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Vectra BSensor de Temperatura do arrefecimento

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Yuri20
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Sensor de Temperatura do arrefecimento

por Yuri20 » 24 Jul 2020, 16:06

Almeidão escreveu:O sensor é este que fica do lado do sensor da ECO, aliás você disse que limpou este sensor, mas ele não é o da temperatura do painel, o do painel é o MTE 3029, este do link abaixo. Como trocar? muito fácil, carro frio, abre a tampa do reservatório, use uma chave 13 mm estria e solta ele, assim que soltar coloque o dedo para não vazar tanta água e de imediato coloque o novo no local, assim que começar ficar pesado para apertar você para que está pronto. ande com o carro e quando ele esfriar, veja se vazou água, se sim, aperte mais um pouquinho e pronto.

Lendo seu comentário, vi que você comenta sobre o relógio digital, bem estou lhe passando a temperatura do motor, não sobre esta temperatura local que é outro sensor que fica na frente das ventoinhas bem próximo ao para choques.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 91b385b56f


Boa tarde Almeidão! Então, o cabo que o eletricista mexeu, e o que limpei com a escova de aço e voltou a funcionar o medidor de temperatura no painel é o dessa imagem:

https://imgur.com/a/T5R0Mp9

Postar a imagem ajuda porque não sei se expliquei errado haha

Ele não é do medidor de temperatura no painel (onde fica acima do medidor de combustível) ?
Obrigado!

danrmp
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Sensor de Temperatura do arrefecimento

por danrmp » 24 Jul 2020, 19:58

Antes de sair trocando peças, faça o seguinte:
- Desconecte o fio do sensor;
- Com um multímetro em escala de 20VDC, meça entre o fio e o negativo da bateria, com a chave ligada. Vc deve ter por volta de 10V.
- Se tiver tensão, toque o conector diretamente na carcaça da termostática. O ponteiro do painel deve subir até o final da escala.

Se esses testes deram ok, aí vc substitui o sensor. Se não, vc tem um problema no chicote ou no painel.

Almeidão
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Sensor de Temperatura do arrefecimento

por Almeidão » 24 Jul 2020, 20:28

Sim, é este sensor mesmo que estamos falando, só não sei se este ai é um MTE 3029. Faça o teste ai como comentado e tire a sua conclusão sobre o que fazer. Lembrando que tirar o painel e fazer o que comentei é uma boa ideia antes de comprar qualquer coisa.
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Sensor de Temperatura do arrefecimento

por Yuri20 » 28 Jul 2020, 11:13

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Antes de sair trocando peças, faça o seguinte:
- Desconecte o fio do sensor;
- Com um multímetro em escala de 20VDC, meça entre o fio e o negativo da bateria, com a chave ligada. Vc deve ter por volta de 10V.
- Se tiver tensão, toque o conector diretamente na carcaça da termostática. O ponteiro do painel deve subir até o final da escala.

Se esses testes deram ok, aí vc substitui o sensor. Se não, vc tem um problema no chicote ou no painel.


Beleza, farei esse teste! Muito obrigado!

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Sensor de Temperatura do arrefecimento

por Yuri20 » 28 Jul 2020, 11:14

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sim, é este sensor mesmo que estamos falando, só não sei se este ai é um MTE 3029. Faça o teste ai como comentado e tire a sua conclusão sobre o que fazer. Lembrando que tirar o painel e fazer o que comentei é uma boa ideia antes de comprar qualquer coisa.


Maravilha, entendi. Muito obrigado pela ajuda!

Zeias Vargas
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Sensor de Temperatura do arrefecimento

por Zeias Vargas » 03 Jul 2021, 18:18

Alex.fabiane escreveu:Fuente del Mensaje O meu também, mesmo no tempo frio ele fica nos 90º e não baixa, eu gostaria que ele ficasse abaixo dos 90, tipo 85, mas o Almeidão falou q tem fazer tipo uma ligação de uma cebolão, complicado......

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Sensor de Temperatura do arrefecimento

por Almeidão » 04 Jul 2021, 11:35

Zeias Vargas escreveu:Fuente del Mensaje
Alex.fabiane escreveu:Fuente del Mensaje O meu também, mesmo no tempo frio ele fica nos 90º e não baixa, eu gostaria que ele ficasse abaixo dos 90, tipo 85, mas o Almeidão falou q tem fazer tipo uma ligação de uma cebolão, complicado......


Se seu carro for 97/98 que usa cebolão com certeza tem algo errado. E pra saber onde está o erro é nos passando como é a temperatura dele em rodovia e como é a temperatura nas ruas. O correto nas ruas ele não pode ficar cravado em 90, o sistema do Vectra não é assim, ele chega nos 90 as vezes um pouco antes e baixa para 85 e as vezes para 83 e isto é uma constante sem ar ligado e seja frio ou quente é a mesma coisa, a diferença entre temperatura ambiente de 16 a 40 graus é que demora mais para subir quando está frio mas sobre nos 90 e baixa outra vez. Abaixo desta temperatura eu realmente não saberei informar.
Em rodovias livre é totalmente diferente, algo como 80 e máximo 82, ao subir algumas serra ela sobe um pouco e ao descer engrenado sem acelerar ela desce até o azul em alta e aparece um quebra molas ela sobre quase de imediato e andando atrás de caminhões ela sobre também, mas estas variações de subidas nunca deve passar de 87 ou 88.
Testes estes com o carro sem mo ar ligado.
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