O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra AColetor plastico no Vectra A C20NE

17 mensagens   •   Página 1 de 1
Walbergms
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 23 Dez 2015, 08:25
Nome Completo: Walber Silva
Cidade: Itabira
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Coletor plastico no Vectra A C20NE

por Walbergms » 27 Jul 2020, 06:13

Bom dia povo

Pergunto:
O coletor de admissão plastico é plug n play no motor C20NE?
Basta remover o coletor de alumínio e colocar o plastico??

Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Coletor plastico no Vectra A C20NE

por Almeidão » 27 Jul 2020, 13:28

Aparentemente acredito até que dá mas certeza mesmo, fica difícil lhe passar isto. Esta peça plástica tem um melhor aproveitamento do ar que passa liso pelos dutos enquanto o de alumínio não tem as paredes lisas, mas tem uma desvantagem, se desmontar ele, dificilmente ele poderá vedar 100% ao ser recolocado, enquanto o de alumínio pode se dar um passe na retífica e fica perfeito. Para competição qualquer milésimo é uma ajuda imensa, pra nós simples mortais seria uma economia quase imperceptível. Será que compensa?
Imagem

Walbergms
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 23 Dez 2015, 08:25
Nome Completo: Walber Silva
Cidade: Itabira
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Coletor plastico no Vectra A C20NE

por Walbergms » 27 Jul 2020, 16:16

Por ser um coletor com um conceito mais novo, será que não teria algum ganho de performance ou economia perceptível?

Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Coletor plastico no Vectra A C20NE

por chirola » 28 Jul 2020, 01:53

Walbergms escreveu:Fuente del Mensaje Por ser um coletor com um conceito mais novo, será que não teria algum ganho de performance ou economia perceptível?

Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk

nao cara a potenca vai ser a mesma a evolucao do coletor para o plastico e que o plstico e mais barato .
nao tem milagre se vc procura potenca tem que recorrer a uma descarga desente e um acerto no mapa de injecao , nao tem milagre .
por exemplo em 140 cv que tem o meu carro um ou dois cavalos a mais nao daria diferenca .
agora colocando descarga 4x1 e remap ja poderia tirar entre 6 e 10 cavalinhos trancuilamente o mais se levar ele mais ao extremo, mais da na mesma 140 a 146 cv ou 150 sei la chegaria na proximo sinal meio segundo mais rapido rsrsrsrsrrsrrsr.
as retomadas daria para remapear e acredito que seria suficiente

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Coletor plastico no Vectra A C20NE

por Almeidão » 28 Jul 2020, 07:33

Exatamente isto que o Chirola diz, um trabalho imenso para ganhar meio segundo, ou seja seria fenomenal para competição, mas para um carro de rua se limitaria em levantar o capô e um cara que tenha um Vectra iria simplesmente admirar o seu por ser plástico, eu seria um, mas teria que ser conhecedor, muitos nem notaria.
Imagem

Avatar do usuário
Lucky Tiger
GL Member
GL Member
Mensagens: 110
Registrado em: 21 Jul 2015, 14:13
Nome Completo: Anderson C.
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Coletor plastico no Vectra A C20NE

por Lucky Tiger » 21 Ago 2020, 08:01

Olá Walbergms, eu tenho o cabeçote roletado dos Vectra / Astra 2010 no meu Vectra A, esse coletor está nos meus planos também porém tem alguns pontos a se observar sobre ele: a impedância dos injetores é diferente, pois devido á posição da flauta desse coletor não dá para usar os nossos - tem de usar os originais deste coletor, um outro ponto é que por originalmente ser utilizado com acelerador eletronico, dá para colocar o corpo de borboleta / tbi dos nossos e isso gera dois problemas onde no projeto "original" desse coletor não preve o uso de atuador de marcha lenta (dá para fazer um furo no coletor e instalar) e o suporte do cabo do acelerador que vai precisar "instalar / adaptar", também tem a questão do suporte que é fixado no coletor de aluminio (suporte do alternador se não me engano, isso dá para contornar comprando os suportes do astra / vectra 2009 / 2010.
Por fim mas não menos importante, esse coletor não tem o "conector" do retorno de combustível, ou seja, tem de colocar o regulador de pressão próximo ao tanque de combustivel (levar uma linha de vácuo até lá), também o conector do servo freio (hidrovacuo) é de engate rápido, dá para utilizar o da Blazer (2010 se não me engano) ou do Corsa / Astra (não sei o Ano), porém mantendo o engate rápido.

O mais complicado na minha opinião é a impedância dos injetores, não sei se o "driver" / modulo de injeção do Vectra A suporta a diferença sem ter algum problema. Eu provavelmente vou partir para uma Megasquirt MS2.

Deixo também um excelente tópico do fórum Monzeiros onde tem muita informação detalhada sobre: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?t=27378

Abraço.
Chevrolet Vectra GLS 2.0 8v 1995 - Bloco FGP + Cabeçote LFVT

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Coletor plastico no Vectra A C20NE

por Almeidão » 21 Ago 2020, 09:57

Sobre o regulador de pressão podem usar o do sistema mais novo onde ele é preso na tampa dentro do tanque sem a mangueira de vácuo, somente usando o retorno interno próximo a bomba, apesar que eu acho que o modelo antigo com o vácuo funciona mais perfeito, força menos o sistema principalmente em descidas quando os bicos fecham por nçao acelerar. Mas ainda acho ser muita coisa a fazer para usar este coletor, de qualquer forma neste ponto posso dizer que querer é poder, ou seja querendo se ode fazer.
Imagem

Walbergms
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 23 Dez 2015, 08:25
Nome Completo: Walber Silva
Cidade: Itabira
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Coletor plastico no Vectra A C20NE

por Walbergms » 21 Ago 2020, 10:25

Lucky Tiger escreveu:Olá Walbergms, eu tenho o cabeçote roletado dos Vectra / Astra 2010 no meu Vectra A, esse coletor está nos meus planos também porém tem alguns pontos a se observar sobre ele: a impedância dos injetores é diferente, pois devido á posição da flauta desse coletor não dá para usar os nossos - tem de usar os originais deste coletor, um outro ponto é que por originalmente ser utilizado com acelerador eletronico, dá para colocar o corpo de borboleta / tbi dos nossos e isso gera dois problemas onde no projeto "original" desse coletor não preve o uso de atuador de marcha lenta (dá para fazer um furo no coletor e instalar) e o suporte do cabo do acelerador que vai precisar "instalar / adaptar", também tem a questão do suporte que é fixado no coletor de aluminio (suporte do alternador se não me engano, isso dá para contornar comprando os suportes do astra / vectra 2009 / 2010.
Por fim mas não menos importante, esse coletor não tem o "conector" do retorno de combustível, ou seja, tem de colocar o regulador de pressão próximo ao tanque de combustivel (levar uma linha de vácuo até lá), também o conector do servo freio (hidrovacuo) é de engate rápido, dá para utilizar o da Blazer (2010 se não me engano) ou do Corsa / Astra (não sei o Ano), porém mantendo o engate rápido.

O mais complicado na minha opinião é a impedância dos injetores, não sei se o "driver" / modulo de injeção do Vectra A suporta a diferença sem ter algum problema. Eu provavelmente vou partir para uma Megasquirt MS2.

Deixo também um excelente tópico do fórum Monzeiros onde tem muita informação detalhada sobre: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?t=27378

Abraço.
Bom dia patrão.

O cabeçote é plug n play?

Quais adaptações você teve de fazer?
Estou visando mais economia que potencia...


Forte abraço!

Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Coletor plastico no Vectra A C20NE

por chirola » 21 Ago 2020, 11:59

gente regula dor de preçao compra cualquer dosador de 3 bar e deu e tudo a mesma coisa se da a vazao , o mais facil tempra

Imagem

barato no maximo 90 reais e com uma chapinha e um pouco de imaginaçao coloca ele dentro do cofre sem stress e sem mexer em tanque ou coisas doidas ,
o dosador tem entrada saida e vacuo deu , liga na saida da flauta e na mangueira de retorno. e o vacuo do regulador pode ir com cualque mangueira de vacuo adaptado com um engate do tipo T. caso o coletor nao tenha bico para ligar o vacuo.

o cabo de acelerador tambem, compra a chapinha que utilizaba nos carburadores do monza ou similar parafusa dobra para achar a posiçao nao e muito dificil, toma um tempo achar a posiçao mais cualquer um pode facer. deijo anuncio para vcs ter uma ideia da peça que falo
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 4f9bc132f8

atuador de lenta o amigo ja falo pode facer um buraco e adaptar facilmente .

os bicos tem que achar um que de o tamanho e tenha a mesma vazao , misturar impedancias nao funciona ou queima a saida do bico ou queima o bico .
nao tem a ver a impedancia com o coletor e sim com o modulo , se da o tamanho (altura deles tem que ser a mesma que a altura de fixaçao da flauta) pode usar os seus.

a instalaçao do coletor pelo que vi seria plug and play ,
a diferença na fixaçao e que o de plastico tem 8 buracos de parafuso e do de aluminho 9 , teria que ser retirado o prisionero que nao vai ser utilizado e encaixaria , nao saberia falar se os dutos casam certinho teria que ser medido o diametro para evitar degraus entre coletor e cabeçote , mais nao e uma adaptaçao complicada

alguem fala pra mim cual e o beneficio na troca de coletror ?
nao quero ser mal interpretado a minha duvida e o resultado que se espera , e nao ficar criticando nem facer a contra .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Coletor plastico no Vectra A C20NE

por Almeidão » 24 Ago 2020, 07:41

Chirola, o benefício deste coletor é o aproveitamento máximo na passagem de ar por ter as paredes lisas, diferente de um de alumínio que é caracaxenta e por ser assim diminui alguma porcentagem no aproveitamento da passagem do ar, pelo menos até sujar ele de borra de óleo do suspiro. Eu não faria porque o resultado final é quase zero para nós, não critico quem quer fazer, tento ajudar e nada mais, cada um tem suas idéias e devemos respeitar la. Eu uso volante pequeno, 28 de diâmetro e todos acham um absurdo e eu adoro ele, então não posso realmente criticar a ideia de outros sem pelo menos olhar para mim kakakakakakakakak.
Uma vantagem que vejo nele de imediata é a vedação com anel de silicone, ou seja veda melhor que a junta e dá para fazer isto no de alumínio, o dia que eu desmontar o meu já poderei pensar neste assunto.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Coletor plastico no Vectra A C20NE

por chirola » 24 Ago 2020, 11:14

cara tambem nao critico so gero a duvida , por exemplo tem sim diferença de fluxo se comparar um coletor sem plenum com um com plenum , no plenum o echimento dos cilindros e mais parelho, no visual fica bonito o plenum maior enche mais o cofre e fica top,
eu particularmente nao sou purista e tambem acho que tem muitas coisas que podem ser melhoradas .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Coletor plastico no Vectra A C20NE

por Almeidão » 19 Out 2020, 08:48

Voltando no tópico e com outra ideia que tenho desde algum tempo mas ainda sem saber a possibilidade de alguém fazer devido a dificuldade de manusear a peça. Minha ideia é abrir alojamentos para usar anel de borracha (oring) nas saídas de ar do coletor para o cabeçote e eliminar a junta. Isto sim eu acho que seria uma boa, apesar da junta funcionar bem, os anéis seria sem duvida muito melhor.
Será que a retífica tem ferramentas para isto?
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Coletor plastico no Vectra A C20NE

por chirola » 19 Out 2020, 12:54

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Será que a retífica tem ferramentas para isto?


oi , e totalmente viavel a sua ideia , tem que pegar um coletor de plastico para ver a frofundidade das frestas aonde vai encaixados os o´ring para naoter problema de vazar ou criar entradas de ar indesejadas, e facer um molde para copiar o desenho no coletor de aluminho , depois tem a pior parte achar alguem com bondade de trabalhar e encarar desafios kaakkakakakakakakakka.
bom teria que achar uma retifica ou algum torneiro que trabalhe no capricho , e tenha uma fresadora boa .
eu vou continuar com a junta porque tenho certa dificuldade em achar mecanico ou torneiro bom , e mais foi o primeiro que troque cuando o carro volto da oficina , o infeliz coloco uma junta nova com um kilo de silicone , tirei na hora e foi sorte o silicone era tanto que estaba tampando o duto de agua parcialmente uma bosta.
deijo uma dica junta de papelao nao vai com silicone se as faces estao boas , o melhor e pasar uma camada bem fina de graxa dos dois lados dela , asim ela fica impermeavel e tampa bem a porosidade que posa ter alguma das peças

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Coletor plastico no Vectra A C20NE

por Almeidão » 19 Out 2020, 14:18

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Será que a retífica tem ferramentas para isto?


oi , e totalmente viavel a sua ideia , tem que pegar um coletor de plastico para ver a frofundidade das frestas aonde vai encaixados os o´ring para naoter problema de vazar ou criar entradas de ar indesejadas, e facer um molde para copiar o desenho no coletor de aluminho , depois tem a pior parte achar alguem com bondade de trabalhar e encarar desafios kaakkakakakakakakakka.
bom teria que achar uma retifica ou algum torneiro que trabalhe no capricho , e tenha uma fresadora boa .
eu vou continuar com a junta porque tenho certa dificuldade em achar mecanico ou torneiro bom , e mais foi o primeiro que troque cuando o carro volto da oficina , o infeliz coloco uma junta nova com um kilo de silicone , tirei na hora e foi sorte o silicone era tanto que estaba tampando o duto de agua parcialmente uma bosta.
deijo uma dica junta de papelao nao vai com silicone se as faces estao boas , o melhor e pasar uma camada bem fina de graxa dos dois lados dela , asim ela fica impermeavel e tampa bem a porosidade que posa ter alguma das peças


Hoje procurei saber aqui em uma retífica e eles não fazem este serviço. Realmente seria fácil em uma peça solteira, mas tendo 4 em linha vai ser complicado, vou pensar na vela junta mesmo. Sim, nunca se usa silicone ou qualquer coisa em juntas, sendo papel usar graxa e nada mais. Pode também usar silicone em uma junta de carte usada paras recuperar la ou até mesmo usar o silicone sem junta. Mas usar silicone numa junta de borracha ou papel é pura falta de conhecimento.
Voltando na junta de papel, usa se graxa para ela não grudar e com o tempo mesmo ressecada ao desmontar ela sai inteira.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Coletor plastico no Vectra A C20NE

por chirola » 19 Out 2020, 15:18

Hoje procurei saber aqui em uma retífica e eles não fazem este serviço. Realmente seria fácil em uma peça solteira, mas tendo 4 em linha vai ser complicado, vou pensar na vela junta mesmo. Sim, nunca se usa silicone ou qualquer coisa em juntas, sendo papel usar graxa e nada mais. Pode também usar silicone em uma junta de carte usada paras recuperar la ou até mesmo usar o silicone sem junta. Mas usar silicone numa junta de borracha ou papel é pura falta de conhecimento.
Voltando na junta de papel, usa se graxa para ela não grudar e com o tempo mesmo ressecada ao desmontar ela sai inteira.[/quote]


pois é , tem que ser alguma retifica que este acostumada a retificar motores de corrida ou mexidos , as retificas de preparaçao de motores estao ate acostumadas ja uqe elas fecem as calinhas para colocar os o´ring no bloko para vedaçao de carros turbo com alta preçao e é uma coisa milimetrica , uma retifica comum acrdito que nao tope facer , vou compartir uma foto do coletor e do cabeçote para a galera ter uma ideia da merds que é colocar silicone e o perigo que iso implica.
cuando vi silicone na junta ao pegar meu carro desmontei sem pensar , eu ja tinha ideia da cagada e tirei foto para mostrar .

foto do duto de agua do coletor.
Imagem

foto do duto do cabeçote
Imagem

depois essas bolas de silicone soltam e vao parar no radiador e o dono nao sabe porque seu carro esquenta , e mesmo se nao soltar acaba perjudicando o fluxo de agua. oleo ou o que seja que pase por la. pensa uma bolinha de silicone na bomba de oleo aonde o furo de circulaçao e bem pequeno, (a brincadeira custaria um motor.
uma dica boa , que aprendi com o tempo (tomei bastante ate aprender kakakakak) e por exemplo na junta do carter pasar cola ou silicone so para a junta nao mexer ao colocar , nao e para colar o carter pasa com o dedo uma camada fina se apertar a junta nao pode sair para os lados da junta,
mais pasa sempre do lado da tampa , ou do lado da peça que posa ser retirada , nao e bom ficar raspando o bloko para tirar cola as faces do bloko sao plainadas e é masi barato trocar uma tampa de carter que tirar o bloko para corregir deformaçoes ou machocados caosados por ficar raspando cola com facas ou coisas do estilo .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Coletor plastico no Vectra A C20NE

por Almeidão » 20 Out 2020, 13:21

chirola escreveu:Fuente del Mensaje Hoje procurei saber aqui em uma retífica e eles não fazem este serviço. Realmente seria fácil em uma peça solteira, mas tendo 4 em linha vai ser complicado, vou pensar na vela junta mesmo. Sim, nunca se usa silicone ou qualquer coisa em juntas, sendo papel usar graxa e nada mais. Pode também usar silicone em uma junta de carte usada paras recuperar la ou até mesmo usar o silicone sem junta. Mas usar silicone numa junta de borracha ou papel é pura falta de conhecimento.
Voltando na junta de papel, usa se graxa para ela não grudar e com o tempo mesmo ressecada ao desmontar ela sai inteira.



pois é , tem que ser alguma retifica que este acostumada a retificar motores de corrida ou mexidos , as retificas de preparaçao de motores estao ate acostumadas ja uqe elas fecem as calinhas para colocar os o´ring no bloko para vedaçao de carros turbo com alta preçao e é uma coisa milimetrica , uma retifica comum acrdito que nao tope facer , vou compartir uma foto do coletor e do cabeçote para a galera ter uma ideia da merds que é colocar silicone e o perigo que iso implica.
cuando vi silicone na junta ao pegar meu carro desmontei sem pensar , eu ja tinha ideia da cagada e tirei foto para mostrar .

foto do duto de agua do coletor.
Imagem

foto do duto do cabeçote
Imagem

depois essas bolas de silicone soltam e vao parar no radiador e o dono nao sabe porque seu carro esquenta , e mesmo se nao soltar acaba perjudicando o fluxo de agua. oleo ou o que seja que pase por la. pensa uma bolinha de silicone na bomba de oleo aonde o furo de circulaçao e bem pequeno, (a brincadeira custaria um motor.
uma dica boa , que aprendi com o tempo (tomei bastante ate aprender kakakakak) e por exemplo na junta do carter pasar cola ou silicone so para a junta nao mexer ao colocar , nao e para colar o carter pasa com o dedo uma camada fina se apertar a junta nao pode sair para os lados da junta,
mais pasa sempre do lado da tampa , ou do lado da peça que posa ser retirada , nao e bom ficar raspando o bloko para tirar cola as faces do bloko sao plainadas e é masi barato trocar uma tampa de carter que tirar o bloko para corregir deformaçoes ou machocados caosados por ficar raspando cola com facas ou coisas do estilo .[/quote]


Só para ajustar , a junta do carte que comento é aquela junta de metal igual a junta da tampa da caixa também de metal que ao receber silicone ela espalha e não fica impregnado como esta da foto que foi colocado no papelão kakakakakka.
Exatamente, junta de papel e borracha não se usa silicone, eu uma vez para trocar uma junta da tampa de um carro de um amigo, tive que usar um martelo e praticamente quebrar a tampa e usar espátula para arrancar fora porque um animal meteu silicone ali.
Imagem

Avatar do usuário
rafaelmartinazzo
GL Member
GL Member
Mensagens: 74
Registrado em: 19 Out 2015, 14:46
Nome Completo: Rafael Luiz Martinazzo
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Coletor plastico no Vectra A C20NE

por rafaelmartinazzo » 13 Jan 2022, 10:20

Revivendo o tópico, alguém que tenha feito essa adaptação poderia passar as dicas!
E até mesmo passar um feedback se mudou algo.
Simplesmente "Vectra"
2016 - atual Vectra CD 1994
Minha garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14829

17 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 119 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 13:35