O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CAjuda: trocar Gol G5 por Vectra C elite 2.4?

12 mensagens   •   Página 1 de 1
Andersonesteves
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Set 2021, 09:13
Nome Completo: Anderson Esteves Machado
Cidade: Itaquiraí
Estado: Mato Grosso do Sul
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: Não Disponível
Idade: 34

Ajuda: trocar Gol G5 por Vectra C elite 2.4?

por Andersonesteves » 23 Set 2021, 12:47

Olá, tudo bem? Acabei de entrar no grupo, agradeço pelo aceite, se meu tópico não estiverde acordo, peço que apaguem. Quero a opinião dos donos do Vectra C elite 2.4 2006, 2007... quero trocar meu gol g5 2011 1.0 por um vectra c, estou com o meu terceiro filho chegando e o golzinho está ficando pequeno kkkk. Até estou pensando em pegar um elite 2.0 2008 ou 2009, porque pq são os modelos que mais acho lindo, os detalhes em madeira no painel, o modelo das rodas, o teto solar, a cor dos bancos, enfim, por mais que eu tente encontrar um mais novo, não sinto a mesma emoção. Mas me preocupa o consumo, e também por ser um carro de 12, 15 anos, podem me ajudar? Será que pro meu caso é uma compra interessante, tanto pelo consumo como pelo ano do carro?

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Ajuda quanto ao consumo Vectra C elite 2.4

por Tony Fera » 23 Set 2021, 19:01

Pelo carro em sí. acredito ser otimo ,é um GM
Já o consumo não vai ser muito agradavel
Conforto e tecnologia são otimos,mas não existe barato

luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Ajuda quanto ao consumo Vectra C elite 2.4

por luckyd » 23 Set 2021, 20:17

Andersonesteves escreveu:Fuente del Mensaje Mas me preocupa o consumo


O Vectra Elite 2.4 16v tem um câmbio automático de 4 marchas, se for andar muito em grandes cidades e está preocupado com o consumo realmente não é uma boa opção

Andersonesteves escreveu:Fuente del Mensaje e também por ser um carro de 12, 15 anos, podem me ajudar?


Já vi Vectra 99 (o dono era vizinho até recentemente aqui) que eu colocava minha mão no fogo garantindo para quem perguntasse se seria uma boa compra, então ano não quer dizer muita coisa. Lógico que com 15 anos já é mais difícil encontrar qualquer modelo em bom estado.

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Ajuda quanto ao consumo Vectra C elite 2.4

por Júnior Borges » 23 Set 2021, 20:39

Se o consumo tem tanta relevância, melhor opção seria partir para um 2.0 8v, o Elite muito difícil achar nessa configuração, então teria que partir para um outro modelo...

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Ajuda quanto ao consumo Vectra C elite 2.4

por Ju_Bueno » 24 Set 2021, 07:58

Concordo com a galera! Se você usa o carro diariamente, o gasto com combustível poderá ser motivo de desgosto.

Na hora da manutenção, a grande diferença poderá ser com tipo pneu, suspensão e os itens referente ao carro de categoria acima da do Gol. Da parte de motor e periféricos, também serão mais caros que o Gol, mas creio que não uma diferença gritante.

Quanto ao ano, tudo vai do estado de conservação. Geralmente é fácil encontrarmos carros mais novos que os nossos mas em estado bem ruim. E, de fato, quanto mais velho o carro, mais trabalho dá pra achar um que esteja realmente bem cuidado.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Andersonesteves
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Set 2021, 09:13
Nome Completo: Anderson Esteves Machado
Cidade: Itaquiraí
Estado: Mato Grosso do Sul
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: Não Disponível
Idade: 34

Ajuda: trocar Gol G5 por Vectra C elite 2.4?

por Andersonesteves » 24 Set 2021, 10:01

luckyd escreveu:Fuente del Mensaje
Andersonesteves escreveu:Fuente del Mensaje Mas me preocupa o consumo


O Vectra Elite 2.4 16v tem um câmbio automático de 4 marchas, se for andar muito em grandes cidades e está preocupado com o consumo realmente não é uma boa opção

Andersonesteves escreveu:Fuente del Mensaje e também por ser um carro de 12, 15 anos, podem me ajudar?


Já vi Vectra 99 (o dono era vizinho até recentemente aqui) que eu colocava minha mão no fogo garantindo para quem perguntasse se seria uma boa compra, então ano não quer dizer muita coisa. Lógico que com 15 anos já é mais difícil encontrar qualquer modelo em bom estado.


Obrigado amigo pela atenção. No meu caso a cidade que eu moro é pequena. Rodo em torno 350km por mês. A minha preocupação é aumentar demais o meu gasto, tipo dobrar o gasto. Vc tem alguma estimativa de consumo do Vectra? E a diferença entre 2.0 e 2.4 é muito significativa? Pq pra ser sincero, não acho o gol econômico, o meu ta fazendo 6, 6.5 na cidade, se não usar muito o ar. Então se o vectra entregar pelo menos uns 5.5, eu to considerando que é viável a troca.

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Ajuda: trocar Gol G5 por Vectra C elite 2.4?

por Tony Fera » 24 Set 2021, 10:10

Andersonesteves escreveu:Fuente del Mensaje
luckyd escreveu:Fuente del Mensaje
Andersonesteves escreveu:Fuente del Mensaje Mas me preocupa o consumo


O Vectra Elite 2.4 16v tem um câmbio automático de 4 marchas, se for andar muito em grandes cidades e está preocupado com o consumo realmente não é uma boa opção

Andersonesteves escreveu:Fuente del Mensaje e também por ser um carro de 12, 15 anos, podem me ajudar?


Já vi Vectra 99 (o dono era vizinho até recentemente aqui) que eu colocava minha mão no fogo garantindo para quem perguntasse se seria uma boa compra, então ano não quer dizer muita coisa. Lógico que com 15 anos já é mais difícil encontrar qualquer modelo em bom estado.


Obrigado amigo pela atenção. No meu caso a cidade que eu moro é pequena. Rodo em torno 350km por mês. A minha preocupação é aumentar demais o meu gasto, tipo dobrar o gasto. Vc tem alguma estimativa de consumo do Vectra? E a diferença entre 2.0 e 2.4 é muito significativa? Pq pra ser sincero, não acho o gol econômico, o meu ta fazendo 6, 6.5 na cidade, se não usar muito o ar. Então se o vectra entregar pelo menos uns 5.5, eu to considerando que é viável a troca.

Se o vectra estiver bem conservado é bom negocio
Voce vai montar em nave,mas na hora de vender vai ser bem mais complicado que o gol

Andersonesteves
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Set 2021, 09:13
Nome Completo: Anderson Esteves Machado
Cidade: Itaquiraí
Estado: Mato Grosso do Sul
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: Não Disponível
Idade: 34

Ajuda: trocar Gol G5 por Vectra C elite 2.4?

por Andersonesteves » 24 Set 2021, 10:49

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Andersonesteves escreveu:Fuente del Mensaje
luckyd escreveu:Fuente del Mensaje
Andersonesteves escreveu:Fuente del Mensaje Mas me preocupa o consumo


O Vectra Elite 2.4 16v tem um câmbio automático de 4 marchas, se for andar muito em grandes cidades e está preocupado com o consumo realmente não é uma boa opção

Andersonesteves escreveu:Fuente del Mensaje e também por ser um carro de 12, 15 anos, podem me ajudar?


Já vi Vectra 99 (o dono era vizinho até recentemente aqui) que eu colocava minha mão no fogo garantindo para quem perguntasse se seria uma boa compra, então ano não quer dizer muita coisa. Lógico que com 15 anos já é mais difícil encontrar qualquer modelo em bom estado.


Obrigado amigo pela atenção. No meu caso a cidade que eu moro é pequena. Rodo em torno 350km por mês. A minha preocupação é aumentar demais o meu gasto, tipo dobrar o gasto. Vc tem alguma estimativa de consumo do Vectra? E a diferença entre 2.0 e 2.4 é muito significativa? Pq pra ser sincero, não acho o gol econômico, o meu ta fazendo 6, 6.5 na cidade, se não usar muito o ar. Então se o vectra entregar pelo menos uns 5.5, eu to considerando que é viável a troca.

Se o vectra estiver bem conservado é bom negocio
Voce vai montar em nave,mas na hora de vender vai ser bem mais complicado que o gol


A sim, quanto a revenda eu tenho essa compreensão, tenho consciência que pra vender fácil tem que ser mais tipo corolla, que não me anima como um vectra, desde de sempre sou fã do carro. Antes desse gol eu tinha um astra 95, amava aquele carro. Mas quero comprar sem qualquer intenção de vender, sei que esse momento chegará, mas não me preocupa.

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Ajuda: trocar Gol G5 por Vectra C elite 2.4?

por Tony Fera » 24 Set 2021, 11:14

Andersonesteves escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Andersonesteves escreveu:Fuente del Mensaje
luckyd escreveu:Fuente del Mensaje

O Vectra Elite 2.4 16v tem um câmbio automático de 4 marchas, se for andar muito em grandes cidades e está preocupado com o consumo realmente não é uma boa opção



Já vi Vectra 99 (o dono era vizinho até recentemente aqui) que eu colocava minha mão no fogo garantindo para quem perguntasse se seria uma boa compra, então ano não quer dizer muita coisa. Lógico que com 15 anos já é mais difícil encontrar qualquer modelo em bom estado.


Obrigado amigo pela atenção. No meu caso a cidade que eu moro é pequena. Rodo em torno 350km por mês. A minha preocupação é aumentar demais o meu gasto, tipo dobrar o gasto. Vc tem alguma estimativa de consumo do Vectra? E a diferença entre 2.0 e 2.4 é muito significativa? Pq pra ser sincero, não acho o gol econômico, o meu ta fazendo 6, 6.5 na cidade, se não usar muito o ar. Então se o vectra entregar pelo menos uns 5.5, eu to considerando que é viável a troca.

Se o vectra estiver bem conservado é bom negocio
Voce vai montar em nave,mas na hora de vender vai ser bem mais complicado que o gol


A sim, quanto a revenda eu tenho essa compreensão, tenho consciência que pra vender fácil tem que ser mais tipo corolla, que não me anima como um vectra, desde de sempre sou fã do carro. Antes desse gol eu tinha um astra 95, amava aquele carro. Mas quero comprar sem qualquer intenção de vender, sei que esse momento chegará, mas não me preocupa.

Eu como sou fã de GM nesse caso ai nem pensava muito rsss

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Ajuda: trocar Gol G5 por Vectra C elite 2.4?

por chirola » 24 Set 2021, 13:03

Andersonesteves escreveu:Fuente del Mensaje Obrigado amigo pela atenção. No meu caso a cidade que eu moro é pequena. Rodo em torno 350km por mês. A minha preocupação é aumentar demais o meu gasto, tipo dobrar o gasto. Vc tem alguma estimativa de consumo do Vectra? E a diferença entre 2.0 e 2.4 é muito significativa? Pq pra ser sincero, não acho o gol econômico, o meu ta fazendo 6, 6.5 na cidade, se não usar muito o ar. Então se o vectra entregar pelo menos uns 5.5, eu to considerando que é viável a troca.


oi meu amigo a real e que os consumos dos carros sao similar o vectra nao vai dar um consumo tao diferente do que o gol ate dependendo de como vc dirige vai economizar gasolina e com esa diferença consegue facer a manutençao dele sempre falando em mecanica , em peças de carroceria e acabamento o vectra e mais caro sim , se procura manutençao mais em conta vai no 2.0 8valvulas , nao sei se tem ese modelo com teto soar os 16valvulas a manutençao preventiva nao e que seja muito mais cara mais os mecanicos sempre cobram a mais por ser 16v , poe exemplo os freios, suspençao, acabamentos , interior todo é igual no 8v e no 16v , o medo do pessoal e o cabeçote 16v e seu costo mais se pensar que um cabeçote faz manutençao com 100mil km ou mais a troca da correia com 50mil km nao e tao terrivel .
falando de consumo achei o seu gol meio gastão o consumo de um vectra 2.0 8v ronda entre 7 e 8,5 kml na cidade , na estrada deve estar perto dos 11,12 km\l,
o 2.4 logico que gasta um poquinho mais nao muuuito mais deve rondar os 6 , 7 km\l e na estra e os 11 na rodovia , os 16v tenden a gastar um pouco menos na estrada pelo fluxo do cabeçote na cidade o consumo e muito similar ,
consumo de 5,5 6 km\l é o consumo dos vectra automaticos em cidade.
cuando falo que meu 2.0 16v gasta menos que o honda fit 1.4 da minha mae pouca gente acredita mais é real .
se for comprar um vectra tenha pasiencia na procura nao compra por impulso testa o carro e pesquiza a manutençao do carro , e um carro confiavel e confortavel , pelo aspecto do carro vc dara conta do cuidado dele foje de carros com acabamentos quebrados ou coisas do estilo carro mal tratado e sinal de dono relajado .
por exemplo meu carro ainda tem o manual dele os dois controles de alarme originais e todos os acabamentos integros e funcionando a pintura dele nao esta 100% mais nao é repintado é original ainda , repinturas podem esconder batidas eu acho melhor a pintura um pouco desgastada e saber que nunca foi mexido na funilaria .
pesquisa e pasiencia . vc vai ver uma par de carros ate achar um bem cuidado seja ele o carro que for,

Andersonesteves
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Set 2021, 09:13
Nome Completo: Anderson Esteves Machado
Cidade: Itaquiraí
Estado: Mato Grosso do Sul
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: Não Disponível
Idade: 34

Ajuda: trocar Gol G5 por Vectra C elite 2.4?

por Andersonesteves » 24 Set 2021, 15:07

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Andersonesteves escreveu:Fuente del Mensaje Obrigado amigo pela atenção. No meu caso a cidade que eu moro é pequena. Rodo em torno 350km por mês. A minha preocupação é aumentar demais o meu gasto, tipo dobrar o gasto. Vc tem alguma estimativa de consumo do Vectra? E a diferença entre 2.0 e 2.4 é muito significativa? Pq pra ser sincero, não acho o gol econômico, o meu ta fazendo 6, 6.5 na cidade, se não usar muito o ar. Então se o vectra entregar pelo menos uns 5.5, eu to considerando que é viável a troca.


oi meu amigo a real e que os consumos dos carros sao similar o vectra nao vai dar um consumo tao diferente do que o gol ate dependendo de como vc dirige vai economizar gasolina e com esa diferença consegue facer a manutençao dele sempre falando em mecanica , em peças de carroceria e acabamento o vectra e mais caro sim , se procura manutençao mais em conta vai no 2.0 8valvulas , nao sei se tem ese modelo com teto soar os 16valvulas a manutençao preventiva nao e que seja muito mais cara mais os mecanicos sempre cobram a mais por ser 16v , poe exemplo os freios, suspençao, acabamentos , interior todo é igual no 8v e no 16v , o medo do pessoal e o cabeçote 16v e seu costo mais se pensar que um cabeçote faz manutençao com 100mil km ou mais a troca da correia com 50mil km nao e tao terrivel .
falando de consumo achei o seu gol meio gastão o consumo de um vectra 2.0 8v ronda entre 7 e 8,5 kml na cidade , na estrada deve estar perto dos 11,12 km\l,
o 2.4 logico que gasta um poquinho mais nao muuuito mais deve rondar os 6 , 7 km\l e na estra e os 11 na rodovia , os 16v tenden a gastar um pouco menos na estrada pelo fluxo do cabeçote na cidade o consumo e muito similar ,
consumo de 5,5 6 km\l é o consumo dos vectra automaticos em cidade.
cuando falo que meu 2.0 16v gasta menos que o honda fit 1.4 da minha mae pouca gente acredita mais é real .
se for comprar um vectra tenha pasiencia na procura nao compra por impulso testa o carro e pesquiza a manutençao do carro , e um carro confiavel e confortavel , pelo aspecto do carro vc dara conta do cuidado dele foje de carros com acabamentos quebrados ou coisas do estilo carro mal tratado e sinal de dono relajado .
por exemplo meu carro ainda tem o manual dele os dois controles de alarme originais e todos os acabamentos integros e funcionando a pintura dele nao esta 100% mais nao é repintado é original ainda , repinturas podem esconder batidas eu acho melhor a pintura um pouco desgastada e saber que nunca foi mexido na funilaria .
pesquisa e pasiencia . vc vai ver uma par de carros ate achar um bem cuidado seja ele o carro que for,



Nossa valeu, obrigado, muito esclarecedor, estou no caminho certo então, estou buscando bem nesse perfil que vc disse. A maior dificuldade era pelo motor, mas agora estou mais tranquilo. Estou procurando com calma mesmo, o meu gol fiz o motor dele no início desse ano, então vou trocar mais pela questão do espaço mesmo. E defendo a ideia que se vai fazer, faz bem feito, então estou sem pressa e quero no modelo que sempre tive vontade de ter conforme descrevi antes.

Realmente agradeço muito, a todos que escreveram.

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Ajuda: trocar Gol G5 por Vectra C elite 2.4?

por Júnior Borges » 24 Set 2021, 18:18

Se o gol está fazendo essa média que disse acima, o Vectra 2.4 faz em torno de 6,5 na cidade e até uns 12 km/l na estrada dependendo da condução. Quanto a manutenção não é tão absurda, como qualquer outro carro é só pesquisar bem na hora da compra das peças e como você disse procurar com calma e pegar um bem conservado...Então parte pra um 2.4 top que não irá se arrepender, baita carro!

12 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: marcio 123 e 162 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 10:28