josevalentim » 16 Set 2016, 10:58

Moçada, bom dia:

O meu está acontecendo a mesma coisa. Possivelmente, tem-se as seguintes possibilidades:
- Se a mistura água + fluido do radiador está diferente de 50/50, pois o sensor detecta isto;
- Se o sensor do reservatório está desconectado do circuito do carro;
- Se há algum mau contato na conexão do sensor do reservatório com o circuito do carro. Neste caso, verificar se os contatos estão oxidados;
- Se a boia do reservatório está travada. Dependendo do grau, é melhor trocar o reservatório.

No caso do meu carro, possivelmente há mau contato, pois o sistema de arrefecimento foi revisado.

Bom, pessoal. É isso que tenho a dizer.

Abraços.

José Valentim
Vectra CD 2.2 SFI 16V 2001/2001 Automático

josevalentim
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Abr 2015, 14:26
Nome Completo: José Valentim da Costa Neto
Cidade: Santo Andre
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

[Vectra B] Problema com reservatório de expansão com sensor

por josevalentim » 16 Set 2016, 11:00

Moçada, uma observação. Não compre o sensor separadamente do reservatório.
Comprem o reservatório com o sensor de nível embutido nele!


Abraços.

José Valentim
Vectra CD 2.2 SFI 16V 2001/2001 Automático

Jonathan Terlan
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 29 Jun 2017, 18:14
Nome Completo: Jonathan Terlan
Cidade: Pinhalzinho
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Vectra b jump no sensor de arrefecimento

por Jonathan Terlan » 21 Jul 2017, 13:03

Pessoal preciso tirar uma dúvida procurei aqui na minha cidade o sensor do nível de água do arrefecimento mas não achei aquele q vai no potinho de água aí pra tirar aquele aviso chato do computador de bordo tirei o plug e fiz um jump de um lado do plug.ao outro com um fio e apago o aviso posso deixar esse jump ou vai dar problemas ( deixar até encontrar outro sensor ..
:2: :13: :13:

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Vectra B] Problema com reservatório de expansão com sensor

por Ju_Bueno » 21 Jul 2017, 15:03


Postagem movida para tópico apropriado!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Vectra B] Problema com reservatório de expansão com sensor

por Almeidão » 21 Jul 2017, 16:50

Eu não conheço outro sensor do Vectra B que não seja um que vem já com o reservatório. Ou seja, tem reservatório com sensor e sem sensor. Fazer um jump nçao atrapalha em nada, fica você com o sistema igual a um monte que já existe e estarás exposto igual a eles caso uma mangueira furar ou outra perca de água qualquer.
Imagem

Jonathan Terlan
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 29 Jun 2017, 18:14
Nome Completo: Jonathan Terlan
Cidade: Pinhalzinho
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

[Vectra B] Problema com reservatório de expansão com sensor

por Jonathan Terlan » 21 Jul 2017, 17:23

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu não conheço outro sensor do Vectra B que não seja um que vem já com o reservatório. Ou seja, tem reservatório com sensor e sem sensor. Fazer um jump nçao atrapalha em nada, fica você com o sistema igual a um monte que já existe e estarás exposto igual a eles caso uma mangueira furar ou outra perca de água qualquer.

Vlw mano tava com medo de dar problema

uvsoliveira
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Abr 2018, 02:44
Nome Completo: Uelinton Valerio da Silva Oliveira
Cidade: são paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Conector Vectra CD 97 até 2005

por uvsoliveira » 14 Jul 2020, 07:08

Bom dia... tenho um vectra 98/99 gls 8V e vou trocar o meu TID pelo MID ( já comprado pino cinza) e para fazer um serviço top, vou trocar o reservatório do lavador de parabrisa por um com sensor( já comprado no desmanche com o conector), reservatório de expansão ( comprado falta o conector) e irei colocar também o sensor de aviso de pastilha para deixar o vectra top, junto com o sensor de lampada queimada( já comprado e chicote pronto para instalar nas minha férias mês que vem) e comprei tb o farol de milha arteb. ( falta conector)
O problema é que não acho o conector do sensor de pastilha de freio ( vi fotos na internet) e não acho o conector do sensor do reservatório de expansão e nas auto peças da vida, eles não sabem qual vai lá, só sabem que é de 2 vias..
Será que alguém aqui com vectra CD, poderia fazer a gentileza de me enviar foto do sensor do reservatório de expansão ou se for o caso, o número dele para que eu possa pesquisar e comprar ?
O sensor de pastilha achei na internet e o do farol de milha tb, falta só esse do reservatório de expansão.
*** irei procurar um torno para ver se ele faz uma conexão em T ou Y para mim, assim não preciso isolar uma saída do radiador com parafuso e mangueira, acho que as conexões ficam um serviço mais limpo, já que o reservatório com sensor só existe com 3 saídas e o meu só usa duas.
Agradeço se puderem ajudar.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Conector Vectra CD 97 até 2005

por Almeidão » 14 Jul 2020, 08:02

O reservatório de expansão no meu eu cortei um pedaço da entra da esquerda isto olhando pra elas e deixando esta entrada curtinha, tipo 10 mm, comprei um parafuso que entra ali parafusando ele meio apertado, não tanto e não pode ser rosca soberba, depois que o parafuso fez a rosca eu tirei ele fora, cortei a cabeça dele e fiz uma fenda e passei cola nele, na época araldite, hoje tem mais opções, coloquei no local usando uma fenda arrumei uma tampinha preta de plástico e ficou muito legal, isto já está funcionando há uns 8 anos e com certeza o meu é reservatório original e tive que tirar o tubinho de metal desta ponta pra fazer isto. Sobre sua ideia de fazer um Y é viável sim e nem precisa de um torneiro para fazer, tem peças plásticas de carros assim, mas se você quer mesmo que ele faça, peça para fazer de alumínio ou metal latão.

A tomada ali é a mesma usada no compressor do ar, ou cebolão duplo e varias outras, nas auto peças custam em torno de 10 a 15 reais. Na internet estão querendo ficar milionários rápidos

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Vectra B] Problema com reservatório de expansão com sensor

por Ju_Bueno » 14 Jul 2020, 09:00


Fundi sua postagem a este tópico já existente com assunto relacionado.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
alexxandre costaa
GL Member
GL Member
Mensagens: 145
Registrado em: 17 Dez 2013, 23:55
Nome Completo: alexandre lima da costa
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[Vectra B] Problema com reservatório de expansão com sensor

por alexxandre costaa » 16 Jul 2020, 23:09

Amigo.. Vou te dar uma dica.. Muito boa.. Essa vale ouro... O q vc pretende fazer....deixar todos os sensores disponíveis ativos.. E tudo foi bem simples... Problema... Se vc quer uma coisa.. Bonita e original..e vale a pena... Vai ter q gastar.. $$$.....
Procura no mercado livre.... Na pesquisa... CHICOTE MID VECTRA....
nessa pesquisa vai aparecer um vendedor.. Q tem todos esses chicotes q vc precisa.. Para a instalação do MID.. Tudo perfeito e original.. E todos os chicotes são novos... ... Só Q cada chicote custa mais de 300 contos... Tem do tid amarelo para mid cinza.. Chicote das lâmpadas queimadas.. Chicote q vai para o motor.. Todos os sensores.. Pastilha, Reservatório, óleo, etc... Tudo vem etiquetado e com o manual de instalação.. Aí não tem erro.. É só montar.. Plug and play..


Exemplos aí de anúncio dele...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... vectra-_JM




https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... vectra-_JM




https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... hicote-_JM



https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 498321-_JM


Boa sorte aí..

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

[Vectra B] Problema com reservatório de expansão com sensor

por Júnior Borges » 01 Dez 2020, 13:28

Boa tarde Pessoal. Estou com um problema aparecendo no computador, às vezes aparece a mensagem para verificar o líquido do arrefecimento, mas tenho certeza que não está abaixo do nível, começou esses dias, aparece e apaga a mensagem, depois de um tempo volta a aparecer. O líquido está meio sujo, assim como o reservatório, terei que fazer uma limpeza no sistema. Será que dá pra aproveitar o reservatório? (Pois está bem escuro, não consigo ver o líquido, só abrindo a tampa mesmo). Ou ideal trocar o reservatório mesmo? E se tiver que trocar, vi duas marcas disponíveis, Gonel e Flório. Ambos são bons? E esses sensores, pelo que li costumam dar muito problema, ou sendo dessas marcas não tem erro? Agradeço a atenção de vocês. Abraço!

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

[Vectra B] Problema com reservatório de expansão com sensor

por Brates » 01 Dez 2020, 16:07

Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde Pessoal. Estou com um problema aparecendo no computador, às vezes aparece a mensagem para verificar o líquido do arrefecimento, mas tenho certeza que não está abaixo do nível, começou esses dias, aparece e apaga a mensagem, depois de um tempo volta a aparecer. O líquido está meio sujo, assim como o reservatório, terei que fazer uma limpeza no sistema. Será que dá pra aproveitar o reservatório? (Pois está bem escuro, não consigo ver o líquido, só abrindo a tampa mesmo). Ou ideal trocar o reservatório mesmo? E se tiver que trocar, vi duas marcas disponíveis, Gonel e Flório. Ambos são bons? E esses sensores, pelo que li costumam dar muito problema, ou sendo dessas marcas não tem erro? Agradeço a atenção de vocês. Abraço!
Amigo, no seu lugar eu trocaria o reservatório e colocaria um original com sensor. Esse é garantido que não dá problema. E digo mais: faria isso com a máxima urgência possível! Esse "liquido sujo que vc fala que vê na água, nada mais é que ferrugem que está contaminando todo o seu sistema, irá provocar um super aquecimento do seu motor e por consequência, irá queimar a junta de cabeçote do seu motor. Além do que, irá entupir todo o seu radiador e aí, já era. Coloca na ponta do lápis o gasto de tudo isso! Se tiver que trocar tudo isso por conta dessa água suja que vc fala, pode colocar mais de R$ 5.000,00 (junta de cabeçote, radiador, reservatório, tampa, liquido e mão de obra, fácil! Isso se não estourar alguma mangueira. E fazendo a limpeza e trocando reservatório, irá gastar no máximo R$ 500,00. Portanto, muito cuidado! Sistema de arrefecimento do motor requer muito cuidado e atenção. O estrago pode ser grande.

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

[Vectra B] Problema com reservatório de expansão com sensor

por Júnior Borges » 01 Dez 2020, 17:40

Brates escreveu:Fuente del Mensaje
Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde Pessoal. Estou com um problema aparecendo no computador, às vezes aparece a mensagem para verificar o líquido do arrefecimento, mas tenho certeza que não está abaixo do nível, começou esses dias, aparece e apaga a mensagem, depois de um tempo volta a aparecer. O líquido está meio sujo, assim como o reservatório, terei que fazer uma limpeza no sistema. Será que dá pra aproveitar o reservatório? (Pois está bem escuro, não consigo ver o líquido, só abrindo a tampa mesmo). Ou ideal trocar o reservatório mesmo? E se tiver que trocar, vi duas marcas disponíveis, Gonel e Flório. Ambos são bons? E esses sensores, pelo que li costumam dar muito problema, ou sendo dessas marcas não tem erro? Agradeço a atenção de vocês. Abraço!
Amigo, no seu lugar eu trocaria o reservatório e colocaria um original com sensor. Esse é garantido que não dá problema. E digo mais: faria isso com a máxima urgência possível! Esse "liquido sujo que vc fala que vê na água, nada mais é que ferrugem que está contaminando todo o seu sistema, irá provocar um super aquecimento do seu motor e por consequência, irá queimar a junta de cabeçote do seu motor. Além do que, irá entupir todo o seu radiador e aí, já era. Coloca na ponta do lápis o gasto de tudo isso! Se tiver que trocar tudo isso por conta dessa água suja que vc fala, pode colocar mais de R$ 5.000,00 (junta de cabeçote, radiador, reservatório, tampa, liquido e mão de obra, fácil! Isso se não estourar alguma mangueira. E fazendo a limpeza e trocando reservatório, irá gastar no máximo R$ 500,00. Portanto, muito cuidado! Sistema de arrefecimento do motor requer muito cuidado e atenção. O estrago pode ser grande.

Sim, concordo com tudo que disse Alexandre. Quanto a temperatura, sou bem cuidadoso, e ele nunca passa dos 90, está funcionando bem, mas como tu disse, por enquanto, está meio sujo e vai acabar dando maiores problemas. Quanto ao reservatório original, honestamente não achei, apenas um maluco que anunciou a 810 no ML, sem chances de eu pagar isso...kkk. Encontrei esses da marca Gonel e Flório apenas, que são os melhores aparentemente. Mas alguma coisa tenho que fazer mesmo. Mas será que não dá pra limpar esse que está nele, ou não tem o que fazer? Obrigado pelo retorno amigo!

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

[Vectra B] Problema com reservatório de expansão com sensor

por Júnior Borges » 01 Dez 2020, 18:55

Olhem só, a própria Acciloly vendendo esse da Gonel. Alguém sabe me dizer se é linha de montagem?
https://www.acciolygm.com.br/reservator ... 7-ate-2005

74 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot], Luisrisca e 184 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 07:27