O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BMarcas e Modelos de bomba d'agua

24 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Marcas e Modelos de bomba d'agua

por chirola » 14 Nov 2020, 12:50

oi gente a vida util da bomba de agua e similar a da correia dentada normalmente se troca junto pra garantir ,entre 50 e 70 mil km uma bomba ruim e aquela que abre o bico com menos de de 30 mil , fica confuso falar em tempo e nao em kilometros , sito como exemplo o carro da coroa que tem seus 15 anos e nunca foi trocado nada , oleo umas 7 vez , em 15 anos rodo 74mil km , ja meu vectra que tenho a 4 anos ja foi uma troca de correia dentada por kilometragem rodado em dois anos e pouco de uso , pode criar confuçao cuando fale que a bomba duro dois anos e meio, a vida dela ja estaba dentro do esperado pasando dos 50 mil km (bomba da marca ac delco) .
agora coloque uma bomba da marca dolt (argentina) junto com um conjunto de correias da marca gates vamos ver a duravilidade .

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje uma da Magnéti Marelli

magneti mareli e a maioria dos sensores e atuadores que troque no meu carro , e uma marca de primeira linha a VOLKSVAGEN e FORD utilizam em linha de montagem e o preço se comparado com delco ou gm original e mais barato sem pensar seria uma opçao que eu levaria em conta se tem um preço bom .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Marcas e Modelos de bomba d'agua

por Almeidão » 14 Nov 2020, 19:07

Não tem bom preço, a mais em conta é uma Urba por R$ 90,00 e está aqui na cidade, apesar que disseram que andou dando problemas, ainda estou pensando seriamente comprar ela com rotor de plastico. A segunda opção seria a Ventore com rotor e engrenagem metal, por R$ 116,00. Na verdade não quero colocar uma que já usei, sendo que a Urba no meu Monza só usava dela, e agora percebo que esta Ventore é grande neste seguimento.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Marcas e Modelos de bomba d'agua

por chirola » 15 Nov 2020, 03:02

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não tem bom preço, a mais em conta é uma Urba por R$ 90,00

akakkakak e mesmo tudo preco e ruim na hora de pagar , como falei em outra mensagem a duravilidade e similar a minha ultima bomba estrago por ignorancia do mexanico que troco meu motor ele tenso a correia dentada de mais (aleeeem da marca do esticador) o que acabo forcaondo o eixo da bomba e deu vazamento mais acredito que se nao fose iso estaria ate agora funcionando .

Voltando aqui neste tópico, todas as bombas que uso aparecem um vazamento nela. Cheguei a pensar que fosse problema no anel de vedação, não é algo assustador, mas diria que vasa 100 ML a cada 2 a 3 meses,

verdade pensa no que procure aonde era o vazamento , no meu carro baixa uma lasquinha no reservatorio e completo meio copo de agua a cada dois meses mesmo , vou deixar de procurar vazamento entao ja tava pensando em trocar o radiador denovo kakakakaka

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Marcas e Modelos de bomba d'agua

por Almeidão » 15 Nov 2020, 13:19

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não tem bom preço, a mais em conta é uma Urba por R$ 90,00

akakkakak e mesmo tudo preco e ruim na hora de pagar , como falei em outra mensagem a duravilidade e similar a minha ultima bomba estrago por ignorancia do mexanico que troco meu motor ele tenso a correia dentada de mais (aleeeem da marca do esticador) o que acabo forcaondo o eixo da bomba e deu vazamento mais acredito que se nao fose iso estaria ate agora funcionando .

Voltando aqui neste tópico, todas as bombas que uso aparecem um vazamento nela. Cheguei a pensar que fosse problema no anel de vedação, não é algo assustador, mas diria que vasa 100 ML a cada 2 a 3 meses,

verdade pensa no que procure aonde era o vazamento , no meu carro baixa uma lasquinha no reservatorio e completo meio copo de agua a cada dois meses mesmo , vou deixar de procurar vazamento entao ja tava pensando em trocar o radiador denovo kakakakaka


Quanto a isto você pode ficar tranquilo, carro que roda frequentemente vai ter sempre uma perca ainda que pequena mas com maior percepção porque a válvula da tampa libera vapor sempre que você parar ele muito quente e se sai vapor, com certeza a água vai baixar, muito pouco más vai.
Imagem

24 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 458 visitantes

Bem-vindo: 25 Abr 2024, 11:02