O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

132 mensagens
Benchimol
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 17 Out 2017, 14:21
Nome Completo: Artur Benchimol Santos da Silva
Cidade: Palmas
Estado: Tocantins
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Benchimol » 23 Jun 2020, 21:34

Que bacana esse CD! Comprei meu vectra quando soube que iria ser pai também, esse porta malas cabe um carrinho montado!!!
Já falaram acima, mas fica a dica, se puder troque as correia dentada e também a do alternador, EU não confio muito, depois que você trocar vai saber quanto tempo ela tem, é bom anotar essas coisas no bloco de notas do celular ou Keep, daqueles que sincroniza no email, daí não perde se trocar o aparelho. Mas eu não sei os custos do 16v.
Bomba d'água também seria interessante verificar/trocar, mas parece que apesar do vazamento o sistema de arrefecimento parece que sempre foi bem cuidado. É triste quando descobre-se uma bomba d'água ruim quando esquenta muito e da um problema maior. Parabéns pelo carro, pela idade do carro também seria bom conferir os selos do motor caso vá fazer alguma manutenção por ali que aproveite a mão de obra. Dicas do que eu já passei com o meu rsrs

Invejo muito esses carros do Sul/Sudeste, aqui pro Norte os carros são muito zoados.

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Luan dos Santos » 24 Jun 2020, 08:08

Benchimol escreveu:Fuente del Mensaje Que bacana esse CD! Comprei meu vectra quando soube que iria ser pai também, esse porta malas cabe um carrinho montado!!!
Já falaram acima, mas fica a dica, se puder troque as correia dentada e também a do alternador, EU não confio muito, depois que você trocar vai saber quanto tempo ela tem, é bom anotar essas coisas no bloco de notas do celular ou Keep, daqueles que sincroniza no email, daí não perde se trocar o aparelho. Mas eu não sei os custos do 16v.
Bomba d'água também seria interessante verificar/trocar, mas parece que apesar do vazamento o sistema de arrefecimento parece que sempre foi bem cuidado. É triste quando descobre-se uma bomba d'água ruim quando esquenta muito e da um problema maior. Parabéns pelo carro, pela idade do carro também seria bom conferir os selos do motor caso vá fazer alguma manutenção por ali que aproveite a mão de obra. Dicas do que eu já passei com o meu rsrs

Invejo muito esses carros do Sul/Sudeste, aqui pro Norte os carros são muito zoados.


Então, eu tenho às notas e os vídeos de quando foram feitas estas manutenções. A note de manutenção mais antiga é de novembro do ano passado, ou seja, bastante atual. O carro é de muita procedência. Os problemas que tive decorrem de negligência de dono (s) anterior (es). Meu carro rodou na água pura bem antes de ser meu.
Mesmo com todo o sistema de arrefecimento refeito com 100% mangueiras GM, limpeza, aditivo, cuidado, algum resíduo dos porcos sempre fica e demora até sanar tudo. Felizmente, parece que achamos a última ponta solta e o carro está 100% confiável.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
Diesel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 447
Registrado em: 07 Jan 2016, 16:13
Nome Completo: Ricardo Gonçalves Dias
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Diesel » 25 Jun 2020, 09:39

Parabéns Luan, belo carro! Te mandei mensagem privada.

Abraço!

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Luan dos Santos » 28 Jun 2020, 17:19

Off Topic
A quem se interessar e tiver tempo para ver um off topic, olha o que fizeram com este pobre VCD: https://www.youtube.com/watch?v=_2YhsCgosXA

Espero que o dono não vá a falência e consiga consertar completamente o carro. Estamos conversando para fazer um passeio juntos, os dois DGD.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por chirola » 28 Jun 2020, 19:09

muita mao de obra de merds , tambem tem uma combinacao que é mexanico ruim e dono mao de vaca que procura preco e nao um trabalho bom.
pelo visto no video o motor foi apertado com pneumatica , uma desgraca .
tem muito mecanico ruim , mais tambem tem muito dono que e uma desgraca chega na oficina e com 400 reais que trocar junta de cabecote retificar e muntar entao o mecanico ruim pega e monta a base de cola nem troca junta nem nada e a retifica do cabecote e so imaginaria.
e vc encontra ese tipo de resultado como o do video .
gracas a deus meu carro tinha tudo original de fabrica ainda , tudo frouxo mais nenguem tinha mexido ainda.
a maioria das manutencoes e eu mesmo que faso , so para evitar desgostos.

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por danrmp » 28 Jun 2020, 19:16

Não pude ver totalmente o video, mas vendo o aperto angular me lembrou o tanto que sofri pra apertar o meu.. ehehe

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Luan dos Santos » 28 Jun 2020, 21:31

Eu fico lamentando muito pelo dono atual, que não tem culpa. Ele foi enganado por quem vendeu e pelo último mecânico e agora vai ter um grande prejuízo. Tá muito difícil tratar de negócios e não ter sempre alguém querendo levar vantagem ou enganar os outros.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Luan dos Santos » 13 Ago 2020, 10:38

Buenas povo.
Sumi completamente do fórum por inúmeras questões. Dentre elas, férias, trabalho na volta das férias e também nada a relatar sobre o carro.
Mas isso acaba de acabar. :6:

Ao que tudo indica, estou com a junta do cabeçote queimada. Por ora, é a suspeita com uma análise superficial. Não conseguimos, mecânico e eu, fechar a agenda para o diagnóstico.

Como começou o problema:

Pra quem leu meu tópico, sabe que tive uma pequena saga com o arrefecimento do carro. Esse problema nunca foi sanado de fato. Sempre fomos cercando e resolvendo a medida que identificávamos algo, mas tudo parecia parte do problema, não o problema inteiro.

Na última semana, após encher o tanque, rodei um pouco com o carro e passei a notar um comportamento estranho. Exemplo: Dificuldade de pegar, fumaça acima do normal (aquela fumaça que sai pela manhã em dias frios, mas acima da média), carro apagando após virar a chave e chegou a apagar engatado na marcha ré. Lembrando que é automático.
Suspeitei da falta de qualidade da gasolina.
Esta semana, ao ligar o carro antes de sair, começou a sair muita fumaça. Mas muita fumaça mesmo.
Fiz um vídeo e mandei pro mecânico. Achamos que era por conta de gasolina batizada mesmo, pois ao esquentar o comportamento do carro voltou ao normal.

Ontem precisei ir ao médico. Liguei o carro antes de sair e saiu tanta fumaça, que tive que colocar o carro na rua sob o risco de matar todo mundo em casa. De casa ao consultório (cerca de 3 km), fui matando todos os pernilongos da rua.
Água segue baixando e sai um cheiro doce do escapamento, lembrando cheiro do aditivo.

Enfim, acredito que estou com um senhor pepino na mão. Fico chateado, porque no fantástico mundo dos compradores de carro honestos e vendedores honestos, eu fiz um esforço acima da minha possibilidade para pegar um carro que não daria problema tão cedo. Pelo menos não problema grave assim.
Pode ser que não seja isso, mas tudo indica. Quando sair o diagnóstico volto para relatar. :88:
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por chirola » 13 Ago 2020, 13:17

puts meu amigo que bosta , ja pasi por iso e é muito chato a pouco tempo o carro tranco o motor do nada , cuando aparece e tudo junto , tambem comprei o carro e estaba bem legal , mais em 3 anos com ele ja troque cuase tudo ate o motor rsrsrsrsr .
jadeu no meu carro algo similar mais nao era tanta asim a fumaça e sim era ajunta de cabeçote so que ela nao estaba queimada e sim corroida nao pasaba compreçao de um cilindro para outro , pasaba agua para dentro de um deles era muito pouco e pegue o defeito por acaso ja cansado tire o cabeçote e o premio estaba la rsrsrsrsrsr.
agora meu carro ja esta andando so que entre o mecanico relajado e outras coisas que surgiram fique ate desanimado de postar alguma coisa .
sinal de junta ruim , carro falhando em aceleraçoes , aqui chama de ventear , e cuando a compreçao asopra para dentro do bloko vc tira a vareta de oleo e se asoprar fumaça ou sai ventinho por la pode ser junta , cuando pasa agua para o pistao ou oleo vc pode ver se baixa um pouco de refrigerante ou na descarga ve se a fumaça e oleo ou vapor de agua se e oleo a ponteira deve estar melecada .
o que tambem ajudaba no meu carro a fumar mais do que o dono era tambem os vedadores de valvulas que com mais de 160 mil km foram pro saco , agora esta dando uma entrada de ar cuando de tempo vou testar se é o hidrovacuo ou alguma outra coisa deu quera vc consiga resolver abraço ,
mais uma coisa falo cuando pego a free way me faz sentir que tudo valeu a pena srsrrsrsrsrsr

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Luan dos Santos » 15 Ago 2020, 13:54

Retornando após o diagnóstico.
Depois inúmeras conversas pelo Whatsapp com meus mecânicos, eles vieram até minha casa hoje para ver o carro.
Testando e analisando puderam detectar que se trata mesmo da junta queimada.
Foi possível ver uma gota de água com a câmera, inclusive.
É um diagnóstico que ninguém quer, mas paciência. Agora é organizar tudo pra estar com o carro zerado de novo.

Tentando buscar algo de positivo, vou dar uma geral dentro do cofre do carro. Ver tudo que pode ter sido afetado por esse problema, além do que for interessante trocar de forma preventiva para aproveitar a mão-de-obra.

Previamente, decidimos que vamos tirar o motor fora para facilitar a troca dos selos do motor e já vou aproveitar e pintar o bloco, que está bem feio. Provavelmente era lavado com desengraxante e metassil puros.

Deixamos combinado que, provavelmente, a árvore de contra balanço vai sair do carro. Depende ainda de algumas peças que teremos que correr atrás.

Na parte da retífica, vou aproveitar e já trabalhar o cabeçote levemente por indicação dos mecânicos. A diferença de valor para o trabalho standart (por assim fizer) é irrisória.

Quando o carro for para a oficina (aguardando abrir espaço), vai ser desmontado e tudo será avaliado novamente, mas a princípio, será feito da forma que falei.

Caso surja alguma surpresa indesejada, mudanças podem acontecer.

Por ora, é isso.

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por chirola » 15 Ago 2020, 16:29

oi e o melhor , ja tirar e dar uma geral , foi o que eu fiz so que no meu caso a viela furo o bloko entao comprei um parcial que foi revisado e montado , tambem trocado selos e todas ajuntas junto com brinsinas e mancais ,
o bloco muitos limpam com solopan ou sabao aluminho puro e fica manchado mesmo , tomara tudo ande dentro dos trilhos e em pouco tempo consiga tirar proveito do carro novaente .

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Luan dos Santos » 15 Ago 2020, 16:56

chirola escreveu:Fuente del Mensaje oi e o melhor , ja tirar e dar uma geral , foi o que eu fiz so que no meu caso a viela furo o bloko entao comprei um parcial que foi revisado e montado , tambem trocado selos e todas ajuntas junto com brinsinas e mancais ,
o bloco muitos limpam com solopan ou sabao aluminho puro e fica manchado mesmo , tomara tudo ande dentro dos trilhos e em pouco tempo consiga tirar proveito do carro novaente .


Não é algo desejado por ninguém, mas já que aconteceu, o negócio é fazer tudo direito.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por luiz_macedo » 17 Ago 2020, 08:30

Caraca Luan fiquei um tempo sem conseguir acessar aqui e vejo que você teve problema com a junta , bom acontece.

Matando Pernilongo foi boa kkkkk
:11:

Agora é como você disse, resolver tudo direito.
Mas com o pessoal que você tem para mexer no carro fazer manutenção acaba sendo tranquilo né, é um problema mas quando você sabe que vão fazer direito a coisa muda deixa tudo ficar mais sossegado na hora de fazer.
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Luan dos Santos » 17 Ago 2020, 08:48

luiz_macedo escreveu:Fuente del Mensaje Caraca Luan fiquei um tempo sem conseguir acessar aqui e vejo que você teve problema com a junta , bom acontece.

Matando Pernilongo foi boa kkkkk
:11:

Agora é como você disse, resolver tudo direito.
Mas com o pessoal que você tem para mexer no carro fazer manutenção acaba sendo tranquilo né, é um problema mas quando você sabe que vão fazer direito a coisa muda deixa tudo ficar mais sossegado na hora de fazer.


O problema em si, se resolve.
A questão que me deixou mais chateado é que, em teoria, esse carro não deveria apresentar isso. Inclusive, aceitei pagar um pouco mais por ele pelo histórico.
Passado a dor do diagnóstico, conversando com calma com os mecânicos, eu fiquei com essa herança como acontece com muita gente, e nem foi culpa do dono anterior, que fez muita coisa no carro e me deu todas às notas e vídeos.
Como ele não ficou tanto tempo com o carro, esses problemas vieram dos donos mais antigos, que negligenciavam o carro.
Mas como eu disse antes, tudo vai ser feito como deve ser e vai voltar melhor que antes.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Luan dos Santos » 17 Ago 2020, 08:51

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje
Off Topic
A quem se interessar e tiver tempo para ver um off topic, olha o que fizeram com este pobre VCD: https://www.youtube.com/watch?v=_2YhsCgosXA

Espero que o dono não vá a falência e consiga consertar completamente o carro. Estamos conversando para fazer um passeio juntos, os dois DGD.


Lembrei desse carro agora quando ressuscitei meu tópico.
No fim das contas, o dono não era assim tão inocente na história. Tinha um Challenge e trocou por esse CD sob uma justificativa um tanto quanto obscura. Tudo indica que ele não é tão cuidadoso.
Ele conseguiu a proeza de dar calço hidráulico no carro tentando fazer o carro pegar no trago. Seguiu orientações de um grupo do whats app. Conto essa história melhor outra hora.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Benchimol
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 17 Out 2017, 14:21
Nome Completo: Artur Benchimol Santos da Silva
Cidade: Palmas
Estado: Tocantins
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Benchimol » 17 Ago 2020, 10:27

Bom... paciência, mas é assim mesmo.
Já tive problemas com a danada da junta, o meu problema foi a ventoinha e bomba dàgua. Se a junta queimou, ela não é o problema, é só o sintoma.
Mas agora com uma boa revisão no motor sacado, vai ser outro carro, com certeza passará mais tempo na familia

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por chirola » 17 Ago 2020, 12:05

Ele conseguiu a proeza de dar calço hidráulico no carro tentando fazer o carro pegar no trago. Seguiu orientações de um grupo do whats app. Conto essa história melhor outra hora.[/quote]

po luan parece que o vectra tem um problema cronico grave e chato .
o meu tem o mesmo problema , os EX DONOS PORCOS problema que insiste em dar dor de cabeça , se juntar iso a mexanicos relajados deu tem a bomba perfeita .
pegue o meu carro com o motor que troque recentemente e o defeito do ex dono porco persiste , agora o problema e o hidrovacuo que ja foi reparado pelo ex dono nao fico bom depois de checar todos os sensores mais de uma vez e em diferentes situaçoes , achei o defeito da lenta oscilando .
e o mexanicuzinho junto com o ex dono do capeta acharam o jeito de arrumar sem gastar , PQP vc acredita que ao tirar o atuador de lenta os caras tinham fabricado uma junta com os buracos menor para pasar menos ar e asim regular a lenta sem arrumar o hidrovacuo.
na limpeza e checagem dos sensores que eu fiz coloque uma juntinha nova e o defeito apareceu a lenta nao e que fique muito acelerado mais fica um pouco acima do normal e demora para decer ao soltar o acelerador , ao bombar o freio a lenta aumenta , burricie eu nao teria desistido da compra por causa do freio ja que eu mesmo arrumo mais a maldade de algumas pessoas afeta a gente como nois que esta atrais de um sonho e ve ele virar pesadelo por causa diso , mais nao tem que desistir , bola pra frente e como diz ja que desmontei tem que montar mais forte rsrsrrsrsrsrrs
ainda da para andar de boa com o carro e por falta de orçamento ficara para om es que bem se tudo de certo .
forte abraço meu amigo fico na torcida

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Luan dos Santos » 17 Ago 2020, 12:18

chirola escreveu:Fuente del Mensaje Ele conseguiu a proeza de dar calço hidráulico no carro tentando fazer o carro pegar no trago. Seguiu orientações de um grupo do whats app. Conto essa história melhor outra hora.


po luan parece que o vectra tem um problema cronico grave e chato .
o meu tem o mesmo problema , os EX DONOS PORCOS problema que insiste em dar dor de cabeça , se juntar iso a mexanicos relajados deu tem a bomba perfeita .
pegue o meu carro com o motor que troque recentemente e o defeito do ex dono porco persiste , agora o problema e o hidrovacuo que ja foi reparado pelo ex dono nao fico bom depois de checar todos os sensores mais de uma vez e em diferentes situaçoes , achei o defeito da lenta oscilando .
e o mexanicuzinho junto com o ex dono do capeta acharam o jeito de arrumar sem gastar , PQP vc acredita que ao tirar o atuador de lenta os caras tinham fabricado uma junta com os buracos menor para pasar menos ar e asim regular a lenta sem arrumar o hidrovacuo.
na limpeza e checagem dos sensores que eu fiz coloque uma juntinha nova e o defeito apareceu a lenta nao e que fique muito acelerado mais fica um pouco acima do normal e demora para decer ao soltar o acelerador , ao bombar o freio a lenta aumenta , burricie eu nao teria desistido da compra por causa do freio ja que eu mesmo arrumo mais a maldade de algumas pessoas afeta a gente como nois que esta atrais de um sonho e ve ele virar pesadelo por causa diso , mais nao tem que desistir , bola pra frente e como diz ja que desmontei tem que montar mais forte rsrsrrsrsrsrrs
ainda da para andar de boa com o carro e por falta de orçamento ficara para om es que bem se tudo de certo .
forte abraço meu amigo fico na torcida[/quote]

Eu acredito em qualquer coisa que me falarem que foi feito. Nos últimos meses tenho visto gambiarras inenarráveis.
Às pessoas querem poupar ao máximo, não importa se alguém vai sair prejudicado.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por chirola » 17 Ago 2020, 12:26

sim tem coisas como o freio que é perigoso cara , nao da para economizar nem brincar .
fora que o que chateia nao e nem arrumar e sim a mentira eu nao acho legal enganar nenguem , mais tem pessoas que nao ligam nem em enganar nem em botar pessoas em risco ja pensou se meu enteado desabisado pega o carro e ao frear nao responde .
deija pra la vamos pensar para frente e resolver os dramas de nosos carros para poder curtir com a familia.
força brother bola para a frente .

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Ju_Bueno » 17 Ago 2020, 14:41

Vou deixar a recomendação de um tópico pra vcs: viewtopic.php?f=17&t=599&hilit=antigo+dono
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

132 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 143 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 18:04