O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra C[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

88 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por Almeidão » 10 Mai 2021, 12:23

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje também acho que seja bem mais fácil conseguir do Vectra e creio que seja mais barato também!


acredito que os preços nao tenham aumentado muito da epoca que trabalhe em desmanche mais uma ponta de eixo completa (cubo disco , pinça etc ) deveria rondar entre 400 a 500 reais cada uma se os discos etao em bom estado se os discos estao gastinhos calculo uns 300\ 350 reais no chorinho.
ja as pinças do kadete calculo facinho uns 250 reais cada pinça .
e se estever montado no carro tem que pedir para nao cortar os flexiveis e simcortar no cano de freio , geralmente os flexiveis estao em bom estado ainda so que e o mais facil de cortar .
acredito que no caso do astra do seu pai o melhor seria conseguir o freio do vectra mesmo


Com muito cuidado ao dizer isto, porque o Vectra tem um cano de freio que entra na pinça, depois vem o flexível, depois vem o cano que chega no flexível. Do jeito que este pessoal do Ferro Velho são, eles podem entender tudo errado e cortar este cano entre a pinça e flexível.
Imagem

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por Júnior Borges » 10 Mai 2021, 12:37

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje também acho que seja bem mais fácil conseguir do Vectra e creio que seja mais barato também!


acredito que os preços nao tenham aumentado muito da epoca que trabalhe em desmanche mais uma ponta de eixo completa (cubo disco , pinça etc ) deveria rondar entre 400 a 500 reais cada uma se os discos etao em bom estado se os discos estao gastinhos calculo uns 300\ 350 reais no chorinho.
ja as pinças do kadete calculo facinho uns 250 reais cada pinça .
e se estever montado no carro tem que pedir para nao cortar os flexiveis e simcortar no cano de freio , geralmente os flexiveis estao em bom estado ainda so que e o mais facil de cortar .
acredito que no caso do astra do seu pai o melhor seria conseguir o freio do vectra mesmo


Com muito cuidado ao dizer isto, porque o Vectra tem um cano de freio que entra na pinça, depois vem o flexível, depois vem o cano que chega no flexível. Do jeito que este pessoal do Ferro Velho são, eles podem entender tudo errado e cortar este cano entre a pinça e flexível.

Valeu Almeidão, desmontar com muito cuidado pra não danificar então. A maioria desmonta de qualquer jeito mesmo...

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por chirola » 10 Mai 2021, 16:03

Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje A maioria desmonta de qualquer jeito mesmo.


kakakakka verdade , se o cara que desmonta tem um minimo de ideia a adaptaçao e plug and play ja que nem o cabo do freio de mao presisa cortar e so compraria umas pastilhas novas ou nao ja que se as pastilhas ainda estao pra mais de meia vida ja estao casadas com o disco e vao frear melhor que as novas .
como ja trabalhe em desmanche e sei como e que tem empregados brutos falei que compensa pegar ou as puntas de eixo montadas ou o eixo inteiro dependendo do preço , asim so tiram 4 parafusos por lado e nao estragam nada , na epoca eu tinha o cuidado ao desmontar de colocar as porcas originais no lugar ou deixar os parafusos originais das peças agarrados com arame ou fita na mesma peça, so que nao é o comum tinha muito cliente que nao se incomodaba em pagar um pouquinho a mais por ter tudos os parafusos ,
se comprar pessoalmente sempre é melhor e pode dar uma chorada no preço rsrsrsrrsrs
sempre olha o estado dos discos que nao estejam muito ruim ou se estao meio ruim chora o preço umpar de discos custa em media 350\400 reais os dois .
falando na adaptaçao se tem ideia de como utilizar uma chave combinada vc mesmo troca em casa e bem facil. e mais utiliza duas chaves e uma fenda .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por Almeidão » 10 Mai 2021, 16:15

Desmanche aqui é dose, fui comprar uma alavanca e cabos de aço do Astra, combinei que compraria de um Astra que estava lá, mas só se eu desmontasse. O dono disse: - Tenho 5 alavancas destas aqui novinha e você quer esta? Fui lá e mostrei a ele que os cabos de aços que são 10, nenhum tinha a trava plástica onde trava no trambulador, isto porque os caras não tiram, eles arrancam. E disse mais ainda, pode jogar tudo fora e vender somente a alavanca porque estes 10 cabos já era. Bem, tirei o trambulador, alavanca e cabos por 200 e está no meu carro e assim fiz quando comprei os freios a Disco. Chave para tirar é que não falta no meu carro kakakakak
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por chirola » 10 Mai 2021, 23:08

E ISO mesmo almeidao asim VC garante que não vai faltar nada para montar , no meu portamalas também tem uma caixa de ferramentas completa .
O que VC falo da sua experiencia e bem real por ISO falei como conselho vê se acha um carro montado para reirada de peças

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por Júnior Borges » 11 Mai 2021, 07:00

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje A maioria desmonta de qualquer jeito mesmo.


kakakakka verdade , se o cara que desmonta tem um minimo de ideia a adaptaçao e plug and play ja que nem o cabo do freio de mao presisa cortar e so compraria umas pastilhas novas ou nao ja que se as pastilhas ainda estao pra mais de meia vida ja estao casadas com o disco e vao frear melhor que as novas .
como ja trabalhe em desmanche e sei como e que tem empregados brutos falei que compensa pegar ou as puntas de eixo montadas ou o eixo inteiro dependendo do preço , asim so tiram 4 parafusos por lado e nao estragam nada , na epoca eu tinha o cuidado ao desmontar de colocar as porcas originais no lugar ou deixar os parafusos originais das peças agarrados com arame ou fita na mesma peça, so que nao é o comum tinha muito cliente que nao se incomodaba em pagar um pouquinho a mais por ter tudos os parafusos ,
se comprar pessoalmente sempre é melhor e pode dar uma chorada no preço rsrsrsrrsrs
sempre olha o estado dos discos que nao estejam muito ruim ou se estao meio ruim chora o preço umpar de discos custa em media 350\400 reais os dois .
falando na adaptaçao se tem ideia de como utilizar uma chave combinada vc mesmo troca em casa e bem facil. e mais utiliza duas chaves e uma fenda .

Verdade Chirola, você tinha esse cuidado, mas a maioria nem perto disso. Mas meu pai é tarimbado, tem oficina a mais de 50 anos, mais pintura, mas manja bem de mecânica também. Ele disse que tem um Vectra num desmanche e vai dar uma olhada, falei pra ele que numa dessas compensa pegar completo, creio que compense, pois como disse, só no par de discos vai uma grana.

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por Júnior Borges » 11 Mai 2021, 07:03

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Desmanche aqui é dose, fui comprar uma alavanca e cabos de aço do Astra, combinei que compraria de um Astra que estava lá, mas só se eu desmontasse. O dono disse: - Tenho 5 alavancas destas aqui novinha e você quer esta? Fui lá e mostrei a ele que os cabos de aços que são 10, nenhum tinha a trava plástica onde trava no trambulador, isto porque os caras não tiram, eles arrancam. E disse mais ainda, pode jogar tudo fora e vender somente a alavanca porque estes 10 cabos já era. Bem, tirei o trambulador, alavanca e cabos por 200 e está no meu carro e assim fiz quando comprei os freios a Disco. Chave para tirar é que não falta no meu carro kakakakak

Bem isso, quando compro algo também prefiro eu mesmo desmontar com todo cuidado, principalmente se for algo de acabamento. Tenho uma maleta do jacaré com ferramentas e outra maleta com um jogo mais completo na mala do carro, nunca se sabe né...kkkkkk!!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por Almeidão » 03 Dez 2021, 13:25

Aguem aqui do clube tem informações onde eu posso achar reparo de pinça traseira do Vectra da marca Estevez (ATÉ)? preciso dar um up e queria comprar esta marca que é original, os reparos eu tenho, mas precisava de dois pistões ou os 4 se for preço bom. Ou se alguem jpa trocou estes pistões que nçao seja esta marca e que marca foi usada para dar certo,

Obrigado.
Imagem

88 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 145 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 08:41