O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BVectra 2.2 8v

27 mensagens
  • 1
  • 2
Juninho Lutkenhaus
Member
Member
Mensagens: 37
Registrado em: 28 Fev 2021, 21:41
Nome Completo: Adilson Junio Lutkenhaus Mendonça
Cidade: Jardim leme
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 26

Vectra 2.2 8v

por Juninho Lutkenhaus » 28 Fev 2021, 21:53

Fala galera boa noite , minha primeira postagem no grupo se eu estiver postando na categoria errado pesso que os amigos adiministradores possam corrigir o local, tenho um Vectra 1998 que consta 123 CV de potência bloco com numeração r90400075 supostamente 2.2
Coletor quadradinho " de adimissao e possuidor de válvula egr "
Só que o cabeçote consta como 2.0E eu fiz o cabeçote e montei ele . Agora ele começou a fumar . A parte debaixo estava com uma leve folga e não fumava antes , agora ele fuma somente na alta , bem na alta . E quando troquei a correia ele não aceitou a do 2.2 que tem mais dentes . Somente a do 2.0 regulando a bomba d'água até o extremo esquerdo . Só assim . E para tensionar acabou passando da marcação do tensor automático só assim que ele deu regulagem da tensão na correia . Aí vem a dúvida será ser um motor trocado ? Alguém.ja passou por isso ? Sinto ele ser bem esperto em comparação ao 2.0 do meu tio que andei trocando os selos para ele , eu queria saber se a parte 2.2 do 16v seria a mesma do 2.2 8v ?
Estou a procura de uma parte debaixo para comprar e retificar tendo carter e pre carter . Para quando pronta eu só arrancar o motor antigo e montar ele no lugar. Não posso.ficar sem carro minha esposa tá.gravida . Eu acabei passando o óleo para 20w50 para ver se fuma um pouco menos na alta. Alguém poderia me ajudar nessas dúvidas ? . Se alguém tiver um motor travado 2.2 eu interesso em comprar o cabeçote é o mesmo ? Meu comando é letra K, e se eu for montar bloco novo desejo montar a junta cabeçote de ferro . Uso aditivo petronas . Troquei a minha pelo.fato.de o antigo dono usar.somente água , pus aditivo estourou a junta

Juninho Lutkenhaus
Member
Member
Mensagens: 37
Registrado em: 28 Fev 2021, 21:41
Nome Completo: Adilson Junio Lutkenhaus Mendonça
Cidade: Jardim leme
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 26

Vectra 2.2 8v

por Juninho Lutkenhaus » 28 Fev 2021, 21:57

Poderia usar uma parte de Vectra 2.0 flex ? Pq alguns dos mais novos tendem a ter maior CV ? É a injeção que muda ou muda em taxa de compressão ? Cabeçote roletado ? O que seria melhor ?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra 2.2 8v

por chirola » 01 Mar 2021, 03:35

Não o 16 v utiliza outros pistões , ao colocar aditivo ele limpa a corrosão que tem ele não estraga a junta ela já estava corroída e o aditivo limpo a corrosão .
Nos flex muda a taxa para conseguir rodar no alchool , mais se comprar um motor parcial consegue utilizar seu cabeçote , teria que ver se esta fumando porque queima óleo ou ta passando agua , no meu cxrro ele fumava porque pasaba agaua e não óleo pela junta , se comprar um motor tenta conseguir um com nota fiscal e baixa para conseguir cadastrar e não se incomodar, a diferença entre o 2.0 e o 2.2 e o curso e altura do bloko ,não saberia fala a altura certa de cada modelo, mais faz as contas capas fica em conta alugar um carro uns dias em chan VC monta o motor do seu carro ao invés de trocar o motor vai economizar documentação e a compra do outro motor a retifica não demora muito para entregar o bloco e para montar ele monta no final de semana trancuilo , mais cada um sabe das suas nesecidades e só uma ideia , cuando eu fiz ISO em um carro meu consegui emprestado um carro de um amigo uns dias e algum dia foi uber mesmo .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra 2.2 8v

por Almeidão » 01 Mar 2021, 07:39

Só lembrando que a junta de metal tem o mesmo poder da junta comum, afinal o que veda são os anéis que ela tem e eles são iguais da junta antiga e o resto da junta é para segurar estes anéis, na verdade o resto é a coluna dorsal e nem queima. Lembro que antes era de amianto e os anéis de vedação eram o mesmo e com a proibição do amianto surgiram outro produto e agora surge a de metal que tem um poder melhor de armazenagem, enquanto a outra se destrói ao ser tocada constantemente.
A de metal nada mais é que uma evolução do material e com certeza para ter custo menor, ninguém faz nada para melhorar sem pensar no próprio bolso.
Imagem

Juninho Lutkenhaus
Member
Member
Mensagens: 37
Registrado em: 28 Fev 2021, 21:41
Nome Completo: Adilson Junio Lutkenhaus Mendonça
Cidade: Jardim leme
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 26

Vectra 2.2 8v

por Juninho Lutkenhaus » 01 Mar 2021, 09:11

Mais a questão da correia só dar a do 2.0 e ter que passar da marca ? Será que ele não está com bloco errado ? Mesmo regulando a bo.ba d'Agua

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra 2.2 8v

por chirola » 01 Mar 2021, 12:29

Juninho Lutkenhaus escreveu:Fuente del Mensaje Mais a questão da correia só dar a do 2.0 e ter que passar da marca ? Será que ele não está com bloco errado ? Mesmo regulando a bo.ba d'Agua


se nao me engano a altura do bloco 2.2 é de 29cm é o 2.2 o 2.0 tem praticamente 28cm a diferença é de menos de 1cm
nos 16v é mais facil para ver vc tira uma vela e enfia uma vareta ou arame reto pelo buraco da vela gira ate o pistao ficar em PMI marca a vareta na altura da tampa de valvulas e gira manualmente para color o pistao em PMS marca a vareta e mede o curso , nao sei se no 8v daria para facer algo similar , o curso do 2.0 é de 86mm e do 2.2 é de 94mm , nao sei outra forma de saber o cabeçote e praticamente igual ,
o problema da correia pode ser que o cabeçote ou o bloco tenham sido pleinados , ou que o esticador esteja com a mola cansada é um esticador automatico e mantem a correia esticada com a preçao da mola dele , na real o prosedimento que eu acho correto nao sei se seria o certo mais nos gm novos tambem funciona asim , seria colocar o esticador com uma regulagem fixa (um pouco a mais da metade da regulagem ) com a correia no lugar bomba tudo montado e com a chave esticar pela bomba de agua ate chegar na marca do esticador se nao da regula o esticador perto do maximo dele e estica na bomba de agua ate o esticador chegar na marca , o drama e a chave para a bomba era uma chave 45 se nao to enganado daria ate para fabricar uma a partir de uma placa de metal (algum torneiro deveria facer .)
espero ter ajudado com algo

Juninho Lutkenhaus
Member
Member
Mensagens: 37
Registrado em: 28 Fev 2021, 21:41
Nome Completo: Adilson Junio Lutkenhaus Mendonça
Cidade: Jardim leme
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 26

Vectra 2.2 8v

por Juninho Lutkenhaus » 01 Mar 2021, 15:16

Eu troquei bomba esticador e correia recente . Infelizmente ele só aceita a correia do 2.0 , e somente comuma regulagem da bomba d'água . Quando digo uma regulagem é somente uma posição que dá certo , tentei por com ela frouxa e não dava certo ,senão a correia nem entra para você ter ideia . Além disso o cabeçote é o mesmo 2.0E me informaram que o comando correto é de letra K . Agora sobre o bloco me informaram que é maior e as bielas são maiores igual você me disse . Agora a questão é por um pistão reto mais taxado ficaria bom ? Ou deixar esse bloco se reclamente for 2.0 no bloco possui uma numeração r90400075

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra 2.2 8v

por chirola » 01 Mar 2021, 17:46

Juninho Lutkenhaus escreveu:Fuente del Mensaje Ou deixar esse bloco se reclamente for 2.0 no bloco possui uma numeração r90400075

se no documento do carro fala que é um modelo 2.2 vc pode puxar no site do detran para consulta de multas (pelomenos em santa catarina e asim) e na parte de baixo aonde aparece as multas tem mais opçoes se nao me engano tem multas, prosesos e mais alguma opçao ali fica gravado as transferencias multas que levo etc em uma desas opçoes fica gravado tambem se o carro teve alguma alteraçao tipo suspençao , iluminaçao e tambem se o motor foi trocado e legalizado , no documento aparece o numero de motor mais nao se foi trocado so na consulta vc consegue ver .
conselho antes de desmontar tudo vc pode ver se consegue medir a compreçao dos cilindros , tem vez que fuma por outros motivos folga axial do bira vc consegue tirar ela com os calços laterais do mancal central vende por medida , agora se for anel quebrado nao tem como fujir da retifica .
o birabrequim do 2.2 tem mais curso tambem muda .
o drama da taxa de compreçao é que se se pasar teria que colocar junta 2mm para destaxar ou ficaria muito taxado para rodar na gasolina comum e a podium e impagavel ,
um jogo de pistao do vectra flex elevaria a taxa e acredito que rodaria com gasolina comum trancuilo a taxaficaria rondando os 10:1 11:1 no vectra a gasolina e de 9:1 \ 9,5:1 .
ve se consegue medir a altura do bloco asim tentamos descubrir que motor é , ou tenta ver se consegue ver o curso como fale na mensagem anterior pelo buraco da vela com uma vareta ou um arame cuidado para nao trancar ao subir o pistao .

Juninho Lutkenhaus
Member
Member
Mensagens: 37
Registrado em: 28 Fev 2021, 21:41
Nome Completo: Adilson Junio Lutkenhaus Mendonça
Cidade: Jardim leme
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 26

Vectra 2.2 8v

por Juninho Lutkenhaus » 02 Mar 2021, 11:31

Desmontei o eixo tem numeração 2.2 sua aplicação e as bielas vem escrito 2.2 mandei para retifica . Folga Axial ? Nem tinha . Tinha era ferias vencidas kkkkkk , pistão folgadissimo
Casquilhos todos Std , sem arranhados .. kkkk estavam era frisados de tão gastos . Não sei como ele não.batia e nem dava fulga de óleo . Milagre mesmo . Pq é Chevrolet

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra 2.2 8v

por Almeidão » 02 Mar 2021, 11:49

O pior problema em um motor é quando ele foge da temperatura real de trabalho para a temperatura normal do mecânico. Isto mesmo, parece que eles nunca mexeram em um com a temperatura real e se não chegar em 100 eles acham normal mesmo que esteja em 98. Neste caso a junta suporta mas costuma ovalizar os pistões, muda a composição do óleo e começam os desgastes.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra 2.2 8v

por chirola » 02 Mar 2021, 16:47

Juninho Lutkenhaus escreveu:Fuente del Mensaje Desmontei o eixo tem numeração 2.2

acredito que vc fez certo em desmontar e mandar retificar o que vc iria gastar em outro motor mais retificar outro motor mais documentaçao nao justificaba , asim vc monta certinho e sabe o motor que tem e como foi montado

Juninho Lutkenhaus
Member
Member
Mensagens: 37
Registrado em: 28 Fev 2021, 21:41
Nome Completo: Adilson Junio Lutkenhaus Mendonça
Cidade: Jardim leme
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 26

Vectra 2.2 8v

por Juninho Lutkenhaus » 02 Mar 2021, 21:49

Vou montar eu mesmo , tenho oficina . Mais nós motores ainda estou pegando experiencias em parte de baixo ..já fiz curso no Senai .
E realmente as camisas estavam ovalizadas...
Mais vamos aguardar o retorno deles para comprar as peças . Bomba de óleo shadeck ? Não estou conseguindo GM aqui ná região . Estou pensando em por a junta de aço mesmo pedindo para facearem o bloco

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra 2.2 8v

por chirola » 02 Mar 2021, 23:20

Juninho Lutkenhaus escreveu:Fuente del Mensaje Vou montar eu mesmo , tenho oficina . Mais nós motores ainda estou pegando experiencias em parte de baixo ..já fiz curso no Senai .
E realmente as camisas estavam ovalizadas...
Mais vamos aguardar o retorno deles para comprar as peças . Bomba de óleo shadeck ? Não estou conseguindo GM aqui ná região . Estou pensando em por a junta de aço mesmo pedindo para facearem o bloco

Shadeck é muito boa pode colocar , na parte de baixo não tem mistério , procura na internet a tabela de torque dos aparafusos , se for colocar cola nas juntas para não mexer ao montar coloca sempre do lado que pode troca exemplo no crer grande coloca no Carter e não no bloco no cater pequeno e não no grande asim se rever que troca algo a peça a limpar e a que VC desmontou e nao a que esta no carro entende , checa a folga axial das vielas e do virabrequim para não agarr cuando esquenta e dilata o motor , posição da emenda dos anel sempre cruzadas , ao montar tenta encher as galerias de óleo do virabrequim e bloco, o filtro de óleo enxe de óleo e coloca o mais cheio possível asim não bira seco na primeira partida lubrifica tudo bronzinas mancal etc , os retentores bate com carinho com um toquinho de madeira para não machucar ao colocar,GM tem dois detalhes importantes , um e o anel de vedação do pescador de óleo aonde encaixa na bomba , e outro e colocar trava rosca nos parafusos do volante tem um parafuso que passa fora a fora e se não colocar travarosca pode vazar óleo por ele , monta por partes e confere tudo duas vez asim tem certeza que não fico nadsa frouxo qualquer coisa avisa asim fico on line cuando for montar ,por se presida de alguma ajuda .ou surge alguma duvida ,acredito que VC vai tirar de letra

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra 2.2 8v

por chirola » 03 Mar 2021, 00:04

nos pistao do vectra os pinos sao flutuantes , nao tem trava sao montados na prensa , se nao tem prensa leva na retifica para eles trocar se for colocar pistao sob-medida se for encamisar o bloco checa que eles nao estejam ovalizados ,
lembra que as travas das bronzinas das vielas as duas olham para o mesmo lado ,

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra 2.2 8v

por Almeidão » 03 Mar 2021, 07:43

Bomba de óleo shadeck é o mesmo que original.
Imagem

Juninho Lutkenhaus
Member
Member
Mensagens: 37
Registrado em: 28 Fev 2021, 21:41
Nome Completo: Adilson Junio Lutkenhaus Mendonça
Cidade: Jardim leme
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 26

Vectra 2.2 8v

por Juninho Lutkenhaus » 09 Mar 2021, 20:10

Fala galera boa noite , hoje ficaram prontas as medidas .. 0,25 fixos e 0,25 móveis
Pistão 0,50
Comprei os fixos e móveis metal leve
Agora o pistão só estou achando Suloy de acordo com o vendedor muito bom . E está me oferecendo anéis genuínos GM para montar com esse pistão ? Ele presta é bom ? Estou com medo . Estou querendo pagar mais caro pois gosto de exigir do meu Vectra

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra 2.2 8v

por chirola » 10 Mar 2021, 03:21

Juninho Lutkenhaus escreveu:Fuente del Mensaje Fala galera boa noite , hoje ficaram prontas as medidas .. 0,25 fixos e 0,25 móveis
Pistão 0,50
Comprei os fixos e móveis metal leve
Agora o pistão só estou achando Suloy de acordo com o vendedor muito bom . E está me oferecendo anéis genuínos GM para montar com esse pistão ? Ele presta é bom ? Estou com medo . Estou querendo pagar mais caro pois gosto de exigir do meu Vectra

Ouvi falar que a marca suloy tem folga de dilatação diferente ,eles dilatam mais ,não sei se e verdade mais com comentários asim da ate medo de colocar
O ideal seria metal leve mais ta salgado no mercado libre tem o kit metal leve com anéis rondando os mil reais , frete grátis ..
Não sei acho que no seu legar tentia um metal leve pátria em percelas , recentemente teve problema com os tuchos do meu carro o mecanicuzinho coloco uma marca que eu nunca tinha testado e teve que gastar duas vez ,a solução foi 16 tuchos INA pela micharia de 800 mais o que foi gasto nos tuchos que não presto mais o incomodo de desmontar duas vez e ficar uma semana sem carro . a brincadeira passou dos mil reais fácil ,

0,50 ..... Estava meio oval essa camisa ne.

Juninho Lutkenhaus
Member
Member
Mensagens: 37
Registrado em: 28 Fev 2021, 21:41
Nome Completo: Adilson Junio Lutkenhaus Mendonça
Cidade: Jardim leme
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 26

Vectra 2.2 8v

por Juninho Lutkenhaus » 11 Mar 2021, 11:35

Bem ovalizada

Juninho Lutkenhaus
Member
Member
Mensagens: 37
Registrado em: 28 Fev 2021, 21:41
Nome Completo: Adilson Junio Lutkenhaus Mendonça
Cidade: Jardim leme
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 26

Vectra 2.2 8v

por Juninho Lutkenhaus » 17 Mar 2021, 12:53

Boa tarde galera a falta de tempo está matando.
Já bati os pistões montei cabeçote já pus ele no carro , agora está arrebentando é a parte da correia dentada kkk , a do 2.2 fica folgada mesmo.regulando a bomba d'água e a do 2.0 da acerto. filé . Mais tem que passar um pouco do tensor

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra 2.2 8v

por chirola » 17 Mar 2021, 14:09

Juninho Lutkenhaus escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde galera a falta de tempo está matando.
Já bati os pistões montei cabeçote já pus ele no carro , agora está arrebentando é a parte da correia dentada kkk , a do 2.2 fica folgada mesmo.regulando a bomba d'água e a do 2.0 da acerto. filé . Mais tem que passar um pouco do tensor


bro si o carro estaba rodando com a do 2.0 , monta com a do 2.0 mesmo e bota pra rodar .
a do 2.0 16v tem 169 dentes a do 2.0 16v 171 dentes se nao to enganado , agora um detalhe meio doido que notei no meu carro tambem é que a correia dentada entra com muita facilidade (carro 2.0 16v)
e tambem teve que esticar pela bomba de agua e meu esticador pasou um pouquinho da marca para ficar bom , mais fico asim e esta rodando tudo dia a dois meses sem drama enta vai continuar asim .
uma coisa que notei cuando desmonte a correia dentada foi que os esticadores fixos (os dois) nao eram original ate normal o meu motor foi trocado porque o outro quebrou duas vielas e arrombo o bloko com 3 buracos irreparaveis , mais eu tinha guardado um esticador fixo velho opriginal sei la porque e fui comparar tentando entender a folga na correia e os esticadores paralelos sao menores em diametro do que o original ,nao muito mais sumando a diferença nos dois ja daria um dente de correia trancuilo e como fale em outro post nao tem milagre preço mais barato tem menos material ou material inferior , peças de cualidade e material similar tem peso similar .
nao achei outro motivo para minha correia ficar folgadinha .

27 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 234 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 16:30