O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BDIFUSOR DE AR SUPERIOR PAINEL (REGUÃO) - Vectra B

78 mensagens
Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

DIFUSOR DE AR SUPERIOR PAINEL (REGUÃO) - Vectra B

por Ju_Bueno » 24 Jan 2017, 21:31

Pessoal, o Malagoli está produzindo essa peça. Segue o link de venda no forum: viewtopic.php?f=26&t=14539
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

odalberto
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Ago 2016, 23:43
Nome Completo: odalberto gomes de oliveira
Cidade: campo grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

DIFUSOR DE AR SUPERIOR PAINEL (REGUÃO) - Vectra B

por odalberto » 11 Mar 2017, 21:02

Me tirem uma duvida, para trocar o reguão e necessario retirar o parabrisa.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

DIFUSOR DE AR SUPERIOR PAINEL (REGUÃO) - Vectra B

por Arquiteto » 12 Mar 2017, 12:51

odalberto escreveu:Fuente del Mensaje Me tirem uma duvida, para trocar o reguão e necessario retirar o parabrisa.


não precisa

:88:

diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 19:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

DIFUSOR DE AR SUPERIOR PAINEL (REGUÃO) - Vectra B

por diego_ » 10 Jan 2021, 19:43

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, o Malagoli está produzindo essa peça. Segue o link de venda no forum: http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... 26&t=14539

esse tópico não existe
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

DIFUSOR DE AR SUPERIOR PAINEL (REGUÃO) - Vectra B

por Ju_Bueno » 11 Jan 2021, 08:47

De fato! No Instagram é mais fácil encontrá-lo: rafa_malagoli.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 19:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

DIFUSOR DE AR SUPERIOR PAINEL (REGUÃO) - Vectra B

por diego_ » 12 Jan 2021, 08:16

Falei com ele, mas ele não fabrica mais esta peça
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

DIFUSOR DE AR SUPERIOR PAINEL (REGUÃO) - Vectra B

por Almeidão » 12 Jan 2021, 08:26

Esta peça eu acho que surgiu muito cara, devemos lembrar que muitos ainda tem o Vectra só para andar mesmo, não são todos que cuidam dele como se fosse novo ou querem ele como novo. Hoje é encontrada no Mercado Livre por 350,00, esporadicamente se encontra um com a coragem de comprar.
Imagem

diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 19:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

DIFUSOR DE AR SUPERIOR PAINEL (REGUÃO) - Vectra B

por diego_ » 12 Jan 2021, 09:00

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Esta peça eu acho que surgiu muito cara, devemos lembrar que muitos ainda tem o Vectra só para andar mesmo, não são todos que cuidam dele como se fosse novo ou querem ele como novo. Hoje é encontrada no Mercado Livre por 350,00, esporadicamente se encontra um com a coragem de comprar.

Fui um desses com coragem pra comprar, assim que chegar eu posto um review da peça
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

DIFUSOR DE AR SUPERIOR PAINEL (REGUÃO) - Vectra B

por Almeidão » 12 Jan 2021, 10:04

diego_ escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Esta peça eu acho que surgiu muito cara, devemos lembrar que muitos ainda tem o Vectra só para andar mesmo, não são todos que cuidam dele como se fosse novo ou querem ele como novo. Hoje é encontrada no Mercado Livre por 350,00, esporadicamente se encontra um com a coragem de comprar.

Fui um desses com coragem pra comprar, assim que chegar eu posto um review da peça


Sim, uns compram, mas não conseguem alimentar a fabrica porque não é um produto necessário no Vectra, é para mim, para você, mas não para todos. Gosto e vontade todos tem, mas na hora de gastar é que a coisa pega.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

DIFUSOR DE AR SUPERIOR PAINEL (REGUÃO) - Vectra B

por chirola » 12 Jan 2021, 12:53

350 nao e tao caro asim , tenho que comprar um botao do recirculador de ar e custa novo original 250 reais ,
e carinho para ser um botao mais ainda acha , o problema vai ser cuando nao ache mais peças como o vectra A omega etc .
no mercado libre pode ate pagar en 3x sem juros asim nao fica pesado .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

DIFUSOR DE AR SUPERIOR PAINEL (REGUÃO) - Vectra B

por Almeidão » 12 Jan 2021, 16:06

chirola escreveu:Fuente del Mensaje 350 nao e tao caro asim , tenho que comprar um botao do recirculador de ar e custa novo original 250 reais ,
e carinho para ser um botao mais ainda acha , o problema vai ser cuando nao ache mais peças como o vectra A omega etc .
no mercado libre pode ate pagar en 3x sem juros asim nao fica pesado .


Quando não tiver mais, tem que fabricar, esta churrasqueira eu fiz uma de uma forma meio complicada e depois encapei com courvin com espuma acoplada e mesmo fazendo não ficou nada barato, a vantagem que a minha eu tiro e recoloco sem problemas e recente tive que tirar la para trocar o para brisas que quebrou, ela nçao tem grade, é quase que do meio d valeta pra frente. Na verdade é como eu disse, poucos investirão numa peça desta com valor acima de 100,00.
Este botão é caro ai na Argentina ou estás vendo em outro lugar? Tenho plano de ir a Buenos Aires pelo menos depois de uma possível vacina e pensando em comprar algo mais em conta, mas você está me espantando kakakakakak

E por falar em peças, tive que trocar o tubo de agua do meu carro, não foi algo previsto portanto tive que comprar um da marca Wisa, R$ 25,00. Não acredito que isto dure mais que um ano, o ultimo era original com mais de 10 anos. Hoje o original eu consigo por R$ 220,00, o mesmo preço de um Inox. E ai. Qual comprar? Original ou Inox? Alguém aqui usa o Inox?
Imagem

diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 19:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

DIFUSOR DE AR SUPERIOR PAINEL (REGUÃO) - Vectra B

por diego_ » 12 Jan 2021, 17:03

não vejo originalmente quase nenhum carro usando coisas de metal nas linhas de liquido de arrefecimento, metal é apenas motor, cabeçote e radiador, Acredito que o metal não seja usado pois ele vai absorver o calor e libera-lo mais rapidamente. Ou pior que absorva o calor e não consiga solta-lo.
A região atras do coletor de admissão é relativamente quente por causa da saida do escape.
Mas isso tb pode ser desprezivel e ser perfeitamente aceitavel colocar em inox por causa de durabilidade.
Pessoalmene eu colocaria o inox neste caso, já que é um tubo que fica oculto, não se mexe e não deveria mexer.
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

DIFUSOR DE AR SUPERIOR PAINEL (REGUÃO) - Vectra B

por danrmp » 12 Jan 2021, 19:44

A régua eu encontrei uma original. As paralelas não tem a mesma textura. Mas acabei guardando. A minha vou reparar.

Sobre o tubo, na ocasião da desmontagem do cabeçote fiquei com a mesma dúvida, e apesar deste tubo em vários carros ser de plástico e não dar problema, fui no de inox, justamente por ser numa região não-visível e de péssimo acesso caso dê problema.

Porém, o tubo vendido como sendo do vectra não bate perfeitamente a curva, e como a mangueira que vem do radiador não tem folga, precisei trabalhar nos suportes do tubo para deixar ele mais inclinado.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

DIFUSOR DE AR SUPERIOR PAINEL (REGUÃO) - Vectra B

por Almeidão » 12 Jan 2021, 20:47

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje A régua eu encontrei uma original. As paralelas não tem a mesma textura. Mas acabei guardando. A minha vou reparar.

Sobre o tubo, na ocasião da desmontagem do cabeçote fiquei com a mesma dúvida, e apesar deste tubo em vários carros ser de plástico e não dar problema, fui no de inox, justamente por ser numa região não-visível e de péssimo acesso caso dê problema.

Porém, o tubo vendido como sendo do vectra não bate perfeitamente a curva, e como a mangueira que vem do radiador não tem folga, precisei trabalhar nos suportes do tubo para deixar ele mais inclinado.


Já me colocaste um medo kakakak. Mas vai a pergunta. Você tirou o coletor para colocar ele ou colocou com o coletor no lugar? Te explico porque a pergunta. O Tubo que comprei não original porque não tinha o original no dia aqui, coloquei ele no lugar e depois o coletor não entrava, pegava nele. Tive que tirar outra vez, reabrir os furos para ele baixar e só então o coletor entrou. O original entra certinho e lembro que eu tiro o coletor, acho que assim se sofre menos, e olha que meu carro é 8V.
Imagem

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

DIFUSOR DE AR SUPERIOR PAINEL (REGUÃO) - Vectra B

por danrmp » 12 Jan 2021, 20:49

Estava sem coletor e sem cabeçote. Mas na hora da montagem, não houve nenhuma interferência.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

DIFUSOR DE AR SUPERIOR PAINEL (REGUÃO) - Vectra B

por Almeidão » 13 Jan 2021, 08:22

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Estava sem coletor e sem cabeçote. Mas na hora da montagem, não houve nenhuma interferência.


Muito obrigado meu amigo. Será um serviço que irei fazer dentro de uns 90 dias. Vou pensar bem qual dos 2 eu usarei, certo que com este que está no carro não ficarei, não posso confiar numa peça que todos dizem que com pouco tempo ele racha, mesmo sabendo que a temperatura do meu carro é super controlada e com isto ele recebe uma água sempre inferior a 90º, numero de painel.
Imagem

diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 19:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

DIFUSOR DE AR SUPERIOR PAINEL (REGUÃO) - Vectra B

por diego_ » 14 Jan 2021, 00:53

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
diego_ escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Esta peça eu acho que surgiu muito cara, devemos lembrar que muitos ainda tem o Vectra só para andar mesmo, não são todos que cuidam dele como se fosse novo ou querem ele como novo. Hoje é encontrada no Mercado Livre por 350,00, esporadicamente se encontra um com a coragem de comprar.

Fui um desses com coragem pra comprar, assim que chegar eu posto um review da peça


Sim, uns compram, mas não conseguem alimentar a fabrica porque não é um produto necessário no Vectra, é para mim, para você, mas não para todos. Gosto e vontade todos tem, mas na hora de gastar é que a coisa pega.

Falando em gastar, chegou a peça. Achei muito boa a qualidade dela, notei que não é um Abs, e um material flexível, acredito que vá durar muito tempo, além disso ela tem a textura igual a original. Infelizmente não estou com o carro agora, mandei trocar as buchas hidráulicas, devo pegar ele amanhã no final do dia.
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

Tercyo Maia
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 192
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:33
Nome Completo: Tercyo Alves Maia
Cidade: Crato
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

DIFUSOR DE AR SUPERIOR PAINEL (REGUÃO) - Vectra B

por Tercyo Maia » 02 Fev 2024, 13:24

diego_ escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
diego_ escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Esta peça eu acho que surgiu muito cara, devemos lembrar que muitos ainda tem o Vectra só para andar mesmo, não são todos que cuidam dele como se fosse novo ou querem ele como novo. Hoje é encontrada no Mercado Livre por 350,00, esporadicamente se encontra um com a coragem de comprar.

Fui um desses com coragem pra comprar, assim que chegar eu posto um review da peça


Sim, uns compram, mas não conseguem alimentar a fabrica porque não é um produto necessário no Vectra, é para mim, para você, mas não para todos. Gosto e vontade todos tem, mas na hora de gastar é que a coisa pega.

Falando em gastar, chegou a peça. Achei muito boa a qualidade dela, notei que não é um Abs, e um material flexível, acredito que vá durar muito tempo, além disso ela tem a textura igual a original. Infelizmente não estou com o carro agora, mandei trocar as buchas hidráulicas, devo pegar ele amanhã no final do dia.

E ai, a grade ainda esta intacta? Tô precisando de uma.

78 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Luisrisca e 141 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 07:42