O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaPainel Vectra CD
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

18 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Painel Vectra CD

por Júnior Borges » 06 Set 2020, 13:15

Boa tarde amigos. Pesquisei tentando encontrar algo sobre o assunto, porém não achei nada. Meu Vectra CD tem ABS, Air Bag e TC, está com o painel do GLS por algum motivo. Estou com dificuldades de achar um original, e me apareceu um do Challenge. Daria certo colocar esse painel no meu carro? Ele tem todos os opcionais que o meu tem ou não daria pra colocar?

Agradeço a atenção de todos!

Painel que está no carro
Imagem

Painel que encontrei pra colocar
Imagem

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Painel Vectra CD

por danrmp » 06 Set 2020, 19:37

Veja se seu caso não é apenas colocar as lâmpadas faltantes, apesar do velocimetro ser diferente.

Existem dois tipos de conector para painel, não sei se o challenge já usa o modelo novo.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Painel Vectra CD

por Ju_Bueno » 07 Set 2020, 11:09

Esse painel é de Challenge 2000 ou 2001. Nesses anos essa versão não tinha air bag. ABS e TC já não sei dizer...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Nelson_29
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Abr 2020, 09:26
Nome Completo: Fábio Nelson Alcides
Cidade: Ibirite
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 33

Painel Vectra CD

por Nelson_29 » 07 Set 2020, 11:09

Se for desfazer desse do gls, tenho interesse, caso for trocar podemos negociar.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Painel Vectra CD

por chirola » 07 Set 2020, 12:21

oi vou compartilhar o pouco que sei dos painel do vectra .
o meu e modelo 97 cd , e o painel nao tem plug ele e tipo fita a mesma fita do painel tem os contatos entao acredito que 96 a 98 pelomenos nao tem plug na traseira dele(chamam de plug cinza).
tem outro painel que tem um plug azul o que deve ser de 98 a 2000 e tem outro painel que tem dois plug um azul e um branco mais ja nao saberia falar a qual modelo e ano se aplicam os dois ultimos o milenium se nao me engano tem dois plug .
teria que ver cual e seu modelo de painel para procurar compativel e nao presisar facer muita adaptaçao sendo que se for compativel e plug and play .
se procurar no mercado libre pela cor ou cuantidade de plug que tem aparece bastante publicaçao , espero ter ajudado com algo ou pelomenos ter dado um rumo na pesquiza .

se vc olha nao muda so a velocidade maxima no painel que foi postada a foto muda tambema faixa de giro em bermelho o que me leva a pensar que nos 16 e 8v deve mudar iso tambem.
no meu cd 16v a faixa vermelha de giro comensa depois dos 6500 rpm a linha dos 6500 e branca ainda o que seria 6750rpm e a primeira listra bermelha

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Painel Vectra CD

por Júnior Borges » 07 Set 2020, 14:53

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Veja se seu caso não é apenas colocar as lâmpadas faltantes, apesar do velocimetro ser diferente.

Existem dois tipos de conector para painel, não sei se o challenge já usa o modelo novo.

Então, a ideia é colocar um original, no caso das lâmpadas vou ter que checar, mas o ABS está desativado, vou ter que mandar arrumar também...

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Painel Vectra CD

por Júnior Borges » 07 Set 2020, 14:56

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Esse painel é de Challenge 2000 ou 2001. Nesses anos essa versão não tinha air bag. ABS e TC já não sei dizer...

Foi de muita ajuda Juliano, se não tem Air bag nem adianta, o jeito é garimpar mais e colocar um original mesmo.

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Painel Vectra CD

por Júnior Borges » 07 Set 2020, 14:58

Nelson_29 escreveu:Fuente del Mensaje Se for desfazer desse do gls, tenho interesse, caso for trocar podemos negociar.

Opa, podemos negociar sim, é certeza que vou trocar. E daí vou anunciar pra vender mesmo. Me mande uma MP que daí te passo meu contato.

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Painel Vectra CD

por Júnior Borges » 07 Set 2020, 15:11

chirola escreveu:Fuente del Mensaje oi vou compartilhar o pouco que sei dos painel do vectra .
o meu e modelo 97 cd , e o painel nao tem plug ele e tipo fita a mesma fita do painel tem os contatos entao acredito que 96 a 98 pelomenos nao tem plug na traseira dele(chamam de plug cinza).
tem outro painel que tem um plug azul o que deve ser de 98 a 2000 e tem outro painel que tem dois plug um azul e um branco mais ja nao saberia falar a qual modelo e ano se aplicam os dois ultimos o milenium se nao me engano tem dois plug .
teria que ver cual e seu modelo de painel para procurar compativel e nao presisar facer muita adaptaçao sendo que se for compativel e plug and play .
se procurar no mercado libre pela cor ou cuantidade de plug que tem aparece bastante publicaçao , espero ter ajudado com algo ou pelomenos ter dado um rumo na pesquiza .

se vc olha nao muda so a velocidade maxima no painel que foi postada a foto muda tambema faixa de giro em bermelho o que me leva a pensar que nos 16 e 8v deve mudar iso tambem.
no meu cd 16v a faixa vermelha de giro comensa depois dos 6500 rpm a linha dos 6500 e branca ainda o que seria 6750rpm e a primeira listra bermelha

Opa, ajudou bastante Chirola. Então pelo que disse o meu é esse de plug azul? Tentar procurar e colocar um original. Devagar quero deixar tudo ok.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Painel Vectra CD

por chirola » 07 Set 2020, 18:53

pelo ano deveria ter o plug azul , sempre e bom dar uma conferida sabe como é nos carros nacionais as veses sao montados com o que tem na montadora rsrsrsrsrrsrs , mais deveria ser azul o plug dele .
tambem tem aquilo painel com menos kilometragem se vende mais caro e coisa do tipo , se o computador de bordo tever falhas pode ate procurar tem anuncios de painel com o CB junto,
o painel que vc posto e bonito com o tom de cinza quebra um pouco o preto do painel , abria que ver se o plug dele da certo.
as luz testigo nao teria que ter problema no caso do meu carro tem lampada no sinal de cinto de seguransa so que nao tem senso neles entao nao acende , acredito que o que mande neses casos e o chicote e nao o painel , os painel tem as pistas todas e so funciona as que recibe sinal do chicote.

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Painel Vectra CD

por Júnior Borges » 14 Set 2020, 18:16

chirola escreveu:Fuente del Mensaje pelo ano deveria ter o plug azul , sempre e bom dar uma conferida sabe como é nos carros nacionais as veses sao montados com o que tem na montadora rsrsrsrsrrsrs , mais deveria ser azul o plug dele .
tambem tem aquilo painel com menos kilometragem se vende mais caro e coisa do tipo , se o computador de bordo tever falhas pode ate procurar tem anuncios de painel com o CB junto,
o painel que vc posto e bonito com o tom de cinza quebra um pouco o preto do painel , abria que ver se o plug dele da certo.
as luz testigo nao teria que ter problema no caso do meu carro tem lampada no sinal de cinto de seguransa so que nao tem senso neles entao nao acende , acredito que o que mande neses casos e o chicote e nao o painel , os painel tem as pistas todas e so funciona as que recibe sinal do chicote.

Entendi. Ainda estou a procura, mas está difícil achar um em bom estado. A Km dá pra baixar? Achei uma até bacana e com bom preço, mas marcando 320.000 km.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Painel Vectra CD

por chirola » 15 Set 2020, 00:58

Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje pelo ano deveria ter o plug azul , sempre e bom dar uma conferida sabe como é nos carros nacionais as veses sao montados com o que tem na montadora rsrsrsrsrrsrs , mais deveria ser azul o plug dele .
tambem tem aquilo painel com menos kilometragem se vende mais caro e coisa do tipo , se o computador de bordo tever falhas pode ate procurar tem anuncios de painel com o CB junto,
o painel que vc posto e bonito com o tom de cinza quebra um pouco o preto do painel , abria que ver se o plug dele da certo.
as luz testigo nao teria que ter problema no caso do meu carro tem lampada no sinal de cinto de seguransa so que nao tem senso neles entao nao acende , acredito que o que mande neses casos e o chicote e nao o painel , os painel tem as pistas todas e so funciona as que recibe sinal do chicote.

Entendi. Ainda estou a procura, mas está difícil achar um em bom estado. A Km dá pra baixar? Achei uma até bacana e com bom preço, mas marcando 320.000 km.

Da para baijar a kilometragem com o tech2 ou com o opcom só que no locomotivas tem que ser original com o programa pro completo não sei se com o China com da nunca vi tenta mais tem videos no YouTube baixando a km do painel da uma pesquisada

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Painel Vectra CD

por Almeidão » 15 Set 2020, 08:44

Sim, tem como baixar, mas por ser proibido você terá que ter amizade com alguém de uma auto elétrica pra fazer pra você. Ele é feito no lugar usando tomada que fica embaixo do freio de mão.
Imagem

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Painel Vectra CD

por danrmp » 15 Set 2020, 09:56

Via Tech2 não abaixa. Somente é possível alterar em caso de painel novo (com menos de 100km, salvo engano).

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Painel Vectra CD

por chirola » 15 Set 2020, 11:38

jurei que o tech2 conseguia mais pelo visto nao , o opcom sei que troca ,
lubedovectra.com.br/forum/ucp.php?mode=login
sempre falando em correçao de kilometragem e nao alterar na maldade para enganar outras pessoas , asim como no caso do amigo que seria uma correçao .
acredito que uma loja nao acharia ruim em corregir se explicar a situaçao . ou ver se alguem que tenha china-com de uma olhada e comente se esta disponivel a opçao de correçao,

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Painel Vectra CD

por Almeidão » 15 Set 2020, 12:22

Eu corrigi um meu em uma auto elétrica, Comprei um com 130 mil km e meu carro tinha 85 mil e coloquei ele com 85 mil.Monta ele no carro e depois faça o serviço.
Imagem

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Painel Vectra CD

por Júnior Borges » 15 Set 2020, 18:16

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje pelo ano deveria ter o plug azul , sempre e bom dar uma conferida sabe como é nos carros nacionais as veses sao montados com o que tem na montadora rsrsrsrsrrsrs , mais deveria ser azul o plug dele .
tambem tem aquilo painel com menos kilometragem se vende mais caro e coisa do tipo , se o computador de bordo tever falhas pode ate procurar tem anuncios de painel com o CB junto,
o painel que vc posto e bonito com o tom de cinza quebra um pouco o preto do painel , abria que ver se o plug dele da certo.
as luz testigo nao teria que ter problema no caso do meu carro tem lampada no sinal de cinto de seguransa so que nao tem senso neles entao nao acende , acredito que o que mande neses casos e o chicote e nao o painel , os painel tem as pistas todas e so funciona as que recibe sinal do chicote.

Entendi. Ainda estou a procura, mas está difícil achar um em bom estado. A Km dá pra baixar? Achei uma até bacana e com bom preço, mas marcando 320.000 km.

Da para baijar a kilometragem com o tech2 ou com o opcom só que no locomotivas tem que ser original com o programa pro completo não sei se com o China com da nunca vi tenta mais tem videos no YouTube baixando a km do painel da uma pesquisada

É então, vou comprar e levar numa elétrica pra ver o que me dizem, porque a Km tá muito alta.

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Painel Vectra CD

por Júnior Borges » 15 Set 2020, 18:18

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu corrigi um meu em uma auto elétrica, Comprei um com 130 mil km e meu carro tinha 85 mil e coloquei ele com 85 mil.Monta ele no carro e depois faça o serviço.

É então, vou ver se não acho um com a km mais baixa, caso não ache, comprar esse e baixar mesmo.

18 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 134 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.