O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BTucho batendo - Vectra B

194 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 19 Jan 2020, 16:51

sim realmente parece tucho , o barulho acompanha o ritmo do motor. mais mais eu tenho costume de checar primeiro o mais barato na esperansa de que nao seja o pior . valvula do canister faz um barulho parecido a tucho , olhando um video fica complicado pesoalmente seria so ligar e na hora se identifica e so colocar uma chave de fenda encostada na tampa (a ponta de fenda) e no cabo dela encosta a orelha e nitidamente vc consegue escutar.
pode ser muita coisa pode ate tirar as velas e ver cual cilindro esta falhando pela cor dos eletrodos so que ao falar pode estar falando com gente que nao tem o conhecimento que vc tem para identificar os barulos do motor.
e tambem nao pouso afirmar ser tucho sem ver o carro so porque acontecdeu alguma vez no meu carro, e detalhe o carro e um 16v nao tem pastilha e balancim , so tem tucho , e se trocar tucho e for bomba de oleo fraca ou simplesmente oleo fino demais para o desgaste do motor ????????????????

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 19 Dez 2020, 13:48

oi galeirinha to com um drama no meu carrinho e pelo momento fique sem ideias entao aceito ideias para ver se resolvo o probleminha.
comento meu motor deu pau em viela e fez um buraco no bloko ,entao teve que comprar um motor em desmanche com baixa e nota para trocar , o motor foi revisado as folgas dele e estaba dentro do indicado pela GM tanto aneis mancais e bronzinas , foi medida a preçao de oleo e tambem estaba dentro do normal ,entao descarto perca de preçao de oleo por desgaste do motor foi checado tambem a folga axial e esta ok fio trocado os retentor do bloko e comandos .
no cabeçote foi trocado duas valvulas que o pistao atropelo cuando tranco trocado retentores de valvulas e jogo de tuchos foi revisado e acentadas as 16v alem do banho quimico .
so que tem UM tucho que descarrega ,e so cuando o motor esquenta com o motor frio nao bate , foi corregido o ponto da correia que o mexanico erro por um dente kakakakakakak , e troque o botador era domingo entao coloque um botador dos que tinha tirado descarregue ele e troque pelo que bate , mais o resultado foi o mesmo cuando esquenta ele decarrega e bate , nao descarrega totalmente porque o barulho nao e tao forte asim mais incomoda , alguma ideia para minhas ferias kakaakkakak , asim coloco na lista junto com a junta da tampa de valvulas e outros detalhes que tenho pra facer
detlhe que motor frio o danado do tucho nao bate nao descarrega nada, fica normal :2:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 20 Dez 2020, 12:15

chirola escreveu:Fuente del Mensaje oi galeirinha to com um drama no meu carrinho e pelo momento fique sem ideias entao aceito ideias para ver se resolvo o probleminha.
comento meu motor deu pau em viela e fez um buraco no bloko ,entao teve que comprar um motor em desmanche com baixa e nota para trocar , o motor foi revisado as folgas dele e estaba dentro do indicado pela GM tanto aneis mancais e bronzinas , foi medida a preçao de oleo e tambem estaba dentro do normal ,entao descarto perca de preçao de oleo por desgaste do motor foi checado tambem a folga axial e esta ok fio trocado os retentor do bloko e comandos .
no cabeçote foi trocado duas valvulas que o pistao atropelo cuando tranco trocado retentores de valvulas e jogo de tuchos foi revisado e acentadas as 16v alem do banho quimico .
so que tem UM tucho que descarrega ,e so cuando o motor esquenta com o motor frio nao bate , foi corregido o ponto da correia que o mexanico erro por um dente kakakakakakak , e troque o botador era domingo entao coloque um botador dos que tinha tirado descarregue ele e troque pelo que bate , mais o resultado foi o mesmo cuando esquenta ele decarrega e bate , nao descarrega totalmente porque o barulho nao e tao forte asim mais incomoda , alguma ideia para minhas ferias kakaakkakak , asim coloco na lista junto com a junta da tampa de valvulas e outros detalhes que tenho pra facer
detlhe que motor frio o danado do tucho nao bate nao descarrega nada, fica normal :2:


Chirola, infelizmente estas coisas somente universitário para acertar kakakakak. Eu não tenho a mínima ideia o que seja e nem sempre conseguimos imaginar para lhe ajudar. Uma pergunta bem simples ou talvez inoportuna. Você tem certeza que é o tucho que bate?
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 20 Dez 2020, 13:43

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Você tem certeza que é o tucho que bate?

nao amigo nao e inoportuna a pergunta , no inicio eram dois tuchos batendo e troque eles po dois daqueles que tinha tirado doi carro , e melhoro agora fico so um batendo so cuando o carro esquenta .
ja pensei infinidade de coisas , se fose 8v teria mais ideias para checar como gaiola do comando fruxa balancim comando etc .
so que no 16v nao tem nada diso acho que vou ter que desmontar mesmo o problema e achar tempo :( , utilizando a minha imaginacao pergunto para ver se tem algum sentido se o mancal do comando tem alguma folga minima teria a chance do comando mexer ao empujar o tucho e faria barulho ? pensei niso ja que so faz barulho depois de esquentar , vou checar o barulho dos bicos talvez tenha algum querendo dar pau e faz barulhao , outra que pensei e que a valvula posa ser um pouco mais curta no bastago e o tucho nao chegue a prencher a folga, ou o mesmo comando empenado nao sei cuano de folga chega a prencher o tucho , mais continuare investigando valeu se de alguma ideia mesmo que seja maluca da um toke , valeu

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 20 Dez 2020, 15:55

Folga no comando pode acontecer isto, mas estes comando são difíceis de aparecer estes tipos de folga a não ser que andou sem óleo etc. Mas é possível sim um desgaste nele.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 20 Dez 2020, 16:57

sim acredito que so abrindo ele para ver cuando de um tempo acho que vou acbar tirando o cabecote mesmo e eu mesmo vou dar uma geral nele nao sei nao me confio muito asim nas retificas a ideia e tirar os selos del e limpar os dutos eu sempre troco o oleo em dia e o carro nao esquenta, estes dias de calor com o ar ligado nao chega a 90 graus fica la pelos 87/89 , mais para iso faz falta tempo que no momento nao tenho , folga no alojamento do tucho acredito que nao cuando tirei a tampa para checar nao tinha oleo vazando entre o cabecote e o tucho , vou checar coisas que posam dar barulho parecido ou tucho , valvula canister, bicos e alguma outra ciisa que pase pela cabeca, tabem vou medir um dos tuchos que troque que eram novos nao sei a marca (foi colocado na retifica) e comparar o diametro com um original (o amigo da autopecas dixa facer esas coisas para tirar duvidas , valeu mesmo a sua atencao

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 21 Dez 2020, 12:19

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Uma pergunta bem simples ou talvez inoportuna. Você tem certeza que é o tucho que bate?

oi almeidao fique pensando com a sua frase na cabeca , hoje rodei com o carro e la estava o barulinho , so que hoje tava quente o clima enta ligue o ar condicionado e tchan o barulho para , de a ratos volta um pouco para nao esquecer dele e vai embora denovo , entao acho que pode ser algum esticador ou a bomba de agua ou alguma coisa misterisa que faz barulho so para incomodar mesmo , cuando de um tempinho vou desmontar e checar __POLIAS , BOMBA DE AGUA , CORREIAS , E ESTICADORES , BICOS , VALVULA DO CANISTER , vc que tem mais experiencia indicaria checar mais alguma coisa me amigo ?
outra coisa que eu to achando e que a tampa plastica que cubre as correias nao vai voltar para o lugar asim facilitaria muito minha vida para ficar checando os componentes rutinariamente . desde ja obrigado pelo seu tempo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 18 Jul 2021, 17:45

É interessante que damos opiniões de defeito o que poderia ser e logo se depara com uma e fica em dúvida. Eu tenho observado um ruido leve nos tuchos na lenta, não é algo que para, ele dá sequencia e observado sempre na lenta usando óleo 20W50. Bomba ou tuchos com Balancim? Torço para que seja tucho com balancim, ficaria mais fácil de resolver apesar que deve ser mais caro. Motor tem mais ou menos 140 mil km rodado, estou achando que não são todos, vou ainda observar melhor, mas parece ser entre os primeiros 4 tuchos, primeiro e segundo cilindro. Se eu constatar que são somente estes, terei a certeza que são os tuchos, caso contrário poerá ser outra coisa como bomba de óleo.
Algumas dicas ai? Lembrem se não é um tec tec algo, é o funcionamento do motor mesmo com um ruido mais forte.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 19 Jul 2021, 02:35

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É interessante que damos opiniões de defeito o que poderia ser e logo se depara com uma e fica em dúvida. Eu tenho observado um ruido leve nos tuchos na lenta, não é algo que para, ele dá sequencia e observado sempre na lenta usando óleo 20W50. Bomba ou tuchos com Balancim? Torço para que seja tucho com balancim, ficaria mais fácil de resolver apesar que deve ser mais caro. Motor tem mais ou menos 140 mil km rodado, estou achando que não são todos, vou ainda observar melhor, mas parece ser entre os primeiros 4 tuchos, primeiro e segundo cilindro. Se eu constatar que são somente estes, terei a certeza que são os tuchos, caso contrário poerá ser outra coisa como bomba de óleo.
Algumas dicas ai? Lembrem se não é um tec tec algo, é o funcionamento do motor mesmo com um ruido mais forte.

Cuando meu caro de problema nos tuchos pergunte PA um amigo mecânico e ele falo uma coisa que fico na minha cabeça , falo asim ...se dose bomba de óleo seu carro estaria fundido a bomba lubrifica primeiro o virabrequim e depois sobe para o cabeçote , e afirmo, são tuchos feita a troca resolveu.
No 8v tem a válvula de retenção no cabeçote e fica ate fácil de checar só tirando a tampa de cima coloca um por um os pistões em PMS e confere a filha dos balacines pare conferir os tuchos VC pode ligar o carro para carregar eles desliga abre a tampa de válvulas e ate co a mao consegue checar se carregam todos só apertar com a mao ou com ajuda de uma fenda ou similar tucho carregado e duro tem que facer foirça PA apertar se esta desecarregado fica mole , se as válvulas não trabalham reguladas pode dar aquele barulho de carro sem filtro de ar mais se tem tuchos meio ruim muda ate a lenta ela oscila um pouco

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 19 Jul 2021, 07:32

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É interessante que damos opiniões de defeito o que poderia ser e logo se depara com uma e fica em dúvida. Eu tenho observado um ruido leve nos tuchos na lenta, não é algo que para, ele dá sequencia e observado sempre na lenta usando óleo 20W50. Bomba ou tuchos com Balancim? Torço para que seja tucho com balancim, ficaria mais fácil de resolver apesar que deve ser mais caro. Motor tem mais ou menos 140 mil km rodado, estou achando que não são todos, vou ainda observar melhor, mas parece ser entre os primeiros 4 tuchos, primeiro e segundo cilindro. Se eu constatar que são somente estes, terei a certeza que são os tuchos, caso contrário poerá ser outra coisa como bomba de óleo.
Algumas dicas ai? Lembrem se não é um tec tec algo, é o funcionamento do motor mesmo com um ruido mais forte.

Cuando meu caro de problema nos tuchos pergunte PA um amigo mecânico e ele falo uma coisa que fico na minha cabeça , falo asim ...se dose bomba de óleo seu carro estaria fundido a bomba lubrifica primeiro o virabrequim e depois sobe para o cabeçote , e afirmo, são tuchos feita a troca resolveu.
No 8v tem a válvula de retenção no cabeçote e fica ate fácil de checar só tirando a tampa de cima coloca um por um os pistões em PMS e confere a filha dos balacines pare conferir os tuchos VC pode ligar o carro para carregar eles desliga abre a tampa de válvulas e ate co a mao consegue checar se carregam todos só apertar com a mao ou com ajuda de uma fenda ou similar tucho carregado e duro tem que facer foirça PA apertar se esta desecarregado fica mole , se as válvulas não trabalham reguladas pode dar aquele barulho de carro sem filtro de ar mais se tem tuchos meio ruim muda ate a lenta ela oscila um pouco


Eu estou achando que a lenta dele caiu de uns tempo para cá, era 900 fixo hoje está algo de 800, talvez 750 giros, mas não oscila. Uma coisa que percebi já faz muito tempo, que volta e meia um ou mais tuchos batiam fortes com descarregamento total, não era sempre, mas acontecia isto e hoje percebo o barulho irregular na lenta, não é estridente, é algo irregular ali entre o primeiro e segundo cilindro. Vou dar uma pesquisada em umas marcas de tuchos e balancins, comprar a ferramenta e trocar, nunca fiz, mas não é nada difícil.
Vou tentar achar metal leve, tenho poucos conhecimentos de outras marcas que nçao seja original.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 19 Jul 2021, 12:44

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje percebo o barulho irregular na lenta, não é estridente, é algo irregular ali entre o primeiro e segundo cilindro.


o almeidao vc teto escutar com uma chave de fenda para identificar o barulho ,com a fenda vc consegue reconhecer vc tem bom ouvido e conhece bem o carro .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 19 Jul 2021, 15:45

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje percebo o barulho irregular na lenta, não é estridente, é algo irregular ali entre o primeiro e segundo cilindro.


o almeidao vc teto escutar com uma chave de fenda para identificar o barulho ,com a fenda vc consegue reconhecer vc tem bom ouvido e conhece bem o carro .


Chirola, um ouvido sim, muito bom e o outro em 2020 fiquei surdo em 100% kakakakakakak. Estou evitando qualquer briga e por fim defendo o esquerdo para não levar um tapa kakakaka.
Sim, ouvi e mesmo depois de quente quando quase não se ouve um erro, está claro que estão ou está entre os 4 dos dois primeiros cilindros, são os 4 que irei jogar fora, mas trocarei os 8. Busquei uns comuns aqui tipo aplic e fica 330 mais barato que original, só não tem. Descobri também que os melhores são Dephi, porem preço igual da GM porque tenho sempre um bom desconto aqui apesar que mesmo com desconto ainda é puxado.
8 tuchos - 440,00
8 balancins - 330,00
8 escoras - 64,00
Total - 834,00 Avista, mas ainda tem um choro, e espero que sim. Paguei na ferramenta 135,00, deve chegar na sexta e se sim, trocarei no sábado.
Total da brincadeira R$ 969,00 Avista. Esta brincadeira ficou séria.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 20 Jul 2021, 02:53

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje percebo o barulho irregular na lenta, não é estridente, é algo irregular ali entre o primeiro e segundo cilindro.


o almeidao vc teto escutar com uma chave de fenda para identificar o barulho ,com a fenda vc consegue reconhecer vc tem bom ouvido e conhece bem o carro .


Chirola, um ouvido sim, muito bom e o outro em 2020 fiquei surdo em 100% kakakakakakak. Estou evitando qualquer briga e por fim defendo o esquerdo para não levar um tapa kakakaka.
Sim, ouvi e mesmo depois de quente quando quase não se ouve um erro, está claro que estão ou está entre os 4 dos dois primeiros cilindros, são os 4 que irei jogar fora, mas trocarei os 8. Busquei uns comuns aqui tipo aplic e fica 330 mais barato que original, só não tem. Descobri também que os melhores são Dephi, porem preço igual da GM porque tenho sempre um bom desconto aqui apesar que mesmo com desconto ainda é puxado.
8 tuchos - 440,00
8 balancins - 330,00
8 escoras - 64,00
Total - 834,00 Avista, mas ainda tem um choro, e espero que sim. Paguei na ferramenta 135,00, deve chegar na sexta e se sim, trocarei no sábado.
Total da brincadeira R$ 969,00 Avista. Esta brincadeira ficou séria.

E meu amigo cuando tem manutenção dese tipo e custo eu penso que a parcela de um carro popular usado esta entre 500 e 700 reais e teria umas 24 parcelas então a manutensçao Cusã pouco mais que uma parcelinha e o vectra me da mais conforto e não pago ipva e o seguro e baixo costo custo benefício ainda compensa para mim continuar com o vectra e asim me conforto um pouco rsrsrrsrsrsr .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 20 Jul 2021, 11:36

Pecas nas mãos, um jogo de tucho, um jogo de balancim, um jogo de escora, uma junta tampa válvula - Paguei avista R$ 765,00. Agora esperar a ferramenta chegar e a informação que tenho que chegará sexta, se chegar troco sábado, caso contrário será para o outro sábado. Peças todas originais.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 20 Jul 2021, 12:46

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pecas nas mãos, um jogo de tucho, um jogo de balancim, um jogo de escora, uma junta tampa válvula - Paguei avista R$ 765,00. Agora esperar a ferramenta chegar e a informação que tenho que chegará sexta, se chegar troco sábado, caso contrário será para o outro sábado. Peças todas originais.


eu vi a ferramenta no youtube e bua por nao ter que desmontar nada , o detalhe é que o pistao dos tuchos que for trocar deve estar em PMS , tipo 1ro pistao pms troca os dois primeiros tuchos , segundo pistao pms troca..... bom fico claro a ideia .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 20 Jul 2021, 14:27

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pecas nas mãos, um jogo de tucho, um jogo de balancim, um jogo de escora, uma junta tampa válvula - Paguei avista R$ 765,00. Agora esperar a ferramenta chegar e a informação que tenho que chegará sexta, se chegar troco sábado, caso contrário será para o outro sábado. Peças todas originais.


eu vi a ferramenta no youtube e bua por nao ter que desmontar nada , o detalhe é que o pistao dos tuchos que for trocar deve estar em PMS , tipo 1ro pistao pms troca os dois primeiros tuchos , segundo pistao pms troca..... bom fico claro a ideia .


Não eles não podem está em PMS, porque a válvula será pressionada para baixo e pode pegar nele, tem que ser mudado a cada válvula, deixar o came para cima, tipo trocar admissão com escape aberta, trocar escape com admissão aberta. Mas como seguro morreu de velho, irei tirar as 4 velas e olhar uma a uma kakakakak
vi trocando uma vez em um Monza, qualquer conhecedor de mecânica consegue trocar embora eu não ache tão fácil, é mais concentração mesmo e nisto sou bom, me desligo do mundo.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 21 Jul 2021, 11:59

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não eles não podem está em PMS, porque a válvula será pressionada para baixo e pode pegar nele


verdade , viagem minha.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 21 Jul 2021, 14:03

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não eles não podem está em PMS, porque a válvula será pressionada para baixo e pode pegar nele


verdade , viagem minha.


Estranho, estou dando uma olhada nos tuchos, conhecer melhor a peça etc e percebo que eles tem querosene dentro. É assim que vem os tuchos originais? Lembro que já comprei estas peças outras vezes, mas mandei trocar pra mim e não tive a curiosidade de verificar como estou tendo nesta.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 21 Jul 2021, 14:44

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Estranho, estou dando uma olhada nos tuchos, conhecer melhor a peça etc e percebo que eles tem querosene dentro. É assim que vem os tuchos originais? Lembro que já comprei estas peças outras vezes, mas mandei trocar pra mim e não tive a curiosidade de verificar como estou tendo nesta.


cuando troque do meu carro e compre os ina tambem tinha lubrificante dentro os tuchos vinham carregados na caixa imagino que é para preservar libre de humidade e manter tudo libre de corroçao , o que aconcelha os fabricantes de tuchos é descarregar eles para a montagem.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 21 Jul 2021, 15:13

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Estranho, estou dando uma olhada nos tuchos, conhecer melhor a peça etc e percebo que eles tem querosene dentro. É assim que vem os tuchos originais? Lembro que já comprei estas peças outras vezes, mas mandei trocar pra mim e não tive a curiosidade de verificar como estou tendo nesta.


cuando troque do meu carro e compre os ina tambem tinha lubrificante dentro os tuchos vinham carregados na caixa imagino que é para preservar libre de humidade e manter tudo libre de corroçao , o que aconcelha os fabricantes de tuchos é descarregar eles para a montagem.


Vou ter que fazer isto então, afinal tem querosene dentro dele. Vou arrumar algo como polipropileno e colocar na ponta dele e dentro da morsa e dá uma leve pressão para tirar
Imagem

194 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 174 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 16:20