O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningSistema de Som - Índice - Vectra C
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

120 mensagens
Regi11-3
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Nov 2015, 13:59
Nome Completo: Reginaldo jose de campos
Cidade: Anhanguera
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Sistema de Som - Índice - Vectra C

por Regi11-3 » 18 Mar 2018, 18:03

boa noite tenho um Vectra elite 2007 e o som dele e original de fabrica já comprei assim,mais os alto falantes traseiros não funciona e o comando do volante também não,e não lê mais cd portanto quero mudar tudo mais gosto de som de qualidade nada daquele monte de grave que vc so ouve batidos,por isso resolvi comprar um grave slim e queria que vcs me indicasse o que for melhor pro meu carro ter um som bacana,que tipo de alto falante se seria bom ter um crossover ou amplificador de audio,enfim so tenho a vontade não entendo nada de som.

Junior Simoes
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Fev 2016, 08:26
Nome Completo: Sinval Simoes Ferreira Junior
Cidade: montes claros
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Sistema de Som - Índice - Vectra C

por Junior Simoes » 26 Mar 2018, 15:00

Boa tarde, gostaria de saber se tem como como colocar o amplificador do vectra elite no vectra elegance. Se tiver tem que fazer muita adaptação no chicote???

Desde já agradeço a atenção de vcs..

eltrance538
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Set 2020, 13:25
Nome Completo: Elton Messias Teixeira
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 39

Dúvida referente a tamanho de alto falante e marca

por eltrance538 » 07 Set 2020, 20:03

Boa noite !

Recentemente comprei meu primeiro vectra GT 2011, e notei que um dos o alto falantes esta bem ruim, abri o forro para ver e esta se dissolvendo.
Quero trocar todos os alto falantes das 4 portas por que acredito que os outros 3 não devem durar muito.

Minha dúvida é com relação ao tamanho:

Dianteira : 6 polegadas
Traseira : 5 polegadas

Seria esse tamanho? aproveitado, qual marca seria recomendado?

Obrigado.
Elton

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Sistema de Som - Índice - Vectra C

por Ju_Bueno » 08 Set 2020, 07:45


A primeira postagem na página 1 deste tópico menciona as especificações. Creio que vai ajudar bastante.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
MAUROC89
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 03 Jun 2018, 06:56
Nome Completo: Mauro Concatto
Cidade: Bento Gonçalves
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 48

Sistema de Som - Índice - Vectra C

por MAUROC89 » 08 Set 2020, 10:50

eltrance538 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite !

Recentemente comprei meu primeiro vectra GT 2011, e notei que um dos o alto falantes esta bem ruim, abri o forro para ver e esta se dissolvendo.
Quero trocar todos os alto falantes das 4 portas por que acredito que os outros 3 não devem durar muito.

Minha dúvida é com relação ao tamanho:

Dianteira : 6 polegadas
Traseira : 5 polegadas

Seria esse tamanho? aproveitado, qual marca seria recomendado?

Obrigado.
Elton


Não é preciso abrir o forro inteiro para trocar os alto falantes, dá para tirar somente a parte onde tem os alto falantes.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Sistema de Som - Índice - Vectra C

por chirola » 08 Set 2020, 12:02

eltrance538 escreveu:Fuente del Mensaje
Seria esse tamanho? aproveitado, qual marca seria recomendado?
Elton



oi marcas e asim se vc quer cualidade de som tem que instalar falantes de cualidade as marcas mais testadas e aprovadas sao brabox pioner e jbl, tem gente que instala kit duas vias e fica um som legal e toca forte sem perder cualidade , na hora da compra olha se os falantes sao multifuro para facil adaptaçao , o som do vectra e muito bom nao tem muito o que melhorar no que diz cualidade sonora , uma marca que eu testei e me resulto boa sao os da marca hurricane mais os preços sao similares em todas elas
as medidas estao corretas

Gabriel Marchi
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 07 Jun 2016, 14:32
Nome Completo: gabriel marchi silva
Cidade: frutal
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Sistema de Som - Índice - Vectra C

por Gabriel Marchi » 08 Jan 2021, 19:28

Boa tarde alguem sabe me dizer qual alto falante da gm serve na porta do vectra elite?..nao acho o original e nao quero cortar os conectores preciso de um que sirva exatamente ..a gm tem outros modelos que parecem identicos .alguem pode me dar alguma dica

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Sistema de Som - Índice - Vectra C

por chirola » 08 Jan 2021, 21:23

Gabriel Marchi escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde alguem sabe me dizer qual alto falante da gm serve na porta do vectra elite?..nao acho o original e nao quero cortar os conectores preciso de um que sirva exatamente ..a gm tem outros modelos que parecem identicos .alguem pode me dar alguma dica

original vai ser dificil , e a maioria que vende e triaxial , nao lembro do plug mais deve ser um retangular como do astra da uma olhada
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 3a09c3735d
se nao to enganado o plug e esse
outra opcao se o falante esta realmente estourado e facer um adaptador tirando o plug do falanet velho , ou procurar alguma loja que restaure o falante original

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Sistema de Som - Índice - Vectra C

por danrmp » 09 Jan 2021, 11:30

Não precisa cortar nada, basta comprar os adaptadores de chicote.

Gabriel Marchi
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 07 Jun 2016, 14:32
Nome Completo: gabriel marchi silva
Cidade: frutal
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Sistema de Som - Índice - Vectra C

por Gabriel Marchi » 09 Jan 2021, 14:21

@danrpm poderia me indicar um linkncom estes adaptadores

Gabriel Marchi
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 07 Jun 2016, 14:32
Nome Completo: gabriel marchi silva
Cidade: frutal
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Sistema de Som - Índice - Vectra C

por Gabriel Marchi » 09 Jan 2021, 14:23

Chirola valeu irmao .. falo ,pois deva ter algo bem parecido... por exemplo ,estes serviriam? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... r-60-r-_JM

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Sistema de Som - Índice - Vectra C

por danrmp » 09 Jan 2021, 15:02

Gabriel Marchi escreveu:Fuente del Mensaje @danrpm poderia me indicar um linkncom estes adaptadores


No momento está fora de estoque. Esse é o mesmo do VB, do VC creio ser igual.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ptador-_JM

Gabriel Marchi
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 07 Jun 2016, 14:32
Nome Completo: gabriel marchi silva
Cidade: frutal
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Sistema de Som - Índice - Vectra C

por Gabriel Marchi » 09 Jan 2021, 19:23

Se alias ,aproveitando aqui alguem tiver e quiser trocar seu som e vender .. pode falar comigo . Preciso o de codigo 93394666

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Sistema de Som - Índice - Vectra C

por chirola » 10 Jan 2021, 04:20

Gabriel Marchi escreveu:Fuente del Mensaje Chirola valeu irmao .. falo ,pois deva ter algo bem parecido... por exemplo ,estes serviriam? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... r-60-r-_JM

O plug perece ser o mesmo e os parafusos de fixação também , deveria dar sem problemas

Alan Lanzini
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Mai 2021, 09:48
Nome Completo: Alan Lanzini
Cidade: Lajeado
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2009

Trocar som original sem Bluetooth por original com Bluetooth. VECTRA ELITE 2008

por Alan Lanzini » 31 Mai 2021, 10:21

Tenho um Vectra Elite 2008, ele ta com radio original, só CD e radio, é possível eu comprar um radio dos Vectra 2010, que vem com bluetooth, SD e aux, e colocar ele no lugar do meu radio? Tem que adaptar alguma coisa? As função do radio irão aparecer no computador de bordo normalmente?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Sistema de Som - Índice - Vectra C

por chirola » 01 Jun 2021, 12:16

Alan Lanzini escreveu:Fuente del Mensaje Tenho um Vectra Elite 2008, ele ta com radio original, só CD e radio, é possível eu comprar um radio dos Vectra 2010, que vem com bluetooth, SD e aux, e colocar ele no lugar do meu radio? Tem que adaptar alguma coisa? As função do radio irão aparecer no computador de bordo normalmente?


sim da para colocar nao deveria ter adaptaçao deveria ser compativel , se nao to mal lembrado o aparelho que vc fala nao aceita pendrive e sd de mais de 4gigas so iso que escute de reclamaçao mesmo .

diegovanuci
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Mar 2021, 08:59
Nome Completo: Diego Rezende Vanuci
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2009
Idade: 38

Sistema de Som - Índice - Vectra C

por diegovanuci » 24 Ago 2021, 10:14

Fala galera, bom dia.
Gostaria de pedir ajuda novamente.
O som no meu Elite 2008 está rodando com um multimidia+falantes 2 vias novos da bravox+modulo amplificador original. Porém aqueles woffers que vão no tampão do Elite para dar um grave vieram sem quando comprei. Como estou usando toda fiação original e plugs gostaria de saber qual falantes de 6pol com um grave legal eu poderia colocar e usar o mesmo fio que era ligado os originais?
Não quero nada muito forte, até pq o som com os falantes da bravox ficaram muito bons. Mas falta um gravezinho...rs
Mas tenho receio de comprar esses mid bass de 6pol e não funcionar com o modulo original do carro. Será que se eu comprar qlqr woffer de 6pol vai tocar usando a fiação original? Não manjo nada de som...kkk E quando vou em lojas que trabalham com isso o pessoal quer logo colocar outro modulo e colocar um caixa no porta malas. E eu gostaria de manter o som com esse modulo original mesmo e fiação.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Sistema de Som - Índice - Vectra C

por chirola » 24 Ago 2021, 13:32

diegovanuci escreveu:Fuente del Mensaje Não quero nada muito forte, até pq o som com os falantes da bravox ficaram muito bons. Mas falta um gravezinho...rs


bro o drama é que os falantes intalados embaixo do tampaoeles nao tem caixa , entao nao vai dar um grave legal sabe , eles vao tocar mais os meios do que os graves por nao ter caixa de resonancia , tambem nao saberia falar a potença dos falantes originais para procurar um equivalente .
é por iso que no som premium os graves tocabm no portamalas com um sub de 8 em uma caixa pequena , se vc procura algo discreto que ocupe pouco espaço pode colocar uma caixa slim no local que fica a original , a vantagem é que esas caixas ja tem seu proprio modulo integrado e ocupa pouco espaço
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... bc52dac8e6
a potença de 200w e similar a do sub original , as caixas como a do anunci que comparti fica discreto e so incrementa om grave sempre ajudando em cualidade enao em potença de som .
mais como fale sub sem caixa nao da grave ja teste e nao fico legal .

diegovanuci
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Mar 2021, 08:59
Nome Completo: Diego Rezende Vanuci
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2009
Idade: 38

Sistema de Som - Índice - Vectra C

por diegovanuci » 28 Ago 2021, 16:23

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
diegovanuci escreveu:Fuente del Mensaje Não quero nada muito forte, até pq o som com os falantes da bravox ficaram muito bons. Mas falta um gravezinho...rs


bro o drama é que os falantes intalados embaixo do tampaoeles nao tem caixa , entao nao vai dar um grave legal sabe , eles vao tocar mais os meios do que os graves por nao ter caixa de resonancia , tambem nao saberia falar a potença dos falantes originais para procurar um equivalente .
é por iso que no som premium os graves tocabm no portamalas com um sub de 8 em uma caixa pequena , se vc procura algo discreto que ocupe pouco espaço pode colocar uma caixa slim no local que fica a original , a vantagem é que esas caixas ja tem seu proprio modulo integrado e ocupa pouco espaço
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... bc52dac8e6
a potença de 200w e similar a do sub original , as caixas como a do anunci que comparti fica discreto e so incrementa om grave sempre ajudando em cualidade enao em potença de som .
mais como fale sub sem caixa nao da grave ja teste e nao fico legal .


Entendi Chirola, valeu pela dica.
É então como eu não cheguei a entrar em algum Vectra C com o som original eu não tenho mta noção.
Eu pensei em por esses midbass de 6 pq vi que originalmente ele veio assim e como está com o modulo original pensei em fazer isso.
Mas imagino mesmo que por não ter uma caixa e tal o som não terá muito grave mesmo.

Porém se for para mudar de fato e colocar uma caixa slim ou uma caixa normal tipo com um de 8" eu não conseguiria usar no chicote original, correto?
Como no meu caso seria mais para ficar original e não por questão de espaço, já que irá ter que puxar uma fiação para essa caixa slim ou caixa normal eu já colocaria um modulo mono com um falante de 8 talvez. Acho que o trabalho seria o mesmo tanto na slim quanto na caixa normal, ou estou falando besteira? E com um 8 ou de 10" já teria um som bacana.

Gilney Diniz
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jul 2023, 09:31
Nome Completo: Gilney Barros Diniz
Cidade: APARECIDA DE GOIANIA
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2009/2010
Idade: 42

Sistema de Som - Índice - Vectra C

por Gilney Diniz » 03 Jul 2023, 10:03

felipenascimentobarra escreveu:Fuente del Mensaje Alguém sabe me dizer se tem como instalar o som original do elite ou elegante no Expression ? E se as informações apareceriam no tid ?

Bom dia! Eu também estou com esse problema. Tenho um Expression 2010, comprei o som do Elite. Os conectores do chicote encaixam perfeitamente no som, inclusive ele liga, mas as informações não aparece no display central/Tid.
Vi em alguns vídeos, que o display do Elite tem 3 linhas e o meu tem apenas 2.

120 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 89 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 11:03