AdrianoS escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal,
Aproveitando o tópico sobre vazamento no arrefecimento, gostaria de saber se alguém por aqui já passou ou tem tido problemas de vazamento nos encaixes das mangueiras do arrefecimento por causa de ter afrouxado as abraçadeiras pelo carro ficar muito tempo parado.
Não sei se pode acontecer das borrachas contrairem, ou algo assim, por ficar muito tempo parado sem aquecimento.
Estou trabalhando em casa nesse período de pandemia, certo dia vi aditivo escorrido no chão e já re-apertei as abraçadeiras, mas continua úmidecendo de aditivo nas extremidades das mangueiras, com o motor absolutamente frio e parado há dias, daí dei um novo re aperto hoje em tudo, mas e o medo de cortar as mangueiras ou até mesmo quebrar alguma coisa, pois quase tudo é plástico ali.
É normal carro muito tempo parado afrouxar tudo assim mesmo? Nunca passei por isso antes.
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeAdrianoS escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal,
Aproveitando o tópico sobre vazamento no arrefecimento, gostaria de saber se alguém por aqui já passou ou tem tido problemas de vazamento nos encaixes das mangueiras do arrefecimento por causa de ter afrouxado as abraçadeiras pelo carro ficar muito tempo parado.
Não sei se pode acontecer das borrachas contrairem, ou algo assim, por ficar muito tempo parado sem aquecimento.
Estou trabalhando em casa nesse período de pandemia, certo dia vi aditivo escorrido no chão e já re-apertei as abraçadeiras, mas continua umedecendo de aditivo nas extremidades das mangueiras, com o motor absolutamente frio e parado há dias, daí dei um novo re aperto hoje em tudo, mas e o medo de cortar as mangueiras ou até mesmo quebrar alguma coisa, pois quase tudo é plástico ali.
É normal carro muito tempo parado afrouxar tudo assim mesmo? Nunca passei por isso antes.
Troque as mangueiras, use abraçadeiras elásticas, estas de parafusos não ajuda a vedar. Mangueira velha, resseca e para de vedar e de for no lado do radiador quanto mais aperta mais fácil de quebrar o plástico. Olha a emenda do tudo do radiador, se tiver alto relevo dá uma lixadinha com lixa 400
AdrianoS escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeAdrianoS escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal,
Aproveitando o tópico sobre vazamento no arrefecimento, gostaria de saber se alguém por aqui já passou ou tem tido problemas de vazamento nos encaixes das mangueiras do arrefecimento por causa de ter afrouxado as abraçadeiras pelo carro ficar muito tempo parado.
Não sei se pode acontecer das borrachas contrairem, ou algo assim, por ficar muito tempo parado sem aquecimento.
Estou trabalhando em casa nesse período de pandemia, certo dia vi aditivo escorrido no chão e já re-apertei as abraçadeiras, mas continua umedecendo de aditivo nas extremidades das mangueiras, com o motor absolutamente frio e parado há dias, daí dei um novo re aperto hoje em tudo, mas e o medo de cortar as mangueiras ou até mesmo quebrar alguma coisa, pois quase tudo é plástico ali.
É normal carro muito tempo parado afrouxar tudo assim mesmo? Nunca passei por isso antes.
Troque as mangueiras, use abraçadeiras elásticas, estas de parafusos não ajuda a vedar. Mangueira velha, resseca e para de vedar e de for no lado do radiador quanto mais aperta mais fácil de quebrar o plástico. Olha a emenda do tudo do radiador, se tiver alto relevo dá uma lixadinha com lixa 400
Bom dia Almeidão,
pois então, aí é que está, as mangueiras são relativamente novas, troquei ano passado, em substituição preventiva das originais que já tinham 19 anos, consegui encontrar as originais GM ainda, eu estava supondo que por serem novas, talvez nesse período de quase 1 ano, tivessem laceado por esquentar/expandir com o aquecimento do motor e depois esfriar/contrair a hora que está parado, repetidamente, somado com todo esses quase 7 meses, rodando somente finais de semana, pudessem ser a causa do "afrouxamento" das abraçadeiras... mas concordo com o seu pensamento sobre essas abraçadeiras de parafuso não vedarem direito mesmo, era exatamente sobre isso que eu estava pensando esses dias também em que voltou a umedecer depois de já ter reapertado uma vez elas, na hora dá aperto, vedam e tudo mais, mas não 100% com a dilatação e retração constante que tudo irá sofrer quando rodar com o carro, por isso as originais eram elásticas, porque estas mantém no aperto ideal e constante, sem nunca afrouxar, e fora que não é um aperto excessivo em que se corre risco de quebrar o radiador(já tive um radiador trocado por causa disso, kkk) nem aquele bendito cano de junção embaixo da admissão, esse eu nunca troquei ainda.
Por um acaso, você sabe qual a medida das abraçadeiras elásticas para usar nele? É um 2.2 8v. Tenho a impressão que são duas ou três medidas diferentes, uma maior que é a dos bocais do radiador e a do cano de junção atrás da bomba d'água com aquele cano plástico preto, e as de diâmetro menor que são basicamente do ar quente e a mangueira que vem do reservatório de expansão até o cano plástico preto. Porém não sei em milímetros/polegadas as medidas das danadas.
E obrigado pelas suas dicas, na última vez já me salvou na manutenção que fiz em casa nas pinças dos freios traseiros,
Paty1521 escreveu:Fuente del Mensaje Mangueira é algo complicado. Precisa ter muito cuidado. Recentemente estou tendo problemas na parte de arrefecimento e não encontro um conector de jeito nenhum... já saiu de linha e o mecanico terá que adaptar....
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeAdrianoS escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeAdrianoS escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal,
Aproveitando o tópico sobre vazamento no arrefecimento, gostaria de saber se alguém por aqui já passou ou tem tido problemas de vazamento nos encaixes das mangueiras do arrefecimento por causa de ter afrouxado as abraçadeiras pelo carro ficar muito tempo parado.
Não sei se pode acontecer das borrachas contrairem, ou algo assim, por ficar muito tempo parado sem aquecimento.
Estou trabalhando em casa nesse período de pandemia, certo dia vi aditivo escorrido no chão e já re-apertei as abraçadeiras, mas continua umedecendo de aditivo nas extremidades das mangueiras, com o motor absolutamente frio e parado há dias, daí dei um novo re aperto hoje em tudo, mas e o medo de cortar as mangueiras ou até mesmo quebrar alguma coisa, pois quase tudo é plástico ali.
É normal carro muito tempo parado afrouxar tudo assim mesmo? Nunca passei por isso antes.
Troque as mangueiras, use abraçadeiras elásticas, estas de parafusos não ajuda a vedar. Mangueira velha, resseca e para de vedar e de for no lado do radiador quanto mais aperta mais fácil de quebrar o plástico. Olha a emenda do tudo do radiador, se tiver alto relevo dá uma lixadinha com lixa 400
Bom dia Almeidão,
pois então, aí é que está, as mangueiras são relativamente novas, troquei ano passado, em substituição preventiva das originais que já tinham 19 anos, consegui encontrar as originais GM ainda, eu estava supondo que por serem novas, talvez nesse período de quase 1 ano, tivessem laceado por esquentar/expandir com o aquecimento do motor e depois esfriar/contrair a hora que está parado, repetidamente, somado com todo esses quase 7 meses, rodando somente finais de semana, pudessem ser a causa do "afrouxamento" das abraçadeiras... mas concordo com o seu pensamento sobre essas abraçadeiras de parafuso não vedarem direito mesmo, era exatamente sobre isso que eu estava pensando esses dias também em que voltou a umedecer depois de já ter reapertado uma vez elas, na hora dá aperto, vedam e tudo mais, mas não 100% com a dilatação e retração constante que tudo irá sofrer quando rodar com o carro, por isso as originais eram elásticas, porque estas mantém no aperto ideal e constante, sem nunca afrouxar, e fora que não é um aperto excessivo em que se corre risco de quebrar o radiador(já tive um radiador trocado por causa disso, kkk) nem aquele bendito cano de junção embaixo da admissão, esse eu nunca troquei ainda.
Por um acaso, você sabe qual a medida das abraçadeiras elásticas para usar nele? É um 2.2 8v. Tenho a impressão que são duas ou três medidas diferentes, uma maior que é a dos bocais do radiador e a do cano de junção atrás da bomba d'água com aquele cano plástico preto, e as de diâmetro menor que são basicamente do ar quente e a mangueira que vem do reservatório de expansão até o cano plástico preto. Porém não sei em milímetros/polegadas as medidas das danadas.
E obrigado pelas suas dicas, na última vez já me salvou na manutenção que fiz em casa nas pinças dos freios traseiros,
Sinceramente não sei as medidas correta, parece ser uma polegada e meia, ou seja 40 mm, o meu carro só usa estas abraçadeira e são várias, até mudei um alicate meu só para agarrar elas com segurança. Sim, elas por ser elástica ao aquecer expande e sempre mantendo o aperto por ser auto regulável e ao esfriar volta com a mesma pressão no famoso efeito sanfona, bem diferente da outra que vai ferrando a mangueira a cada dia.
Mas antes de trocar las, passa uma lixa 400 em volta do tubo mas precisamente nas duas emendas deles, isto se tiver marcas de alto relevo. Não use de parafusos nunca. Eu aqui tenho algumas para meu uso mas peguei em desmanche.
Acioly tem esta, mas se você for em um desmanche acha fácil e barata.
https://www.acciolygm.com.br/bracadeira ... gKsa_D_BwE
chirola escreveu:Fuente del Mensaje olha domingo desmontei meu carro justamente para arrumar iso vazamento em uma das mangueiras de retorno no cano de agua , e sim e asim mesmo o mecanico tinha colocado (longa historia de como chegou no mecanico) e o figura coloco uma mangueira nova com uma abrazadeira de parafuso e nao deu outra .
em pouco tempo o vazamento apareceu , a mangueira nova acento no formato do cano e amaso aonde a abraçadeira apertaba deijando vazar agua entre a mangueira e o bico do cano.
o drama e que no 16v nao tinha como chegar nela e teve que desmontar coletor, uma abraçadeira elastica resolveu o problema , os bicos de retorno pequenos do cano (ar quente , NAO o mais fininho) tem 19mm de diametro .
o diametro da boca do cano e facil de ver o diametro a mangueira vai do cano ate o radiador pode tirar a medida no bico do radiador ou em baixo da bobina é aonde acaba o cano , so medir com paquimetro.
Pimentel65 escreveu:Fuente del Mensaje Tive esse problema de aquecimento e quando o carro deu sinal, o cabeçote já era.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje pois e gente , e vcs chegam naquela velha historia , so vai no medico se esta morrendo , carro so vai nomecanico se nao liga ou nao anda , o mecanico da uma geral e da uma paulada para deijar o carro em dia e os frustrados sai falando que carro nao presta ou tal motor nao presta, iso pioror com a injeçao eletronica antigamente tinha um periodo no cual o carburador tinha que ser regulado , a injeçao nao incomoda e so vai para a oficina cuando a metade dos componentes ja estao na hora de trocar , mangueira e barato a menos que seja alguma muito especifica mais a maioria pode achar similar ou generica , e o costume detrocar abraçadeira elastico por de parafuso nao vou comentar , mais uma elastica cansada continua sendo melhor que uma de parafuso, e se for de parafuso , pelomenos uma abraçadeira tipo tucho , deijo foto para quem nao conhese.
ela pelomenos aperta parelho e e toda redonda sem partes retas ou resaltos .
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 443 visitantes