O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Preparaçãomegasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

45 mensagens
MarceloOliveira

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por MarceloOliveira » 06 Jun 2013, 23:04

Pessoal, podemos criar um post fixo desse assunto?
eu tenho um material legal pra irmos discutindo e podemos ter ai com os amigos da eletronica quem sabe uma mega plug&play como essa

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

não sei se o forum tem isso mas se tiver e otimo, poderia ir na sessão de tuning tambem, tem uns maluco de eletronica bem legal

http://wiki.diyefi.co.uk/index.php?titl ... ction=edit

se acha-se uns 10 interessados o PIU ate fazia uma mega so pra motronic

mesmo postando que vce vai ter o DOMINIO sobre a sua injeção original, tme um monte de gente que prefere fueltreco ou pandoca


da pra fazer tudo isso

4 bancos de injetores. Injeção sequencial em motores 4 cilindros
- Altíssima resolução de tempo de pulso. Resolução de 0,001mS
- Driver de ignição embutido. Usa bobinas comuns de 2 fios.
- Roda fônica 60-2, 36-1 e outras sem módulos externos
- Sensores de rotação hall ou indutivos sem adaptadores.
- Sensor de fase hall ou indutivo, para injeção sequencial 4 cilindros.
- 3 saídas programáveis para relês.
- Boost control com N75.
- Marcha lenta em closed loop (motor de passo ou atuador PWM).
- Automapping.
- Correção da mistura pela sonda lambda (narrow ou wideband).
- Launch Control (controle de largada).
- Sensor MAP de alta resolução embutido para até 3 Kg de pressão.
- 2 entradas analógicas para log de sensores adicionais.
- Mapa de AFR para controle de mistura em qualquer regime do motor.
- Datalog total de todos os parâmetros da injeção.
- Backup, transferência e armazenamento de mapas e configurações.
- Conexão USB nativa, não precisa de adaptadores USB/seriais
- Upgrade de firmware via Internet.

mais um penca de coisas

PIU rombei a descrição do site


bem

todo mundo sabe que eu fui o cara que mais bati pra isso acontecer

agora CHORA!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

esse e uma ex-caixa de vectra motronic, agora rodando num MAREA turbo!!!

poderia ter sido nosso

http://www.clubedomarea.com.br/forum/in ... opic=65040

so alguma coisas perdidas


Injeção sequencial real com controle inclusive de fase de injeção por mapa.
Correção de lambda por mapa. você pode fazer um mapa de lambda que abrange todas as condições de uso do motor. Usar lambda mais alto em regimes suaves, pra economia e lambda baixo para cargas elevadas. A correção de lambda é definida dentro de limites impostos pelo tuner. Pode trabalhar com target lambda em somente uma faixa de uso ou em regime total do motor. Mesmo assim, você pode estabelecer o quanto ela interfere no tempo de pulso, por exemplo, apenas 5% para um mapa bem afinado, ou 20% para um mapa ainda grosseiro que precise de correção maior.
Trabalha com todos os sensores e atuadores originais do MT sem nenhum módulo adicional.(no caso poderia ser do vectra)
Controla o atuador de lenta original de 3 fios Bosch. Ainda não vi nenhuma disponível nacional que faça isso. Utiliza algoritmo de controle por temperatura do motor ou PID.
Controla o compressor do ar-condicionado.
Possui datalogger integrado, com armazenamento em SD card. O Datalogger armazena mais de 50 parâmetros da injeção, além dos sensores normais por tempo indefinido. É possível logar uma corrida de circuito inteira, armazenando além dos sensores, parâmetros como tempo de pulso dos bicos, Duty cycle, fatores de enriquecimento, correções lambda etc, etc, etc.
Possui curva de correção INDIVIDUAL de dead time para bicos. alguém já experimentou aferir bicos de 96-120 ou 160 libras com 1,3mS de tempo de pulso? Dá mais de 200% de diferença entre eles, mesmo com a vazão máxima sendo idêntica, e é justamente esse valor de tempo de pulso que se usa em regime de lenta e uso urbano.
Automapping através de análise dos log de percurso. você grava um percurso de uns 15 minutos, e ele utiliza os valores do log para corrigir o mapa de combustível automaticamente.
Controle do variador de fase exatamente do jeito que é feito no original.

Entre muitas outras funções, essas são um resumo...


rallye escreveu:
http://www.youtube.com/watch?v=nIZWXuG3g2k

o GMT da MSBR montou uma pra mim plug and play,
mas como sou burro d+ pra acertar, ainda to pastando com ela.



essa do PIU e uma placa redesenhada pra atender as necessidades ali da injeção

muito boa por sinal

no caso do GMT ele fez sim uma plug 'n play

mas com a mega original e extras


rallye escreveu:bobina dupla, controladora da nossa valvula de lenta, utilizaria o nosso map, teria dispositivo pra acionar ventuinha, teria o controle de pwm pra ar condicionado e tudo mais que eu esqueci?


paizante2 escreveu:É vero meu cara, controla "tudo" com todos os sensores originais, o map utilizado é o da mega montada no chicote original utiliza o sensor de temperatura que é conjugado com o map, na minha só não tentamos utilizar o sensor de detonação. Desmontei a minha para vender o carro, o dinho, GMT e louco acertaram meu carro tiraram 323 HP com 0,9 de pressão, acho que só não rendeu nada mais pq estava tendo problemas com variação de pressão de combustível.


papelhigienico escreveu:Desculpem a ignorância...

Pelo que entendi, é só trocar a injeção ele trabalha com os sensores originais do vecão?
É necessário trocar algo alem do modulo de injeção ou fazer algum outro acerto além dos parametros?


Gusporti escreveu:Precisa fazer todo acerto de mistura, parametros de sensores, avanço de igniçao, enriquecimentos etc etc.

Se tu tem acesso aos mapas da central original eh barbada soh copiar rs.


com o DINHO eu não negocio nem mais uma BALA, esse sem vergonha ate hoje tem 2 conectores motronics meus e não devolve eles, fora que como ele e o administrador do forum ele "blinda" o forum de qq reclamação deles, fora que deixou configurado roda fonica de AP para o motor do vectra do brunno, que deu azia tanto para o brunno quanto para o BALDANI, na MINHA opnião NÂO PRESTA!!!!

sou muito mais fazer com o PIU

TheRipper escreveu:Estou montando a minha, está quase pronta:

Imagem

É uma MS2, e vai funcionar com todos os sensores e atuadores originais. Alguns recursos interessantes são a injeção sequencial, o boost control, o uso da luz de injeção do painel como alerta para qualquer parâmetro fora do esperado, como pressão de turbo acima do normal, temperatura do motor muito alta, voltagem do alternador muito baixa, etc. Também tem peak'n hold integrado, que permite usar bicos de baixa impedância (vou usar Delphi de 2 Ohms e 96lb/h).

O carro é um Vectra GSI turbo. Vou abrir um tópico sobre o carro e posto os detalhes da montagem da Mega e do Peak'n Hold, que foi feito do zero.

Abraços.


FelipeOsmar
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 09 Abr 2013, 14:05
Nome Completo: Felipe Osmar Da Rosa Carvalho
Cidade: Poa
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NO

por FelipeOsmar » 09 Jun 2013, 22:10

Vale muito a pena a Mega, uso e recomendo.


100000000% satisfeito. E é a única que tem o sistema sequencial. E os recursos.....e a forma de acerto.... excepcional.

Melhor upgrade que fiz no GSI com certeza.

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NO

por corsa turbo » 21 Out 2014, 09:16

Ressucitando o tópico.
tem alguam indicação para fazerem a mega na base da nossa bosch??
abraços
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NO

por Last_Warrior » 21 Out 2014, 17:03

Mas me tirem uma dúvida, pra ela funcionar sequencial ela precisa de um sensor de fase, correto? Como fica nos motores que não o tem originalmente?
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NO

por corsa turbo » 22 Out 2014, 07:27

Bom dia Last...
Não cheguei a me aprofundar/ler sobre a mega a ponto de entede-la, mas sei que se usa informaçoes do sensor hall em motores com distribuidor, nos carros sem distribuidor e sem sensor de fase não vou saber te responder..
Queria saber de alguem que tenha o dom de construir a mega, eu daria uma carcaça da bosch para fazer plug & play me poupando dificuldades...
Se souberem de alguem treinado em eletronica.
abs
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NO

por corsa turbo » 22 Out 2014, 10:03

Segue dados do site http://manual.msbr.com.br/
"A injeção sequencial necessita de:

tantos injetores quanto forem os cilindros, com um dedicado a cada cilindro (ou seja, não um TBI de 4 injetores para um motor 4 cilindros);

tantos drivers de injetores quanto forem os cilindros; e

um sensor de posição do comando de válvulas (um sensor de virabrequim não é adequado para um motor quatro tempos)."
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
racharger
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Jan 2015, 14:27
Nome Completo: Rogério Alves Costa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por racharger » 31 Ago 2016, 10:04

Amigo, teria o mapa de iginição do Motor 2.0 8V? Vou montar uma MS2 e queria ter um parametro inicial, se poder me passar, assim como as configurações de sensores.
Obrigado

everton.fante
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Nov 2015, 21:21
Cidade:

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por everton.fante » 04 Out 2016, 06:23

Aí galera tem mais uma opção de injeção programável. Nacional que acho que vai ficar legal no vectra a s4000 da injepro infeção sequência para motores 4 cilindros vale a pena conferir
:88:

Renod 5
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 17 Mai 2016, 00:32
Nome Completo: Renod da silva
Cidade: Soledade
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por Renod 5 » 03 Out 2021, 19:49

everton.fante escreveu:Fuente del Mensaje Aí galera tem mais uma opção de injeção programável. Nacional que acho que vai ficar legal no vectra a s4000 da injepro infeção sequência para motores 4 cilindros vale a pena conferir
:88:

Boa noite, eu comprei uma S4000, vou instalar eu mesmo, já baixei o software e pede algumas informações pra gerar o mapa base pra dar partida, se alguém souber me responder quantos dentes o sensor de rotação fica do PMS e se o sinal é borda descida ou subida

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por chirola » 06 Out 2021, 00:15

Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, eu comprei uma S4000, vou instalar eu mesmo, já baixei o software e pede algumas informações pra gerar o mapa base pra dar partida, se alguém souber me responder quantos dentes o sensor de rotação fica do PMS e se o sinal é borda descida ou subida


oi meio tarde mais vai,
o vectra se nao to enganado é dente 21 borda decida.

Renod 5
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 17 Mai 2016, 00:32
Nome Completo: Renod da silva
Cidade: Soledade
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por Renod 5 » 06 Out 2021, 21:34

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, eu comprei uma S4000, vou instalar eu mesmo, já baixei o software e pede algumas informações pra gerar o mapa base pra dar partida, se alguém souber me responder quantos dentes o sensor de rotação fica do PMS e se o sinal é borda descida ou subida


oi meio tarde mais vai,
o vectra se nao to enganado é dente 21 borda decida.

É tarde não, não instalei ainda, mas entrei em contato com o suporte da Injepro e me informaram que fica 20° dente

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por chirola » 07 Out 2021, 00:37

Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, eu comprei uma S4000, vou instalar eu mesmo, já baixei o software e pede algumas informações pra gerar o mapa base pra dar partida, se alguém souber me responder quantos dentes o sensor de rotação fica do PMS e se o sinal é borda descida ou subida


oi meio tarde mais vai,
o vectra se nao to enganado é dente 21 borda decida.

É tarde não, não instalei ainda, mas entrei em contato com o suporte da Injepro e me informaram que fica 20° dente

Sim e o que fala o manual , geralmente o sinal coloca decida e se não da sinal de rotação muda para subida e o que diz o manual também , não estraga se colocar subida ou decida errado simplesmente não vai dar sinal se esta errado

Renod 5
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 17 Mai 2016, 00:32
Nome Completo: Renod da silva
Cidade: Soledade
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por Renod 5 » 07 Out 2021, 23:34

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, eu comprei uma S4000, vou instalar eu mesmo, já baixei o software e pede algumas informações pra gerar o mapa base pra dar partida, se alguém souber me responder quantos dentes o sensor de rotação fica do PMS e se o sinal é borda descida ou subida


oi meio tarde mais vai,
o vectra se nao to enganado é dente 21 borda decida.

É tarde não, não instalei ainda, mas entrei em contato com o suporte da Injepro e me informaram que fica 20° dente

Sim e o que fala o manual , geralmente o sinal coloca decida e se não da sinal de rotação muda para subida e o que diz o manual também , não estraga se colocar subida ou decida errado simplesmente não vai dar sinal se esta errado

Agora fiquei na dúvida pq ele disse 20 graus dente, e cada dente da 6 graus, não seria 3,33 dentes? Eu vi um vídeo no YouTube de um 2.0 16v que o sinal do sensor de fase vem no terceiro dente, o meu é 8v, não sei se pode ser diferente talvez

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por chirola » 08 Out 2021, 00:46

Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje Agora fiquei na dúvida pq ele disse 20 graus dente, e cada dente da 6 graus, não seria 3,33 dentes?

a rodafonica do 8v e do 16v é a mesma 60(dentes) -2(dentes) a diferenca e que os 16v tem sensor de face e os 8v nao .
as injecoes programaveis sao muito similares .
comparto uma parte do manual da fueltech que fica mais claro entender mais em definitiva é o mesmo para todas as programaveis.
Imagem
esta bem claro mesmo estando em espanhol . dente 20, nos motores GM no geral e presiso corregir o ponto em -3graus
(olhando a imagem faz sentido o manual fala em dente 20 -3graus ,que seria 20dentes e meio, da na mesma do que eu achaba como certo que era dente 21 +3graus acaba dando na mesma 20 dentes e meio , mais coloca como indicam no manual mesmo para nao confundir) indiferente de ser 8v ou 16v ja que a rodafonica e o sensor de rotacao é o mesmo em ambos motores .
em rodafonica de 4, 8 ,12 dentes etc . na verdade serve para cuando vc utiliza o distribuidor hall como rodafonica , entao no caso do vectra , corsa , kadette, etc com distribuidor tem 4 dentes e vc tem que informar em graus a posicao do pms coisa que nao aplica ao seu carro por sorte e muito chato.
Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje Eu vi um vídeo no YouTube de um 2.0 16v que o sinal do sensor de fase vem no terceiro dente, o meu é 8v, não sei se pode ser diferente talvez

nao o sensor de fase e o que marca o ponto do comando de exaustao no 16v nao aplica ao 8v porque o 8v nao tem sensor de fase .

Renod 5
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 17 Mai 2016, 00:32
Nome Completo: Renod da silva
Cidade: Soledade
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por Renod 5 » 08 Out 2021, 04:28

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje Agora fiquei na dúvida pq ele disse 20 graus dente, e cada dente da 6 graus, não seria 3,33 dentes?

a rodafonica do 8v e do 16v é a mesma 60(dentes) -2(dentes) a diferenca e que os 16v tem sensor de face e os 8v nao .
as injecoes programaveis sao muito similares .
comparto uma parte do manual da fueltech que fica mais claro entender mais em definitiva é o mesmo para todas as programaveis.
Imagem
esta bem claro mesmo estando em espanhol . dente 20, nos motores GM no geral e presiso corregir o ponto em -3graus
(olhando a imagem faz sentido o manual fala em dente 20 -3graus ,que seria 20dentes e meio, da na mesma do que eu achaba como certo que era dente 21 +3graus acaba dando na mesma 20 dentes e meio , mais coloca como indicam no manual mesmo para nao confundir) indiferente de ser 8v ou 16v ja que a rodafonica e o sensor de rotacao é o mesmo em ambos motores .
em rodafonica de 4, 8 ,12 dentes etc . na verdade serve para cuando vc utiliza o distribuidor hall como rodafonica , entao no caso do vectra , corsa , kadette, etc com distribuidor tem 4 dentes e vc tem que informar em graus a posicao do pms coisa que nao aplica ao seu carro por sorte e muito chato.
Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje Eu vi um vídeo no YouTube de um 2.0 16v que o sinal do sensor de fase vem no terceiro dente, o meu é 8v, não sei se pode ser diferente talvez

nao o sensor de fase e o que marca o ponto do comando de exaustao no 16v nao aplica ao 8v porque o 8v nao tem sensor de fase .

Ta certo, é no 20 mesmo, ele disse 20° dente na verdade quis dizer vigésimo dente e eu entendi como grau, muito obrigado, ajudou demais, a parte do chicote já tá pronta agora é só instalar e ver no que dá kk, vai rodar semi-sequencial primeiro, aí se der certo ele vira sequencial mais pra frente, por sorte que dá certo, pq eu vi uns vídeos e é chato de acertar o ponto com pistola, a sequência de ignição é 1342? Pelo formato da bobina acredito que seja a única possível, sabe se tem como conseguir o mapa ignição original dele? Seria top montar com base nele no início

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por chirola » 08 Out 2021, 13:01

Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje por sorte que dá certo, pq eu vi uns vídeos e é chato de acertar o ponto com pistola, a sequência de ignição é 1342?

sim ta certo 1342 , colocar o ponto com a pistola é mais para distribuidor não lembro dereito se não to enganado colocava no ponto com 20 graus (e isso que cria a confuçao com os dentes da rodafonica) .
o mapa inicial nao fica tao longe da realidade , lembra de calibrar o TPS depois da contato confere se liga a bomba de gasolina faz girar o motor e confere se esta dando sinal de rotaçao (se nao da sinal tenta mudar a borda subida ( no geral e borda decida, mais se nao for nao vai dar sinal de rotaçao).se mesmo mudando nao da sinal de rotaçao tenta aumentando aos poucos a sensivilidade do sensor de rotaçao .
da partida no motor sem acelerar no pedal mesmo se o motor liga e apaga solzinho ,serve para ver se esta funcionando tudo , se funcionar a proxima fase seria acertar o mapa de injeçao e igniçao.
fico na torcida

Renod 5
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 17 Mai 2016, 00:32
Nome Completo: Renod da silva
Cidade: Soledade
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por Renod 5 » 08 Out 2021, 16:59

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje por sorte que dá certo, pq eu vi uns vídeos e é chato de acertar o ponto com pistola, a sequência de ignição é 1342?

sim ta certo 1342 , colocar o ponto com a pistola é mais para distribuidor não lembro dereito se não to enganado colocava no ponto com 20 graus (e isso que cria a confuçao com os dentes da rodafonica) .
o mapa inicial nao fica tao longe da realidade , lembra de calibrar o TPS depois da contato confere se liga a bomba de gasolina faz girar o motor e confere se esta dando sinal de rotaçao (se nao da sinal tenta mudar a borda subida ( no geral e borda decida, mais se nao for nao vai dar sinal de rotaçao).se mesmo mudando nao da sinal de rotaçao tenta aumentando aos poucos a sensivilidade do sensor de rotaçao .
da partida no motor sem acelerar no pedal mesmo se o motor liga e apaga solzinho ,serve para ver se esta funcionando tudo , se funcionar a proxima fase seria acertar o mapa de injeçao e igniçao.
fico na torcida

Sim valeu por ajudar vou fazer tudo isso sim, da pra testar tudo antes de dar partida, map, tps, os bicos e a bobina, as ventoinhas que foi a parte mais fácil pq só cortei os fios do cebolão( que já não funcionava) e liguei os da injeção, a bomba só vou ligar pq na original não é temporizada igual no 2.2, e o sensor de rotação acho que vai funcionar de primeira pq eu usei ele compartilhado aí não precisa usar aquelas funções de sensibilidade de baixa e alta, a bobina eu vou usar aquela quadrada da Blazer, acredito que semana que vem já consigo ligar ele

Renod 5
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 17 Mai 2016, 00:32
Nome Completo: Renod da silva
Cidade: Soledade
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por Renod 5 » 12 Out 2021, 14:03

Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje por sorte que dá certo, pq eu vi uns vídeos e é chato de acertar o ponto com pistola, a sequência de ignição é 1342?

sim ta certo 1342 , colocar o ponto com a pistola é mais para distribuidor não lembro dereito se não to enganado colocava no ponto com 20 graus (e isso que cria a confuçao com os dentes da rodafonica) .
o mapa inicial nao fica tao longe da realidade , lembra de calibrar o TPS depois da contato confere se liga a bomba de gasolina faz girar o motor e confere se esta dando sinal de rotaçao (se nao da sinal tenta mudar a borda subida ( no geral e borda decida, mais se nao for nao vai dar sinal de rotaçao).se mesmo mudando nao da sinal de rotaçao tenta aumentando aos poucos a sensivilidade do sensor de rotaçao .
da partida no motor sem acelerar no pedal mesmo se o motor liga e apaga solzinho ,serve para ver se esta funcionando tudo , se funcionar a proxima fase seria acertar o mapa de injeçao e igniçao.
fico na torcida

Sim valeu por ajudar vou fazer tudo isso sim, da pra testar tudo antes de dar partida, map, tps, os bicos e a bobina, as ventoinhas que foi a parte mais fácil pq só cortei os fios do cebolão( que já não funcionava) e liguei os da injeção, a bomba só vou ligar pq na original não é temporizada igual no 2.2, e o sensor de rotação acho que vai funcionar de primeira pq eu usei ele compartilhado aí não precisa usar aquelas funções de sensibilidade de baixa e alta, a bobina eu vou usar aquela quadrada da Blazer, acredito que semana que vem já consigo ligar ele

Só pra dar uma atualizada, dei partida nele hj e não consegui usar o sensor de temperatura da água fica marcando 120°, tentei de tudo e não muda, e o map externo fica dando 8 bar de pressão positiva, desabilitei e vou usar o interno mesmo, mas funcionou bem, agora só fazer esses pequenos acertos e vai ficar top, fiquei feliz pela bobina pq peguei no desmanche na sorte mesmo kk

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por chirola » 13 Out 2021, 00:38

Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje Só pra dar uma atualizada, dei partida nele hj e não consegui usar o sensor de temperatura da água fica marcando 120°, tentei de tudo e não muda, e o map externo fica dando 8 bar de pressão positiva, desabilitei e vou usar o interno mesmo, mas funcionou bem, agora só fazer esses pequenos acertos e vai ficar top, fiquei feliz pela bobina pq peguei no desmanche na sorte mesmo kk

Legal cara, sensor de temperatura no manual aconselha colocar da linha fiat ou VW , pode ser que marque errado se muda a resistência do sensor ,no manual fala sensor mte:4053 3,3ohms a 20graus acho que colocando o sensor que injepro indica deveria funcionar , o mão se funcionou o integral deixa asim

Renod 5
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 17 Mai 2016, 00:32
Nome Completo: Renod da silva
Cidade: Soledade
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

megasquirt na BOSCH motronic 1.5.4 PODERIA TER SIDO A NOSSA

por Renod 5 » 14 Out 2021, 23:36

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje Só pra dar uma atualizada, dei partida nele hj e não consegui usar o sensor de temperatura da água fica marcando 120°, tentei de tudo e não muda, e o map externo fica dando 8 bar de pressão positiva, desabilitei e vou usar o interno mesmo, mas funcionou bem, agora só fazer esses pequenos acertos e vai ficar top, fiquei feliz pela bobina pq peguei no desmanche na sorte mesmo kk

Legal cara, sensor de temperatura no manual aconselha colocar da linha fiat ou VW , pode ser que marque errado se muda a resistência do sensor ,no manual fala sensor mte:4053 3,3ohms a 20graus acho que colocando o sensor que injepro indica deveria funcionar , o mão se funcionou o integral deixa asim

O sensor original funcionou, acho que era problema na entrada, mudei e funcionou, preenchi a tabela com os dados do manual e ficou 100%, agora tô apanhando um pouco pra acertar, queria fazer por MAP mas é meio difícil, vou por TPS mesmo, só por curiosidade mesmo se alguém souber qual o máximo de ponto que a ECU original usa pq o carro tem 9,2:1 de taxa então acredito que chega perto dos 35 mais ou menos

45 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 59 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 18:05