Ds09 escreveu:Fuente del Mensajericardopaulob escreveu:Tinha um problema parecido. QUando ligava somente a ignição (com o motor desligado) o ventilador do ar funcionava normalmente, e quando ligava o motor o ventilador parava, mas o visor do AC funcionava normalmente.
Descobri que o problema estava no miolo da chave. Dado o esquema abaixo da ignição
0 (desligado)
I (Painel acesso)
II (motor ligado)
III (aciona motor de arranque).
Normalmente ao ligar o carro, você gira a chave até a posição III, ligar o motor e retornar a posição II. O meu miolo ia para a posição III, ligava o carro e não voltava para a posição II, ficando travado entre a posição III e II. Com isso o ventilador do AC não liga. Resolvi apenas lubrificando o miolo da ignição. Nunca mais tive problemas com isso.
Estou pensando em trocar o miolo, depois de ler os problemas aqui no fórum.
Valeu,
Boa tarde Amigos!
Ontem tive mais tempo por ser feriado em minha cidade e conforme as dicas de vcs fui procurar o defeito no ventilador. No meu caso o defeito era no miolo da chave como o descrito pelo colega acima. Fiz a lubrificação do miolo
da chave e a partir dai voltou a funcionar corretamente. Muito obrigado pela ajuda de vocês.
danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Fusível F02 vem do terminal 15a do comutador de ignição.
silassouza88 escreveu:Fuente del Mensajedanrmp escreveu:Fuente del Mensaje Fusível F02 vem do terminal 15a do comutador de ignição.
boa noite amigo muito obrigado por responder, eu troquei a alguns meses o comutador por aqueles botões start stop. esse terminal 15a ficaria onde no comutador... estou pesquisando na internet... ai no esquema vem uma caixa onde eu liguei os fios.. os fios que encaixavam no comutador agora estão no terminal do botão start stop.. porém não sei identificar qual seria o equivalente ao terminal 15a...
ricardopaulob escreveu:Fuente del Mensaje Tinha um problema parecido. QUando ligava somente a ignição (com o motor desligado) o ventilador do ar funcionava normalmente, e quando ligava o motor o ventilador parava, mas o visor do AC funcionava normalmente.
Descobri que o problema estava no miolo da chave. Dado o esquema abaixo da ignição
0 (desligado)
I (Painel acesso)
II (motor ligado)
III (aciona motor de arranque).
Normalmente ao ligar o carro, você gira a chave até a posição III, ligar o motor e retornar a posição II. O meu miolo ia para a posição III, ligava o carro e não voltava para a posição II, ficando travado entre a posição III e II. Com isso o ventilador do AC não liga. Resolvi apenas lubrificando o miolo da ignição. Nunca mais tive problemas com isso.
Estou pensando em trocar o miolo, depois de ler os problemas aqui no fórum.
Valeu,
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 157 visitantes