O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaCredenciamento de oficina pelo Clube do Vectra
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

16 mensagens   •   Página 1 de 1
bruno241281
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 181
Registrado em: 22 Ago 2013, 15:51
Nome Completo: Bruno Pinto Fernandes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Credenciamento de oficina pelo Clube do Vectra

por bruno241281 » 03 Dez 2013, 15:51

Pessoal,
já faz um tempo que venho pensando nisso, e creio que não haja problemas, mas perguntar e propor não ofende.
Por vezes observo ao longo do forum que muitos tem problema de confiança em mecanico nas mais diversas cidades.

A proposta é a de credenciarmos oficinas ao clube de forma a obter descontos e/ou vantagens do profissional em troca da divulgação do seu estabelecimento, algo do tipo carro com adesivo do clube tem desconto em não sei o que....entenderam...assim como garantir por exemplo que o profissional saiba o que esta fazendo ou tenha a ferramenta necessária. Exemplo a chave para substituir as buchas hidraulicas da suspensão traseira do vectra B, nem todo mundo tem...

A pergunta é se isso é possivel uma vez que o forum é reconhecido pela GM? Entendo que quem nos reconhece é o fabricante, mas teria algum problema com as concessionárias?

Fica ai minha proposta...um abraço.
Vectra CD 2.2 16v 03/04 - Aut - Prata
Ex GM - Astra Sedan Confort 2.0 Flexpower 04/05 Preto (04 anos)
Ex SEAT Cordoba SXE 1.8 97/97 Vermelho (05 anos)
Ex FORD Fiesta 1.4L 16v Zetec SE 97/97 (02 anos)
Ex FORD Fiesta 1.0L 97/97 (01 ano)

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Credenciamento de oficina pelo Clube do Vectra

por rgapski » 03 Dez 2013, 16:03

Apoio a ideia do Bruno.

Eu não vejo problemas com as concessionárias, até porque, não seria nenhum problema recomendar alguma que atendesse bem, pois eu mesmo, gosto de algumas concessionárias e confio no serviço.

O que não poderia faltar é um local onde o membro do clube pudesse comentar acerca do atendimento, qualidade do serviço, etc.
SNME, o monzaclube tem um área para esse tipo de informação.

Eu mesmo demorei para encontrar oficina adequada para levar o meu carro, pois mudei de cidade e não conhecia nada por aqui.
Hoje, na falta de uma, tenho duas oficinas para indicar.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

MTulioG
GL Member
GL Member
Mensagens: 114
Registrado em: 04 Mai 2013, 00:25
Nome Completo: Marco Túlio Gomes
Cidade: Florestal
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Credenciamento de oficina pelo Clube do Vectra

por MTulioG » 03 Dez 2013, 16:12

Acho uma excelente ideia, pois muitas vezes a pessoa esta na cidade e não conhece nada e até mesmo para poder ter opções caso aconteça algum imprevisto.
Eu estou querendo levar meu carro para dar mais uma geral e muitas vezes fico sonhando em uma oficina só de vectras..hehe
Mais sabendo da qualificação, mão de obra e ferramentas já ajuda bastante ... xD
Vectra 2.2 8v Milenium 2001 Prata
Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Credenciamento de oficina pelo Clube do Vectra

por Ricardo Crispim » 05 Dez 2013, 16:29

Achei uma idéia excelente Bruno, parabéns.
Temos de aguardar o pessoal da adm se manifestar sobre o assunto.
Mas caso não seja possível fazer nesses moldes que você idealizou, podemos criar em cada regional uma seção em que os membros possam divulgar as oficinas de sua confiança.
Sempre vejo perguntas do tipo "alguém conhece um bom eletricista em tal lugar?"
Aqui na cidade eu já indiquei alguns locais e quem foi por exemplo onde eu levo meus carros para reparos e manutenção de ar condicionado, saiu bem satisfeito.
Apenas lembrando que isso deve ser feito de forma criteriosa, pois mesmo não estando explicitado, havendo qualquer problema no decorrer da utilização de um local indicado, a pessoa que utilizar vai de certa forma "culpar" quem indicou...

Forte abraço!!!!!!!!!!!

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: Credenciamento de oficina pelo Clube do Vectra

por Paty1521 » 05 Dez 2013, 17:14

Ola Bruno tudo bem?

E uma otima ideia sim. Posso ver com o staff como fazer ano que vem. O maior problema seria encontrar pessoal no staff para ir atras desse tipo de estabelecimento e parcerias. Mas vou conversar com eles sobre isso.

No forum ja temos uma area especifica por regiao pro pessoal qualificar concessionarios e oficinas.. porem poucos membros usam heheheehh deem uma olhada la. Assim que criei o forum ja tinha essa ideia em mente... por isso coloquei um sub forum pois assim teriamos pelo menos um norte. O pessoal tem que comecar a postar la para aumentar os nossos dados heheeeh esse ideia peguei de outro forum que frequento. La essa area e muito acessada!

Beijos


Avaliação de concessionarias/ mecanicas
Imagem

Gabriel Abrahão
GLS member
GLS member
Mensagens: 685
Registrado em: 07 Abr 2013, 16:37
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Credenciamento de oficina pelo Clube do Vectra

por Gabriel Abrahão » 05 Dez 2013, 18:53

Eu comecei a trabalhar em uma CSS da GM aqui em Curitiba, e estou gostando, vendo a rotina da mecânica, vendo o mostruário do Show Room, e de vez em quando dou uma passadinha no Estoque para pesquisar algumas peças para o Vectra, é claro. Não fiz a minha revisão nessa CSS que comecei a trabalhar, mas pelo que ja conversei com alguns mecânicos, eles tem um bom conhecimento técnico nas perguntas que fiz, quero ver se consigo fazer a revisão nessa CSS, para ver o atendimento para mim (como cliente), se vai ser bom.

Nessa seção que a Paty mencionou, eu já fiz uma avaliação de outro CSS GM daqui de Curitiba, e gostei bastante, mas vai do gosto do cliente, ter uma CSS mais perto de casa e/ou do trabalho, mas é uma boa ideia. :88:
Atual: Honda Civic LX 2003/2004 - Fotos

Ex: Ford Fiesta 2016/2017 - Fotos

Ex-Vectra CD 2003/2003 - Fotos

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Credenciamento de oficina pelo Clube do Vectra

por JoãodoValle » 06 Dez 2013, 11:41

Idéia realmente interessante!

williansapz
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 239
Registrado em: 07 Mai 2013, 18:02
Nome Completo: willians zanirato
Cidade: SANTO ANDRE
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Credenciamento de oficina pelo Clube do Vectra

por williansapz » 06 Dez 2013, 19:46

muito boa a ideia :88:
Imagem

caiot5
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Jul 2020, 02:14
Nome Completo: Caio "T5"
Cidade: São José do Rio Preto
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Credenciamento de oficina pelo Clube do Vectra

por caiot5 » 10 Set 2020, 21:08

E essa ideia pessoal? Não foi pra frente?
Caso não, poderíamos lançar um tópico novo e o pessoal ir opinando de acordo com suas respectivas cidades SOMENTE AS OFICINAS QUE PRESTARAM BONS SERVIÇOS e depois algum moderador reuniria isso na primeira postagem ou de repente em uma planilha compartilhada (nessa última possibilidade, me proponho a ajudar a organizar isso e manter a planilha atualizada com os novos posts, caso nenhum moderador se interesse).

O que acham da ideia?

Avatar do usuário
GERBON
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 03 Mai 2015, 13:44
Nome Completo: Gerson A. Bonello
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005
Idade: 60

Credenciamento de oficina pelo Clube do Vectra

por GERBON » 10 Set 2020, 22:27

Existe uma oficina do jeito que a gente gosta, porém está em Porto Alegre / RS.

O nome é Precision Works.

Tem o canal deles no youtube, chama-se PWAuto.

Quem mora por lá está muito bem servido.

Dêen uma olhada nos vídeos que vale a pena.

Avatar do usuário
Ricardo Rohde
Administrador
Administrador
Mensagens: 1228
Registrado em: 30 Mar 2013, 15:09
Nome Completo: Ricardo Rohde
Cidade: Pato Branco
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2011/2012
Idade: 36

Credenciamento de oficina pelo Clube do Vectra

por Ricardo Rohde » 10 Set 2020, 23:07

ideia q nao foi pra frente.. mas podemos tentar colocar em pratica..
Cruze LT Verde Lotus
Kia Sorento S.658 3.5 v6 4x4
Vectra Challenge 2002 Full | Fotos ~> aqui & aqui!
Vectra Elite 2008 2.0 AT + TS

caiot5
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Jul 2020, 02:14
Nome Completo: Caio "T5"
Cidade: São José do Rio Preto
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Credenciamento de oficina pelo Clube do Vectra

por caiot5 » 10 Set 2020, 23:35

GERBON escreveu:Fuente del Mensaje Existe uma oficina do jeito que a gente gosta, porém está em Porto Alegre / RS.

O nome é Precision Works.

Tem o canal deles no youtube, chama-se PWAuto.

Quem mora por lá está muito bem servido.

Dêen uma olhada nos vídeos que vale a pena.


Aí GERBON, é isso que falo, precisava de uma thread organizadinha com essas oficina de pessoal que sabe trabalhar com nossos carros, dica de ouro a sua, pena que está BEM longe de mim.

Ricardo Rohde escreveu:Fuente del Mensaje ideia q nao foi pra frente.. mas podemos tentar colocar em pratica..


Ricardão, tem meu apoio pra tudo que precisar.

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Credenciamento de oficina pelo Clube do Vectra

por Luan dos Santos » 11 Set 2020, 08:35

Precision é onde faço tudo que preciso no meu carro e já compartilhei inúmeros vídeos.
Por ser tão difícil achar alguém de confiança, semana passada estava aqui em Porto Alegre um cara de Campinas que viu os vídeos e desceu. O cara não poupa dinheiro para manter o Vectra impecável, mas sofreu muito na mão de péssimos profissionais.
Ele viajou quase 3 mil km entre ida e volta para fazer um pente fino aqui.
Obviamente uma parcela muito pequena do proprietários teria condição financeira e ainda menos pessoas teriam a disposição de fazer essa viagem. No caso desta pessoa, ele perdeu tanto dinheiro que achou "barato" vir até aqui e poder acompanhar todo o trabalho.
O que torna a Precision Works tão confiável, pra mim, é o fato de que eles te convidam a acompanhar todo o serviço. Não têm nada para esconder e o cliente pode participar. Quantas oficinas permitem isso?
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Credenciamento de oficina pelo Clube do Vectra

por danrmp » 11 Set 2020, 18:41

Já ouvi falar da Precision em outros tópicos aqui no fórum. Vou acompanhar.

Tenho feito pequenos serviços de elétrica para amigos e a quantidade de serviços mal feitos que eu encontro é fora do normal.

Julgo que aí entra uma série de fatores, como falta de qualificação, profissional com o "F" ligado e até o proprietário que quer o serviço mais rápido e com menor custo possível – felizmente consigo trabalhar com folga, já que levo de uma semana a um mês por carro.

Sobre a idéia do tópico é muito boa, mas permita-me "colocar água no chopp". Creio que a melhor forma seria os usuários indicarem os lugares que foram bem atendidos, com serviço bem feito, etc.

Atrelar um prestador de serviço ao fórum pode trazer problemas legais caso este venha a cometer alguma falha, e o clube responder solidariamente.

caiot5
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Jul 2020, 02:14
Nome Completo: Caio "T5"
Cidade: São José do Rio Preto
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Credenciamento de oficina pelo Clube do Vectra

por caiot5 » 12 Set 2020, 00:29

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Já ouvi falar da Precision em outros tópicos aqui no fórum. Vou acompanhar.

Tenho feito pequenos serviços de elétrica para amigos e a quantidade de serviços mal feitos que eu encontro é fora do normal.

Julgo que aí entra uma série de fatores, como falta de qualificação, profissional com o "F" ligado e até o proprietário que quer o serviço mais rápido e com menor custo possível – felizmente consigo trabalhar com folga, já que levo de uma semana a um mês por carro.

Sobre a idéia do tópico é muito boa, mas permita-me "colocar água no chopp". Creio que a melhor forma seria os usuários indicarem os lugares que foram bem atendidos, com serviço bem feito, etc.

Atrelar um prestador de serviço ao fórum pode trazer problemas legais caso este venha a cometer alguma falha, e o clube responder solidariamente.


Eu concordo do pessoal indicar, só acho que a gente deveria tentar manter um índice atualizado pras postagens não se perderem. Algo como uma planilha compartilhada no Google Docs já seria suficiente.
Imagine, sei lá, 300 postagens, dificilmente alguém irá ter paciência de ler tudo, entretanto se tiver um índice, fica fácil a pessoa conseguir encontrar os profissionais mais próximos dela.
Minha sugestão é colocar dessa forma, alinhado em colunas:
Estado, Cidade, Nome da Oficina, Telefone, Quantidade de Estrelas (1 a 5) [referente a qualidade do serviço recebido], Média de Valores (1 a 5 em $, ex: $$$$)
Também sugiro termos duas tabelas: Recomendadas e Não recomendadas, assim quem teve um mau atendimento pode retratar sua experiência e isso ficará registrado da mesma forma na planilha.
Assim acho que o interessado em procurar uma oficina já vai ter ideia de tudo, desde localização a qualidade e se é uma oficina cara ou não.
O que acham?
Podemos lançar uma thread nova no fórum chamada "Indicação de Oficinas Mecânicas", já iniciamos com a Precision aí na lista e a medida que os companheiros vão postando as oficinas que eles recomendam ou não recomendam, vamos colocando na lista.

yvysbertuce
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Mai 2021, 12:37
Nome Completo: YVYS BERTUCE DE SOUZA
Cidade: São Paulo
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 38

Credenciamento de oficina pelo Clube do Vectra

por yvysbertuce » 31 Out 2021, 16:55

Gente, eu não encontrei esse tóipico "Avaliação de concessionarias/ mecanicas" citado acima. Alguém sabe se ele tá ativo e se estiver pode colocar o link aqui? Sou de SP Capital e sou o dono de um Vectra B CD 1997 recém adiquirido que precisa de uma atenção qualificada.

16 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 168 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.