danrmp escreveu:Fuente del Mensajefchagas escreveu:Fuente del Mensaje 1 - Qual o eletroventilador corretor? (3 pinos com resistência)?
Os dois eletroventiladores nao possuem resistor. São ligados série-paraleo para fazer as duas velocidades.fchagas escreveu:Fuente del Mensaje
2 - Precisa de 1 cebolão no radiador, ou somente a ECU faz tudo?
Pelo esquema GM, todos os 2.2 não utilizam interruptor térmico no radiador. Veja se saem os pinos 6 e 23 da ECU para a caixa de relés na frente da bateria.fchagas escreveu:Fuente del Mensaje Pergunta, consigo adaptar essa resistencia no atual eletroventilador que possuo? é seguro?
Adaptar dá, mas desconheço vectra B que utilize resistor no eletroventilador.FelipeVRS escreveu:Fuente del Mensaje ou descrever como o carro se comporta: No percurso urbano ele tende a demorar a chegar em 82°c
Sua descrição parece bater com ausencia de válvula termostática.FelipeVRS escreveu:Fuente del Mensaje a temperatura do painel estava passando dos 92°c, chegando lentamente até uns 94°c (
Lembre que a marcação do painel não é exata, é apenas indicativa. Não a toa removeram os números nos anos seguintes, e hoje em dia é raro ter algum carro que informe a real temperatura.FelipeVRS escreveu:Fuente del Mensaje Certo, o meu Vectra acaba que não tem o cebolão na carcaça da válvula termostática, acredito que como descrevi na resposta acima ela fique naquele cavalete de alumínio junto da válvula EGR e da bobina correto? ou ainda pode ser que exista outro sensor no radiador?
Por ser 98, deve ter um na lateral direita do radiador (lado carona). No cavalete da bobina, fica o sensor do painel e o da ECU.
Utilizando a foto do chicote a venda no Mercado Livre para ilustrar, dá pra ver o conector de 3 vias do interruptor térmico (plug mais abaixo na foto) e do pressostato de alta (plug cinza redondo)
Já este é dos modelos controlados pela ECU. Veja que não existe o plug do interruptor e o pressostato foi substituído por um transdutor de pressão (plug com borracha roxa, 3 pinos)
Meu amigo, acredito q seja o ultimo.
Meu sistema de ar-condicionado possui esta conexão do transdutor de pressão.
Consegue me mandar o link do último chicote no mercado livre, por gentileza.
Estou começando a enxergar uma luz neste limbo..rsrsrs
Agradeço demais a disponibilidade, o compartilhamento dos conhecimentos e ajuda de todos envolvidos na minha luta.