Walbergms escreveu:Fuente del Mensaje Por ser um coletor com um conceito mais novo, será que não teria algum ganho de performance ou economia perceptível?
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Bom dia patrão.Lucky Tiger escreveu:Olá Walbergms, eu tenho o cabeçote roletado dos Vectra / Astra 2010 no meu Vectra A, esse coletor está nos meus planos também porém tem alguns pontos a se observar sobre ele: a impedância dos injetores é diferente, pois devido á posição da flauta desse coletor não dá para usar os nossos - tem de usar os originais deste coletor, um outro ponto é que por originalmente ser utilizado com acelerador eletronico, dá para colocar o corpo de borboleta / tbi dos nossos e isso gera dois problemas onde no projeto "original" desse coletor não preve o uso de atuador de marcha lenta (dá para fazer um furo no coletor e instalar) e o suporte do cabo do acelerador que vai precisar "instalar / adaptar", também tem a questão do suporte que é fixado no coletor de aluminio (suporte do alternador se não me engano, isso dá para contornar comprando os suportes do astra / vectra 2009 / 2010.
Por fim mas não menos importante, esse coletor não tem o "conector" do retorno de combustível, ou seja, tem de colocar o regulador de pressão próximo ao tanque de combustivel (levar uma linha de vácuo até lá), também o conector do servo freio (hidrovacuo) é de engate rápido, dá para utilizar o da Blazer (2010 se não me engano) ou do Corsa / Astra (não sei o Ano), porém mantendo o engate rápido.
O mais complicado na minha opinião é a impedância dos injetores, não sei se o "driver" / modulo de injeção do Vectra A suporta a diferença sem ter algum problema. Eu provavelmente vou partir para uma Megasquirt MS2.
Deixo também um excelente tópico do fórum Monzeiros onde tem muita informação detalhada sobre: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?t=27378
Abraço.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
oi , e totalmente viavel a sua ideia , tem que pegar um coletor de plastico para ver a frofundidade das frestas aonde vai encaixados os o´ring para naoter problema de vazar ou criar entradas de ar indesejadas, e facer um molde para copiar o desenho no coletor de aluminho , depois tem a pior parte achar alguem com bondade de trabalhar e encarar desafios kaakkakakakakakakakka.
bom teria que achar uma retifica ou algum torneiro que trabalhe no capricho , e tenha uma fresadora boa .
eu vou continuar com a junta porque tenho certa dificuldade em achar mecanico ou torneiro bom , e mais foi o primeiro que troque cuando o carro volto da oficina , o infeliz coloco uma junta nova com um kilo de silicone , tirei na hora e foi sorte o silicone era tanto que estaba tampando o duto de agua parcialmente uma bosta.
deijo uma dica junta de papelao nao vai com silicone se as faces estao boas , o melhor e pasar uma camada bem fina de graxa dos dois lados dela , asim ela fica impermeavel e tampa bem a porosidade que posa ter alguma das peças
chirola escreveu:Fuente del Mensaje Hoje procurei saber aqui em uma retífica e eles não fazem este serviço. Realmente seria fácil em uma peça solteira, mas tendo 4 em linha vai ser complicado, vou pensar na vela junta mesmo. Sim, nunca se usa silicone ou qualquer coisa em juntas, sendo papel usar graxa e nada mais. Pode também usar silicone em uma junta de carte usada paras recuperar la ou até mesmo usar o silicone sem junta. Mas usar silicone numa junta de borracha ou papel é pura falta de conhecimento.
Voltando na junta de papel, usa se graxa para ela não grudar e com o tempo mesmo ressecada ao desmontar ela sai inteira.
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