claudinha2015 escreveu:Almeidão, super agradecido, suas explicações sao de grande utilidade, entao vendo seu comentario vou fazer o seguinte mandar trocar de imediato tucho e balancins, ja cheguei ate os tuchos e persebi que estão arranhados, isso siguinifica que deve ser trocados correto? ai é que ta, qual ferramenta de vo usar pra retirar os mesmos e fazer suas substituição? grande abraço
jasn0502 escreveu:Fuente del Mensaje fui troca a bomba e oleo do meu Vectra 97 mas o eixo tem um pino q impede que ela saia
alguem sabe o que fazer?
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É bem chato trocar esta peça. Não me lembro como tirar o carte deste carro que é inteiro, mas precisa tirar ele fora e parte dele é parafusado na caixa, 600, não mas não é nada barato também, eu diria uns 350,00
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É bem chato trocar esta peça. Não me lembro como tirar o carte deste carro que é inteiro, mas precisa tirar ele fora e parte dele é parafusado na caixa, 600, não mas não é nada barato também, eu diria uns 350,00
Claudio QL escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje É bem chato trocar esta peça. Não me lembro como tirar o carte deste carro que é inteiro, mas precisa tirar ele fora e parte dele é parafusado na caixa, 600, não mas não é nada barato também, eu diria uns 350,00
Rapaz, fui ligar o carro hj cedo, percebi um barulho de vavula batendo em cima, logo após ja acendeu a luz de oleo e desliguei. o mecanico testou com o aparelho, e constatado, manometro nem mexeu....a bomba 270 e 600 de MO. ficou salgado....estou com o carro a pouco tempo e não sei como o antigo (e unico dono, pois sou segundo dono - carro com 107mil) trocava o oleo.....já vou aproveitar trocar correia e tensor. ainda bem q tava em casa, se tivesse viajando poderia ter perdido o motor.
Já ouvi falar q nesta linha de motor 8V GM, isso de bomba é comum.....bom não sei, mas fiquei com medo
De qqer forma, não achei nada na NET qe fala como trocar, o que fazer etc.....
João Eduardo Sobiecki escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia amigos,
Preciso trocar a bomba de óleo do meu Vectra, então gostaria de saber se tem como trocar sem tirar o cárter superior, somente soltando o pescador de óleo a partir do cárter inferior?
chirola escreveu:Fuente del MensajeJoão Eduardo Sobiecki escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia amigos,
Preciso trocar a bomba de óleo do meu Vectra, então gostaria de saber se tem como trocar sem tirar o cárter superior, somente soltando o pescador de óleo a partir do cárter inferior?
oi acredito que de o perigo é quebrar a junta do carter superior e que fique vazando oleo , e posivel sim na montagem um pouquinho de cola vai ser nesesario (sem exessos e uma pelicula fina de silicone) se quebrar a junta ao tirar o melhor seria desmontar o carter superior.
tirar o carter superior nao e dificil e chato eletem acho que 4 parafusos que prende ele na caixa de marchas e um punhado de parafusinhos em volta dele tem que tirar o downpipe da descarga para desmontar ele .
nao sei cuantos quilometros tem a sua bomba de oleo nem o motivo da troca mais bomba de oleo dura muuuuuito mesmo , tem veses que a trcoa do regulador de preçaodela resolve o problema de baixa preçao na linha de oleo .
foto da bomba , para vc ter uma ideia , obrigatorio a troca do retentor do birabrequim.
foto da bomba , retentor troca obrigatoria, regulador de preçao as veses cansa e a troca dele resolve , e a face da bomba que fecha junto com o carter aonde corre o risco de vazar se estraga a junta ao desmontar .
João Eduardo Sobiecki escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del MensajeJoão Eduardo Sobiecki escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia amigos,
Obrigado chirola, a minha bomba está boa, o problema é que algum mecânico picareta quebrou o encaixe do tensor da correia dentada e espanou a rosca do parafuso do tensor tentando fixá-lo, então para não fazer gambiarras vou trocar ela também.
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