O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BPressão linha de combustível

24 mensagens
  • 1
  • 2
SirChico
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 08 Out 2015, 13:53
Nome Completo: Teodoro Borges
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Pressão linha de combustível

por SirChico » 05 Abr 2021, 11:27

Opa...

foi mal por não dar um retorno aqui.

Troquei o regulador de pressão por um Bosch, como indicado pelo Almeidão, e agora ele segura por mais tempo a pressão na linha de combustível depois que desliga o carro.
Troquei também a bomba e refiz toda a linha de combustível.
Aquele mangueira plástica por dentro pode até ser boa, mas achei horrível trabalhar com ela.
Fui em uma empresa de hidráulica e comprei uma mangueira bem boa indicada por eles. Por enquanto, tem funcionado bem.
A linha de combustível anterior também tinha algumas emendas, isso devido a algumas alterações que tiveram que ser feitas ao longo do tempo.
O que notei, é que a pressão no manômetro ficou estável agora que as mangueiras de alimentação e retorno não têm emendas (exceto no filtro). Antes o ponteiro do manômetro ficava vibrando.

Tem uma coisa que ainda não estou satisfeito, e é com o barulho que a bomba de combustível faz.
Ela faz um barulho elétrico que, na minha opinião, é meio alto.
Tudo bem que é uma bomba externa, não está dentro do tanque, mas memso assim...
Ela fica fora do carro, então dentro nem dá pra ouvir. Mas fora, próximo a trazeira do carro dá pra ouvir bem.

Há outras coisas mais urgentes pra fazer no carro, por isso nem vou me incomodar com isso, por enquanto...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Pressão linha de combustível

por Almeidão » 05 Abr 2021, 11:54

Esta mangueira plástica corrugada não é fácil de mexer mesmo, elas são complicadas e já tenho a manha para colocar la e eu sempre prefiro elas. O motivo é bem simples, ao tirar ela fora para mexer por qualquer outra coisa ela tem que ser trocada, aliás a de borracha também tem que ser trocada, mas sabemos que a de borracha vamos usar um pouco mais e este pouco mais vai até elas estourarem, neste caso a de plástico exige sempre um serviço perfeito e se um mecânico mexer ali e não trocar, o carro vai ficar ruim e nunca mantem a linha com pressão e se for um proprietário que conhece o que tem nas mãos, logo verá que tem problemas. Digo somente sobre a mangueira da bomba, a do retorno já troquei 4 bombas e ela segue a mesma.
Sobre o ruído da bomba, se ela for externa faz sim um ruído mais enjoado, mais forte, a interna também faz, mas se houve menos.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Pressão linha de combustível

por chirola » 05 Abr 2021, 12:07

SirChico escreveu:Fuente del Mensaje Tem uma coisa que ainda não estou satisfeito, e é com o barulho que a bomba de combustível faz.

chico no feriadao rodei uns dois dias com um gol e o barulho ao colocar contato no carro e bem alto funcionando nao faz cuase barulho , e olha que tem o carpe groso com isolamento e a bomba e dentro do tanque , abria que perguntar para alguem que tenha umkadette que a bomba era externa para ver se tem algum tipo de isolamentoou na parte da fixaçao tem algum truque para evitar bibraçao , no kadette fica na caixa de roda traseira dereita

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Pressão linha de combustível

por Almeidão » 06 Abr 2021, 08:47

Eu vi trocando uma vez de um Kadet e não vi isolamento, achei algo bem simples na época e inclusive fácil de ser roubada. Aliás volto aqui sobre a mangueira corrugada, esta mangueira acho eu que não é viável em bomba externa e que neste local a de borracha é muito mais viável, afinal ela não fica mergulhado na gasolina.
Imagem

24 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: AlisonR0drigues e 179 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 07:28