O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema Vidro Elétrico - Vectra B

363 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por Almeidão » 15 Fev 2021, 08:28

O módulo de vidro do Vectra B fica junto ao motor, cada motor tem um independente. Se você diz que ele sobe normalmente, eu lhe pergunto.
Como você baixa para fazer este teste?
Imagem

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por danrmp » 15 Fev 2021, 20:52

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O módulo de vidro do Vectra B fica junto ao motor, cada motor tem um independente.

Só os mais antigos.
A partir de 2002 existe módulo central.
Verifique se tem positivo e negativo para o módulo, bem como recebe os sinais vindo dos botões.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por chirola » 16 Fev 2021, 00:27

eu fique pensando o mesmo que o almeidao , como deceu o vidro para testar ?

vectrao_nitro
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Dez 2020, 19:53
Nome Completo: Eduardo
Cidade: Ijuí
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 42

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por vectrao_nitro » 16 Fev 2021, 10:56

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
vectrao_nitro escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal, tudo bem?
Estou ressuscitando o tópico por estar com problemas no meu Vectra (gls 2.2 - 2001/2002)
Problema está no vidro direto do passageiro.
1 - O vidro não desce.
2 - Ao fechar as travas ou ou quando acionado pelo botão, o vidro sobre normalmente.
3 - Percebi que chega corrente no motor ao acionar o botão de subida.
4 - Verifiquei os botões, e os mesmos estão ok.

Alguém poderia me dar uma dica, ou me informar aonde fica o módulo responsável por esta ação?

Desde já agradeço à todos,
Eduardo.

se vc ajudar com a mao ele dece???


Olá! Obrigado pela atenção!
Não desce!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por Almeidão » 17 Fev 2021, 09:08

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O módulo de vidro do Vectra B fica junto ao motor, cada motor tem um independente.

Só os mais antigos.
A partir de 2002 existe módulo central.
Verifique se tem positivo e negativo para o módulo, bem como recebe os sinais vindo dos botões.


Obrigado, eu não sabia disto e com certeza uma central é muito mais fácil e barato de mexer. Este sistema que o meu e outros tem se estragar o motor ferra tudo, porque um outro motor não funciona nem a pau, eu tentei no meu e com o mesmo sistema um outro motor, somente o motor permanecendo o resto como veio e ao segurar o botão ele se movimenta uns 10mm e para, e assim fica subindo tipo escada, ou seja acabaria a chuva e não teria fechado todo. E achar um motor deste hoje é algo quase impossível e o que vi de diferente nele é um anel tipo Celeron antes do sem fim dele e os outros motores de ouros modelos não tem.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por Ju_Bueno » 17 Fev 2021, 09:19

Tive um problema no meu Vectra A que acontecia isso, Almeidão: subia de pouco em pouco. Mandei pra um eletricista e ele resolveu colocando um módulo auxiliar dedicado.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por danrmp » 18 Fev 2021, 19:34

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Tive um problema no meu Vectra A que acontecia isso, Almeidão: subia de pouco em pouco. Mandei pra um eletricista e ele resolveu colocando um módulo auxiliar dedicado.


Todo carro que chega para mim com essas caixinhas de módulo de vidro, a ação é sempre a mesma: Alicate e vai pro lixo eletrônico.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por Almeidão » 19 Fev 2021, 08:33

Os meus ainda funcionam bem, e o maior problema que se pode enfrentar ai são as escovas do motor, mas as escovas de outros motores funcionam nele e nem é tão difícil de trocar, mas que este sistema é complicado, com certeza é. Uma central em cada vidro é muito para um carro.
Imagem

vectrao_nitro
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Dez 2020, 19:53
Nome Completo: Eduardo
Cidade: Ijuí
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 42

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por vectrao_nitro » 20 Fev 2021, 14:23

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje ue acontecia isso, Almeidão: subia de pouco em pouco. Mandei pra um eletricista e ele resolveu colocando um módulo auxiliar dedicado.


Esta central seria do lado do passageiro, próximo aos pés?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por Almeidão » 20 Fev 2021, 17:24

vectrao_nitro escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje ue acontecia isso, Almeidão: subia de pouco em pouco. Mandei pra um eletricista e ele resolveu colocando um módulo auxiliar dedicado.


Esta central seria do lado do passageiro, próximo aos pés?


Vamos esperar um responder ai, eu não sei onde ela fica. Mas tudo indica que seria ali no pé direito do carona onde tem a central das trava elétricas. A vantagem dela que tem peças sobrando para este sistema, os motorista de vidros de carros praticamente todos são iguais para usar esta central, já o do Vectra B teremos que ser Magive para acertar se estragar, eu mesmo já tirei o carvão de um outro motor para usar em um meu, mas ai ainda tem jeito, o problema será ao queimar a placa eletrônica do motor ou queimar um motor.
Imagem

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por danrmp » 21 Fev 2021, 10:09

vectrao_nitro escreveu:Fuente del Mensaje
Esta central seria do lado do passageiro, próximo aos pés?


viewtopic.php?p=192641#p192641

vectrao_nitro
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Dez 2020, 19:53
Nome Completo: Eduardo
Cidade: Ijuí
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 42

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por vectrao_nitro » 22 Fev 2021, 06:47

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje ria ali no pé direito do carona onde tem a central das trava elétricas. A vantagem dela que tem peças sobrando para este sistema, os motorista de vidros de carros praticamente todos são iguais para usar esta central, já o do Vectra B teremos que ser Magive para acertar se estragar, eu mesmo já tirei o carvão de um outro motor para usar em um meu, mas ai ainda tem jeito, o problema será ao queimar a pla


Maravilha pessoal! Muito obrigado pelas informações.
Final de semana irei verificar este módulo!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por Almeidão » 23 Fev 2021, 09:29

Tem um detalhe também, quando estraga a central de um vidro, existem para vender uma que funciona normalmente, e aliás elas podem usar em dois vidros ou um somente. No meu caso se isto acontecer eu compraria uma central destas que custa algo de R$ 90,00 + frete.
Imagem

vectrao_nitro
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Dez 2020, 19:53
Nome Completo: Eduardo
Cidade: Ijuí
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 42

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por vectrao_nitro » 30 Mai 2021, 21:17

Boa noite pessoal! com tanta correria, apenas neste final de semana parei para resolver este problema.
fiz uma análise minuciosa, desde o motor do vidro, passando pelo chicote, módulo.. até descobrir que o botão que baixa o vidro estava com uma trilha danificada ( abaixo do led). Refiz a solda e problema resolvido! obrigado pelas dicas!
Imagem: https://ibb.co/WVFgvkS

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por chirola » 31 Mai 2021, 01:20

vectrao_nitro escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal! com tanta correria, apenas neste final de semana parei para resolver este problema.
fiz uma análise minuciosa, desde o motor do vidro, passando pelo chicote, módulo.. até descobrir que o botão que baixa o vidro estava com uma trilha danificada ( abaixo do led). Refiz a solda e problema resolvido! obrigado pelas dicas!
Imagem: https://ibb.co/WVFgvkS

Valeu o retorno com a solução sempre ajuda a quem procura para resolver defeitos no seu carro

Diego Zandonai
Member
Member
Mensagens: 24
Registrado em: 13 Set 2013, 08:26
Nome Completo: DIEGO ZANDONAI
Cidade: IBIRAPUITA - RS
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por Diego Zandonai » 03 Jun 2021, 19:18

Depois de ler todo o tópico vamos lá, estou com problemas nos dois vidros traseiros, vectra cd 03, tudo começou após um problema de bateria descarregada, após a troca da mesma ao ligar o alarme já percebi que somente os vidros da frente baixaram e ergueram para calibrar, quando fui testar já vi que os traseiros não funcionam, apenas se ouve um estalo nos motores das portas ao acionar mas não se movimentam, testei os motores colocando tensão direta da bateria e ambos abrem e fecham, retirei o módulo branco nos pés do carona mas não encontrei nenhum defeito. Simplesmente não abrem nem fecham somente estalo como se s tensão que vai para os motores fosse insuficiente. Estava sem multiteste mas assim que possível vou medir a tensão que está indo aos motores, parece ser problema no módulo, alguém teve algo parecido?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por Almeidão » 04 Jun 2021, 07:30

Diego Zandonai escreveu:Fuente del Mensaje Depois de ler todo o tópico vamos lá, estou com problemas nos dois vidros traseiros, vectra cd 03, tudo começou após um problema de bateria descarregada, após a troca da mesma ao ligar o alarme já percebi que somente os vidros da frente baixaram e ergueram para calibrar, quando fui testar já vi que os traseiros não funcionam, apenas se ouve um estalo nos motores das portas ao acionar mas não se movimentam, testei os motores colocando tensão direta da bateria e ambos abrem e fecham, retirei o módulo branco nos pés do carona mas não encontrei nenhum defeito. Simplesmente não abrem nem fecham somente estalo como se s tensão que vai para os motores fosse insuficiente. Estava sem multiteste mas assim que possível vou medir a tensão que está indo aos motores, parece ser problema no módulo, alguém teve algo parecido?


Será que eles já não tinha problemas e você não tinha reparado? Não são todos que descem e sobem vidros constante e principalmente os de trás, eu tenho a mania de baixar o meu sempre e os outros uma vez por semana. Pode ser sim o módulo, mas não quer dizer que possa ser porque você desligou a bateria. Tente outras vezes, desconectar e reconectar os cabos. Solte primeiro o negativo e depois o positivo, reconecte primeiro o positivo e depois o negativo.
Verificar também as tomadas com os cabos das portas.
Imagem

Diego Zandonai
Member
Member
Mensagens: 24
Registrado em: 13 Set 2013, 08:26
Nome Completo: DIEGO ZANDONAI
Cidade: IBIRAPUITA - RS
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por Diego Zandonai » 07 Jun 2021, 15:06

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Diego Zandonai escreveu:Fuente del Mensaje Depois de ler todo o tópico vamos lá, estou com problemas nos dois vidros traseiros, vectra cd 03, tudo começou após um problema de bateria descarregada, após a troca da mesma ao ligar o alarme já percebi que somente os vidros da frente baixaram e ergueram para calibrar, quando fui testar já vi que os traseiros não funcionam, apenas se ouve um estalo nos motores das portas ao acionar mas não se movimentam, testei os motores colocando tensão direta da bateria e ambos abrem e fecham, retirei o módulo branco nos pés do carona mas não encontrei nenhum defeito. Simplesmente não abrem nem fecham somente estalo como se s tensão que vai para os motores fosse insuficiente. Estava sem multiteste mas assim que possível vou medir a tensão que está indo aos motores, parece ser problema no módulo, alguém teve algo parecido?


Será que eles já não tinha problemas e você não tinha reparado? Não são todos que descem e sobem vidros constante e principalmente os de trás, eu tenho a mania de baixar o meu sempre e os outros uma vez por semana. Pode ser sim o módulo, mas não quer dizer que possa ser porque você desligou a bateria. Tente outras vezes, desconectar e reconectar os cabos. Solte primeiro o negativo e depois o positivo, reconecte primeiro o positivo e depois o negativo.
Verificar também as tomadas com os cabos das portas.


Lembro te ter feito isso uma vez, mas foi só colocar pra subir e descer novamente que funcionou normal.

Mauricio Estrela
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Set 2021, 17:08
Nome Completo: Mauricio Estrela
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 55

Modulo do vidro traseiro

por Mauricio Estrela » 11 Set 2021, 17:19

boa tarde pessoal, sou novo aqui no site. tenho um vectra gls 98/99, bah, problemas no modulo do vidro traseiro, ja comprei 3 modulos usados e nenhum funciona, dai eu tiro o modulo do lado q funciona, coloco do lado q não funciona...e beleza,,,,,funcionando...mostrando assim q o problema é o modulo. enchi o saco de estar procurando modulos originais e estava pensando em botar outro modulo desses novos, no caso, um modulo para os 4 vidros.... vi q tem alguns no mercado livre, e agora vem a pergunta.....alguem saberia me indicar um que funcione, que use o proprio controle corujinha, que funcione o fechamento dos vidros no controle e que funcione na função manual tambem, ou seja, baixar e levantar os vidros nos botões............. desde ja agradeço aos amigos

vectrahavana
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Mar 2017, 13:07
Nome Completo: Paulo Alberto Almeida Paiva
Cidade: Congonhas
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por vectrahavana » 29 Ago 2022, 07:28

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
Coloquei esse relé no meu Vectra 98, na porta traseira, funcionou certinho, e bem mais em conta que um módulo original recuperado.
Vectra Havana :2:

363 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 162 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 07:01