O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

59 mensagens
Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Ricardo Pinto » 15 Set 2021, 10:09

Ola amigos Vectreiros...

Alguns ja me conhecem do VA-GSI 94 aqui no forum...

Bom na falta de uma sarna para se coçar, agora tenho duas h a ha ha.

A quase dois anos, estava num dilema, encostar o GSI 94 para pintar ou comprar outro carro para usar no dia a dia, porque dilema, porque o preço que pedem para repintar o GSI é de 8k a 12k , mas para poder para-lo teria que ter outro para usar no dia a dia. Então decidi comprar outro carro e deixar para repintar o GSI depois.

Target ? O mesmo de antes do GSI :) , Vectra B , Omega, Marea SW ( adoro uma bomba ) , ja andei muito de Palio e outros 1.0, não da não me deixa feliz, e andar com carro que vc não gosta para mim é impossível... Tudo que eu fui ver, ou estava muito mau tratado ou detonado... então me reservei a ver depois de um tempo somente os VB, mas não queria qualquer um queria um VB-B1 autentico, ou 98 ou 99. Para meu desgosto 90% ja estava transformado em B2 ( porque fazer isto ?????????? ) .

Para entendimento tinha 3 requisitos mínimos para o B1

- TETO SOLAR
- 16V
- Disco nas 4

Estes itens eu não abri mão... Então o foco ficou bem reduzido, ou era um GLS completão, ou um CD

Isto então desqualificou o "fusca" de casa ( VB-B1-GL98 )
Imagem


Então começou a "caçada" a um VB-B1 , levei uns 4 a 5 meses para desqualificar uns 30 VB´s quase todos modificados para B2... Até que o Klebão( STAF SP) achou um VB-B1 no interior de SP e me copiou.

Depois de muita pesquisa, marcamos uma ida ( 280km ) até la... O carro estava bonito, tinha vários detalhes a serem feitos e corrigidos, nada que desabone o carro... Sabemos que no interior o pessoal as vezes abusa das gambiarras e alguns donos nem ficam sabendo... Enfim era um VB-B1 96 CD 2.0 16v , do primeiro lote dos "B" fabricados aqui , muitos com o que restou da injeção do GSI (SFI ) e cambio longo ( F17-WR-5).

Depois de negociar com o dono, comprei o carro ... E aqui começa nossa "aventura" :)

Imagem

Foram 280km de volta , observando o comportamento do carro e ja mentalmente fazendo a listinha de tudo que deveria ser feito ou corrigido.

E a partir disto que foi postando aqui nossa aventura em por o "Pretinho' em ordem... Ta fácil não, mas como já sofri horrores com o GSI, o caminho das pedras a gente já sabe :) Agora e ter paciência e ir gerenciando os trabalhos, porque com caixa baixa tudo tem que ser feito com calma e bem planejado, ou o projeto morre na praia.

Aguardem os novos capítulos :)

[ ]´s
Editado pela última vez por Ricardo Pinto em 28 Nov 2022, 20:41, em um total de 6 vezes.

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Ricardo Pinto » 15 Set 2021, 11:28

Bom estava aqui pensando por onde começar nossa "aventura"

Voltando de Araraquara ( 280km ) sendo empurrado pelo GTX da Nandinha Pé-de-chumbo o tempo todo, o que notei

- Apensar de ser um C20XEV de 141hps , em algumas condições o carro perdia rendimento, como se o motor tivesse estrangulado, cambio é longo até mais do que o carro precisa, é normal de 5/ ele perder um pouco nas subidas, mas não tanto.

- Carro não tinha barulho algum, não importa quem que giro você estava ele não tinha ruído algum... Para mim não escutar o motor é uma tortura, não sei que giro estou ( a não ser que olhe o conta giro )

Ao Chegar em SP , a primeira coisa que fui fazer é olhar os "porquês"

Jesus amado quando coloquei o carro na trincheira da casa de escapamentos e desci para olhar ( Scapettito nem liga mais, são tantos anos fazendo serviço lá que ele já acostumou comigo inspecionando o carro por baixo ) o catalisador ( 96 não tem isto ) era de GOL 1000 , e o escap original gigante do CD 2.0 16v estava com a malha interna soltando pelo scap.

Não pensei duas vezes... Arranquei o Catalisador e coloquei um JK no lugar , o abafador central permaneceu... apesar de ser para um Astra 2.0 o diâmetro era de acordo do que precisava, e na ponteira foi colocado um "Kadron" do Kadett GSI de 2"

Imagem


So isto ja mudou todo o comportamento do carro, estava fraco e rendendo um pouco mais de 5km/L , o carro ficou esperto, o motor girou solto como devia, o ronco ficou aceitável, ficou grave sem ser alto e o consumo, hoje esta na faixa dos 9 a 9,5 , lembrando que esta injeção é a mesma do GSI alemão, então era para ele estar neste consumo mesmo... ainda mais depois que limpei os bicos e regulamos a vazão deles.

Com isto foi resolvido um problema bem chato do carro... Alias dois, o consumo e a falta de noção do quanto o motor estava rendendo sem olhar para o conta-giros :) , a sonda lambda foi verificada e trocada também.

Continua...
Editado pela última vez por Ricardo Pinto em 28 Nov 2022, 20:42, em um total de 6 vezes.

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Ricardo Pinto » 15 Set 2021, 13:19

Continuando,

Depois de resolver a questão do Scap, o primeiro UP no visual do carro :

Imagem

Rear-spoiler da Imslher guardado a 7 chaves a anos em casa, era para por no VB-B1-GL98 do meu pai, mas ele não quis... Acho que ai que decidi ter um para mim ha ha ha

faz diferença no visual viu...

Imagem

Próximo UP foi as rodas... ( um parto para o próximo capitulo )
Editado pela última vez por Ricardo Pinto em 28 Nov 2022, 20:43, em um total de 5 vezes.

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Brates » 15 Set 2021, 17:16

Parece que está incrível esse carro!

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Ricardo Pinto » 15 Set 2021, 18:35

Brates escreveu:Fuente del Mensaje Parece que está incrível esse carro!


Vai ficar , considere "em obras"

[ ]´s
Editado pela última vez por Ricardo Pinto em 16 Set 2021, 07:07, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Ricardo Pinto » 15 Set 2021, 18:58

Continuando...

Rodas, meu deus as rodas :(



Voltando dos 280km de estrada, sentia que o carro tinha uma leve vibração acima dos 150km/h , pensei pode ser balanceamento... era coisa pouca quase imperceptível, mas para quem sabe incomoda.

Depois da viagem ao tirar a roda e limpar as pinças que ja estavam bem sujas, encardidas e com o que julgo ser uma leve corrosão por urina de cachorros, dei um tapa nos Freios só para não ficar feio e fui verificar as rodas, uma a uma.

Imagem

Uma estava com um trinco por dentro, outras duas com rachaduras, só uma realmente estava boa :( achei que poderiam ser reformadas, mas no fundo não quis investir, fiz um rolo com um amigo que queria os pneus que eram novos, mas errados para o carro, 185/70 R15 deixavam o carro um jeep, perfil muito alto faz o pneu torcer nas curvas, ainda mais um VB de 1.3t fiz o negocio e com a grana na mão e deixando o carro no cavalete uns dias fui atrás das rodas novas...

Queria algo que não me desse trabalho depois, uma 17" ? Talvez, queria as Milleniun mas so achei 4 furos... me deparei com as do Challenger que são 16" , poderia ser plug&play e então fechei negocio, dentro do Brick´s do CDV mesmo, rodas reformadas e com pneus meia vida...




1º tombo nesta historia, quando as rodas chegaram , não eram reformadas e os Pneus apesar de tantas fotos, não eram as do anuncio... Como vieram do Sul eu liguei reclamando pois os tais pneus do anuncio não batiam com os que recebi no aro... Como não chegamos a um acordo, reclamei com o Mercado livre e bani a loja do Bricks, imagina se fizeram isto comigo imagine quantas outras pessoas não tiveram o problema semelhante com estes pilantras...

La vou eu comprar 4 pneus novos, mas aro 16" é chato achar, pelo menos naqueles dias... pleno inicio de quarentena da Pandemia, muitas lojas fechadas e tudo mais... levei alguns dias mas achei pneus 195/55 R16 , queria 205, mas era o que tinha então... Montei e eu mesmo refiz a pintura das rodas...
Imagem

Imagem


Aproveitando também para arrumar discos e freios com o nosso parceiro do Clube o Peixoto Freios do ABC...

Imagem

Imagem


Depois de tudo pronto, notamos uma coisa... o Carro ainda estava alto, tipo parecia um jeep :)

Imagem

Maaas ai é assunto para o próximo capitulo :)
Editado pela última vez por Ricardo Pinto em 28 Nov 2022, 20:46, em um total de 8 vezes.

juliocrmferrari
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Set 2021, 00:08
Nome Completo: Julio Cesar Rodrigues de Moraes Ferrari
Cidade: Mogi Guaçu
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995
Idade:

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por juliocrmferrari » 16 Set 2021, 07:04

Ricardo Pinto escreveu:Continuando...

Rodas, meu deus as rodas :(

Voltando dos 280km de estrada, sentia que o carro tinha uma leve vibração acima dos 150km/h , pensei pode ser balanceamento... era coisa pouca quase imperceptível, mas para quem sabe incomoda.

Imagem

Depois da viagem ao tirar a roda e limpar as pinças que ja estavam bem sujas, encardidas e com o que julgo ser uma leve corrosão por urina de cachorros, dei um tapa nos Freios so para não ficar feio e fui verificar as rodas, uma a uma.

Uma estava com um trinco por dentro, outras duas com rachaduras, só uma realmente estava boa :( achei que poderiam ser reformadas, mas no fundo não quis investir, fiz um rolo com um amigo que queria os pneus que eram novos, mas errados para o carro, 185/70 R15 deixavam o carro um jeep, perfil muito alto faz o pneu torcer nas curvas, ainda mais um VB de 1.3t fiz o negocio e com a grana na mão e deixando o carro no cavalete uns dias fui atrás das rodas novas...

Imagem

Queria algo que não me desse trabalho depois, uma 17" ? Talvez, queria as Milleniun mas so achei 4 furos... me deparei com as do Challenger que são 16" , poderia ser plug&play e então fechei negocio, dentro do Brick´s do CDV mesmo, rodas reformadas e com pneus meia vida...

1º tombo nesta historia, quando as rodas chegaram , não eram reformadas e os Pneus apesar de tantas fotos, não eram as do anuncio... Como vieram do Sul eu liguei reclamando pois os tais pneus do anuncio não batiam com os que recebi no aro... Como não chegamos a um acordo, reclamei com o Mercado livre e bani a loja do Bricks, imagina se fizeram isto comigo imagine quantas outras pessoas não tiveram o problema semelhante com estes pilantras...

La vou eu comprar 4 pneus novos, mas aro 16" é chato achar, pelo menos naqueles dias... pleno inicio de quarentena da Pandemia, muitas lojas fechadas e tudo mais... levei alguns dias mas achei pneus 195/55 R16 , queria 205, mas era o que tinha então... Montei e eu mesmo refiz a pintura das rodas...

Imagem

Aproveitando tambem para arrumar discos e freios com o nosso parceiro do Clube o Peixoto Freios do ABC...

Imagem

Imagem

OBS nestas fotos ainda estavam com os pneus lixados, antes de montar os definitivos pois tinha que movimentar o carro na oficina.

Depois de tudo pronto, notamos uma coisa... o Carro ainda estava alto, tipo parecia um jeep :)

Imagem

Maaas ai é assunto para o próximo capitulo :)
Acompanhando...

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Ju_Bueno » 16 Set 2021, 08:09

Essas histórias são das boas hehe...

E o detalhe que diz muito sobre o caso: - "Tenho um Vectra, mas não quero deixá-lo para uso diário. Que carro comprar para isso? Um Vectra!"

Só uma opinião: ficaria mais harmonioso com a proposta visual não deixar dourada as gravatinhas nas calotas.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Ricardo Pinto » 16 Set 2021, 09:19

Só uma opinião: ficaria mais harmonioso com a proposta visual não deixar dourada as gravatinhas nas calotas.


Não se acha mais estas calotinhas sem ser dourada, a anterior era cinza da cor da roda... e o material não aceita tinta... então ficou temporariamente assim até eu resolver esta questão.

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Ricardo Pinto » 16 Set 2021, 09:45

Continuando...

A Historia do Jeep, ups do Vectra...

O Carro estava com pneus errados ( perfil 70 ) que foram resolvidos mas mesmo assim ele ainda esta muito alto, e confesso meio desconfortável nas curvas já que ele torcia ou tinha a tendência de rolar a carroceria toda em uma curva rápida... Para quem esta acostumado com a suspensão justinha do GSI, isto é super desconfortável. Da impressão que o carro vai capotar :)

Imagem

Então de volta ao elevador desta vez com a ajuda do nosso amigo e parceiro Heitor da Caverna suspensões fizemos uma inspeção detalhada, notamos que as molas eram de carro a gás, e os amortecedores turbo gás da Nakata... Outro parceiro o Renato da Arkades Autocenter achou outro detalhe grave... aquela haste conde vai a bieleta estava invertida... então la fomos nos baixar o quadro todo, e inverter esta haste, e o Heitor retrabalho os amortecedores ( so as pontas da hastes ) para não dar final de curso nas molas, que foram para a forja, onde foi feito uma prensa na altura dela em 5cm ( por isto o retrabalho na haste do amortecedor ) a intenção era dar firmeza a mola e uma correção na altura do carro.

Imagem

Pelas fotos pode parecer que não baixou nada ( de cima comparada a de baixo ) mas além de baixar também deixou ele mais firme. Lembrando que a intenção era usar molas esportivas, mas devido a um problema que achei no meio do caminho ao desmontar o quadro, tivemos que trocar a direção hidráulica, pois além de folga, foi feito manutenção de forma incorreta causando vários desgastes estruturais nela... então lá foi a verba das molas neste momento, ficando como pendente na minha listinha.

Depois de montado rodei por uma semana a fim de ajustar a altura, que baixou um pouco mais conforme a foto abaixo :

Imagem

Mas ai veio outro revés, a tal haste que suporta a bieleta quebrou no meio da rua, causa ? ela trabalhou por anos invertida, ao coloca-la na posição correta, ela cedeu bem na curva da peça onde sofre o maior stress estrutural possível, lembrando que peças de metais que sofrem pressão constante em uma direção, ao inverter a pressão o que ocorre ? Falha da trama do metal, fadiga estrutural, trinca e quebra da peça... Não deu outro, de volta ao elevador lá fomos nós baixar o quadro todo para trocar esta Haste, e nesta o que descobrimos, parafusos do corpo do cambio trincados... outro revés, tirar o cambio inspecionar se não havia mais nada além dos parafusos e a troca dos mesmos... Imaginem o bico da criatura... depois de tudo isto acontecer mais este detalhe... na divida trocamos o trambulador que apresentava desgastes devido aos parafusos terem uma certa folga, o esforço por muito tempo exigiu do trambulador um engate mais vigoroso... então lá foi mais gastos... Mas resolvemos o problema.

E partimos para o próximo problema... Teto solar... ah o teto viu...

Continua.
Editado pela última vez por Ricardo Pinto em 28 Nov 2022, 20:50, em um total de 5 vezes.

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Júnior Borges » 16 Set 2021, 10:39

Muito bacana, acompanhando aqui...Seu carro é muito parecido com o meu, inclusive a cor das rodas, estou recuperando ele aos poucos também, fiz a pintura, mas ainda não fiz o polimento...

Imagem

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Ricardo Pinto » 16 Set 2021, 11:24

Continuando...

Teto Solar.

O Teto do carro funcionava perfeitamente, até que um dia ele começou a fazer barulho estranho... o que me incomodava já no inicio era a forração da prancha ter coberto as partes da ventilação, julguei um trabalho "grosseiro" , e com o barulho chegou a hora de verificar o que estava acontecendo.

Fui na FATO teto Solares, uma antiga autorizada da Webasto, fabricante dos tetos da GM... e iniciamos o desmonte técnico do teto solar.

Retirando o tecido a prancha estava em péssimo estado, a ventilação foi coberta porque a parte de plástico estava em destroços... Foi encostar a mão e ela desmanchou

Imagem

Fora que não tinha duas guias do teto, a prancha toda estava ancorada em apenas duas guias , alias estas guias são super caras...

Com tudo isto acabamos trocando a prancha, existia um teto encostado de Kadett GSI la e optamos em pegar a prancha dele que estava completa , faltando somente a forração.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



Este foi a parte facil ha ha h ha agora o Teto esta funcionando perfeitamente.
Editado pela última vez por Ricardo Pinto em 28 Nov 2022, 20:52, em um total de 3 vezes.

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Ricardo Pinto » 16 Set 2021, 14:42

Continuando...

Depois de tudo isto feito, um outro problema surgiu... Ao manobrar o carro na oficina, o bco do motorista quebrou...

Esta parte esqueci de documentar visualmente, falha minha

O que ocorreu foi a fratura da "alma" do encosto do banco, ela quebrou internamente comprometendo o banco, para piorar a forração do bco era nova em couro, então o jeito para não perder este bco, foi arrumar outro bco e extrair somente a alma do encosto.

Trabalho chato, mas depois da ajuda do Pedro aqui da regional SP, conseguimos um bco para tirar as peças e colocar o mesmo em ordem novamente.

... Continua.

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Ricardo Pinto » 16 Set 2021, 19:41

Continuando...

Com a altura certa e o rear-spoiler da OPEL o carro ja tinha uma aparência diferente dos demais, maaassss depois de uma discussão acalorada entre eu, mim e eu mesmo, ficou claro que faltava alguma coisa ainda.

Faltava uma lateral, então pesquisando na WEB não consegui decidir de imediato qual seria, laterais com EZ-Lip ? Laterais originais nacionais ? Uma lateral universal ? Parti para uma alternativa temporária... EZ-LIP

Imagem

Mas ao coloca-lo , ja que tinha as laterais e as aletas traseiras, colocar um na frente foi inevitável.

Imagem

E para completar o roof-soiler , queria a do Vectra europeu, mas trazer para cá ficou economicamente inviável... Alternativas, não muitas, a única conhecida seria a do CIVIC EX 98... Ela tem quase a mesma dimensão, precisava ser alterada... Então comecei a procurar quem tinha... o Wesley ( 272º/CDV-SP ) me informou que sabia onde tinha uma, e pedi para ele me trazer, depois de uma negociação que quase custou um rim... tínhamos uma peça para testar e realmente era quase a mesma dimensão, ai entra o Jhonathas da Mecazilla, peguei estrada até Indaiatuba e entreguei a peça em mão, depois dele analisar conseguiu corrigir as dimensões para usar no VB... E depois de um tempão esperando o protótipo ficar pronto, aplicamos ele ao Carro

Maior problema para personalizar um carro no Brasil é , fornecedor e preconceito... Quem tem as peças pede o que quer e quem tem um carro originalzinho tende a caçoar de forma bem preconceituosa sobre as alterações... Graças aos caras que não tem limites e transformam um carro legal em um Xuning exagerado... Então o maior medo era chegar a um SETUP que realmente fosse do VB sem exageros... Depois de pronto, ficou claro que so a lateral em EZ-Lip não ia completar o conjunto, então partimos novamente para uma lateral, e qual seria ?

Tentei a do VA-GSI , para ela entrar na caixa do VB precisa que o terminal dela seja aumentada em exatos 1cm , depois de aplicar fibra de vidro, conseguimos colocar no carro, mas os pontos de fixação não batiam direito, pois a caixa de ar do VA é quadrada e a do VB é curva, então esta adaptação ficou inviável... Até se eu tivesse investido mais talvez tivesse uma solução, mas depois de tanta coisa e o caixa ter ido pro beleleu, as opções estavam bem complicadas.

Ai partir para a WEB e comecei a observar os i500 da OPEL e os VB-GSI da Vauxhall , e como o Jhonathas da Mecazilla ja estava com um projeto das laterais do i500 em andamento, comecei a perturbá-lo para terminar logo :) :)

Assim que ficou pronta, la foi a gente por o pe na estrada de novo e ir buscar a peça... E de quebra ele me convenceu a por o front-lip tambem, ja que tinha levado a lateral, nada mais justo do que por o conjunto todo.

Imagem

Imagem

Imagem

Pior de tudo a instalação e pintura as vésperas do primeiro encontro da Regional em 2021 hahhah ha relógio correndo tempo terminando, pintura secando... Mas no final da tarde de Sábado estava pronto e no Domingo consegui ir para o encontro com o carro montado...

Imagem

Imagem

Imagem


Ainda existe uma grande lista de itens a serem corrigidos neste carro, mas ire fazer com calma, pois muita coisa é resultado de manutenção feita por gente que não entendia o que estava fazendo, e causaram mais danos do que deveriam... E conforme as coisas vão sendo feitas vou atualizando aqui, peguei este carro em SET/2020, ele praticamente passou o resto de 2020 e boa parte de 2021 parado, estocado na oficina Arkades, so podendo retomar aos trabalhos a partir de jun/2021 ou seja quase um ano parado, mas em fim as coisas vão acontecendo de forma devagar, mas vão... Vamos ver se termino esta "novela mexicana' o mais breve possível :)

Juro que so aceitei esta "aventura" por se tratar de um carro muito, mas muito especifico, ele é um VB-B1 96 do primeiro lote, então valia a pena ser resgatado... So espero que ele pare de judiar do meu bolso ha h ah ha h ah mas vou deixar este carro em ordem.

Continua...
Editado pela última vez por Ricardo Pinto em 13 Nov 2022, 18:03, em um total de 5 vezes.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Ju_Bueno » 17 Set 2021, 08:19

Ricardo Pinto escreveu:Fuente del Mensaje...quem tem um carro originalzinho tende a caçoar de forma bem preconceituosa sobre as alterações...

Cara, eu sou um apreciador de originalidade - um quase completo zé-frisinho. Digo quase porque não sou intolerante a algumas alterações. No entanto, entre o visual original e o atual desse Vectra, não tenho a mínima dúvida de que está muito melhor agora. Hipoteticamente falando, se eu o comprasse de você, pra não dizer que não reverteria nada, apenas tiraria o spoiler dianteiro - questão de gosto pessoal. Do mais, está de quebrar o pescoço!!

**Esse GLS A azul ao lado é o do Serginho, por acaso?
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Ricardo Pinto » 18 Set 2021, 15:41

Hipoteticamente falando, se eu o comprasse de você, pra não dizer que não reverteria nada, apenas tiraria o spoiler dianteiro - questão de gosto pessoal. Do mais, está de quebrar o pescoço!!


Eu não ia colocar, mas ficar sem o complemento da lateral do i500 ainda que esta por chegar a peça do para-choque traseiro, ia ficar estranho...

Tudo que esta no carro é da linha do Vectra exceto o roof-spoiler, que como não deu para trazer do Vectra Europeu adaptamos o que tínhamos na mão.

Alias ja não sou o único que esta usando em SP :)
Editado pela última vez por Ricardo Pinto em 26 Out 2021, 21:33, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Ricardo Pinto » 23 Set 2021, 14:59

Mais um UP, pequeno, mas significativo... E que resolveu outro problema de vazamento na tampa.

Imagem

E vamos que vamos...
Editado pela última vez por Ricardo Pinto em 13 Nov 2022, 18:03, em um total de 4 vezes.

luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por luckyd » 23 Set 2021, 19:23

Parabéns pelo empenho!

As cores da bandeira alemã na grade frontal, é uma pintura ou adesivo?

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Ricardo Pinto » 25 Set 2021, 14:23

Imagem

ambos são adesivos... o Badger do 16V é do Astra GSI, como eu usei a parte cromada na grade do GSI, este 16V vermelho ficou sobrando ai usei na grade do CD... A faixa é feita com fita isolante de cada cor :) já que não achei adesivo fácil no dia que fiz a grade, improvisei :)

Imagem


[ ] ´s
Editado pela última vez por Ricardo Pinto em 13 Nov 2022, 18:05, em um total de 4 vezes.

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Ricardo Pinto » 05 Out 2021, 17:50

E continua a tomar forma... :)

Imagem
Editado pela última vez por Ricardo Pinto em 09 Nov 2022, 20:42, em um total de 3 vezes.

59 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 168 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 18:25