O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema Alarme Original - Vectra B

373 mensagens
Armando Ferreira
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Fev 2017, 09:03
Nome Completo: Armando Ferreira
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 47

Problema Alarme Original - Vectra B

por Armando Ferreira » 18 Dez 2019, 14:34

Caro Almeidão,

Realmente, morando em São José dos Campos, há uma GM em minha cidade, a chance de garimpar os mecânicos mais antigos é um pouco maior.

Inclusive conheço um mecânico que possui todos os scanners originais GM usados nesta época.

Ele me contou que na concessionária Veibrás, havia uma equipe de funcionários treinados pela fábrica, que ao receber os carros das cegonhas, faziam diversas intervenções... desde aquela época o sonho do carro zero não era tão zero assim... carros que apresentavam problemas de partida, vidros quebrados, câmbios com mau funcionamento e, principalmente, problemas elétricos, no caso do Vectra com o imobilizador e alarme, além de vidros e travas.

De acordo com o relato dele, o Monza sofria bem menos deste mal, pois a tecnologia embarcada no Vectra é muito maior.

Eu havia passado em duas auto elétricas antes, já queriam colocar um módulo auxiliar para trava e parafusar na porta... como você disse, dei muita sorte.

O reparo e mão de obra ficaram em R$ 120,00, como não possuo experiência com eletrônica/elétrica, autorizei o procedimento.

Um conselho que me foi dado é de manter bem limpas e lubrificadas as fechaduras e mecanismos das travas, pois o ressecamento e sujeira acabam forçando este motor.

Obrigado meu caro, grande abraço!

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Alarme Original - Vectra B

por chirola » 18 Dez 2019, 15:22

cara tem uma fechadura de corsa que da no vectra nao lembro bem o ano do modelo mais se nao me engano era corsa max o corsa joy era plug and play
e no ferro velho nao custaba muito caro achaba por 70 reais mais o menos .
no meu carro teve que colocar 4 motorzinhos universal por uma questao de tempo , o carro fica na rua e nao tinha como desmontar ir comprar o motor e montar .
se dese algo errado o carro ficaria aberto na rua entao nao teve muita opçao mais gostaria de arrumar o sistema original algum dia

Armando Ferreira
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Fev 2017, 09:03
Nome Completo: Armando Ferreira
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 47

Problema Alarme Original - Vectra B

por Armando Ferreira » 18 Dez 2019, 15:49

Amigo Chirola,

A fechadura não é codificada no Vectra e também com o sistema anti esmagamento? O meu é 98/99, o técnico disse que é bem difícil achar esta fechadura.

Se a do Corsa servir, é uma boa opção

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Alarme Original - Vectra B

por chirola » 19 Dez 2019, 01:29

paso para vc dar uma olhada
anuncio fechadura vectra
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 84af9059c1
anuncio fechadura corsa
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 865fb7fef3
era coras maxx mesmo e a zafira e astra deveria ser a mesma tambem a chave codificada da para programar com op-com ou tech 2
mais nao sei se tem a ver com a fechadura , teria mais a ver com a ignicao porque mesmo sem a chave original o carro abre normal mais nao liga nao sei se me explico

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Alarme Original - Vectra B

por Almeidão » 19 Dez 2019, 09:16

chirola escreveu:Fuente del Mensaje paso para vc dar uma olhada
anuncio fechadura vectra
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 84af9059c1
anuncio fechadura corsa
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 865fb7fef3
era coras maxx mesmo e a zafira e astra deveria ser a mesma tambem a chave codificada da para programar com op-com ou tech 2
mais nao sei se tem a ver com a fechadura , teria mais a ver com a ignicao porque mesmo sem a chave original o carro abre normal mais nao liga nao sei se me explico


Chirola, esta segunda é simplesmente sensacional, mas tem um porem olha a segunda foto que tem uma molinha por fora, ela não usa dentro e esta mola quebra bem fácil, mas a mola da antiga que é bem mais grossa com um pouquinho de ajuste e técnica se consegue usar ela e acaba a quebra. Para as porta de trás, só é preciso dobrar um pouquinho ali onde entra o pino que abre a porta, mas é algo fácil e fiz com alicate. Ela por dentro não se parece nada com a antiga, nada mesmo. Tem dois motores com pontas sem fim, um deles bem pequeno para o Dead Lock que eu nem uso e tirei este motor eliminando este sistema. Tirando esta molinha que é frágil, o resto é inquebrável e eu uso destas nas portas de trás. Já as da frente tem o mecanismo de abrir a porta ao contrário, ai eu que gosto de adaptar mas deixando a forma antiga caso quiser usar uma antiga, fiz um trabalho quase que impossível nas duas que foi cortar esta peça plastica tipo um quadrado com este trinco, um serviço super perfeito e cortei a outra da velha usando a tela inox para unir tudo como solda fazendo ela invertida para usar na frente, ficou como eu disse sensacional mesmo. Só abrindo uma para verem a diferença, eu até devo ter fotos guardadas de como elas são, nçao tenho certeza mas acho que tenho.
Resumindo tudo, as de trás fácil demais para colocar só entortando um pouco onde entra o pistão para abrir, quase plug and play, as da frente tem que mudar o sistema para usar ela ou mudar ela para manter o mesmo sistema. Tomadas delas são iguais, desligar uma e ligar a outra e mesmo sendo as molinhas frágeis, as da frente nunca quebraram, as de trás quebraram as duas eu já refiz o serviço usando da antiga que sinceramente é quase inquebrável, dica trocar e nçao jogar a mola da velha fora e as molas tem lado, direito e esquerdo.

Explicando o que é o Dead Lock para quem não sabe, é um sistema que tem na trava que nem por dentro se consegue abrir, tipo não se consegue levantar o pino porque ele fica travado e logicamente que eu nunca ia querer isto o meu carro, imagino eu preso dentro dele e ele pegando fogo por exemplo e as velhas também tem e acho um absurdo isto. Aliás todas as portas minhas abrem direto por dentro estando ele trancado, abrem, saem, fecha e elas se mantem trancadas, menos a minha que ao puxar o puxador, destrancam todas e ao puxar outra vez abre a minha.

Veja a porta da frente e na terceira foto a molinha que comento e como eu uso o mesmo sistema que é arame de ferro para abrir, eu cortei também esta parte que cobre ela. Quem entende do assunto, verá que o trinco para puxar e abrir é invertido.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Alarme Original - Vectra B

por chirola » 20 Dez 2019, 13:30

valeu a dica almeidao a experiencia e algo que ensinan para vc ou se aprende se ferrando , eu sempre prefiro aprender porque alguem me ensina srsrsrrsrs
a opçao da fechadura do corsa foi uma opçao que acho um amigo meu que trabalha no ramo automotivo.
e uma segunda opçao caso nao ache a original do vectra , por exemplo aqui na argentina as fechaduras do vectra B estao discontinuadas a anos , mais a do corsa e astra nao ainda tem e acha com certa facilidade
entao quem tem vectra e nao acha a peça tem uma opçao para manter o carro com o sistema e alarme original sem facer gambiarras bizarras , juntando iso a pouca experiencia e capacitaçao da mao de obra agraba o problema , sem falar na pouca bondade dos ditos profecionais em facer serviços em carros mais velhos .
ao encontrar uma opçao os donos dos carros tem uma luz no fim do tunel , e se conseguir melhorar o sistema melhor ainda valeu por compartir a sua experiencia meu amigo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Alarme Original - Vectra B

por Almeidão » 21 Dez 2019, 09:58

chirola escreveu:Fuente del Mensaje valeu a dica almeidao a experiencia e algo que ensinan para vc ou se aprende se ferrando , eu sempre prefiro aprender porque alguem me ensina srsrsrrsrs
a opçao da fechadura do corsa foi uma opçao que acho um amigo meu que trabalha no ramo automotivo.
e uma segunda opçao caso nao ache a original do vectra , por exemplo aqui na argentina as fechaduras do vectra B estao discontinuadas a anos , mais a do corsa e astra nao ainda tem e acha com certa facilidade
entao quem tem vectra e nao acha a peça tem uma opçao para manter o carro com o sistema e alarme original sem facer gambiarras bizarras , juntando iso a pouca experiencia e capacitaçao da mao de obra agraba o problema , sem falar na pouca bondade dos ditos profecionais em facer serviços em carros mais velhos .
ao encontrar uma opçao os donos dos carros tem uma luz no fim do tunel , e se conseguir melhorar o sistema melhor ainda valeu por compartir a sua experiencia meu amigo


Esqueci de comentar, não é só o corsa, tem meriva e muitos outros mais. Na verdade elas só melhoraram e como eu disse na frente precisa mudar o sistema para usar e nada mais e como ela é muito melhor que a anterior vai seguir em muitos outros carros. Eu também não gosto de gambiarra, as modificações que faço ficam prontas para usar a mais nova e a mais antiga, assim o próximo dono que não saberá de nada, caso quebrar ele pode comprar a original do carro e trocar e nada mais.
Imagem

cbrcleber
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 23 Ago 2017, 22:14
Nome Completo: Cleber Jorge de Luzia Gimenes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Problema Alarme Original - Vectra B

por cbrcleber » 26 Dez 2019, 16:50

Olá amigos, tenho um Vectra 01/02 expression, no meu caso o problema é o seguinte, meu controle do alarme original estava todo ressecado e a bateria ruim, fui no chaveiro coloquei uma carcaça "paralela" mas com as mesmas funções, porém a antes minhas portas abriram somente quando eu tirava a chave do miolo, após fazer a troca eu desligo o carro e a porta do motorista já destrava, a do passageiro continua fechada, para vc abrir tenho que apertar o botão de destravar no console.
Não estou conseguindo configurar, giro a chave na posição || com as portas fechadas aperto o botão de destravar não acontece nada.

se alguém puder me ajudar agradeço.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Alarme Original - Vectra B

por Ju_Bueno » 26 Dez 2019, 19:08

cbrcleber escreveu:Fuente del Mensaje após fazer a troca eu desligo o carro e a porta do motorista já destrava, a do passageiro continua fechada, para vc abrir tenho que apertar o botão de destravar no console.

Acho que esse não é o funcionamento padrão do Vectra B, mas no Astra é exatamente assim.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

cbrcleber
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 23 Ago 2017, 22:14
Nome Completo: Cleber Jorge de Luzia Gimenes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Problema Alarme Original - Vectra B

por cbrcleber » 28 Dez 2019, 10:35

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje [quote="
[url=https://www.clubedovectra.com.br/foru
m/memberlist.php?mode=viewprofile&u=76939]cbrcleber[/url]"]
Fuente del Mensaje após fazer a troca eu
desligo o carro e a porta do motorista já
destrava, a do passageiro continua fechada, para vc abrir tenho que apertar o botão de destravar no console.

Acho que esse não é o funcionamento padrão do Vectra B, mas no Astra é exatamente assim.[/quote]

É padrão, está no manual do carro, eu estou com dúvidas se o problema está no computador, mas o que mais fico chateado é que nenhum auto elétrico mexe nisso, parece que estou falando grego. Sinceramente já estou pensando em passar pra frente o Vectra por causa dessas coisas.

Maiky melato
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Out 2020, 23:18
Nome Completo: Maiky melato da Silva
Cidade: Tangará da serra
Estado: Mato Grosso
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 23

Alarme Vectra b

por Maiky melato » 28 Out 2020, 23:26

Bom, recentemente comprei um Vectra exprecion 2.2 8 v 2001 e quando peguei ele não funcionava os vidros dianteiros, trabalho em uma empresa que trabalha com isso e um de meus colegas me deu um módulo pronect da pósitron de 2 portas e instalei ele nas portas dianteira e deixei o original nas traseiras, e gostaria de saber se alguém sebe me informar se as travas dianteiras são separadas na central de travas pois gostaria de utilizar o fio da porta do passageiro para abrir os vidros no alarme no 2 click do alarme origina.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Alarme Vectra b

por Almeidão » 29 Out 2020, 08:55

O alarme original tem uns dois comandos tipo Travar a porta e mais um acho que no mesmo botão faz o Dead lock. Mas os mesmos comandos sempre são para as 5 portas, incluo ai o Porta Malas. Eu uso no meu um Positron e duas centrais para os vidros traseiros é bem antigo estas centrais, hoje já mudaram tudo mas ainda é para mim a melhor opção o sistema Positron e detesto este Dead Lock por isto eu não uso ele.
Imagem

Nicolau2216v
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Set 2020, 21:31
Nome Completo: João Victor de Almeida Nicolau
Cidade: EXTREMA
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 25

Problema nos vidros/alarme.

por Nicolau2216v » 11 Nov 2020, 20:21

Boa noite,
Venho a vós relatar um certo problema no funcionamento dos vidros do meu Vectra Challenge.
A alguns dias (absolutamente do nada) começou a apresentar um certo travamento ao descer, acabou que só foi piorando, chegando a ponto no qual tive que começar a dar uma "forcinha" com a mão para que pudesse de fato descer.
Bom, hoje ao chegar no serviço sai normalmente, e bati o alarme, foi ai que ele subiu por completo, e desceu (desceu exatamente a mesma coisa do acionamento automatico de quando a porta esta aberta) e deu uma leve buzinada, e permaneceu aperto o vidro, tentei de todas as maneiras travar o carro com alarme, e acabei por vencer na canseira, conseguindo sabe-se la Deus como travar o carro.

Obs: Procurei muito algo parecido, vi muitos e muitos topicos de problemas nos vidros ou no acionamento do alarme, e todos se tratavam de problemas semelhantes, mas não iguais ao meu.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema nos vidros/alarme.

por chirola » 11 Nov 2020, 23:53

Nicolau2216v escreveu:Fuente del Mensaje (desceu exatamente a mesma coisa do acionamento automatico de quando a porta esta aberta) e deu uma leve buzinada, e permaneceu aperto o vidro


oi amigao nao entendi dereito o que desceu ou nao, meu carro nao tem interface mais a minha intencao e ajudar , pelo que tenho entendido os vidros do vectra com interface eles tem uma regulagem ne, uam vez vi em algum topico que tinha que fechar o vidro e segurar o botao depois decer ele e segurar o botao nao lembro por cuantos segundos , ou algo similar quem tem carro com interface pode ser que a informacao esteja no manual ,
mais o que paso pela minha cabeca e que pode ter desrregulado e o carro interpreta que esta aberto ou algo similar eu no seu lugar tentaria programar os vidros e ver se funciona .
meu carro de tanto em tanto da pane no alarme e ao configurar o controle denovo(corujinha) volta ao normal .

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Problema Alarme Original - Vectra B

por danrmp » 12 Nov 2020, 14:48

Eu apostria em buchas gastas ou algum outro componente mecânico quebrado. O vidro fica pesado e o motor não consegue subir/descer.

diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 19:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Alarme Original - Vectra B

por diego_ » 12 Nov 2020, 20:29

Nicolau2216v escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite,
Venho a vós relatar um certo problema no funcionamento dos vidros do meu Vectra Challenge.
A alguns dias (absolutamente do nada) começou a apresentar um certo travamento ao descer, acabou que só foi piorando, chegando a ponto no qual tive que começar a dar uma "forcinha" com a mão para que pudesse de fato descer.
Bom, hoje ao chegar no serviço sai normalmente, e bati o alarme, foi ai que ele subiu por completo, e desceu (desceu exatamente a mesma coisa do acionamento automatico de quando a porta esta aberta) e deu uma leve buzinada, e permaneceu aperto o vidro, tentei de todas as maneiras travar o carro com alarme, e acabei por vencer na canseira, conseguindo sabe-se la Deus como travar o carro.

Obs: Procurei muito algo parecido, vi muitos e muitos topicos de problemas nos vidros ou no acionamento do alarme, e todos se tratavam de problemas semelhantes, mas não iguais ao meu.

máquina de vidro gasta pelo jeito.
Faz uma manuntenção nela, aproveita para lubrificar as canaletas internas dos vidros, Deixa eu advinhar é o vidro do motorista certo?
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

michellchagas
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Nov 2014, 15:43
Nome Completo: michell cleyton amorim chagas
Cidade: lorena
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Problema Alarme Original - Vectra B

por michellchagas » 02 Nov 2021, 20:50

carlão.oliveira escreveu:Fuente del Mensaje Problema Alarme Original - Vectra B CD 2000 Galera estou com um problema no alarme original do meu vectra e já fiz varios testes mas não consigo achar o defeito o defeito é seguinte não aciona e nem desliga o alarme pelo contole, não consigo programar o controle na chave do contato, tambem percebi que aquele botão do alarme no painel que tem uma luz vermelha não esta funcionamdo e pela chave na porta só esta travando as portas mas o alarme não aciona e os vidros não sobem com o comando da chave na porta, ja chequei todos os fusiveis e estao ok, esse defeito aconteceu depois de desmontar a coluna para trocar o comutador de partida do carro alguem pode me ajudar



Boa noite, vc conseguiu resolver o problema do seu alarme.
Estou com o mesmo problema no meu vectra cd 2000.

Yuri Feliciano
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jan 2022, 12:47
Nome Completo: Yuri Feliciano Pinheiro
Cidade: ITABORAI
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999
Idade: 21

Alarme original desligado

por Yuri Feliciano » 02 Jan 2022, 12:55

Boa tarde, comprei um Vectra Gls 2.2 8v 99, e o antigo dono me disse que o alarme original do carro parou depois que um amigo instalou o rádio pra ele, já fiz de tudo pra configurar o controle da forma tradicional e nada, até msm ativar o alarme diretamente na chave, mas até agr nada, creio que o alarme esteja desligado, alguém pode me ajudar o que fazer pra religar ele???

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Alarme parou [vectra b]

por ArnaldoRj » 19 Mar 2022, 19:26

Olá.
Tenho um Vectra B 97 e acionava meu alarme na chave pela porta.
Um dia, as travas das portas apresentaram mau funcionamento juntamente com o alarme. As travas, hora travava, hora não destravada, e o alarme disparava e só parava quando ligava a chave, e quando desligava a chave o alarme voltava a piscar.
Após ter trocado o módulo do alarme e travas, nada havia mudado, então descobri que a trava da porta traseira direita estava ruim e desliguei.

O problema parou. As travas das 3 portas funcionam normalmente, porém o alarme (ativado pela chave na porta) não mais funcionou.
Alguém saberia me informar se ao desligar uma das travas se o alarme para de funcionar ou não tem nada a ver e o problema poderia ser também no comutador, por exemplo?
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Alarme parou [vectra b]

por chirola » 20 Mar 2022, 03:39

ArnaldoRj escreveu:Fuente del Mensaje Alguém saberia me informar se ao desligar uma das travas se o alarme para de funcionar ou não tem nada a ver e o problema

No meu carro todas as travas já deu problema pelo paso do tempo e agora todas elas tem um motorzinho para as travas daqueles universal fácil de adaptar a 4 anos sem dramas das portas náo fechar ,o defeito pode estar relacionado sim com a trava desligada

373 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 186 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 15:31