O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema com Temperatura do Motor - Vectra B

1022 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Almeidão » 20 Dez 2020, 12:31

Nelson_29 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite,
Amigos tenho uma dúvida, peguei um carro surrado na empolgação, dps de muito arrumar o carro, estou com problema no radiador e temperatura, quero trocar tudo radiador termostatica, fizeram muitas gambiarras nesse carro e gostaria de consertar, mas infelizmente sempre que mando em uma oficina eles enrolam bastante e não fazem as coisas como deveriam, vi muitas coisas no fórum que aprendi bastante. A dúvida é a seguinte eu mesmo irei tentar trocar tudo do arrefecimento nesse carro o meu e 2.2 8v 99/00 modelo antigo Gls, tem gambiarra no chicote da injeção, esse é a primeira coisa que vou fazer. Comprar outro. A minha duvida é pq o mecânico disse que no radiador tem 2 ceboloes e li aqui e busquei em muitos lugares que esse carro não tem cebolao o sensor de temperatura da agua que controla as ventoinhas. Pois bem gostaria de saber a respeito se de fato alguém que tenha o 2.2 desse ano se no seu carro tem cebolao no radiador original, já estou anotando as peças recomendadas termostatica 82/97, radiador brasado de preferência visconde. O radiador eu pretendo trocr pq já deu problema e parece estar vazando, eu não uso o carro. A ventoinha já reparei que quando o carro liga e esquenta chega a 89° e pelo visto está entrando a 2 velocidade pois o barulho está alto e perceptível isso quanto não chega a 93° e ela não arma encosto perto dos reles e fusíveis da ventoinha e ela arma como se estivesse mal encaixado, já sei que tá com defeito, o mexanico colocou essa parte do chicote da ventoinha de um vectra 98 por isso eu creio que esse outro mecânico que levei me disse que era 2 ceboloes pq já foi adaptado algo ali nesse carro e muito mal feito por sinal, gostaria de saber a localização do sensor de temperatura da agua nesse carro, onde fica a termostatica só tem o sensor do painel, não tem nem o buraco do sensor ao lado. Obrigado pela ajuda de antemão.

Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk



Isto demonstra claramente que os mecânicos não se prepararam para consertar nada depois do Fusca. Não entender sobre um modelo 2020 tudo bem, mas um 99 ele eram para saber.

Eu tenho uma duvida. O sensor que você comenta que está em cima da termostática é plug de fio duplo? Acredito que sim e este é o sensor das ventoinhas e até gostei quando coloquei um deste em um carro de um amigo porem MTE 4051, as ventoinhas armam mais cedo com ele desta marca.
Uma dica preciosa de quem usa há mais de 20 anos: Radiador novo, 3 litro de Havoline Extended Life concentrado e pode usar água de torneira que ele dará conta.

Como o Chirola disse, seu carro não usa Cebolão. O primeiro Vectra B usa dois cebolões sendo um duplo para as ventoinhas e um somente para desarmar o ar caso ele aqueça demais, em seguida veio tipo o meu 97 usando somente um cebolão duplo para as ventoinhas e em seguida veio os que não usam o cebolão, usam o sensor de temperatura da água para este serviço e todos os radiadores vem com dois furos com os tampões e até ajuda adaptar alguma coisa como eu fiz no meu, mas original é como comentei acima.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por chirola » 20 Dez 2020, 13:59

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Isto demonstra claramente que os mecânicos não se prepararam para consertar nada depois do Fusca

meu deus morri de rir , so que trocaram o alicate e arame por cola e fios para facer jumpers e abracadeiras plasticas rsrsrsrsrsrrs.

as veses a entrada de sinal de temperatura na ecu queima ou da defeito e acabam adaptando os seboloes por ser mais barato que trocar a ecu , se fose bem instalado e fose funcional nao teria problema ate daria para escolher a temperatura dos dois estagios so que nao .
mexanico nao tem como ele nao consegue se segurar e acaba facendo merds .
o que eu faria , nao sei se é o melhor mais la vai . uma autoeletrica com um scaner desente e o carro ligado coloca o sensor de temperatura para ver se a ecu receve sinal do sensor , se funciona e a ecu responde bem a leitura arrumaria o chicote ou ate trocaria , acha usado ate com os reles e caixinha deles em ferro velho e nao e tao caro asim .
se a ecu nao receve sinal do sensor de temperatura ou a leitura nao faz sentido ou e errada , trancuilamente e sem perder meu sono por iso faria as ventoinhas funcionar com o mesmo sistema dos seboloes e colocaria um duplo primeiro e segundo estagio e outro como falo o almeidao so para seguranca pode ser ate de 100/110graus ligando so o segundo estagio como salva vidas mesmo .
eu gosto muito de carro original mais gosto mais de carro que funcione e seja confiavel para viajar.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Almeidão » 20 Dez 2020, 15:51

Isto mesmo Chirola, eu fiz uma adaptação no meu com diodos, relê de tempo para segundo estágio etc. Eliminei o sensor que liga a ventoinha pelo ar condicionado e coloquei o primeiro estágio da ventoinha se tornando segundo se eu ligar o ar condicionado. Explico melhor sem ligar o ar a ventoinha arma perto dos 90 e desarma em 86, funciona pouco tempo mesmo, e funciona muito bem por ter radiador perfeito. Ao ligar o ar a ventoinha já arma no primeiro estágio e ai o sensor que armaria o primeiro estágio vai armar o segundo, resumo geral jamais ela ultrapassa 91 graus no painel. E tem outro cebolão que caso elas não armarem me avisa no painel isto se ultrapassar 94 graus. Detalhe quando liga o segundo estágio com ar ligado ele funciona exatamente 1 minuto e isto por um relê de tempo e leva a temperatura a 83 no painel. A garantia que tudo funciona perfeito é que já tem 10 anos isto e está igual quando eu fiz e uso o carro todos os dias.
Volto ainda com outro sistema que funciona melhor que um cebolão duplo, isto porque os duplos são mais caro e mais frágeis. Usaria sem medo dois cebolões um cebolão MTE 726 no primeiro estágio e um MTE 742 no segundo estágio, fica uns 50% melhor e mais barato que usar um MTE 763 ou MTE 760. Com certeza e com conhecimento interno dos cebolões, um simples resiste muito mais que um duplo.
Imagem

Nelson_29
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Abr 2020, 09:26
Nome Completo: Fábio Nelson Alcides
Cidade: Ibirite
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 33

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Nelson_29 » 20 Dez 2020, 19:34

Obrigado amigos por informarem sobre o funcionamento, meu pensamento era o seguinte como tenho que trocar o chicote tentaria deixar com o funcionamento original, agora sim ja tenho um norte para seguir. Eu pedi meu pai para tirar algumas fotos, Almeidão o conector que eu havia falado é esse, nunca vi em nenhum vídeo de vectra esse tipo de conector, por isso essa confusão que citei sobre o sensor de temperatura.
Segue a foto.

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Almeidão » 21 Dez 2020, 08:18

Parece que fizeram uma adaptação no carro, ai se usa um plug que se for MTE seria o 4051. O que tem ai no seu carro é o sensor 3029 somente para o mostrador do painel. O que fizeram com o plug eu não sei mas se foi eliminado por algum motivo, o carro perde muito sem ele no fator economia.
Imagem

Nelson_29
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Abr 2020, 09:26
Nome Completo: Fábio Nelson Alcides
Cidade: Ibirite
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 33

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Nelson_29 » 21 Dez 2020, 12:11

Entendi, bom então eu vou comprar o chicote e tentar deixar original de novo, se por algum motivo não der certo vou fazer como vcs me falaram em colocar os ceboloes indicados, eu já vi que tem o 726 instalado no radiador, na última visita a um centro de injeção o mecânico colocou na nota ele. Assim que comprar o chicote eu atualizo aqui. Muito obrigado Almeidao e chirola.

Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por chirola » 21 Dez 2020, 13:11

Nelson_29 escreveu:Fuente del Mensaje Entendi, bom então eu vou comprar o chicote e tentar deixar original de novo, se por algum motivo não der certo vou fazer como vcs me falaram em colocar os ceboloes indicados, eu já vi que tem o 726 instalado no radiador, na última visita a um centro de injeção o mecânico colocou na nota ele. Assim que comprar o chicote eu atualizo aqui. Muito obrigado Almeidao e chirola.

Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk

valeu , tomara consiga deijar o carro 100% para cuertir ele sem se preocupar abraço meu amigo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Almeidão » 21 Dez 2020, 14:36

Pelo menos eles colocaram um cebolão certo para o primeiro estágio que para adaptação seria mesmo o 726, ficou faltando o segundo estagio que seria o 742 caso for usar dois cebolões ao invés de um duplo
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Almeidão » 31 Dez 2020, 21:39

Entrou um aqui e me pediu o WhatsApp, logo disse que tinha um Astra 95 e temperatura muito alta, isto foi na terça passada, pedi uma foto do radiador que é novo e lá está ele com um radiador de tubo e é este o problema. Coincidência ou não fui na casa de uma amigo ajustar uma antena tipo Sky e ele tem um Astra modelo mais novo e disse que somente eu pra dar jeito no Astra dele, perguntei o problema e ele disse mesmo com radiador novo a temperatura é altíssima. Abri o capô e está lá o radiador de Tubo kakakakakakkak.
A história passa a ser esta, um aqui com temperatura alta, e o resto tudo perfeito, ai digo. - Troque o radiador que o defeito é ele, o cara vai lá compra um de tubo e fica pior. Moral da história, Almeidão não sabe de nada kakakakkaka.

Cuidado com este radiadores Chineses, Radiador do Vectra, Astra e muitos outros modelos a partir de 1990 Tem que ser Brasado, de tubo não serve para o Vectra, é usado nos Monza antigos e os burros dos Chineses acham que é tudo igual e aproveita a facilidade de fabricar e os animais dos distribuidores estão estragando vários carros com isto por ganância. Precisamos dar um basta nisto.

https://www.youtube.com/watch?v=tzVez01Su0o
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por chirola » 01 Jan 2021, 15:21

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje A história passa a ser esta, um aqui com temperatura alta, e o resto tudo perfeito, ai digo. - Troque o radiador que o defeito é ele, o cara vai lá compra um de tubo e fica pior.


sem comentarios .
rssrsrsssrsrrsrsrsr

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Almeidão » 13 Jan 2021, 17:12

Meu amigo Chirola, mago da sabedoria. Preciso de uma ajuda sua ou se ouro souber e puder me ajudar. Estou tentando ajudar um com um Astra 95, já fizemos muitas coisas de longe, agora preciso saber de algo e não estou achando na internet. Preciso saber qual relê é o do primeiro estágio da Ventoinha e qual é o segundo, estes relês ficam embaixo do volante e eu não tenho nada para passar para o cara. Detalhe ao jumpear o cebolão do primeiro estágio ele não liga, e ai que preciso saber qual daqueles relês comanda o primeiro estágio. Eu se estivesse lá, resolveria em um dia, mas estando longe, demora 30 dias para um passo mínimo. Já busquei um esquema com fotos e também não achei, só falta jampear os reles para ver se o problema está antes ou depois dele.
Imagem

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por danrmp » 13 Jan 2021, 19:24

Isso??

Imagem

9 Relay Blower A/C
10 Relay Cooler Fan
11 Relay Starter / Alarm
12 Relay Cooler Fan
13 Relay Cooler Fan
14 Empty
15 Relay Blower A/C
16 Relay A/C
17 Relay Light washer pumps
18 Relay Horn & Airbags

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por chirola » 14 Jan 2021, 03:06

Pela imagem parece ser sim ,

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Almeidão » 14 Jan 2021, 08:25

Não é, estes relês cooler fan é do ventilador interno. Eu soube esta noite que este carro tem um módulo para as ventoinhas, segundo informações e ainda não comprovado ele fica atrás do para choques. ED caro complicado sô! Se fosse meu eu ja teria colocado um relê tipo o Vectra direto do cebolão e um fio saindo do relê ligando a ventoinha e usaria uma resistência para diminuir a velocidade delas de acabaria com o problema. Vou pensar neste assunto e propor para o cara e só faltaria saber que resistência usar, eu imagino que a do Vectra deve rodar com 6 a 8 volt. Sabem se é isto por favor quando no primeiro estágio?
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Ju_Bueno » 14 Jan 2021, 09:00

Almeidão, não sei se no Astra é igual do Vectra A, que tinha esta caixinha de relés no cofre:

Imagem
Imagem
1 - 90244312 - QGM 1895
2 - 90191753 - 05997310
3 - 90244312 - QGM 1895
4 - 90244312 - QGM 1895

E tem esse comentário do Daniel na sequência dessa postagem que eu copiei:

Pelo material que tenho aqui, diz que são dois eletroventiladores, correto? Se sim, são 3 reles para fazer a ligação serie/paralelo (serie baixa velocidade, paralelo alta velocidade).

Se não for assim, aí vai ser via resistor série para limitação de corrente na primeira velocidade.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Almeidão » 14 Jan 2021, 09:30

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão, não sei se no Astra é igual do Vectra A, que tinha esta caixinha de relés no cofre:

Imagem
Imagem
1 - 90244312 - QGM 1895
2 - 90191753 - 05997310
3 - 90244312 - QGM 1895
4 - 90244312 - QGM 1895

E tem esse comentário do Daniel na sequência dessa postagem que eu copiei:

Pelo material que tenho aqui, diz que são dois eletroventiladores, correto? Se sim, são 3 reles para fazer a ligação serie/paralelo (serie baixa velocidade, paralelo alta velocidade).

Se não for assim, aí vai ser via resistor série para limitação de corrente na primeira velocidade.


Acho que ele é totalmente diferente, aliás o Astra mesmo mais novo usa um modulo ali embaixo do para lamas dianteiro esquerdo. Acredito que este 95 deva ter um também. Sobre o que comentei da resistência para as ventoinhas, elas são feitas por relês e em ligação em série com as duas faze, elas rodarem mais lenta. O problema que não aprecem estes relês em lugar nenhum, por isto acredito ser um módulo com os relês dentro dele tipo o carro mais novo.
Dentro da caixa de fusível, embaixo do volante tem vários relês e nenhum são das ventoinhas.
Lembro que o carro não está nas minhas mãos, estou trabalhando via WhatsApp e neste caso é bem complicado apesar que o cara seja esforçado. Bem, se não fosse eu já o teria abandonado, até agora foi resolvido somente nas rodovias por ter trocado o radiador para um brasado e ele tinha um de tubo.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Almeidão » 14 Jan 2021, 13:20

Aqui achei outra foto de relê e agora igual a do carro que estou vendo, mas meio confuso porque é invertido e pelo que vi funciona tipo o Vectra mesmo, mas falta pedir o cara para jumpear os relês para ver se a ventoinha gira, se girar será falta de comunicação do cebolão até o relê, se não girar não tenho ideia mais por onde ir. O certo que as ventoinhas não estão queimadas e o jump feito no cebolão não fazem elas girarem.
Imagem

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por danrmp » 14 Jan 2021, 18:56

Ventilador interno é Blower A/C.
Eu peguei o esquema do Astra F. são 3 reles para fazer série/paralelo. Logo bate com os 3 coolant fan.
Módulo de ventoinha que eu saiba só do Astra G pra frente.
Eu daria uma inspecionada a partir do conector X4 para ver se o massa do interruptor térmico chega nos relés..

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Almeidão » 15 Jan 2021, 11:24

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Ventilador interno é Blower A/C.
Eu peguei o esquema do Astra F. são 3 reles para fazer série/paralelo. Logo bate com os 3 coolant fan.
Módulo de ventoinha que eu saiba só do Astra G pra frente.
Eu daria uma inspecionada a partir do conector X4 para ver se o massa do interruptor térmico chega nos relés..


Ondem via vídeo conferencia kakakak, consegui fazer o cara fazer este teste. Jump no cebolão, relê arma, tira o Jump e desarma, confirmando que o teste foi feito corretamente e assim sei que o problema está depois do relê. Até comentei que ele já tem uma dica para passar para um bom eletricista procurar ao vivo o que está faltando depois deste relê do primeiro estágio que aliás arma somente com a chave ligada.

Realmente, não tem módulo.
Imagem

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por danrmp » 16 Jan 2021, 17:55

- Ventoinhas em série ao ligar compressor;
- Ventoinhas em série quando interruptor térmico S29 fecha;
- Ventoinhas paralelo quando pressostato S20 fecha;
- Ventoinhas em paralelo quando interruptor térmico S128 fecha.

No material que tenho, é assim que é descrito o funcionamento.

1022 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Luisrisca e 174 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 08:16