chirola escreveu:Fuente del Mensaje sim no 8v tem uma ferramenta para nao desmontar a gaiola do comando e trocar com ele no lugar , no 16v tem que desmontar os comandos o 16v nao tem balancim e os tuchoa ficam encostados no comando iposivilitando a troca sem desmontar os comandos .
e uma tarefa bem chata tem que facer com calma , se esta curto de grana pode trocar o dono mesmo se tem ideia de mecanica e chaves (alen 6 , cheve cachimbo estriado 10 , chave combinada 16 e 15 , um L 19 ou catraca , chave de velas , torx 4 acho que era do parabarro e dos comandos se nao meengano era torx 10 .
ja troque no meu carro e tinha colocado tuchos de outra marca que nem lembro fico um batendo teve que desmontar denovo para trocar so um 15 dias depois tranco outro e fico batendo ja tinha desmontado duas ou tres vez entao cansei comprei tuchos ina procure uma oficina que eu conheso que da garantia e mandei o carro pra la asim se daba algum defeito era so deixar o carro la e pegar pronto mais acredito que se eu comprase os ina de primeira nao teria desmontado 3 vez.
no caso do 8v a posiçao dos pistoes para a troca dos tuchos e pistao no meio do curso asim a valvula nao bate no pistao .a ferramenta que fala almeidao e bem legal para nao desmontar tudo nem a correia do 8v tem que tirar o cuidado que tem que ter e ajusta devagar a ferramenta e conferir que a valvula devagar e o conjunto completo prato mola e trava , para nao escaparem as travas do prato .
Chirola, desculpa me, eu não tinha percebido que era 16 V. Mas tendo coragem o difícil só fica demorado, e o mais difícil mesmo e começar e a dica sempre depois de o carro estiver completamente frio. Eu pra mexer no meu motor, mexo sempre no outro dia com ele 100% frio.