O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCaixa de Direção - Vectra B

35 mensagens
  • 1
  • 2
Rafael_sc
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Ago 2020, 17:00
Nome Completo: Rafael Felipe Brignoli
Cidade: Itajaí
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 41

Caixa de Direção - Vectra B

por Rafael_sc » 10 Set 2020, 00:09

Olá a todos. O meu caso e de uma pequena folga e a caixa tá batendo, ouvi dizer que bater caixa no Vectra b e dificil, será que fui sorteado?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Caixa de Direção - Vectra B

por Almeidão » 10 Set 2020, 09:05

Rafael_sc escreveu:Fuente del Mensaje Olá a todos. O meu caso e de uma pequena folga e a caixa tá batendo, ouvi dizer que bater caixa no Vectra b e dificil, será que fui sorteado?


Bater caixa é difícil no Vectra B, Gol, fusca, Brasilia, ou seja qualquer carro. Primeira coisa a testar são as axiais esta peça que chega nas rodas e as ponteiras que são presas nela, se tiverem folgadas terão que ser trocadas, até usando uma mão e segurando ali e mandar um mexer no volante direita e esquerda se consegue sentir se está folgado ali. Outra coisa a ser vista, carro parado, ligado e capô aberto, olhar a caixa e mandar um virar para direita e para esquerda pra cer se a caixa se move, neste caso se houver movimento, terás que trocar as duas buchas de borracha que segura a caixa. Se tiver tudo certo ai e houver folga no volante, solução é regular na caixa esta folga. Acertando tudo isto e continuar batendo, ai a folga não é na caixa é na coluna de direção.
Imagem

Rafael_sc
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Ago 2020, 17:00
Nome Completo: Rafael Felipe Brignoli
Cidade: Itajaí
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 41

Caixa de Direção - Vectra B

por Rafael_sc » 23 Set 2020, 22:50

Essas das buchas que seguram a caixa eu já tinha lido sobre elas, mas uma maneira de faz um " diagnóstico" ainda não
Tirei o carro ontem da oficina, foi trocada a barra Axial, 2 pivôs, buchas de bandeja, o barulho das batida parou mas sinto uns leves " tranco" no volante
Obrigado pelas dicas

Avatar do usuário
Erick Ricardo Santos
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Fev 2015, 13:14
Nome Completo: Erick Ricardo Santos
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Troquei caixa de direcao Hidraulica Nova vectra 98 gls mais direcao ficou dura ajuda

por Erick Ricardo Santos » 26 Dez 2021, 09:56

amigos meu vetra Gls 98 troquei a direcao hidraulica estava com folga ,,, agora ficou muito boa , mais ficou mais dura , o mecanico colocou excesso de oleo para nao entrar Ar ,,, ela vazou pelo reservatoria de oleo , voltei la ele retirou um pouco com a mangueira deixou no nivel ,,, mais ela esta mais dura

Sera que ela fica MAIS LEVE COM O tEMPO E ASSIM MESMO esta bem justa agora mais esta mais pesada

e amigos Atenuador de marcha lenta do vectra sem sem ser Bosh tem uma marca de qualidade so colocar e fica bom ,,,

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Troquei caixa de direcao Hidraulica Nova vectra 98 gls mais direcao ficou dura ajuda

por Almeidão » 26 Dez 2021, 18:31

Erick Ricardo Santos escreveu:Fuente del Mensaje amigos meu vetra Gls 98 troquei a direcao hidraulica estava com folga ,,, agora ficou muito boa , mais ficou mais dura , o mecanico colocou excesso de oleo para nao entrar Ar ,,, ela vazou pelo reservatoria de oleo , voltei la ele retirou um pouco com a mangueira deixou no nivel ,,, mais ela esta mais dura

Sera que ela fica MAIS LEVE COM O tEMPO E ASSIM MESMO esta bem justa agora mais esta mais pesada

e amigos Atenuador de marcha lenta do vectra sem sem ser Bosh tem uma marca de qualidade so colocar e fica bom ,,,


Te pergunto: Quando você faz um curva ela volta para o início ao soltar o volante? Se for este o problema, você vai ter que regular ela, é um processo difícil, uma porca grande com uma maior como trava. E se for este o problema e se voltar a ficar boa, vai demorar uns 3 anos, mas se ela volta para o início ai não em mais nada que fazer que eu saiba.
Imagem

Avatar do usuário
Erick Ricardo Santos
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Fev 2015, 13:14
Nome Completo: Erick Ricardo Santos
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Troquei caixa de direcao Hidraulica Nova vectra 98 gls mais direcao ficou dura ajuda

por Erick Ricardo Santos » 27 Dez 2021, 05:58

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Erick Ricardo Santos escreveu:Fuente del Mensaje amigos meu vetra Gls 98 troquei a direcao hidraulica estava com folga ,,, agora ficou muito boa , mais ficou mais dura , o mecanico colocou excesso de oleo para nao entrar Ar ,,, ela vazou pelo reservatoria de oleo , voltei la ele retirou um pouco com a mangueira deixou no nivel ,,, mais ela esta mais dura

Sera que ela fica MAIS LEVE COM O tEMPO E ASSIM MESMO esta bem justa agora mais esta mais pesada

e amigos Atenuador de marcha lenta do vectra sem sem ser Bosh tem uma marca de qualidade so colocar e fica bom ,,,


Te pergunto: Quando você faz um curva ela volta para o início ao soltar o volante? Se for este o problema, você vai ter que regular ela, é um processo difícil, uma porca grande com uma maior como trava. E se for este o problema e se voltar a ficar boa, vai demorar uns 3 anos, mas se ela volta para o início ai não em mais nada que fazer que eu saiba.


Ela volta amigo mais lento, voce faz a curva ela vai voltando ao centro , esta bem justa sem fogas sem nada sem barulhos o carro esta bem firme , so que ficou mais dura ,,

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Caixa de Direção - Vectra B

por Tony Fera » 27 Dez 2021, 12:26

Foi feito alinhamento?

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4067
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Caixa de Direção - Vectra B

por Ju_Bueno » 27 Dez 2021, 14:08

Me lembro que quando a minha foi refeita ela ficou mais pesada. Não a ponto de ficar ruim, mas pesou mais.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Erick Ricardo Santos
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Fev 2015, 13:14
Nome Completo: Erick Ricardo Santos
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Caixa de Direção - Vectra B

por Erick Ricardo Santos » 27 Dez 2021, 14:13

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Foi feito alinhamento?

sim troquei e fiz alinhamento segundo o mecanico ele trocou e levou para alinhar e me deu o valor do alinhamento

Avatar do usuário
Erick Ricardo Santos
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Fev 2015, 13:14
Nome Completo: Erick Ricardo Santos
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Caixa de Direção - Vectra B

por Erick Ricardo Santos » 27 Dez 2021, 14:14

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Me lembro que quando a minha foi refeita ela ficou mais pesada. Não a ponto de ficar ruim, mas pesou mais.

acho que a minha esta assim amigo ta sem barulho mais esta bem justa

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Caixa de Direção - Vectra B

por chirola » 27 Dez 2021, 14:27

Erick Ricardo Santos escreveu:Fuente del Mensaje
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Me lembro que quando a minha foi refeita ela ficou mais pesada. Não a ponto de ficar ruim, mas pesou mais.

acho que a minha esta assim amigo ta sem barulho mais esta bem justa

eu acho que é normal se ela volta ao centro a caixa esta nova tem um tempo de uso para moldar as peças , as vezes nos acostumamos ao ruim e cuando pegamos algo bom achamos extranho eu nao mexeria em nada rodaria com o carro asim a direçao e firme pensa que é um carro que chega a 200km\h se a direçao for mole fica perigoso ,da tempo para as peças moldar.
ja troque amortecedores ruimm e o dono do carro acho que fico duro de suspençao rsrsrsr tava acostumado ao mole dos amortecedor estourado.

Avatar do usuário
Erick Ricardo Santos
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Fev 2015, 13:14
Nome Completo: Erick Ricardo Santos
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Caixa de Direção - Vectra B

por Erick Ricardo Santos » 27 Dez 2021, 15:06

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Erick Ricardo Santos escreveu:Fuente del Mensaje
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Me lembro que quando a minha foi refeita ela ficou mais pesada. Não a ponto de ficar ruim, mas pesou mais.

acho que a minha esta assim amigo ta sem barulho mais esta bem justa

eu acho que é normal se ela volta ao centro a caixa esta nova tem um tempo de uso para moldar as peças , as vezes nos acostumamos ao ruim e cuando pegamos algo bom achamos extranho eu nao mexeria em nada rodaria com o carro asim a direçao e firme pensa que é um carro que chega a 200km\h se a direçao for mole fica perigoso ,da tempo para as peças moldar.
ja troque amortecedores ruimm e o dono do carro acho que fico duro de suspençao rsrsrsr tava acostumado ao mole dos amortecedor estourado.


Muito obrigado, nao esta vazando nada tudo oquei ,acabou barulho e tremeção no volante ,, vou rodando então obrigado galera ,,, Ja troquei amortecedores e molas tambem tudo ok ...

So falta o Atuador de marcha lenta, que nao estou achando bosh que e original dele ,,, e caro pra cassete ,, alguem conhece alguma marca boa igual a bosh que possa trocar e valer a pena, ja limpei bicos TBI etc... e ele mesmo rsrsrsrsrsrsrsrsrrsrs Atuador de marcha lenta , os parelelos o mais caro e 170 reais rsrsrsrsrrs

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Caixa de Direção - Vectra B

por chirola » 27 Dez 2021, 15:21

Erick Ricardo Santos escreveu:Fuente del Mensaje So falta o Atuador de marcha lenta, que nao estou achando bosh que e original dele ,,, e caro pra cassete ,, alguem conhece alguma marca boa igual a bosh que possa trocar e valer a pena, ja limpei bicos TBI etc... e ele mesmo rsrsrsrsrsrsrsrsrrsrs Atuador de marcha lenta , os parelelos o mais caro e 170 reais rsrsrsrsrrs

cara atuador bosch realmente ta caro pra caseta , eu ja teste diversos sensores da marca MTE e teve bons resultados cheque a leitura deles e se mantem dentro do normal no meu carro tem o TPS e o MAP da marca MTE-TOMSON a mais de um ano e nao teve problemas relacionados co eles , o atuador nao troque ainda é o original de fabrica eu so tire ele coloque de molho no querosene e limpe ele tinha muita sujera dentro então eu enchia ele de querosene dentro e chacoaleaba ele ate deixar de sair sujeira instale denovo e ta la ate hoje sem problemas aparentes .
ao unico que tem bosch no meu carro é sensor de rotaçao e sonda lambda , os que nao deu problema são ainda de fabrica e os deu problema são da marca que fale (MTE)

Avatar do usuário
Erick Ricardo Santos
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Fev 2015, 13:14
Nome Completo: Erick Ricardo Santos
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Caixa de Direção - Vectra B

por Erick Ricardo Santos » 28 Dez 2021, 05:15

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Erick Ricardo Santos escreveu:Fuente del Mensaje So falta o Atuador de marcha lenta, que nao estou achando bosh que e original dele ,,, e caro pra cassete ,, alguem conhece alguma marca boa igual a bosh que possa trocar e valer a pena, ja limpei bicos TBI etc... e ele mesmo rsrsrsrsrsrsrsrsrrsrs Atuador de marcha lenta , os parelelos o mais caro e 170 reais rsrsrsrsrrs

cara atuador bosch realmente ta caro pra caseta , eu ja teste diversos sensores da marca MTE e teve bons resultados cheque a leitura deles e se mantem dentro do normal no meu carro tem o TPS e o MAP da marca MTE-TOMSON a mais de um ano e nao teve problemas relacionados co eles , o atuador nao troque ainda é o original de fabrica eu so tire ele coloque de molho no querosene e limpe ele tinha muita sujera dentro então eu enchia ele de querosene dentro e chacoaleaba ele ate deixar de sair sujeira instale denovo e ta la ate hoje sem problemas aparentes .
ao unico que tem bosch no meu carro é sensor de rotaçao e sonda lambda , os que nao deu problema são ainda de fabrica e os deu problema são da marca que fale (MTE)


valeu vou fazer isso primeirso dar uma limpada geral

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Caixa de Direção - Vectra B

por Almeidão » 28 Dez 2021, 12:20

Erick Ricardo Santos escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Erick Ricardo Santos escreveu:Fuente del Mensaje So falta o Atuador de marcha lenta, que nao estou achando bosh que e original dele ,,, e caro pra cassete ,, alguem conhece alguma marca boa igual a bosh que possa trocar e valer a pena, ja limpei bicos TBI etc... e ele mesmo rsrsrsrsrsrsrsrsrrsrs Atuador de marcha lenta , os parelelos o mais caro e 170 reais rsrsrsrsrrs

cara atuador bosch realmente ta caro pra caseta , eu ja teste diversos sensores da marca MTE e teve bons resultados cheque a leitura deles e se mantem dentro do normal no meu carro tem o TPS e o MAP da marca MTE-TOMSON a mais de um ano e nao teve problemas relacionados co eles , o atuador nao troque ainda é o original de fabrica eu so tire ele coloque de molho no querosene e limpe ele tinha muita sujera dentro então eu enchia ele de querosene dentro e chacoaleaba ele ate deixar de sair sujeira instale denovo e ta la ate hoje sem problemas aparentes .
ao unico que tem bosch no meu carro é sensor de rotaçao e sonda lambda , os que nao deu problema são ainda de fabrica e os deu problema são da marca que fale (MTE)


valeu vou fazer isso primeirso dar uma limpada geral[/quote

Este atuador dificilmente estraga o mecanismo dele, é algo simples com uma bobina interna e um induzido que gira, na verdade um magnético e a limpeza dele é como o Chirola comenta e não deve ficar com pena de usar querosene, óleo de freio e WD 40, balançar muito, usar cotonete etc. Se possível com um compressor perto metendo ar por dentro
Normalmente ela estraga trincando pela trepidação do motor ou excesso de aperto, quando trincada se pode fazer isto e lembrando que esqueci de comentar que refiz a cola misturando um pouquinho de Xadrez preto e por isto que no vídeo 2 já se pode ver ela preta e pode sim ser acabada com lixa e ser pintada. Não faz muito tempo comprei uma na China e é muito parecida, mas não testei o suficiente para dizer que é boa ou não.

Veja os vídeos. Cola de para-choques da Sherwin William

https://www.youtube.com/watch?v=SjKXb6gxpTI

https://www.youtube.com/watch?v=oEh_m2aVSoE
Imagem

35 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 222 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 04:13