O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaEncosto de braço / escotilha do banco traseiro
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

15 mensagens   •   Página 1 de 1
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Encosto de braço / escotilha do banco traseiro

por Almeidão » 02 Set 2020, 12:03

Pessoal, por azar quebrei esta placa de plástico do encosto de braço banco traseiro. Vou consertar porem não tenho a minima ideia de como são colocadas as duas molinhas do puxador. Alguem teria uma foto por favor? com puxador puxado para tentar ver como se coloca estas molas. Se for difícil, pode mandar pelo WhatsApp +55 28 9 9938 4935

Obrigado.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

ENCOSTO BRAÇO BANCO TRASEIRO

por chirola » 02 Set 2020, 14:44

olha esse anuncio em uma das fotos da para ver a mola , as fotos naosao as melhores mais
a mola engata so de um lado do puxador deve ter algum tipo de crredeira no puxador
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 7-a-05-_JM

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

ENCOSTO BRAÇO BANCO TRASEIRO

por Almeidão » 02 Set 2020, 15:57

chirola escreveu:Fuente del Mensaje olha esse anuncio em uma das fotos da para ver a mola , as fotos naosao as melhores mais
a mola engata so de um lado do puxador deve ter algum tipo de crredeira no puxador
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 7-a-05-_JM


Deu não Chirola, este anuncio está a peça faltando o puxador. Aliás peça nova como eles dizem na caixa porem sem a maçaneta que é o puxador e eles não avisam que não tem. Ai o cara compra sem saber e dança se receber esta do anuncio
Imagem

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

ENCOSTO BRAÇO BANCO TRASEIRO

por Brates » 02 Set 2020, 17:48

Almeidão, o meu é o VC. Serve? Se servir, eu tiro a foto dele pela madrugada e mando no seu ZAP. Só me confirma se serve. Vc preciisa da foto de onde encosto é encaixado ou da trava de abertura do acesso para o interior do veículo?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

ENCOSTO BRAÇO BANCO TRASEIRO

por Almeidão » 03 Set 2020, 08:17

Brates escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão, o meu é o VC. Serve? Se servir, eu tiro a foto dele pela madrugada e mando no seu ZAP. Só me confirma se serve. Vc preciisa da foto de onde encosto é encaixado ou da trava de abertura do acesso para o interior do veículo?


Só relatando que conversei contigo pelo ZAP e serve sim suas informações, aliás tirou minhas duvidas gerais e que pelo estrago que o meu fez, acho que terei que mudar a posição das molas. Muito obrigado mesmo
Imagem

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

ENCOSTO BRAÇO BANCO TRASEIRO

por Brates » 03 Set 2020, 10:22

Sempre às ordens. Nós é que agradecemos a suas contribuições! E de tantos outros participantes.

danilopupin
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Jun 2018, 07:37
Nome Completo: Danilo Pupin
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Escotilha de acesso ao porta-malas pelo banco traseiro - Vectra B 2002

por danilopupin » 24 Set 2020, 10:13

Bom dia pessoal!

Fiz a burrada de largar a chave dentro do carro com o alarme e o bonito travou sozinho, me fechando pra fora. Estava a mais de 300km de casa e sem nenhuma reserva e de noite. Pra não ter que quebrar nenhum vidro ou porta, acabei quebrando (com muita dor no coração) a escotilha de acesso do banco traseiro para o porta malas.

No dia seguinte fui ver o estrago, não parece ter quebrado nada, apenas soltou 2 molinhas que seguravam a "maçaneta" da escotilha. Tentei de todo jeito que pude para encaixar de volta, mas não consegui entender como funciona. Procurei na internet e não achei nem a foto dessa safada kkk

Coloquei algumas imagens nesse link:

https://ibb.co/rsNm0Sk
https://ibb.co/7kxf5kH
https://ibb.co/2PSMRmh
https://ibb.co/tKQyX5Z
https://ibb.co/gtQS7Tp
https://ibb.co/P6xt0mb
https://ibb.co/S5NJkWq

Se alguém que tenha um vectra desse ano (o meu é a ultima facelit do vectra B que vai de 2002 a 2005) e puder conferir como devo encaixar tudo, me fala por favor que será de enorme ajuda!

Obrigado!

Avatar do usuário
Ricardo Rohde
Administrador
Administrador
Mensagens: 1228
Registrado em: 30 Mar 2013, 15:09
Nome Completo: Ricardo Rohde
Cidade: Pato Branco
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2011/2012
Idade: 36

Escotilha de acesso ao porta-malas pelo banco traseiro - Vectra B 2002

por Ricardo Rohde » 24 Set 2020, 13:04

primeiro q vejo q fez isso :13: :13:

mas ai te pergunto.. não mais facil ter destravado os bancos? :2:
Cruze LT Verde Lotus
Kia Sorento S.658 3.5 v6 4x4
Vectra Challenge 2002 Full | Fotos ~> aqui & aqui!
Vectra Elite 2008 2.0 AT + TS

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Escotilha de acesso ao porta-malas pelo banco traseiro - Vectra B 2002

por Almeidão » 24 Set 2020, 14:13

Kakakakkakaka, eu também estou com este problema, o meu quebrou e voou as molinhas, tenho preparado pra consertar, o Brates me enviou umas fotos das molinha no dele, tive uma ideia mas mesmo como as fotos fica impossível de entender. Depois tive que trocar de telefone e lá se foram as fotos kakakakakak
Estas molas são complicadas, vou consertar o meu e estou pensando em outra forma ou deixar se molas. Olhando as fotos do seu ele quebrou sim os pinos laterais igualmente ao meu e precisarei colocar dois pinos ali de metal para prender a peça e só de olhar estas molinhas me dá vontade de meter o martelo nelas kakakakak

Sobre destravar o banco, realmente nem todos são fáceis, tem duas digamos maçanetas para girar e destravar, mas confesso que já fiz o teste e no meu também não consegui, pelo menos com as mãos.
Sobre esta opção de travar com o alarme, nunca que o meu faz isto e qualquer um pode mudar a configuração para que isto não ocorra, esta opção nçao serve para mecânico que gosta de ouvir o motor ligado e de frente para ele.
Imagem

danilopupin
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Jun 2018, 07:37
Nome Completo: Danilo Pupin
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Encosto de braço / escotilha do banco traseiro

por danilopupin » 25 Set 2020, 08:31

Ricardo Rohde escreveu:Fuente del Mensaje primeiro q vejo q fez isso :13: :13:

mas ai te pergunto.. não mais facil ter destravado os bancos? :2:

O meu só destrava os bancos por dentro, não tem como pelo porta malas sem ferramentas, e eu não tinha nada a mão. Acontece...
Se puderem me enviar algumas imagens pra me ajudar a entender agradeceria muito. (11) 93231-2637

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Encosto de braço / escotilha do banco traseiro

por Almeidão » 28 Nov 2020, 21:25

Sobre estas molas comentadas, eu hoje tirei a peça, somente onde fica a maçaneta, ela é encaixada e tirei fora. Primeiro fiz um furo atravessando ela porque os pinos laterais de plásticos quebraram. Com ela nas mãos e ainda com as fotos que o Brates me passou por WhatsApp eu não consegui entender de forma nenhuma e com várias tentativas como entram estas duas molas kakakakaka. Resumindo tudo, montei sem as duas molas e está muito bom, afinal funciona sem elas e tenho ainda a opção de trancar pelo porta malas, afinal meu banco é bipartido e ali pode muito bem ficar trancado e nem sentirei falta destas duas molas.
Imagem

grahhhh
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Set 2019, 08:42
Nome Completo: Cristian Grach
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 31

Encosto de braço / escotilha do banco traseiro

por grahhhh » 13 Fev 2021, 20:59

danilopupin escreveu:Fuente del Mensaje
Ricardo Rohde escreveu:Fuente del Mensaje primeiro q vejo q fez isso :13: :13:

mas ai te pergunto.. não mais facil ter destravado os bancos? :2:

O meu só destrava os bancos por dentro, não tem como pelo porta malas sem ferramentas, e eu não tinha nada a mão. Acontece...
Se puderem me enviar algumas imagens pra me ajudar a entender agradeceria muito. (11) 93231-2637


O meu as vezes não destrava no controle (corujinha) e tenho que entrar pelo porta malas tambem :v
O segredo pra não quebrar a tampa, é pegar qualquer coisa chata, tipo uma chave, ou régua de algum material mais resistente, e colcar na parte de cima da portinha, se voce arrasta pro lado com a parte mais de dentro avancando mais a frente, da pra baixar a trava da tampa e depois fazendo alguns malabarismos, destravar o banco e empurrar pra frente.
tive que fazer isso umas semanas atras, 1 da manhã, num posto de gasolina, na frente de pelo menos umas 20 pessoas e uma viatura, da qual os policiais vieram me perguntar que rolas eu tava fazendo.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Encosto de braço / escotilha do banco traseiro

por chirola » 14 Fev 2021, 04:39

Mais se não abre no controle abre a porta na chave ,se não for asim arruma a fechadura ,o vectra só tem uma com chave não quero imaginar a minha fechadura falhar ,e se falha bo abrir e o portamalas e sempre tenho as ferramentas lá na mala .
Mais da uma geral na trava do motorista deveria abrir na chave e destravar as outras portas ,

grahhhh
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Set 2019, 08:42
Nome Completo: Cristian Grach
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 31

Encosto de braço / escotilha do banco traseiro

por grahhhh » 18 Fev 2021, 12:24

chirola escreveu:Fuente del Mensaje Mais se não abre no controle abre a porta na chave ,se não for asim arruma a fechadura ,o vectra só tem uma com chave não quero imaginar a minha fechadura falhar ,e se falha bo abrir e o portamalas e sempre tenho as ferramentas lá na mala .
Mais da uma geral na trava do motorista deveria abrir na chave e destravar as outras portas ,


O problema é que o antigo dono do carro passou massa (sim ele tapou os buracos de chave da maçaneta), e ainda não troquei as maçanetas ae só entrando pelo porta malas mesmo.
USHAIUHSAUIHSAIHSAI

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Encosto de braço / escotilha do banco traseiro

por chirola » 18 Fev 2021, 13:51

grahhhh escreveu:Fuente del Mensaje (sim ele tapou os buracos de chave da maçaneta),

caramba olha a imaginaçao do ex dono, doidao o cara .
entao vc esta crak em abrir a escotilha do vectra kakkakakakakak.
cara se for asim nem fecha a escotilha do encosto deixa so encostada
cada coisa que tem vez que fica dificil acreditar que tem gente com tanta imaginaçao tampar a fechadura nunca tinha visto , que locura

15 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 160 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.