O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BComo trocar o Painel do Vectra GL pelo completo com RPM

25 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Como trocar o Painel do Vectra GL pelo completo com RPM

por Júnior Borges » 20 Ago 2020, 17:21

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia. Aproveitando o tópico aqui...Meu Vectra é um CD 2000 e está com esse painel. Não é original dele né? Todos os Vectra CD marcam até 260 ou não?

Exato! O painel do seu carro com certeza já foi trocado. Todos os CD 16v tem o painel com 260 km/h.

Será que acho fácil esse painel? Ideal era achar alguém pra fazer a base de troca né...Só não sei porque trocaram, até pensei que foi pra esconder a Km, mas a interna dele é bem conservada, não parece ser muito rodado!

Rabelo_OX
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Jul 2020, 20:59
Nome Completo: Emerson Augusto Rabelo da Silva
Cidade: São Gonçalo do Rio Abaixo
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 2000/2000
Idade: 22

Como trocar o Painel do Vectra GL pelo completo com RPM

por Rabelo_OX » 21 Ago 2020, 06:58

O meu painel original também é plug azul, então acho que será só plug and play, meu receio era do contagiros não funcionar direito por não ser original do Gl. Sobre os sensores, o meu não tem o sensor de temperatura atrás da placa, então imagino que precisarei comprar um e mandar instalar, mas outras funções como consumo instantaneo, data e tals não precisam de sensores né?
E por ultimo: Saberia me informar quais funções do MID não precisam de sensores e ira funcionar normalmente num GL?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Como trocar o Painel do Vectra GL pelo completo com RPM

por Almeidão » 21 Ago 2020, 07:38

Rabelo_OX escreveu:Fuente del Mensaje O meu painel original também é plug azul, então acho que será só plug and play, meu receio era do contagiros não funcionar direito por não ser original do Gl. Sobre os sensores, o meu não tem o sensor de temperatura atrás da placa, então imagino que precisarei comprar um e mandar instalar, mas outras funções como consumo instantaneo, data e tals não precisam de sensores né?
E por ultimo: Saberia me informar quais funções do MID não precisam de sensores e ira funcionar normalmente num GL?


O mide já é diferente, precisa de ter reservatório com sensor de nível caso o seu não seja e outras coisas mais. Ai deixo para outro lhe ajudar. Conta giro será plug & play.
Imagem

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Como trocar o Painel do Vectra GL pelo completo com RPM

por danrmp » 21 Ago 2020, 13:00

Sensor de desgaste de pastilhas, bóia de nível de lavador, bóia de nível do arrefecimento, módulo de testes de lâmpadas, sensor de temperatura externa, conexão entre os módulos afetados (inclusive ECU), chave de limpador com comandos..

Ou seja, um monte de gambiarra pra dar dor de cabeça depois.

sidiclei
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Jul 2022, 22:33
Nome Completo: sidiclei jose duarte
Cidade: laguna
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 45

Como trocar o Painel do Vectra GL pelo completo com RPM

por sidiclei » 03 Ago 2022, 10:17

Bom dia troquei meu tid plug amarelo por um mid plug cinza mas o pino 12 do plug amarelo dis pra ir no pino 12 do plug cinza mas em um outro tutorial vi que tem que puxar um fio do pino 1 do painel de instrumentos para o pino 12 do plug cinza agora não sei se vai os dois fios num só alguém me ajuda com isso por favor

25 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 233 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 04:04