O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BRecirculador de Ar - Não Liga - Vectra B

34 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Recirculador de Ar - Não Liga - Vectra B

por chirola » 07 Nov 2019, 16:43

dificil opinar, os botao do painel sao caros para ser um botao se vc acha caro pensa, por aqui o botao do pisca alerta custa original 400reais e os outros en media 300Reais.
as veces melhor original usado do que paralelo, para comprar usado eu gosto pesoalmente ate para testar a peça caso seja posivel .
mais nao tem muito o que facer, da uma pesquisada na olx como SUCATA VECTRA e coloca o filtro da cidade que vc mora ou estado , o bom e que sao anunciados carros para retirada de peças e o numero telefonico permite mandar um zap para perguntar se tem o que procura

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Recirculador de Ar - Não Liga - Vectra B

por Almeidão » 07 Nov 2019, 23:30

jonas caruso escreveu:Fuente del Mensaje Oi pessoal. Como vão?

O meu botao de recirculação parece ter dado pau. Ele nao liga/desliga. Sabe aquele clique? Então, o meu nao ta dando aquele clique. Porem a luz fica acesa, sempre acesa. Então mesmo apertando o botao ele nao desliga a luz.
Alguém sabe se da pra consertar esse botão?
Pq ta dificil achar nas lojas por aqui e na internet so acho usado e ainda assim são bem caros. 150 reais num botao usado sem referencia é complicado.
Alguem tem alguma dica?


Com certeza quem tem vai vender caro ou nem vende. Consertar, bem vai depender do que ele estragou, para isto só desmontando e sabendo como funciona, não é difícil fazer isto, mas precisa entender deste botão. Um exemplo eu aqui tiro o botão de um e coloco em outro e resolve o problema, porem se o botão (tampa) tiver estragado, só dando sorte para acertar. Bem, tem de 50 reais tambem, olhe a foto abaixo, a que tem a lupa mostra um rasgo e assim é do outro lado, ali apertado de leve e puxar ara cima coce desmonta ele e em um lugar limpo para não perder as molas. Bem, eu com certeza conserto.
Detalhe, ali tem uns que são iguais, tipo usar outro para o circulador, basta conferir os contatos se são os mesmos e pode trocar o botão de um para outro.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... e818a30f2d
Imagem

Mirandavectra
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Jun 2017, 11:39
Nome Completo: Caio Daniel dos Santos MIranda
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Recirculador de Ar - Não Liga - Vectra B

por Mirandavectra » 25 Mai 2020, 11:39

Diesel escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Primeiro de tudo, se voce usar o ar parabrisa, o circulador não funcionará, entra em funcionamento nas outras funções.

Se não funciona em nenhuma, pode ser uma mangueira de vácquo que soltou, esta mangueira sai do motor, vai para o reservatório de ar perto da central lado direito do carro, entra no filtro, do filtro vai para bomba de vácquo. Para chegar nela precisa tirar a tampa do cosole lado do carona.

O simples furo desta mangueira ele já não funcionará, se for o reservatório furado o mesmo acontecerá

Sds


Santo Almeidão! Me livrou de desmontar tudo kkkkk

Achei que tinha dado pau na recirculação, mas estava na função que direciona para o parabrisa! Kkkk

No meu também não funciona com o motor desligado.

Obrigado mais uma vez.

Amigos boa tarde, se puderem me ajudar agradeço. O meu caidinho é um expression 2002 AC DIGITAL. Pois bem o problema é, o recirculador funciona perfeitamente só que quando o ar está desligado sendo assim não é problema de vácuo nas mangueiras e nem na bonba de vácuo somente deicha de funcionar quando ligo o ar. A propósito o botão ascende normalmente. Alguém ja teve esse problema que possa opinar?

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Recirculador de Ar - Não Liga - Vectra B

por danrmp » 25 Mai 2020, 23:35

Olá Miranda,

Analisando o esquema elétrico, o módulo de climatização recebe um pulso positivo no pino 13 toda vez que aperta o botão de recirculação (pode ser no pino 4, pois o esquema trata ambos interruptores como "Interruptor A/C", mas a chance de ser o 13 é maior).

O próprio módulo de controle de temperatura se encarrega de acionar o rele de compressor através do pino 3.

Antes de cogitar um defeito na unidade de controle, sugiro que verifique os sensores que alimentam os dados para este módulo. Infelizmente não possuo nenhuma tabela de tensão ou resistência, muito menos os comportamentos esperados diante dos vários cenários.

Uma alternativa seria acessar a unidade via scanner, mas não sei se outro além do Tech2 possui capacidade de comunicação com o ar digital.

Uma outra possibilidade é de curto no chicote entre os dois circuitos. Isso em tese pode ser testado desconectando o plug da solenoide de circulação e testando-o enquanto energiza o compressor.

Mirandavectra
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Jun 2017, 11:39
Nome Completo: Caio Daniel dos Santos MIranda
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Recirculador de Ar - Não Liga - Vectra B

por Mirandavectra » 27 Mai 2020, 20:13

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Olá Miranda,

Analisando o esquema elétrico, o módulo de climatização recebe um pulso positivo no pino 13 toda vez que aperta o botão de recirculação (pode ser no pino 4, pois o esquema trata ambos interruptores como "Interruptor A/C", mas a chance de ser o 13 é maior).

O próprio módulo de controle de temperatura se encarrega de acionar o rele de compressor através do pino 3.

Antes de cogitar um defeito na unidade de controle, sugiro que verifique os sensores que alimentam os dados para este módulo. Infelizmente não possuo nenhuma tabela de tensão ou resistência, muito menos os comportamentos esperados diante dos vários cenários.

Uma alternativa seria acessar a unidade via scanner, mas não sei se outro além do Tech2 possui capacidade de comunicação com o ar digital.

Uma outra possibilidade é de curto no chicote entre os dois circuitos. Isso em tese pode ser testado desconectando o plug da solenoide de circulação e testando-o enquanto energiza o compressor.

Agradeço meu amigo danrmp pelo tempo dispensado em me ajudar. Assim que tiver disponibilidade irei analisar suas orientações. A propósito sou mecânico a Diesel mais no meu caidinho eu quem dou meu jeito. Mais uma vez obrigado.

Avatar do usuário
hugo_melo
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Abr 2014, 23:02
Nome Completo: Hugo de Oliveira Melo
Cidade: Amambai
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Recirculador de Ar - Não Liga - Vectra B

por hugo_melo » 01 Jan 2021, 10:56

galera alguém do grupo tem ou saberia me dizer onde vai a pecinha branca que saiu do botão do recirculação de ar interna do Vectra ou tenha o imagens do botão desmontado para saber onde vai ela, caso alguém souber teria como me avisar estou com o meu ele parou de funcionar abri ele e vi essa peça de plastico solta não sei onde colocar ela.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Recirculador de Ar - Não Liga - Vectra B

por Almeidão » 01 Jan 2021, 12:04

hugo_melo escreveu:Fuente del Mensaje galera alguém do grupo tem ou saberia me dizer onde vai a pecinha branca que saiu do botão do recirculação de ar interna do Vectra ou tenha o imagens do botão desmontado para saber onde vai ela, caso alguém souber teria como me avisar estou com o meu ele parou de funcionar abri ele e vi essa peça de plastico solta não sei onde colocar ela.


Amigo, foto eu não tenho, mas ali tem um quadrinho de plastico preto e umas peças que movimenta uma haste pequena branca que hora vai para um lado e hora vai para outro, se for esta hastezinha que está solta, então ela quebrou e nada tens a fazer a não ser trocar por outro botão.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Recirculador de Ar - Não Liga - Vectra B

por chirola » 01 Jan 2021, 15:05

hugo_melo escreveu:Fuente del Mensaje galera alguém do grupo tem ou saberia me dizer onde vai a pecinha branca que saiu do botão do recirculação de ar interna

meu amigo e uma peca pequena branca como se fose uma palheta pequena e fina? e o que almeidao falo mesmo pode comprar outro botao , o meu tambem esta asim .
agora absurdo um botao custar 250 reais usado por aqui nao achei ainda, pode colocar foto para ver se realmente e a peca falada e tirar a duvida

alesoilo
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Fev 2019, 16:11
Nome Completo: Alexandre Marques Soilo
Cidade: Jundiaí
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000
Idade: 27

Recirculador de Ar - Não Liga - Vectra B

por alesoilo » 30 Jan 2021, 13:46

Pessoal alguem pode me ajudar com meu problema?
O botão do recirculador do meu vectra havia parado de acender a luz que indica que esta ou nao fechado, visto que nao acendia mais, comprei outro botão mais o outro botão também não acende, porém da pra escutar o barulho do mecanismo acionando, mas a luz não acende...
Alguém ja viu esse tipo de problema?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Recirculador de Ar - Não Liga - Vectra B

por chirola » 30 Jan 2021, 14:18

alesoilo escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal alguem pode me ajudar com meu problema?
O botão do recirculador do meu vectra havia parado de acender a luz que indica que esta ou nao fechado, visto que nao acendia mais, comprei outro botão mais o outro botão também não acende, porém da pra escutar o barulho do mecanismo acionando, mas a luz não acende...
Alguém ja viu esse tipo de problema?


a lampada do botao pode estar queimada , vc comproo botao novo ou usado?
aconteceu o que falei no meu botao do ar , o botao funcionaba mais nao acendia a luz .

alesoilo
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Fev 2019, 16:11
Nome Completo: Alexandre Marques Soilo
Cidade: Jundiaí
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000
Idade: 27

Recirculador de Ar - Não Liga - Vectra B

por alesoilo » 30 Jan 2021, 14:42

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
alesoilo escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal alguem pode me ajudar com meu problema?
O botão do recirculador do meu vectra havia parado de acender a luz que indica que esta ou nao fechado, visto que nao acendia mais, comprei outro botão mais o outro botão também não acende, porém da pra escutar o barulho do mecanismo acionando, mas a luz não acende...
Alguém ja viu esse tipo de problema?


a lampada do botao pode estar queimada , vc comproo botao novo ou usado?
aconteceu o que falei no meu botao do ar , o botao funcionaba mais nao acendia a luz .

Então, comprei usado, o vendedor disse que as lampadas estavam funcionando, olhando pra lampada não apresenta que esta queimada, tirei o painel pra ver se havia soltado algum fio mas esta tudo no lugar, agora tenho que levar na eletrica pra ber se realmente esta tudo certo com o botão ou com o carro!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Recirculador de Ar - Não Liga - Vectra B

por Almeidão » 30 Jan 2021, 16:12

Só abrindo e ver o que foi quebrado. Se quebrou uma haste de plastico branca que ao apertar ela empurra um mecanismo para ligar e desligar quando aperta outra vez, só trocando ele mesmo.
Imagem

alesoilo
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Fev 2019, 16:11
Nome Completo: Alexandre Marques Soilo
Cidade: Jundiaí
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000
Idade: 27

Recirculador de Ar - Não Liga - Vectra B

por alesoilo » 30 Jan 2021, 16:37

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Só abrindo e ver o que foi quebrado. Se quebrou uma haste de plastico branca que ao apertar ela empurra um mecanismo para ligar e desligar quando aperta outra vez, só trocando ele mesmo.

Onde fica esta haste branca?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Recirculador de Ar - Não Liga - Vectra B

por Almeidão » 30 Jan 2021, 18:04

alesoilo escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Só abrindo e ver o que foi quebrado. Se quebrou uma haste de plastico branca que ao apertar ela empurra um mecanismo para ligar e desligar quando aperta outra vez, só trocando ele mesmo.

Onde fica esta haste branca?


Dentro do botão, solta o fundo dele, tire ele pra fora que você terá todo o mecanismo dele nas mãos.
Veja o vídeo abaixo e esqueça a tampa, não precisa tirar ela, pode ir direto no fundo, tipo 2 minutos de filme pra frente. No vídeo você vê uma peça plastica preta depois que ele desmontou, ali é o mecanismo de liga e desliga. Observar as duas chapinhas que prende o botão que deve ser recolocada antes de montar. E fácil de mais e pode usar uma faca com ponta fina para isto.
Bem, a tampa tem um pino plastico que empurra esta peça, mas desmontado você consegue ver por dentro se tem esse pino ali que só quebra se alguém quiser quebrar lo.

https://www.youtube.com/watch?v=Q5YsmFkKC9M
Imagem

34 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 152 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 09:53