O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BHELP - Pane elétrica

30 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

HELP - Pane elétrica

por mvmsodre » 11 Fev 2017, 23:18

Preciso de ajuda, hoje meu VCD 97 deu uma pane elétrica, aconteceu o seguinte:
Estava andando normalmente quando acendeu a luz da bateria e começou piscar painel, luz de teto, os ponteiros pararam de marcar, o MID começou passar por todas as informações sem parar, travas elétricas enlouqueceram e etc. Por sorte consegui chegar em casa.

O que foi feito:
- Dei uma olhada nos fusíveis e achei 2 queimados, KL 15 (Posição 29) e KL 15 (Posição 36). Feito a troca o painel voltou a funcionar normalmente, junto com as luzes.
- Porém o alarme Positron parou de funcionar, e tava disparando o alarme quando eu abria a porta, piscando setas e buzinando (creio ser o alarme original pois o Positron aciona uma sirene). Tive que desligar a bateria até pegar algumas dicas do que fazer.
- Conferi se o fusível da central do positron e estava ok.
- Desliguei as duas centrais (Positron e LW - Megamos que é a Original)
- Liguei o carro e tava quase tudo OK, as travas não estavam funcionando e nem os vidros.
- Testei apenas com a central Positron pra ver se tava dando conflito, nada mudou.
- Testei apenas com a central original e as travas voltaram a funcionar.
- Os vidros ainda estavam com problema.
- Por fim liguei as duas centrais normalmente, porém não consegui configurar a central Positron, parece que deu pau mesmo.

Agora só restou o problema dos vidros e do alarme. Se o Positron tiver estragado eu troco depois, mas e os vidros?
Os dianteiros estavam abertos quando deu a pane e assim permaneceram, não funciona de jeito nenhum.
Os traseiros só o direito está normal, porém o acionamento é só no botão dianteiro, na porta não ta funcionando (mesmo a luz estando acesa).
O vidro esquerdo traseiro só funciona quando eu bloqueio o acionamento das portas traseiras, só que ele ta garrando pra descer e subir, garrando muito, não tava assim (também não funciona no acionamento da porta).

E agora quem poderá me - salvar - ?
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

HELP - Pane elétrica

por Arquiteto » 12 Fev 2017, 08:05

Sodre talvez ate já tenha resolvido...eu acho q pode ter sido o regulador de voltagem q tenha permitido uma corrente muiti alta por isto a queima de outras coisas ...

Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

HELP - Pane elétrica

por mvmsodre » 12 Fev 2017, 09:55

Ainda não resolvi Léo. Eu vou pedir o eletricista pra conferir isso.
Parece que o alarme original está funcionando, sendo ativado pela chave.
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

HELP - Pane elétrica

por Almeidão » 12 Fev 2017, 11:20

Muitas coisas são prejudicadas e principalmente travas quando há problemas nas tomadas da porta. Se você ainda não as tirou, solte elas, ela é de rosca, óbvio que para esquerda solta, jogue um WD40 e monte elas outra vez e teste se as travas funcionam. Recentemente eu tive um problema destes tipo acionar o alarme e o vidro subir um lado e parar no meio e o outro continuar etc. Troquei o alarme e resolveu, e já tive problemas de travar as portas traseira e uma delas não destravar e estava relacionado a tomada da porta esquerda.

É possível que ele tenha tido um curto e os pinos ou um dos pinos dá uma queimadinha e cortar a corrente. Eu além destas tomadas das portas, anda tiraria todas as outras e um pouquinho de WD 40 em todas, tem uma atrás da bateria que parece um cachimbo e uma atrás do servofreio que trás os fios do módulo de um lado para o outro, aliás esta é retangular e chatinha para tirar pela primeira vez mas se você seguir a trava superior que é meio vermelho rosado e seguir ela para baixo verás que tem uma travinha nas laterais e isto dos dois lado o de dentro e o de fora, destravando ali a parte de cima se puxar ela sai. Se empurrar de baixo para cima ela sai também e vai quebrar as travinhas que não vai atrapalhar em dada depois, mas não puxe em cima sem destravar que esta peça não aguentará, aliás as minhas eu quebrei as travinhas empurrando de baixo para cima e está funcionando numa boa. E por fim tem uma outra embaixo da bateria, bem pelo menos o meu tem.
Ao soltar a que está atrás da bateria, você terá acesso a caixinha com uns fusíveis grandes, tire eles e WD40 neles e monte outra vez.

Não custa tentar, poderá dar certo.

SDs
Imagem

Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

HELP - Pane elétrica

por mvmsodre » 12 Fev 2017, 16:52

Obrigado Almeidão, eu não tinha pensado nessas tomadas das portas, vou retirar pra conferir.
As travas estão OK, o problema está sendo os vidros. Mas irei conferir os conectores.
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

Fábio Brito
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Set 2016, 05:36
Nome Completo: Fábio Luiz de Brito
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

HELP - Pane elétrica

por Fábio Brito » 01 Mar 2017, 08:10

Olá amigo, este é meu primeiro post, espero que esteja tudo certo.
já acompanho o as dicas e ensinamentos postados por aqui a um bom tempo, e realmente ajudam muito.
Tenho um Vectra GLS 98.
Há alguns dias comecei a ter problemas elétricos no carro, o primeiro que percebi foi que os ponteiro do painel paravam de marcar, com o carro em movimento, rotação, velocímetro, temperatura e combustível ficavam zerados, porém depois de um tempo voltavam a marcar normalmente. Como as buscas na internet falavam em fusíveis ou aterramento, estava tranquilo que seria de resolução simples, porém não encontrei problemas nos fusíveis nem no aterramento, e percebi que só virando a chave sem ligar o motor, eles funcionavam
Pra piorar, nos últimos dias o problema no painel tem se tornado mais frequente e por tempo mais prolongado, e ontem, além do problema do painel, os vidros não funcionavam com o motor ligado, e a noite quando liguei o carro todas as lampadas do farol queimaram. Obviamente desconfiei do regulador de voltagem.
Hoje fui medir a voltagem da bateria com o motor ligado e estava acima de 18v, não sou da área, mas a meu ver tem risco de queima de módulo de injeção e diversos outros componentes elétricos.
Vou providenciar a troca imediatamente.
Então fica a dica, painel funcionando com o motor desligado e com ele ligado o painel desliga, pode ser uma sobrecarga causada pelo alternador com o regulador de voltagem ruim no módulo, que segundo minhas pesquisas, entra em "modo de segurança".

Espero ter ajudado
Um abraço!
Fabio Brito
Vectra GLS 2.0 8v 1998

Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

HELP - Pane elétrica

por mvmsodre » 01 Mar 2017, 09:46

Ótima dica Fábio! O meu problema era um simples fusível. Aparentava estar em perfeito estado, mas realizei a troca e resolveu. Tudo voltou ao normal.

Abraços!
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

dyegodb
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Jul 2019, 07:32
Nome Completo: Dyego Duarte Barrero
Cidade: Sao leopoldo
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 34

[Duvida] Pane eletrica?

por dyegodb » 27 Jul 2019, 07:48

Bom dia, colegas! Após uma viagem de 2h, o Vectra, ano 1998, nao desligou após remover a chave, mas desligou após desligar os faróis. Isso mesmo, o Vectra estava desligando somente após desligar os faróis. Levei rm um eletricista, mas quando cheguei o problema nao estava mais ocorrendo, entao ele nao conseguiu identificar o problema e mandou retornar quando o problema retornasse. Enfim, percebi que o problema só volta em dias de chuva, e nem sempre,. Alem disso, quando chove o alarme se aciona sozinho e mesmo desligando a luz dos piscas fica ligada, mas meio apagada. Bem bizarro pra mim que nunca vi isso. Alguem passou por isso ou sabe como solucionar? Meu medo é dar pane geral.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Duvida] Pane eletrica?

por chirola » 27 Jul 2019, 17:56

cara procura um psiquiatra seu carro esta ficando doido.
brincadeira se ocorre dias de chuva pode estar entrando agua em algum lugar e causando a pane por exemplo pode pasar agua pelo buraco do cabo que abre o capo e ele pasa perto da caixa de fusiveis tambem depende da posiçao do carro porque a agua escorre para outro lado tem que ver para que lado inclina o carro para tentar descobrir a posivel infiltraçao e ver como pode concertar por exemplo dia de chuva forte se eu deijar o carro estacionado do lado dereito da rua no tem problema se deijar ele do lado esquerdo da rua molha o forro de porta do acompanhante nao teve tempo para ver a caus a enta cuando chove deijo ele do lado dereito e sera asim ate ter um tempo para desmontar os forros de porta e procurar a infiltraçao

dyegodb
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Jul 2019, 07:32
Nome Completo: Dyego Duarte Barrero
Cidade: Sao leopoldo
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 34

HELP - Pane elétrica

por dyegodb » 02 Ago 2019, 20:18

Ainda não resolvi. Agora o carro só desliga após desligar o Farol...

Avatar do usuário
serafimsilva
GL Member
GL Member
Mensagens: 104
Registrado em: 07 Jul 2020, 05:03
Nome Completo: serafim fernando pinto silva
Cidade: Aguas Santas
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 55

nao percebo

por serafimsilva » 22 Jul 2020, 09:26

Bom dia, não será bem aqui mas, vou tentar a minha sorte, o meu Vectra B 1.7 TD de 1997, estes dias as luzes dos piscas ficaram fixas não apagavam nem piscavam. Agora deixou de dar a luz do quadrante a luz do tecto está maluca não faz aquele barulho quando tiramos a chave e as luz estão acesas os piscas agora estão mortos, além disto a parte elétrica está normal. Alguém me pode ajudar PFF, muito agradecido a todas as possíveis opiniões de tentativa de ajuda se possível. :62: :62: :62: :62: :62:
:62: :62: :62: conta com o pior. espera o melhor.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

nao percebo

por Almeidão » 22 Jul 2020, 13:02

Primeira coisa a fazer, é desligar o cabo negativo da bateria, e depois o positivo, estando os dois desconectado, recoloque os sendo a colocação o positivo primeiro e o negativo depois. Favor nos avisar o resultado, se deu certo ou não.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
serafimsilva
GL Member
GL Member
Mensagens: 104
Registrado em: 07 Jul 2020, 05:03
Nome Completo: serafim fernando pinto silva
Cidade: Aguas Santas
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 55

nao percebo

por serafimsilva » 22 Jul 2020, 15:19

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Primeira coisa a fazer, é desligar o cabo negativo da bateria, e depois o positivo, estando os dois desconectado, recoloque os sendo a colocação o positivo primeiro e o negativo depois. Favor nos avisar o resultado, se deu certo ou não.

Sds

obrigado, vou tentar mal possa informo.
:62: :62: :62: conta com o pior. espera o melhor.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

nao percebo

por Almeidão » 22 Jul 2020, 15:56

Tenta lá, isto está parecendo bateria em curto, ou começando entrar em curto. Quando isto acontece as coisas se inverte tipo pisa no freio e acende luz do teto, farol alto liga limpador etc. As vezes acontece também quando a bateria esta muito descarregada e fazem o carro pegar no tranco.
Imagem

Avatar do usuário
serafimsilva
GL Member
GL Member
Mensagens: 104
Registrado em: 07 Jul 2020, 05:03
Nome Completo: serafim fernando pinto silva
Cidade: Aguas Santas
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 55

nao percebo

por serafimsilva » 23 Jul 2020, 00:39

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Tenta lá, isto está parecendo bateria em curto, ou começando entrar em curto. Quando isto acontece as coisas se inverte tipo pisa no freio e acende luz do teto, farol alto liga limpador etc. As vezes acontece também quando a bateria esta muito descarregada e fazem o carro pegar no tranco.

viva ainda nao testei mas reparei numa coisa o cabo positivo da bateria aquece um pouco, sera normal?
:62: :62: :62: conta com o pior. espera o melhor.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

HELP - Pane elétrica

por Almeidão » 23 Jul 2020, 08:46

serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Tenta lá, isto está parecendo bateria em curto, ou começando entrar em curto. Quando isto acontece as coisas se inverte tipo pisa no freio e acende luz do teto, farol alto liga limpador etc. As vezes acontece também quando a bateria esta muito descarregada e fazem o carro pegar no tranco.

viva ainda nao testei mas reparei numa coisa o cabo positivo da bateria aquece um pouco, sera normal?


As vezes levamos uma pancada na canela e dói a perna inteira, aqui esperando o teste amigo,, chave 10mm e mãos a obra.
Imagem

Avatar do usuário
serafimsilva
GL Member
GL Member
Mensagens: 104
Registrado em: 07 Jul 2020, 05:03
Nome Completo: serafim fernando pinto silva
Cidade: Aguas Santas
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 55

HELP - Pane elétrica

por serafimsilva » 23 Jul 2020, 09:50

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Primeira coisa a fazer, é desligar o cabo negativo da bateria, e depois o positivo, estando os dois desconectado, recoloque os sendo a colocação o positivo primeiro e o negativo depois. Favor nos avisar o resultado, se deu certo ou não.

Sds

boas amigo, não sei como fazem isto, mas dica top ja funciona 5 estrelas, ha unica coisa que não ficou 100% agora quando ligo os quatro picas acende esta luz do lado esquerdo por um segundo, sabem o que se passa? é uma luz verde que fica do lado esquerdo da luz dos piscas, nao sei inserir imagem, foi me dito que era do gancho de reboque, mas nao tenho. :105: :105: :105:
:62: :62: :62: conta com o pior. espera o melhor.

Avatar do usuário
serafimsilva
GL Member
GL Member
Mensagens: 104
Registrado em: 07 Jul 2020, 05:03
Nome Completo: serafim fernando pinto silva
Cidade: Aguas Santas
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 55

HELP - Pane elétrica

por serafimsilva » 23 Jul 2020, 09:55

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Tenta lá, isto está parecendo bateria em curto, ou começando entrar em curto. Quando isto acontece as coisas se inverte tipo pisa no freio e acende luz do teto, farol alto liga limpador etc. As vezes acontece também quando a bateria esta muito descarregada e fazem o carro pegar no tranco.

viva ainda nao testei mas reparei numa coisa o cabo positivo da bateria aquece um pouco, sera normal?


As vezes levamos uma pancada na canela e dói a perna inteira, aqui esperando o teste amigo,, chave 10mm e mãos a obra.

resolvido, pena ter ha junta da colaça queimada, mas ja esta a ir para o doutor...obrigado.
:62: :62: :62: conta com o pior. espera o melhor.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

HELP - Pane elétrica

por Almeidão » 23 Jul 2020, 11:31

serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Tenta lá, isto está parecendo bateria em curto, ou começando entrar em curto. Quando isto acontece as coisas se inverte tipo pisa no freio e acende luz do teto, farol alto liga limpador etc. As vezes acontece também quando a bateria esta muito descarregada e fazem o carro pegar no tranco.

viva ainda nao testei mas reparei numa coisa o cabo positivo da bateria aquece um pouco, sera normal?


As vezes levamos uma pancada na canela e dói a perna inteira, aqui esperando o teste amigo,, chave 10mm e mãos a obra.

resolvido, pena ter ha junta da colaça queimada, mas ja esta a ir para o doutor...obrigado.


Mas a junta da colaça queimada não tem nada a ver com este problema da bateria. A não ser que ele estivesse sendo forçado a funcionar, ai sim existe a possibilidade de interverter o módulo timer a enviar sinais diferentes, tipo pisar no freio e acender luz teto etc. Espero que os doutores de lá sejam melhores que os de aqui kakakakakak.
Imagem

Avatar do usuário
serafimsilva
GL Member
GL Member
Mensagens: 104
Registrado em: 07 Jul 2020, 05:03
Nome Completo: serafim fernando pinto silva
Cidade: Aguas Santas
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 55

HELP - Pane elétrica

por serafimsilva » 23 Jul 2020, 12:44

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje
viva ainda nao testei mas reparei numa coisa o cabo positivo da bateria aquece um pouco, sera normal?


As vezes levamos uma pancada na canela e dói a perna inteira, aqui esperando o teste amigo,, chave 10mm e mãos a obra.

resolvido, pena ter ha junta da colaça queimada, mas ja esta a ir para o doutor...obrigado.


Mas a junta da colaça queimada não tem nada a ver com este problema da bateria. A não ser que ele estivesse sendo forçado a funcionar, ai sim existe a possibilidade de interverter o módulo timer a enviar sinais diferentes, tipo pisar no freio e acender luz teto etc. Espero que os doutores de lá sejam melhores que os de aqui kakakakakak.


sim eu sei, foi só um comentário, como se diz por cá ( sé não é do cu é das calças ), abraço e obrigado. :88: :88: :88: :88:
:62: :62: :62: conta com o pior. espera o melhor.

30 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 158 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 18:20