mwyayo escreveu:Fuente del Mensaje Eu fui no cara pra scannear e ele me disse para comprar o Interruptor do pedal de freio, irei verificar o terra quando for mexer no interruptor e irei trocar a bateria logo apos tambem se o problema persistir.
Assisti alguns videos a respeito desse pedal e em carros automaticos ele atrapalha ate naquele delay entre o N e o D. Que por sinal eu tenho tido, eu leigamente achava que era o freio de mao desrregulado mas eu regulei e persistiu dai agora estou com isso na cabeca.
chirola escreveu:Fuente del Mensajemwyayo escreveu:Fuente del Mensaje Eu fui no cara pra scannear e ele me disse para comprar o Interruptor do pedal de freio, irei verificar o terra quando for mexer no interruptor e irei trocar a bateria logo apos tambem se o problema persistir.
Assisti alguns videos a respeito desse pedal e em carros automaticos ele atrapalha ate naquele delay entre o N e o D. Que por sinal eu tenho tido, eu leigamente achava que era o freio de mao desrregulado mas eu regulei e persistiu dai agora estou com isso na cabeca.
bateria é facil de testar com um multimetro em escala 20volts coloca os fios do multimetro no positivo e negativo da bateria se esta boa ele vai marcar 12,6 volts
e o teste e dar partida no carro e controlar a voltagem na partida uma bateria boa nunca baixa dos 9volts geralmente na hora que esta girando o motor de arranque a voltagem fica entre 9volts e 10 volts dependendo da potença de partida da bateria se baixar de 9 volts pode trocar .
tomara o problema seja com o iterruptor do pedal e tanha uma soluçao facil .
mwyayo escreveu:Fuente del Mensaje Comprei o Interruptor e troquei eu mesmo, o problema persistiu, comprei uma bateria Moura de 70 hoje e o problema persistiu, a caminho da compra da bateria eu percebi que estava piorando muito o engasgo e cortes no CB, dai eu troquei uns fusíveis de lugar c a mesma amperagem, deu uma melhorada, tentei fazer isso com "todos" que identifiquei terem o Multimer e CB envolvidos, o problema persiste. Estou tendo uma ligeira impressao que talvez a conjuntura dos fusiveis nao esteja boa, estou pensando em trocar o quadro todo.
Nao sei o que faco.. Parece ser algo tao simples mas que ja esta me custando caro. Nao ligo de trocar o interruptor pq agor sei que esta zero, mt menos a bateria pq tb esta zero.
So que esta dificil achar um profissional aqui onde moro
Eu nao chequei o aterramento pois nao sei como fazer, como ele inflencia ? Como poderia checa-lo? Acham que pode ser realmente isso?
Fiz um video de como esta o carro agora apos a troca da bateria, relativamente bem pior que no video anterior
https://streamable.com/2z154e
Eu retirei uns fusiveis que ldesligaram o radio e o CB, nao sei se foram todos mas o carro continuou "cortando".
Nesse momento lembrei e acho muito valido ressaltar que o carro teve um problema a uns 1 mes atras com o segredo, ele descarregou a bateria e tive que "cortar" ele, somente assim o carro voltou a pegar, porem dps desse problema, e a bateria desarregar, o CB ficou pior!
Ha uns 6-7 meses atras, tive um problema em uma ladeira em que eu engatei a re e quando fui sair o carro morreu tipo do nada. Dai toda vez que iria dar re eu comecei a perceber que de vez em quando dava esse problema do Corte na rotacao e Piscada no CB.
hoje o segredo esta inativado no fio principal que desligava o motor, porem o ainda deve ter um fio que "indica quando tava ON" que fica uma luzinha acesa. Nao sei se faz sentido, mas mesmo tendo cortado a ligação "direta" do segredo , haveria outro fio da luz q poderia causar algum problema?
Eu falei isso pro cara da eletrica e ele tipo caggou entao achei q fosse desnecessario comentar.
Amigo, eu tive um Nissan Sentra, que quando queimava a lâmpada de freio, ele colocava o cambio em "modo de emergência". Não sei se é o caso dos nossos vectras, mas mesmo estando com todas as lâmpadas funcionando, a eletrônica do carro pode estar lendo essa mensagem do CB e tomando providências como medida de proteção. Eu iria atrás de fazer essa mensagem desaparecer, lubrificando todos os soquetes de todas as lâmpadas da lanterna. Apenas um palpite, ok?mwyayo escreveu:Fuente del Mensaje Essa mensagem da Luz Lant Tras. Baixa sempre apareceu desde antes do carro ser meu, e como se fosse um bug que eu ja sabia que tinha, as lampadas estao boas, internas nao piscam nem nada, eu mexi no conforto e um plug roxo perto dos fusiveis Maxi, o carro n teve mudanca, creio que deve ser os fusiveis multitimer nao funcinando bem com os outros? sera que faz sentido?
falando nisso eu deveria trocar esses Maxifusiveis tb? Pq eu ja vou trocar todos ... Por precaução
Seria realmente necessario trocar todos os fusiveis? Ou tem alguns em especifico?
Brates escreveu:Fuente del MensajeAmigo, eu tive um Nissan Sentra, que quando queimava a lâmpada de freio, ele colocava o cambio em "modo de emergência". Não sei se é o caso dos nossos vectras, mas mesmo estando com todas as lâmpadas funcionando, a eletrônica do carro pode estar lendo essa mensagem do CB e tomando providências como medida de proteção. Eu iria atrás de fazer essa mensagem desaparecer, lubrificando todos os soquetes de todas as lâmpadas da lanterna. Apenas um palpite, ok?mwyayo escreveu:Fuente del Mensaje Essa mensagem da Luz Lant Tras. Baixa sempre apareceu desde antes do carro ser meu, e como se fosse um bug que eu ja sabia que tinha, as lampadas estao boas, internas nao piscam nem nada, eu mexi no conforto e um plug roxo perto dos fusiveis Maxi, o carro n teve mudanca, creio que deve ser os fusiveis multitimer nao funcinando bem com os outros? sera que faz sentido?
falando nisso eu deveria trocar esses Maxifusiveis tb? Pq eu ja vou trocar todos ... Por precaução
Seria realmente necessario trocar todos os fusiveis? Ou tem alguns em especifico?
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