O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BRebaixar cabeca do pistão. Vectra Cd 2.2 16v ano 2000

3 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
maicochristmann2
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 26 Ago 2015, 20:25
Nome Completo: maico christmann
Cidade: Mercedes
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Rebaixar cabeca do pistão. Vectra Cd 2.2 16v ano 2000

por maicochristmann2 » 20 Set 2020, 22:13

Bom venha aqui pedir opiniões, meu motor deu problema a princípio, junta de cabecote podre, ok tirar cabecote e palinar, ao meu ver.
So que o mecanico disse q isso nao iria adiantar q ia queimar junta de novo, q eu teria q plainar o bloco e rebaixar a cabeca do pistao, pra diminuir a taxa de compressão, acho q era isso. Perguntei se esse procidimento era correto ele afirmou q sim, inclusive o retificador tambem falou a mesma coisa, agora fico na duvida se vai ficar bom ou nao, pois pego o carro essa semana, e me falarao q nao tinha o que fazer q se fosse montar assim nao ia durar, vai ser feito plaina de cabeçote, plaina de bloco e rebaixamento de pistao, troca de aneis e bronzinas retentor de valvulas, queria ver a opiniao de mais pessoas porque nao achei nada sobre esse assunto, confesso q estou com pouco de medo, mas o importante q ele me da garantia do serviço de 6meses ou 10000km, sera essa garantia o suficiente para apresentar problema ou nao. Eu penso q se for pra quebra vai quebrar logo. Tenho fotos da face do bloco ja plainada ele disse q tava bem empenado o bloco e cabecote. Estou com o carro a 11 meses, me falou q o motor foi feito a parte de baixo a pouco tempo mss nao fizerao corretamente por isso deu problema agora. Na foto do bloco ele me explica a corosao no bloco. ImagemImagem

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Rebaixar cabeca do pistão. Vectra Cd 2.2 16v ano 2000

por Almeidão » 21 Set 2020, 08:09

O serviço está correto, afinal plainar o bloco teria que plainar os pistões para acertar a compressão. Eu jamais faria isto, mas não pelo serviço porque ficará bom sim, mas pelo preço. Acredito que você poderia ter comprado um bloco com pistão, biela e eixo montado por um preço equivalente ou até mais barato.
Esqueçamos tudo isto, o mais importante agora será a temperatura porque nçao adianta acertar isto e ele continuar quente. Reveja ai Radiador, a termostática correta que tem que ser a de 82 graus para o seu carro. Lembro a você que a temperatura do seu carro nçao pode passar dos 90 e quando estiver na pista deve ficar entre 80 e 83. Aditivo tem vários, mas eu só uso Havoline extened life, 3 litros e o restante uso normal de torneira.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Rebaixar cabeca do pistão. Vectra Cd 2.2 16v ano 2000

por chirola » 21 Set 2020, 12:08

oi smigo o slmeidso js fslo scims wue ests coreto o que vai ser feito.
rebaixar os pistao e obrigatorio ao plainar o bloko , nao so pela compreçao , tambem tem outra se nao rebaixar eles , os pistoes podem bater no cabeçote ou valvula entao esta correto e é o prosedimento padrao.
ja era feito serviço desse tipo nos velhos fuscas que tinham problema de afundamento dos cabeçotes (coisa que era normal pelo sistema dos boxer a ar.
e nao so a altura tem que ser modificada tambem as cavas das valvulas na face do pistao sao feitas, o material retirado nao altera a duravilidade do conjunto ja que o rebaixo do bloco e minimo so para emparelhar a face dele e evitar fugas de compreçao agua e oleo por uma vedaçao ruim da junta em uma superficie irregular, lembra que os primeiros mil kilometros e face de amoldamento das peças novas em ese tempo se desgasta as veiradas afiadas dos aneis burnido das camisas etc.
a garantia e suficiente para apresentar algum defeito de montagem , coisa que eu acredito que nao vai ter problema algum .
mais pode ficar trancuilo o prosedimento e normal .

3 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 409 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 07:06