O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaDúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

176 mensagens
Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por Ju_Bueno » 20 Abr 2019, 06:48

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Rolamento NSK está entre os melhores. Tensor, já vi Litens sendo vendido como peça genuína. Eu tive problema com tensor novo da Dayco.

O tensor que troquei do meu carro era o original de fábrica ainda - marca Litens. Vai sem medo!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

FelipeVRS
Member
Member
Mensagens: 24
Registrado em: 17 Dez 2018, 22:35
Nome Completo: felipe rigo
Cidade: frederico westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 25

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por FelipeVRS » 29 Abr 2019, 18:11

Más noticias meus amigos, segue as imagens depois de uma semana rodando com as polias, correia e tensor novos:
Reparem na distância da correia na polia: esta mais ou menos 1mm para o lado do bloco do motor
Imagem

Detalhe de um rasgo de mais ou menos 1mm no lado aonde a correia esta saindo
Imagem

Já falei com o mecânico ao qual levei para fazer o serviço, ele irá vir na minha casa verificar o carro, no momento não liguei mais após ver os danos na correia e o desalinhamento, vi isso agora a pouco após chegar do trabalho.

O que será que pode acarretar e levar a isso? tensão errada? polias tortas? peço aos entendidos para me indicarem o que acham sobre!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por Almeidão » 30 Abr 2019, 07:44

Difícil de saber, olho a segunda foto e não estou certo mas parece que a correia está começando a rachar ou é um respingo de óleo fazendo esta marca. Alguma coisa está forçando ai, só abrindo pra ver
Imagem

FelipeVRS
Member
Member
Mensagens: 24
Registrado em: 17 Dez 2018, 22:35
Nome Completo: felipe rigo
Cidade: frederico westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 25

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por FelipeVRS » 30 Abr 2019, 08:25

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Difícil de saber, olho a segunda foto e não estou certo mas parece que a correia está começando a rachar ou é um respingo de óleo fazendo esta marca. Alguma coisa está forçando ai, só abrindo pra ver


Bom dia Almeidão! Na segunda foto é um rasgo de mais ou menos 1 milímetro de largura no perfil da correia, eu acredito que o mecânico deu muito aperto nela, vou ficar junto na hora que ele desmontar tudo, outra coisa, ela esta saindo para o lado do bloco do motor, será um empeno das polias que faz ela jogar a correia pra fora, no mais não liguei o carro e o pessoal da oficina vai ir até a minha casa verificar oque pode estar acontecendo. Fica a dúvida se for erro da oficina devo requerer a substituição da correia sem custos?

Avatar do usuário
João Eduardo Sobiecki
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Abr 2020, 20:41
Nome Completo: João Eduardo Sobiecki
Cidade: São Bento do Sul
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Opinião - Marca correia dentada, esticador e rolo guia

por João Eduardo Sobiecki » 19 Ago 2020, 19:49

Opa,

Está chegando a hora de trocar a correia dentada do meu Vectra e fiz uma lista de compras com as marcas que tinhas na Accioly e na NOVA Chevrolet.

Correia Dentada Original GM (AC Delco) - R$ 78,45
Tensor INA - R$ 173,51
Rolos Guias Originais GM (INA) - R$ 33,02 cada

Bom, o preço da correia e dos rolos guia até que está bem legal, mas desse tensor está meio salgado, daí encontrei na loja de peças aqui da minha cidade o tensor da marca Roltens por R$ 83,00, daí até agora não achei nada no fórum falando desta marca, se alguém conhece poderia me falar se ela é de qualidade e se não for me indicasse uma com melhor custo x qualidade?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Opinião - Marca correia dentada, esticador e rolo guia

por Almeidão » 20 Ago 2020, 07:35

João Eduardo Sobiecki escreveu:Fuente del Mensaje Opa,

Está chegando a hora de trocar a correia dentada do meu Vectra e fiz uma lista de compras com as marcas que tinhas na Accioly e na NOVA Chevrolet.

Correia Dentada Original GM (AC Delco) - R$ 78,45
Tensor INA - R$ 173,51
Rolos Guias Originais GM (INA) - R$ 33,02 cada

Bom, o preço da correia e dos rolos guia até que está bem legal, mas desse tensor está meio salgado, daí encontrei na loja de peças aqui da minha cidade o tensor da marca Roltens por R$ 83,00, daí até agora não achei nada no fórum falando desta marca, se alguém conhece poderia me falar se ela é de qualidade e se não for me indicasse uma com melhor custo x qualidade?


Procure marca Dayco, correia Gates e estará bem servido. Olha o link abaixo, considerando este preço que você tem, dá pra comprar no link, jogar a correia fora e usa o esticador que é igual. Aliás esticador é apenas um rolamento e este da Roltens é bom também, sem problema.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... RkZTgyMDE2
Imagem

Avatar do usuário
João Eduardo Sobiecki
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Abr 2020, 20:41
Nome Completo: João Eduardo Sobiecki
Cidade: São Bento do Sul
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por João Eduardo Sobiecki » 21 Ago 2020, 09:42

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
João Eduardo Sobiecki escreveu:Fuente del Mensaje Opa,

Está chegando a hora de trocar a correia dentada do meu Vectra e fiz uma lista de compras com as marcas que tinhas na Accioly e na NOVA Chevrolet.

Correia Dentada Original GM (AC Delco) - R$ 78,45
Tensor INA - R$ 173,51
Rolos Guias Originais GM (INA) - R$ 33,02 cada

Bom, o preço da correia e dos rolos guia até que está bem legal, mas desse tensor está meio salgado, daí encontrei na loja de peças aqui da minha cidade o tensor da marca Roltens por R$ 83,00, daí até agora não achei nada no fórum falando desta marca, se alguém conhece poderia me falar se ela é de qualidade e se não for me indicasse uma com melhor custo x qualidade?


Procure marca Dayco, correia Gates e estará bem servido. Olha o link abaixo, considerando este preço que você tem, dá pra comprar no link, jogar a correia fora e usa o esticador que é igual. Aliás esticador é apenas um rolamento e este da Roltens é bom também, sem problema.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... RkZTgyMDE2

Obrigado pelas dicas Almeidão,

Agora encontrei um kit bem interessante com um preço justo com o tensor original, duas polias originais, a correia Gates, e a bomba d'agua SKF. Se quiser dar uma olhada:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

A minha dúvida é a seguinte, no kit as polias são do código 90529810, que saíram para os Vectras 2.4 16v de 2006 adiante, será que elas servem no 2.0 16v 1996/97?

As outras peças já verifiquei e são compatíveis, só esta polia não encontrei nada sobre o assunto, só sei que a do 2.0/2.2 16v sevem no 2.4, só não sei se o oposto que é o meu caso.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por chirola » 21 Ago 2020, 12:09

se vc fala dos tensores fixos pelo que sei so tem um modelo , a diferença e o tamanho das correias , mudando o tamanho pela altura do bloco .
pelo que tenho entendido os tensores (os 3 2 fixos e um regulavel) sao os mesmos.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por Almeidão » 21 Ago 2020, 12:13

sim, os tensores só muda de 16 para 8 por serem mais finos, sendo que com jeito o de 16 dá no de 8, mas o de 8 nunca no 16, isto serve para bomba. Já a correia eu não sei se há diferença, mas eu digo que tem correia falsificada no mercado e fique atento a isto, Correia Gates nova tem o final XS e as antigas tem HNBR, sigla do produto usado nestas correias, sendo as falsificadas maioria com HNBR. Eu hoje não compraria uma que não fosse XS sendo gates, mas HNBR original é perfeita também e sem estas nomenclaturas eu não compro nenhuma. Leia este link abaixo por favor.

https://www.gatesbrasil.com.br/noticias.php?id=41

Eu não gosto muito de comprar estes kits sem ser de uma loja confiável, hoje a China está em tudo e quando falsificado piora mais ainda a dificuldade de saber se é boa ou não. Na verdade é difícil de saber se é ou não uma gates de verdade. Eu comprei uma no ML há tempo e paguei uns 100 e é uma loja que vende.

Esta abaixo na foto é uma XS, não sei ao vivo hehehehe

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 407b5ede55

Mais um exemplo achado no ML, veja que ai tem as duas, a HNBR Verde é original gates, a branca do alternador, se vir esta verde HNBR, pode comprar sem medo que é original. Ai vai co conhecimento de cada um e exigir do vendedor que venha a verde.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... be43adccd8
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por Almeidão » 18 Nov 2020, 16:33

Tá complicado isto de correia, eu gosto da Gates e é uma das mais falsificadas do mercado. Saber o que é verdadeiro ou falso nesta altura é impossível. Aqui
a origina é a Contitech e pra mim esta foi a pior que usei até hoje por conta de ruídos. Hoje comprei uma no ML Gates e o cara garanti que é Gates porque eles são distribuidores da fabrica, até mandou uma foto contendo 40802-XS - HNBR que me confortou um pouco, porem quem falsifica uma correia e não conseguir falsificar um nome pode mudar de emprego, sei lá vender Granito etc kkakakakak
Vou esperar chegar e tentar me convencer ao vivo, mas é importante saber até pela internet quem realmente atende com um produto que não seja falsificado, e se for bom eu sempre anoto onde compro para voltar a comprar caso seja necessário. Lembro que nas auto peças aqui eu não confio muito, nem aqui nem outros lugares.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por chirola » 18 Nov 2020, 19:57

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje eu gosto da Gates e é uma das mais falsificadas

por algum motivo esta dentro das marcas mais falsificadas , asim como oleo castrol bobina bosch , cabo de vela ngk , velas bosch e ngk , etc. se fose ruim nao seria copiado , os chinos fabricam ate carros clonados imagina correias.
na ultima troca eu coloque uma correia dentada gates , e comparado com a contitech achei ela mais flexivela ,
a contitech e uma marca que nao falha mais e dura e sim dependendo o estado as outras pecas pode facer algum barulho chao ,
a gates ela e mais maliavel ate na hora de colocar ela nas polias e esticadores deu menos trbalho , justamente por ser mais maleavel.
a ultima dentada marca contitecho trocada com 50mil km , nao tem defeito algum poderia rodar trancuilamente mais 20 ou 30mil km chegando a uns 60/70 mil sem apresentar falha ou desgaste , com 50mil km estaba dentro das marcas de esticamento do esticador ( nao chegaba nem na metade das marcas).
vamos ver a duravilidade da gates nunca utilize dentada da marca ja a do alternador (poli-v) e gates a mais de 50 mil km e nao apresento desgaste, esticamento, rachaduras , nem marcas , nada parece nova ainda vou acabar trocando por tempo de uso mais acredito que tambem chegaria trancuilamentre aos 70 mil km sem apresentar defeito.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por Almeidão » 18 Nov 2020, 20:46

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje eu gosto da Gates e é uma das mais falsificadas

por algum motivo esta dentro das marcas mais falsificadas , asim como oleo castrol bobina bosch , cabo de vela ngk , velas bosch e ngk , etc. se fose ruim nao seria copiado , os chinos fabricam ate carros clonados imagina correias.
na ultima troca eu coloque uma correia dentada gates , e comparado com a contitech achei ela mais flexivela ,
a contitech e uma marca que nao falha mais e dura e sim dependendo o estado as outras pecas pode facer algum barulho chao ,
a gates ela e mais maliavel ate na hora de colocar ela nas polias e esticadores deu menos trbalho , justamente por ser mais maleavel.
a ultima dentada marca contitecho trocada com 50mil km , nao tem defeito algum poderia rodar trancuilamente mais 20 ou 30mil km chegando a uns 60/70 mil sem apresentar falha ou desgaste , com 50mil km estaba dentro das marcas de esticamento do esticador ( nao chegaba nem na metade das marcas).
vamos ver a duravilidade da gates nunca utilize dentada da marca ja a do alternador (poli-v) e gates a mais de 50 mil km e nao apresento desgaste, esticamento, rachaduras , nem marcas , nada parece nova ainda vou acabar trocando por tempo de uso mais acredito que tambem chegaria trancuilamentre aos 70 mil km sem apresentar defeito.


Eu uso gates há muitos anos e por um motivo no qual eu não me preparei tive que usar há uns 2 ou 3 anos atrás a Contitech porque todas as lojas aqui só vendia Contitech por 30 reais e eu não sabia e não achei a Gates, ai eu resolvi comprar uma original de ultima hora, paguei quase 100 reais, ao abrir a caixa estava lá a Contitech kakakakak. Com 15 dias de uso começou o fip fip e eu tinha que jogar água ali por cima dela abria a tampa e jogava, ficava quieta por mais uns 15 dias e de novo voltava.
Se esta que você comprou for realmente Gates, você nunca mais vai querer usar outra, seja PoliV ou dentada.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por Almeidão » 20 Nov 2020, 12:55

Ainda indeciso, mas acho que vou comprar a Urba mesmo, esta nunca usei no Vectra, só no Monza e nele nunca tive problemas. Lembrando que se buscar no reclame aqui você nunca vai comprar nada, se procurar algo de ouro no reclame aqui, deve aparecer alguém reclamando que o ouro brilhava pouco. E não demora um vai reclamar da nova nota de 200 reais.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por Almeidão » 24 Nov 2020, 09:14

Comprei uma Gates 40802X20XS HNBR, aparentemente é original, testado com o código de barra que vem na caixa. Entrei em contato com a Gates e me pediram fotos e logo foi confirmado que o produto é realmente Gates.
Ponto para o Vendedor do Mercado Livre que me tendeu
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por chirola » 24 Nov 2020, 16:20

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Comprei uma Gates 40802X20XS HNBR, aparentemente é original, testado com o código de barra que vem na caixa. Entrei em contato com a Gates e me pediram fotos e logo foi confirmado que o produto é realmente Gates.
Ponto para o Vendedor do Mercado Livre que me tendeu


olha a atencao ao cliente da gates respondendo duvidas sem duvida e um ponto a favor da marca na escolha, boa a dica

SirChico
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 08 Out 2015, 13:53
Nome Completo: Teodoro Borges
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por SirChico » 25 Nov 2020, 10:37

Compartilhando a minha experiência...

Comprei um kit completo da Gates e até agora não tive problema.

Em relação ao atendimento da empresa, também posso afirmar que são atenciosos.
Acabei entrando em contato com eles depois que recebi o produto e notei que o acabamento do esticador, na parte de tráz, estava meio "grosseiro" comparado ao resto da peça. Olhando a terceira e quinta foto postada pelo FelipeVRS na página anterior dá pra ver do que estou falando.
(Até acho que tenho um post em algum lugar falando sobre isso também e com minhas fotos).

Então... liguei pra gates, mandei fotos e eles confirmaram a originalidade do produto e que, apesar do acabamento nequele lugar em específico parecer ruim, é assim mesmo.

Já fazem uns dois anos ou mais que troquei o conjunto. Por enquanto recomendo....

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por Almeidão » 25 Nov 2020, 13:00

O conjunto eu não devo usar, sempre uso esticador Dayco, mas a correia dentada e de acessório eu não abro mão da Gates e a preocupação acabou assim que tive o ok que ela é original Gates.
Não esquecer que nas caixas dela tem QR code, só de ter ali enviado para Gates já me ajudou muito e isto poderemos fazer até em Auto Peças com o celular.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por Almeidão » 25 Nov 2020, 14:35

Os esticadores baixaram muito os preços, apesar que acho ser algo simples, mas baixaram muito e me assusta. No ML encontro GM por 41,00 Roltens (esta marca é boa pelo menos em esticador correia de acessório), achei por 55,00 e estou achano INA por 35,00.
Bomba de agua acabei comprando a Nakata mesmo, nçao me senti confortável em voltar a usar a Urba, tem muito falatório de soltar o rotor e vi um filme deles comentando que estava errada e eles mudaram, mas não vi comentário dizendo se foi tirada do mercado ou não as ruins.

Agora vou checar sobre o esticador, aqui sempre usei Dayco e ainda não vi o preço, mas no ML está tentador 35.00 + 12.00 frete
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por chirola » 25 Nov 2020, 17:24

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje GM por 41,00 Roltens (esta marca é boa pelo menos em esticador correia de acessório), achei por 55,00 e estou achano INA por 35,00.

pelo tempo que dura nao e tao caro , por aqui o esticador GM esta um olho da cara e a metade do outro olho , o da correia poli-v ronda os 200 reais completo (pode trocar so a polia dele se a mola esta boa mais o rolamento ronca ) e o da correia dentada GM ronda os 90 reis. na troca acabe colocando GM mesmo ja que nao achei marca conhecida com diferença de preço que justifique , o da poli-v troque so a polia dele e foi baratinho uns 30 reais .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por Almeidão » 26 Nov 2020, 09:08

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje GM por 41,00 Roltens (esta marca é boa pelo menos em esticador correia de acessório), achei por 55,00 e estou achano INA por 35,00.

pelo tempo que dura nao e tao caro , por aqui o esticador GM esta um olho da cara e a metade do outro olho , o da correia poli-v ronda os 200 reais completo (pode trocar so a polia dele se a mola esta boa mais o rolamento ronca ) e o da correia dentada GM ronda os 90 reis. na troca acabe colocando GM mesmo ja que nao achei marca conhecida com diferença de preço que justifique , o da poli-v troque so a polia dele e foi baratinho uns 30 reais .


Chirola o preço está me espantando por ser muito barato e pior que isto estas marcas INA e GM com caixa genuínas você encontra todas no Alie Express, isto me dá medo. Como Alie Express consegue vender Original Chevrolet?
Vou acabar comprando um Zen por R$ 70,00 ou um na própria GM o qual nem sei de onde vem por R$ 130,00.
Alguém aqui já usou o Zen?
Imagem

176 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 148 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.