O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaFarol de Milha/Chave de Luz
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

22 mensagens
  • 1
  • 2
Careca
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Abr 2013, 22:54
Nome Completo: Oscar Arvati
Cidade: São José do Rio Preto
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Farol de Milha/Chave de Luz

por Careca » 15 Abr 2013, 15:02

Bom Pessoal estou aqui com uma Duvida muito seria.

Comprei a chave de Luz do Vectra que tem o botao do farol de milha. porem esta me dando uma dor de cabeça terrivel fazer essa ligação

A Pergunta vai ser direta.

Como fazer o Botão de Milha funcionar normalmente ? pois se eu aperto ele funciona, mais so funciona com ele apertado, se eu solto ele volta e apaga a luz.
Rebaixe: Não ande, apenas desfile, Todos irão te notar e voce ira ser bem lembrado.

www.facebook.com/oscararvati

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Farol de Milha/Chave de Luz

por Arquiteto » 15 Abr 2013, 21:17

careca tem que seguir o esquema de ligação original ...

RC Geisel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 204
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:29
Nome Completo: Roberto Carlos Geisel
Cidade: Marechal Cândido Rondon
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Farol de Milha/Chave de Luz

por RC Geisel » 16 Abr 2013, 21:28

Se não me engano, o botão manda um sinal para o multi-timer e este vai acionar o rele que alimenta os faróis de neblina...
Vc aperta o botão, ele manda um sinal para ligar os faróis e quando apertar de novo manda o sinal de novo e dai desliga...
Eu tbm instalei os faróis de neblina no meu vectra...
Como não queria comprar outra chave, desativei a lanterna de neblina e usei aquele botão...
Com mais algumas alterações no circuito, hj os faróis de neblina estão ligados junto com a luz alta...
Posso ligar os neblina no botão normal sem ligar a luz alta a partir da meia luz ligada, claro neh ...
Quando ando na rodovia deixo o botão dos neblina desligado e controlo tudo (alta + neblina) na alavanca q liga a luz alta...
Fico bem mais prático...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Farol de Milha/Chave de Luz

por Almeidão » 17 Abr 2013, 16:27

Realmente, tem um botãozinho interno que é tocado e arma algum relê para acender e juro que procurei este bendito e não encontrei. Desmontei tudo e não achei, juro que tentei hehheheh.

Bem, não sei bem como fiz, só que fiz. Primeiro abri a peça e por dentro cortei a trilha do botão original que nada mais é que um botãonzinho interno de som ou algo assim, tipo toca DVD.

Dali fiz várias mudanças e eliminei lá na caixa de fusível o relê que acende o Milha e usei um outro relê auxiliar e mais um relê de farol alto do velho passat igual ao do fusca que quando recebe carga ele bate para um contato a direita e quando recebe carga outra vez ele bate no contato a esquerda. Na verdade este relê tem 5 contatos, sendo dois de saídas como ponte que pode ser negativo ou positivo uma entrada que pode ser negativo ou positivo. Tem o negativo e o positivo de acionamento do relê. Eu sempre coloco negativo acionando e sempre faço a ponte em negativo. Estas saída, se você ligar a ponte em negativo que é o certo, você receberá o negativo em 2 locais dele, só que sendo um de cada vez. Exemplo, você coloca aquele botão lá da chave para acionar este relê como negativo. Então aperto uma vez e ele mandará sinal para saída direita que é a que estamos ligando o farol e ele acende, aperto ele de novo e ele manda o sinal para a saída esquerda onde não tem nada ligado, então o farol apagou.

não podemos esquecer que tem um relê auxiliar depois deste relê, para não estragar os contatos dele.

Pelo funcionamento deste relê, imagino que já sabem o que fiz, e fiz de uma forma que o milha só acende com a chave ligada e com a lanterna ligada, se estou com milha ligado e lanterna ligado e desligo o carro, fica só a lanterna ligada ou se eu quiser desligar o milha basta apertar o botão e desligo ele. Não preciso acender o farol, basta acender a lanterna ligar a chave e apertar o botão do milha e ele acende, mas estou acostumado a deixar ele aceso sempre, então ao acender a lanterna e ligar o carro, já acendo o milha.

Mais uma informação para este relê que deve ser aberto e cortar os contatos que fica no alto o qual o passat ou fusca dá aquele aviso na chave lateral do volante, isto é fácil demais.
Imagem

Tercyo Maia
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 192
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:33
Nome Completo: Tercyo Alves Maia
Cidade: Crato
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Farol de Milha/Chave de Luz

por Tercyo Maia » 24 Abr 2013, 00:28

Careca escreveu:Bom Pessoal estou aqui com uma Duvida muito seria.

Comprei a chave de Luz do Vectra que tem o botao do farol de milha. porem esta me dando uma dor de cabeça terrivel fazer essa ligação

A Pergunta vai ser direta.

Como fazer o Botão de Milha funcionar normalmente ? pois se eu aperto ele funciona, mais so funciona com ele apertado, se eu solto ele volta e apaga a luz.

Amigo você vai ter que seguir esse esquema aqui:


Relé (90229206) do farol de neblina que é semelhante aos já existentes (lanterna de neblina traseira, desembaçador dos retrovisores, etc...)

Começaremos pela ligação do relé...
A pinagem do relé é:
30 - positivo
87 - saída 12V (+)
85 e 86 - Já possui os conectores que ficam no módulo multitimer (que controla os relés).

O relé dos faróis de neblina fica na posição V (cinco) conforme diz o manual e como não gostamos de gambiarras, ele vai ficar exatamente nesse local.

No soquete do interruptor dos faróis, coloquei o conector que faltava (posição 1) e liguei-o ao pino 17 do conector do módulo multitimer que fica no lado direito da caixa de fusíveis (desconecte o conector e abra-o...). Com isso já estão ativos os pinos 85 e 86 do relé.

Seguindo novamente o manual, vemos que o fusível (20A) do farol de neblina fica na posição 12 e é ali que ele vai "morar".
Localize o positivo direto e "roube" o 12V(+) dele que será ligado em um conector do fusível 12. No outro conector do fusível 12, basta ligá-lo ao pino 30 do relé.

Coloque o conector do pino 87 do relé e faça este fio chegar até o local dos faróis de neblina. Ligue este fio aos conectores dos faróis de neblina.

A parte elétrica está finalizada.

Abraço!

Avatar do usuário
edynistelrooy
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Mar 2015, 13:30
Nome Completo: edinho oliveira de souza
Cidade: lajedao
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Farol de Milha/Chave de Luz

por edynistelrooy » 23 Jul 2015, 10:47

RC Geisel escreveu:Se não me engano, o botão manda um sinal para o multi-timer e este vai acionar o rele que alimenta os faróis de neblina...
Vc aperta o botão, ele manda um sinal para ligar os faróis e quando apertar de novo manda o sinal de novo e dai desliga...
Eu tbm instalei os faróis de neblina no meu vectra...
Como não queria comprar outra chave, desativei a lanterna de neblina e usei aquele botão...
Com mais algumas alterações no circuito, hj os faróis de neblina estão ligados junto com a luz alta...
Posso ligar os neblina no botão normal sem ligar a luz alta a partir da meia luz ligada, claro neh ...
Quando ando na rodovia deixo o botão dos neblina desligado e controlo tudo (alta + neblina) na alavanca q liga a luz alta...
Fico bem mais prático...


Ola amigo, teria como vc me mandar how to d como vc fez esse esquema no seu, ou alguma maneira mais clara d fazer isso, eu tenho um vectra gls e eu tb to querendo fazer assim igual a seu, pois comprar uma chave com o botao das milhas ta um precinho alto, abraço

MSalomao
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Dez 2015, 10:16
Nome Completo: marcel salomao da veiga
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Farol de Milha/Chave de Luz

por MSalomao » 23 Jan 2017, 13:49

Ola pessoal, o meu neblina só liga quando o farol ligado e estou querendo colocar ele independente ou quando ligar a meia luz alguém sabe com fazer isto?

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Farol de Milha/Chave de Luz

por Arquiteto » 23 Jan 2017, 14:35

MSalomao escreveu:Fuente del Mensaje Ola pessoal, o meu neblina só liga quando o farol ligado e estou querendo colocar ele independente ou quando ligar a meia luz alguém sabe com fazer isto?



tem de fazer a ligação originaaaaaLL

leia o tutorial para ver o esquema correto de ligação

viewtopic.php?f=49&t=6819

se preferir leve para um eletricista fazer pra vc seguindo o tutorial

Avatar do usuário
hugo_melo
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Abr 2014, 23:02
Nome Completo: Hugo de Oliveira Melo
Cidade: Amambai
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Farol de Milha/Chave de Luz

por hugo_melo » 04 Mai 2020, 19:08

RC Geisel escreveu:Fuente del Mensaje Se não me engano, o botão manda um sinal para o multi-timer e este vai acionar o rele que alimenta os faróis de neblina...
Vc aperta o botão, ele manda um sinal para ligar os faróis e quando apertar de novo manda o sinal de novo e dai desliga...
Eu tbm instalei os faróis de neblina no meu vectra...
Como não queria comprar outra chave, desativei a lanterna de neblina e usei aquele botão...
Com mais algumas alterações no circuito, hj os faróis de neblina estão ligados junto com a luz alta...
Posso ligar os neblina no botão normal sem ligar a luz alta a partir da meia luz ligada, claro neh ...
Quando ando na rodovia deixo o botão dos neblina desligado e controlo tudo (alta + neblina) na alavanca q liga a luz alta...
Fico bem mais prático...

Teria como vc me passar o esquema elétrico que vc fez estou querendo deixar o meu independente so na meia luz.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol de Milha/Chave de Luz

por Almeidão » 08 Mai 2020, 15:19

Eu nunca entendi esta do Vectra usar a luz de neblina junto com o faro alto, afinal com neblina você levanta o farol e ai que não se vê nada mesmo e por isto fiz o meu independente também. Não achei difícil, mas tive que usar um relê de farol do Passat para isto e o do fusca também dá certo, porem é preciso cortar a trilha na placa onde o botão é acionado e usar um negativo de saída para o botão. Lembrar que a trilha será interrompida no botão preso na placa e neste caso ele só irá mandar um negativo para o novo relê e os fios do farol de neblina será cortado e ligado no novo relê que eu indico, eliminando o sistema antigo. Exemplo, ao apertar o botão sai um pulso negativo e arma o relê que ao receber outro pulso negativo se desarma ou muda de posição.
Agora vamos para o relê do Passat ou fusca, ele é tipo uma gangorra que pode ter saída positiva ou negativa. Um exemplo aqui para saída positiva: Ligar o 30 positivo pós chave, 56 positivo pode ser direto de um fusível e respeitar usando ele na saída e o (S) será o sinal negativo vindo do botão como pulso. Neste caso sairá positivo no 56A e 56B, porem independente se ligar no 56A para o farol, assim que ele virar para o 56B será desligado ou vice versa.
1 - ao receber negativo a gangorra vai para um lado e este lado pode ligar o positivo para o farol
2 - ao receber negativo outra vez a gangorra vai par o outro lado e não tendo nada lá ele se desliga.
3 - Não existe nada no 3 heheheheh

Passat, Brasilia, gol e outros

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

Este é o do fusca, o do passat é menor e o DNI 127 é o melhor.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 8f3c4fde46

Não me lembro mais como eu fiz no meu além deste relê e eliminar o sistema antigo, mas ele só acende com o farolete ligado e chave de ignição também, assim evita de acender somente o de neblina e não acender atrás. Mas isto não foi difícil, acho que usei o negativo do farolete como sinal, tipo quando ele aceso, eu teria o negativo, mas independente disto eu não vi outra coisa melhor para fazer sem ter que correr risco com a placa multitimer.
Imagem

Jhowegaby
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Set 2017, 09:10
Nome Completo: Jonathan nunis silva
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol de Milha/Chave de Luz

por Jhowegaby » 24 Jun 2020, 21:05

Boa noite almeidao estou com uma dúvida tremenda para fazer essa ligação será que não teria como vc me passar seu número para eu tirar essa dúvida com vc via watts ZAP?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol de Milha/Chave de Luz

por Almeidão » 25 Jun 2020, 07:40

Jhowegaby escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite almeidao estou com uma dúvida tremenda para fazer essa ligação será que não teria como vc me passar seu número para eu tirar essa dúvida com vc via watts ZAP?


ok.
Imagem

Avatar do usuário
serafimsilva
GL Member
GL Member
Mensagens: 104
Registrado em: 07 Jul 2020, 05:03
Nome Completo: serafim fernando pinto silva
Cidade: Aguas Santas
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 55

( vectra B ) CD 1.7 TD

por serafimsilva » 17 Ago 2020, 23:23

bom dia

alguém aqui no clube sabe me dizer qual o positivo e o massa, da chave de luzes.
Imagem

desde ja o meu muito obrigado a todos, pela ajuda ou tentativa.
:62: :62: :62: conta com o pior. espera o melhor.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol de Milha/Chave de Luz

por Almeidão » 18 Ago 2020, 09:08

31 negativo, 31a negativo ligado, positivo diagonal para baixo este acima do numero 5. acho ser 58K, não dá pra ler direito, assim eu usei para acender um led a mais que coloquei nele. Mas é fácil achar ali com uma lampada de teste o positivo ou até mesmo confirmar o que digo indo direto nestes pinos e testando.
Imagem

Avatar do usuário
serafimsilva
GL Member
GL Member
Mensagens: 104
Registrado em: 07 Jul 2020, 05:03
Nome Completo: serafim fernando pinto silva
Cidade: Aguas Santas
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 55

Farol de Milha/Chave de Luz

por serafimsilva » 19 Ago 2020, 04:59

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje 31 negativo, 31a negativo ligado, positivo diagonal para baixo este acima do numero 5. acho ser 58K, não dá pra ler direito, assim eu usei para acender um led a mais que coloquei nele. Mas é fácil achar ali com uma lampada de teste o positivo ou até mesmo confirmar o que digo indo direto nestes pinos e testando.

bom dia,

obrigado pela ajuda, vou tentar não fazer merdinha.
:62: :62: :62: conta com o pior. espera o melhor.

Avatar do usuário
Ricardo Rohde
Administrador
Administrador
Mensagens: 1228
Registrado em: 30 Mar 2013, 15:09
Nome Completo: Ricardo Rohde
Cidade: Pato Branco
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2011/2012
Idade: 36

Farol de Milha/Chave de Luz

por Ricardo Rohde » 19 Ago 2020, 09:27

o Almeidão é o cara hehehe
Cruze LT Verde Lotus
Kia Sorento S.658 3.5 v6 4x4
Vectra Challenge 2002 Full | Fotos ~> aqui & aqui!
Vectra Elite 2008 2.0 AT + TS

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol de Milha/Chave de Luz

por chirola » 19 Ago 2020, 11:15

realmente o almeidao sabe muito e o mais legal e que comparte com a gente vlw

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol de Milha/Chave de Luz

por Almeidão » 19 Ago 2020, 11:35

Bem, se fizer merdinha, você está la do outro lado do Atlântico, longe demais, só dará pra me xingar mesmo kakakakaka

Compartilhar conhecimentos é bom demais, me distrai e fico feliz quando dá certo, se eu puder sem dúvida que sim ajudo no que for possível, erro também, mas procuro acertar mais que errar e quando um pega pra fazer mesmo, ajudo ainda com mais vontade. E por falar em compartilhar, há muito tempo eu queria colocar lampada de led no baixo do meu carro, nem tanto para clarear, mas pela lei que temos aqui no Brasil em andar com os faróis baixos acesos durante o dia, e a noite também kakakak, vale lembrar que inventei uma forma de acender 20 segundos depois que ligar o carro e somente os baixos e duas lampada atras, nada de painel, placa etc. Li várias vezes que não era muito bom, que o foco fica ruim e que era fraco e eu relutei em comprar pelo motivo de achar que não clareava o suficiente. Bem, as informações estavam erradas porque eles são muito mais forte que as lampadas, de princípio comprei 2 brancos, ficou muito lindo, mas devido a lei idiota nossa aqui onde somente os carros novos podem usar e os antigos precisa mexer no documento e pagar uma bagatela de uns 1000 a 1500 reais e tendo em vista que o meu ficou muito chamativo e poderia sim ter muitas blitz e eu ser parado somente por isto. Mudei meu conceito e comprei 2 Amarelos, amigos fiquei abismado com a qualidade da luz destes leds, o amarelo ficou igual a luz comum do carro, porem mais forte e não fica me expondo para blitz por este motivo. Detalhe, a lente do farol fica 100% fria e dá sim um bom foco, mas precisa mexer um pouco, neste caso os brancos porque os amarelos são perfeitos.
Está ai a dica sobre Leds de farol, eu só coloquei nos baixos e achei super ótimo.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol de Milha/Chave de Luz

por chirola » 19 Ago 2020, 12:50

no meu carro coloque xenon os led na epoca nao era tao comum e eram caros , so que nao coloque muito forte tenho un kit de 6000k e de longe parece uma luz super branca , nao fica aquele azulado a mais de 2 anos no carro e nunca me incomodei em blitz ou controle , ate pasa trancuilo a vistoria tecnica anual mais a iluminaçao e muito boa .
falando em led cuando fui ver eles tem um disipador que nao sei se entraria bem na capa dofarol hoje em dia tem led que ao inves de disipador tem uma malha flexivel para disipar o calor o que facilitaria a instalaçao em cualquer farol .

foto da lampada com disipador flexivel
Imagem

foto da lampada com disipador rigido
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol de Milha/Chave de Luz

por Almeidão » 19 Ago 2020, 13:11

chirola escreveu:Fuente del Mensaje no meu carro coloque xenon os led na epoca nao era tao comum e eram caros , so que nao coloque muito forte tenho un kit de 6000k e de longe parece uma luz super branca , nao fica aquele azulado a mais de 2 anos no carro e nunca me incomodei em blitz ou controle , ate pasa trancuilo a vistoria tecnica anual mais a iluminaçao e muito boa .
falando em led cuando fui ver eles tem um disipador que nao sei se entraria bem na capa dofarol hoje em dia tem led que ao inves de disipador tem uma malha flexivel para disipar o calor o que facilitaria a instalaçao em cualquer farol .

foto da lampada com disipador flexivel
Imagem

foto da lampada com disipador rigido
Imagem


Este de baixo entra bem, ele tem um cooler e a saída do cabo é lateral, o que eu estou ousando entraria bem, mas o cabo sai por trás por não ter cooler e por ser amarelo não esquenta muito e por isto vou ter que aumentar a tampa para tapar, nada que eu ache difícil. Sobre o Xenon ou led aqui no Brasil ficou proibido para carros que não saem de fabrica assim. Na verdade eu achei uma forma deles ganharem algo para ajustar seu carro para uso do led ou batem a meta multando. Há uma briga que será com a Philip que fabricam os leds que custam um rim cada um, mas todos sabem que quem consome somos nós, os milionários compram o carro já com ela. Com certeza a Philip vai buscar algo sobre pelo menos os deles, mas só vai faltar eles falarem que o led da Philip pode, aliás a lampada super branca da Philip pode e tem filme de um cara de pau chefe de Detran comentando sobre isto.

Veja filme sobre os leds, podem sim usar desde que conste no documento do carro, mas os carros novos não vem escrito nos documentos que ele usam leds. Isto cheira mau, cheira politica antiga, cheira propina. Bem, colocar isto no documento com preço dos leds etc, algo de 250 a 300 dollares.
Este negócio de um poder e outro não é coisa de corruptos, igual a proposta do Bosolnaro para trocar a carteira de pessoas acima de 60 anos para 5 anos, ai vem os médicos dizendo que não, tinha que ser anual, isto porque eles ganham para renovação. Bem, na hora de votar na aposentadoria todos estão apto a trabalhar até os 65 anos, mas para dirigir não. QUANDO ISTO IRÁ MUDAR NO NOSSO PAÍS?. Quando não mais teremos pelo menos cara de pau? Só Jesus sabe.

https://www.youtube.com/watch?v=tTXvNaHRe4Y
Imagem

22 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: santosjoaoluis e 129 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.