O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[RESOLVIDO]Problemas ABS e TC ! Tentando outras soluções.

30 mensagens
  • 1
  • 2
alexfre
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Set 2016, 07:27
Nome Completo: Alex Vizcaino Fré
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

[RESOLVIDO]Problemas ABS e TC ! Tentando outras soluções.

por alexfre » 03 Abr 2017, 18:37

Galera, também estou tendo este problema......

Por vezes, a luz do TC e ABS liga, e desliga realmente estes componentes, e o pior, o freio fica fundo.
Se eu parar o carro, desligar ele.... esperar um pouco.. tudo volta ao normal.
Ainda não consegui decifrar quando e porque acontece isto, já passou por scaner e nada foi acusado.

Aguardo comentários.

Abraços!!!!

cardosojr82
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 21 Fev 2014, 02:22
Nome Completo: Marcilio Cardoso
Cidade: camaçari
Estado: Bahia
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[RESOLVIDO]Problemas ABS e TC ! Tentando outras soluções.

por cardosojr82 » 05 Abr 2017, 01:55

cardosojr82 escreveu:
sam escreveu:Pessoal, ainda sobre esse problema.
Peço aos donos de vectra CD de 2000 a 2005 que evitem a todo custo enviar esses módulos a pessoas que nunca fizeram esse serviço.
Esses módulos estão cada vez mais raros de se achar usados e novos, passam de R$4000,00 de custo.
Estou acessando pouco o fórum, quem precisar me contatar, pode ser pelo e- mail fsampaio1010@yahoo.com.br
Ou pelo meu site, que é http://www.reidoabs.com.br
Um abraço a todos.

Bom dia, auem puder fazer com Fernando faça sem medo. O cara é super profissional e responsável. Arrumei meu abs e tc com ele a quase dois anos e está perfeito no meu vcd 2.2 16v.
Rafael Mogli escreveu:so pra deixar marcado aqui , em um topico do vectraclube um membro pegou o chicote conversor de sinal do vectra GL e instalou no seu CD voltando assim o velocimetro a funcionar, vou tentar achar esse chicote ou rêle e por no meu vectra CD , pelo que pude ver é de facil instalação. Vou tentar fazer esse procedimento e voltar com fotos e detalhes da modificação.



Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Se for falha eletrônica na central do abs o velocímetro e o hodômetro param de funcionar. O freio vai funcionar normalmente sem a função do antibloqueio das rodas. A não ser que a unidade hidráulica também esteja com problema, o que aconteceu comigo. Qualquer outra falha no abs tem que passar o scanner. Ou repara o módulo do abs ou instala o relé de velocidade e o velocímetro volta a funcionar. Um módulo novo só importando.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
Marcilio Cardoso
Agora de VCD 2.2 16V

TOMAZETTI
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Abr 2015, 09:12
Nome Completo: Willian tomazetti
Cidade: 372
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

[RESOLVIDO]Problemas ABS e TC ! Tentando outras soluções.

por TOMAZETTI » 27 Jul 2017, 14:54

Galera, Socorro !
Fui lavar meu motor e bati muito intercap
A luz do Abs e TC acendeu !
Moro em uma região do interior péssima de mão de obra qualificada.. e peças.
único cara que eu achei que quis mexer disse que vai ter que trocar o módulo...

Agora não consigo achar um módulo com a mesma númeração..

Se as numerações não forem exatamente as mesmas não da certo ? Alguém sabe me dizer ? Por favor

Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

[RESOLVIDO]Problemas ABS e TC ! Tentando outras soluções.

por mvmsodre » 24 Ago 2017, 22:31

ABS funcionava mas TC não. O que fazer?
Vectra CD 2.0 16v 97.
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

sandro luiz
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Ago 2013, 16:51
Nome Completo: sandro luiz dos santos
Cidade: sâo paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

[RESOLVIDO]Problemas ABS e TC ! Tentando outras soluções.

por sandro luiz » 04 Ago 2018, 13:26

sam escreveu:Rafael, bom dia. Eu conserto esses módulos. O defeito não volta e o serviço possui garantia de um ano. Já consertei mais de 600 módulos desses prestando serviço para todo o Brasil e recomendo a você não retirar o módulo original. Você acaba que desvaloriza o seu carro para a venda.
Caso tenha interesse, envie uma MP.
De onde vc e

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk

Avatar do usuário
QuackMastter
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 191
Registrado em: 22 Jul 2013, 09:39
Nome Completo: Maicon Miglioranza
Cidade: Gramado
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

[RESOLVIDO]Problemas ABS e TC ! Tentando outras soluções.

por QuackMastter » 02 Ago 2019, 09:48

Meu vcd 2000 foi retirado luzes do painel ABS/tc que pelo que sei trabalham interligados.
Módulo do ABS está com vazamento de líquido.
Passei uns 5 anos só repondo o líquido até criar coragem e procurar alguém que trabalhe com reparo de módulo em outra cidade.
Estou aguardando retorno do veículo para saber como ficou o conserto, valor 800,00 módulo usado e revisado, 300,00 MO.
Pelo problema que o meu apresentava não havia mais reparo.
Abraço

Mateus Arrosi
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Ago 2020, 11:08
Nome Completo: Mateus Arrosi
Cidade: Carlos Barbosa
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2001

[RESOLVIDO]Problemas ABS e TC ! Tentando outras soluções.

por Mateus Arrosi » 17 Ago 2020, 11:15

Essas luzes do ABS e TC incomodam mesmo, mas graças a Deus resolvi o meu problema, mandei o módulo para o Fernando, vou deixar o número dele aqui, fez um ótimo trabalho e resolveu meu problema o painel voltou a funcionar, e as luzes apagaram. Ótimo trabalho, ótimo acabamento serviço de qualidade.

Número do Fernando: 47-84213713

franpr
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Ago 2020, 15:56
Nome Completo: Francisco Ghignone
Cidade: san isidro
Estado: Maranhão
País: Argentina
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 27

[RESOLVIDO]Problemas ABS e TC ! Tentando outras soluções.

por franpr » 20 Ago 2020, 16:17

me serviu, obrigado!

sam
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Mar 2014, 20:51
Nome Completo: Fernando Sampaio
Cidade: Balneário Camboriú
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 50

[RESOLVIDO]Problemas ABS e TC ! Tentando outras soluções.

por sam » 29 Set 2020, 19:09

Mateus Arrosi escreveu:Fuente del Mensaje Essas luzes do ABS e TC incomodam mesmo, mas graças a Deus resolvi o meu problema, mandei o módulo para o Fernando, vou deixar o número dele aqui, fez um ótimo trabalho e resolveu meu problema o painel voltou a funcionar, e as luzes apagaram. Ótimo trabalho, ótimo acabamento serviço de qualidade.

Número do Fernando: 47-984213713


Obrigado Mateus. Comentários dos meus clientes dessa forma são de encher o ego da gente. Valeu mesmo!

Fazia muito tempo que eu não entrava por aqui pois estou sem vectra desde 2013.
Infelizmente ví que ainda tem gente que pena com esse problema e não me manda whats.
Estou partindo para a revenda de peças da linha Diesel, mas continuo atuando nos sistemas de ABS.
Aproveito para relembrar os cuidados básicos com o sistema.

Todos: Trocar Fluido de freio uma vez por ano (ideal) ou 2 ano (máximo). O Fluido de freio é higroscópico, ou seja, absorve água da atmosfera e fica corrosivo.
Não substituir destrói a bomba hidráulica do ABS, cilindro mestre e as pinças de freio.

Vectra CD B (96-99): Esse módulo é colado com silicone, que deve ser trocado de 10 em 10 anos (você mesmo pode fazer isso).
Com o passar do tempo, esse silicone resseca e o módulo perde a impermeabilidade. Como ele fica bem embaixo do reservatório de expansão, parte do líquido de arrefecimento pode entrar no módulo caso o carro ferva, inutilizando o mesmo.
Abrir e trocar esse silicone, nunca mais dá problema.

Vectra GLS com módulo EBC 415: Esse módulo dá problemas de intermitência. Tem que ser aberto para resolver.

Vectra GLS com EBC 430: Tutorial aqui no módulo. Quem se sentir inseguro de fazer, pode mandar para mim.

Vectras com módulo bosch 5.3: Problemas de intermitência no funcionamento. Falha do módulo eletrônico. Necessário abertura e reparo.

Vectras com o módulo Bosch 8.0: Devem apresentar os mesmos problemas de intermitência no futuro.

Aproveito para deixar o endereço do meu novo site que é www.sedici.com.br

Quem precisar, só entrar no meu site que dá para me contatar por lá também.
Consertos de módulo de ABS do Vectra.
www.sedici.com.br
Whatsapp 47-984213713

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

[RESOLVIDO]Problemas ABS e TC ! Tentando outras soluções.

por Júnior Borges » 30 Set 2020, 14:08

sam escreveu:Fuente del Mensaje
Mateus Arrosi escreveu:Fuente del Mensaje Essas luzes do ABS e TC incomodam mesmo, mas graças a Deus resolvi o meu problema, mandei o módulo para o Fernando, vou deixar o número dele aqui, fez um ótimo trabalho e resolveu meu problema o painel voltou a funcionar, e as luzes apagaram. Ótimo trabalho, ótimo acabamento serviço de qualidade.

Número do Fernando: 47-984213713


Obrigado Mateus. Comentários dos meus clientes dessa forma são de encher o ego da gente. Valeu mesmo!

Fazia muito tempo que eu não entrava por aqui pois estou sem vectra desde 2013.
Infelizmente ví que ainda tem gente que pena com esse problema e não me manda whats.
Estou partindo para a revenda de peças da linha Diesel, mas continuo atuando nos sistemas de ABS.
Aproveito para relembrar os cuidados básicos com o sistema.

Todos: Trocar Fluido de freio uma vez por ano (ideal) ou 2 ano (máximo). O Fluido de freio é higroscópico, ou seja, absorve água da atmosfera e fica corrosivo.
Não substituir destrói a bomba hidráulica do ABS, cilindro mestre e as pinças de freio.

Vectra CD B (96-99): Esse módulo é colado com silicone, que deve ser trocado de 10 em 10 anos (você mesmo pode fazer isso).
Com o passar do tempo, esse silicone resseca e o módulo perde a impermeabilidade. Como ele fica bem embaixo do reservatório de expansão, parte do líquido de arrefecimento pode entrar no módulo caso o carro ferva, inutilizando o mesmo.
Abrir e trocar esse silicone, nunca mais dá problema.

Vectra GLS com módulo EBC 415: Esse módulo dá problemas de intermitência. Tem que ser aberto para resolver.

Vectra GLS com EBC 430: Tutorial aqui no módulo. Quem se sentir inseguro de fazer, pode mandar para mim.

Vectras com módulo bosch 5.3: Problemas de intermitência no funcionamento. Falha do módulo eletrônico. Necessário abertura e reparo.

Vectras com o módulo Bosch 8.0: Devem apresentar os mesmos problemas de intermitência no futuro.

Aproveito para deixar o endereço do meu novo site que é www.sedici.com.br

Quem precisar, só entrar no meu site que dá para me contatar por lá também.

Boa tarde, tudo tranquilo amigo? Li que faz o reparo no sistema do Abs. O meu está isolado, tem ideia de quanto ficaria aproximadamente esse reparo? Pelo que vi ele tem TC também.

30 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Luisrisca e 157 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 07:58