O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BBotao recirculação A/C

31 mensagens
  • 1
  • 2
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Botao recirculação A/C

por Almeidão » 17 Nov 2020, 08:33

Renan Perez escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal sou novo aqui no CDV e queria tirar uma duvida o meu Vectra é 97 e ar analógico e funciona normal o botão de recirculação de ar. Mas o curioso é que a portinhola fica sempre fechada e quando aciono o botão ( o led se acende ) ela abre... não deveria ser o contrario? Se alguém sabe o que pode ser... to pensando que pode ser fio invertido ou algo assim. Obrigado a todos.


Você tem certeza disto? Você consegue ver ela fechada? Sem sim, só vendo como está no seu carro, imagino que o problema esteja no vácuo ou na bomba de vácuo que você pode ver tirando a lateral do console do lado do carona. Deve ter alguma adaptação ali, não vejo que seja problema elétrico, ou até pode ser elétrico, mas uma adaptação mal feita.

A peça é esta ai do link abaixo, ela é elétrica e vácuo, se estragar a parte elétrica tem como adaptar um solenoide, talvez fizeram isto e não fizeram bem feito. Ache ela ali no console tirando a tampa do lado do carona e confira

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... fcfec68a0e
Imagem

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Botao recirculação A/C

por Brates » 17 Nov 2020, 09:39

Vc consegue perceber a abertura e o fechamento da portinhola pelo barulho. Ao acionar o botão para ativar e a luz acender, o barulho do vento tem que aumentar como se vc tivesse aumentado a velocidade do ventilador. Ao apertar para desativar a recirculação o barulho tem que diminuir como se vc tivesse reduzido a velocidade do ventilador. Se estiver invertido como vc diz, vai na fé no que o Almeidão disse.

Renan Perez
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 09 Nov 2020, 21:52
Nome Completo: Renan Augusto Perez
Cidade: Várzea Paulista
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Botao recirculação A/C

por Renan Perez » 17 Nov 2020, 18:45

Então eu fiz uma limpeza embaixo daquela grade da frente e vi bem a portinhola abre e fecha normal, até tirei o porta luvas do lugar. Eu só acho estranho ela ficar sempre fechada e só abrir ao acionar o botão. Porque se o botão é acionado para evitar de entrar coisas de fora do carro o normal seria ficar sempre aberta e fechar ao acionar o botão

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Botao recirculação A/C

por Almeidão » 18 Nov 2020, 08:22

Renan Perez escreveu:Fuente del Mensaje Então eu fiz uma limpeza embaixo daquela grade da frente e vi bem a portinhola abre e fecha normal, até tirei o porta luvas do lugar. Eu só acho estranho ela ficar sempre fechada e só abrir ao acionar o botão. Porque se o botão é acionado para evitar de entrar coisas de fora do carro o normal seria ficar sempre aberta e fechar ao acionar o botão


Sim, o correto é isto ficar sempre aberta e ao acionar o botão ela fecha. Por isto acho que tem alguma adaptação na bomba de vácuo ou uma ligação errada invertendo a posição dela. Esta bomba tem um solenoide nela e se ele estragar tem como arrancar ele e adaptar um fora dela e ai se adaptar errado ele pode inverter ou ainda tem como adaptar outro tipo de bomba de vácuo e da mesma forma se fizerem errado irá inverter. Você precisa olhar se a bomba é igual a foto do link e se tem além da mangueira de vácuo nela os fios que liga o solenoide que deve está nela também. Só assim poderemos pensar em outra coisa tipo botão errado etc.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Botao recirculação A/C

por chirola » 18 Nov 2020, 19:36

Renan Perez escreveu:Fuente del Mensaje Eu só acho estranho ela ficar sempre fechada


Imagem

foto da posicao da portinhola aberta,
o ventilador e do tipo turbina e puxa ar pelo meio dele

Renan Perez
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 09 Nov 2020, 21:52
Nome Completo: Renan Augusto Perez
Cidade: Várzea Paulista
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Botao recirculação A/C

por Renan Perez » 18 Nov 2020, 22:55

Realmente tem uma valvula solenoide perto alí do chicote dos fios do motor com uma mangueira ligada no tubo de agua do ar quente, mas não tem fio nenhum ligado nela. Fds vou dar mais uma xeretada e qualquer novidade eu aviso aqui Obrigado por enquanto.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Botao recirculação A/C

por Almeidão » 19 Nov 2020, 08:28

Renan Perez escreveu:Fuente del Mensaje Realmente tem uma valvula solenoide perto alí do chicote dos fios do motor com uma mangueira ligada no tubo de agua do ar quente, mas não tem fio nenhum ligado nela. Fds vou dar mais uma xeretada e qualquer novidade eu aviso aqui Obrigado por enquanto.


É uma válvula igual a do link que te passei? Se sim, tem uma mangueira de ar e fio para ligar, se não tiver este fio e estiver funcionando possa ser que adaptaram um solenoide nela e invertido.
Imagem

Renan Perez
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 09 Nov 2020, 21:52
Nome Completo: Renan Augusto Perez
Cidade: Várzea Paulista
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Botao recirculação A/C

por Renan Perez » 19 Nov 2020, 21:32

Acho que é isso mesmo fio invertido, não tem outra explicação. Vou ver se consigo fazer alguma coisa neste fds.

maxstp
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Mar 2017, 11:24
Nome Completo: Maximiliano Torres de Oliveira
Cidade: Niteroi
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Vectra 98/99

por maxstp » 14 Dez 2020, 11:44

Bom dia amigos
Tenho um vectra ano 98 e estou com um pequeno problema, onde consigo o interruptor do ar condicionado e do circulardor de ar, os dois deram problemas. ou se voces tem uma solução para que os interruptores funcionem.
Fico no aguardo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra 98/99

por Almeidão » 14 Dez 2020, 13:01

Para fazer ele funcionar, só abrindo pra ver o defeito, se quebrou uma haste plástica que funciona ligando e desligando já era. Você consegue no mercado livre e o do circulador em torno de 50,00. Não tenho certeza, mas acho que aquele do homenzinho fugindo, o do alarme primeiro da esquerda é igual ao do ar condicionado, tira o seu e testa ele no ar ou peça um eletricista para testar com aparelhos, se funcionar, basta comprar um daquele que é mais barato e usar a capinha do seu que é fácil trocar. ou inverter ele já que quase ninguém usa aquele botão. Mas tenha a certeza que o problema esteja realmente nos botões porque eles não estragam fácil.

Se nçao estou errado, o desembaçador é igual ao do circulador.
Imagem

maxstp
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Mar 2017, 11:24
Nome Completo: Maximiliano Torres de Oliveira
Cidade: Niteroi
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Vectra 98/99

por maxstp » 14 Dez 2020, 13:15

Obrigado vou testar e colocar a informação aqui

31 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 192 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 15:40