O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema No Câmbio Automático - Vectra B

364 mensagens
vando100
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Set 2020, 18:24
Nome Completo: Vanderson Ribas
Cidade: Ponta Grossa
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Idade: 41

Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por vando100 » 10 Out 2020, 11:53

vando100 escreveu:Fuente del Mensaje
maicochristmann2 escreveu:Fuente del Mensaje
vando100 escreveu:
maicochristmann2 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, cambio do meu vectra 2000 esta com algum defeito, com o carro frio, ele esta normal porém quando ele esquenta aparece o problema , vou tentar explicar.
Ao colocar no D eu tiro o pe do freio e ele vai saindo bem devagar, no caso ele parece q nao tem força e quando acelero parece q ele embrenha do nada e vai normal, porem ele da uma arancada seca. Depois disso ele troca normal da 1 pra 2 da 2 pra 3 e da 3 pra 4.
Ele so fica assim depois q esquenta e quando vai passar por uma lombada semaforo etc, parou pra arancar ele faz isso. E se for trocando manualmente ele vai normal, quando coloco na primeira marcha no modo manual ele vai normal, mas se tentar arancar com a Alavanca na 2, 3 ou no D ele fica desse jeito sem forca ai vc acelera ele da essa arancada brusca, nao chega a patinar mas vc sente a forca, é como se vc estivesse tirando o pe da embreagem e do nada vc tira o pe de seco, OBS SO COMPAREI PRA VICS TER UMA NOCAO DO Q OCORRE. agrado desde ja

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk






Defeito no corpo de valvulas, porem se andar assim queima os pacotes
Boa tarde. Limpeza resolve ou tenque abrir o câmbio.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



Assim, A limpeza e troca da eletrovalvula resolve, porem não gosto de fazer esse serviço prefiro cobrar mais barato do cliente e abrir o cambio limpar tudo trocar o kit banner e montar certo de que no cambio mesmo não tem defeito.
cobro em torno de 2.500 a 3.000 pra fazer tudo


Conheço bem esse cambio e muito bom, estou com 02 fazendo cambio um 97 e um dos primeiros 94 AT.

vando100
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Set 2020, 18:24
Nome Completo: Vanderson Ribas
Cidade: Ponta Grossa
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Idade: 41

Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por vando100 » 10 Out 2020, 12:24

maicochristmann2 escreveu:Fuente del Mensaje
danrmp escreveu:Para acessar o corpo de válvulas, creio que sim.

De toda forma, pelo menos confira se o nivel de óleo está correto.
Faz 4 meses q troquei o oleo, ai agora comecou com esse problema.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



Chafe assim, carro rodado com 100 mil e poucos não se troca oleo do cambio, ou mantem a troca regular depois dessa km não troque que da b.o ja tem desgaste e o oleo antigo esta grosso, vai colocar oleo novo fino vai vazar pressão

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por Tiagomos1 » 15 Out 2020, 07:20

vando100 escreveu:
maicochristmann2 escreveu:Fuente del Mensaje
danrmp escreveu:Para acessar o corpo de válvulas, creio que sim.

De toda forma, pelo menos confira se o nivel de óleo está correto.
Faz 4 meses q troquei o oleo, ai agora comecou com esse problema.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



Chafe assim, carro rodado com 100 mil e poucos não se troca oleo do cambio, ou mantem a troca regular depois dessa km não troque que da b.o ja tem desgaste e o oleo antigo esta grosso, vai colocar oleo novo fino vai vazar pressão
Não é bem assim, câmbio que passou a vida toda com trocas de óleo dentro da km correta, não tem nada a ver trocar com mais de 100mil km. O que não pode é pegar um câmbio com mais de 100mil km e trocar sem saber histórico... Aí é certeza que vai dar problema

Enviado de meu F8331 usando o Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
Apoloinfo51
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Ago 2017, 04:13
Nome Completo: Apolo Meneses de Oliveira
Cidade: COLORADO
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

[Vectra B 2001] Problema com Cambio Automatico

por Apoloinfo51 » 07 Set 2021, 14:02

Oá pessoal, beleza? Estou com um vectra b cd ano 2001, que apresenta falha na transmissao, ele engata todas as marchas, porém quando ocorre o erro, ele so troca de marcha manualmente, fica como se tivesse em 3 marcha, mas mesmo assim na alavanca consigo acessar todas as posições de marchas sem trancos, tudo passa perfeitamente, isso ocorre as vezes, se eu desligar o carro e liga de novo a mensagem de Transm Automatica some e ele volta a faze todas as troca normal, depois volta o erro novamente, no scanner da haster apresentou essas duas falhas, sera elas?

038 - Rotação de entrada - Sem sinal
075 - Controle de Torque da Transmissão - Tensão muito baixa

Alguem pode me ajudar a solucionar esse problema??

364 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 201 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 16:39