O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BTrocando cebolão - Vectra B

27 mensagens
  • 1
  • 2
mauriliojunior
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Nov 2015, 21:08
Nome Completo: maurilio junior giraldi
Cidade: marilia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Trocando cebolão - Vectra B

por mauriliojunior » 06 Dez 2015, 18:24

boa noite eu tenho um vectra 97 a temperatura tava subindo , a ventoinha naum estava ligando ai comprei outro cebolao para substituir o velho , mas quando tirei o velho percebi q naum tem rosca no local alguem pode me ajudar, tem q desmontar o radiador para trocar esse cebolao

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: vectra 97 troca de cebolao

por Almeidão » 06 Dez 2015, 21:27

mauriliojunior escreveu:boa noite eu tenho um vectra 97 a temperatura tava subindo , a ventoinha naum estava ligando ai comprei outro cebolao para substituir o velho , mas quando tirei o velho percebi q naum tem rosca no local alguem pode me ajudar, tem q desmontar o radiador para trocar esse cebolao


Infelizmente amigo, você vai ter que tirar o radiador porque você tirou o cebolão forçando muito para dentro e a porca de metal caiu dentro dele, precisa ser colocado de cabeça para baixo e com um jeitinho especial colocar ela no local. Não deveria cair, aliás isto eu disse quando caiu no meu também. Vai ai a dica, ao tirar este cebolão desenrosque ele puxando para fora e ao recolocar comece lento ou coloque ali dentro da entrada de agua dele uma chave L para segurar a porca até começar a enroscar. Infelizmente esta porca não é bem posta por dentro e nem colada ela é. Você comprou o cebolão certo? Cuidado ao colocar um muito quente e o problema piorar.

Sds
Imagem

mauriliojunior
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Nov 2015, 21:08
Nome Completo: maurilio junior giraldi
Cidade: marilia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Trocando cebolão - Vectra B

por mauriliojunior » 08 Dez 2015, 08:25

entao amigo chamei o cara q tinha arrumado o radiador, ai ele tirou o radiador e colocou outro cebolao, na cx q ele me entregou ta marcado dk.1067 interruptor de temperatura vectra todos , mas naum fico bom naum, naum da pra andar nenhum quarterao q a temperatura vai lah em cima mesmo com a ventoinha ligada direto ele falo q o radiador ta certo naum tem vazamento ,disse q e problema eletrico , amanha vo levar na auto eletrica pra tentar resolver .peguei esse carro faz um mes o carro naum esquentava nada achava ate estranho tinha q andar uns 4 km pra poder comecar a subir o ponteiro agora de uma semana pra ca nem consigo andar com o carro .me da uma luz ai fazendo favor

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Trocando cebolão - Vectra B

por Almeidão » 08 Dez 2015, 09:57

mauriliojunior escreveu:entao amigo chamei o cara q tinha arrumado o radiador, ai ele tirou o radiador e colocou outro cebolao, na cx q ele me entregou ta marcado dk.1067 interruptor de temperatura vectra todos , mas naum fico bom naum, naum da pra andar nenhum quarterao q a temperatura vai lah em cima mesmo com a ventoinha ligada direto ele falo q o radiador ta certo naum tem vazamento ,disse q e problema eletrico , amanha vo levar na auto eletrica pra tentar resolver .peguei esse carro faz um mes o carro naum esquentava nada achava ate estranho tinha q andar uns 4 km pra poder comecar a subir o ponteiro agora de uma semana pra ca nem consigo andar com o carro .me da uma luz ai fazendo favor


Amigo, cebolão para o Vectra e: MTE 760 ou MTE 763, se não foi este que voce colocou, fica difícil de saber se o carro tem mais problemas.
Vazão do radiador para mim quem sabe é o painel do carro, não um mecânico qualquer.
Saiba mais, 10% de vazão menor que im radiador novo, acusa temperatura altíssima no painel e este 10% é impossível de um mecânico ver só porque a água está saindo do outro lado.
E a termostática. Ele olhou? Ele sabe qual é a correta? Será que ela está funcionando? Qual aditivo ele mandou você colocar?
Imagem

mauriliojunior
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Nov 2015, 21:08
Nome Completo: maurilio junior giraldi
Cidade: marilia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Trocando cebolão - Vectra B

por mauriliojunior » 08 Dez 2015, 11:49

amigo esse cara q mexeu e um burro foi o unico cara q eu achei na hora pois tinha rachado a lateral o radiador e tava perto da loja dele pra naum pagar guincho levei nele mesmo ,mas ja me arrependi pois fez um servico cagado me cobro 180 reais e teve que fazer de novo pois cheguei em casa ainda tava vazando , ai ele compro esse cebolao ai q eu falei pagou 58 reais e a valvula termostatica tirei a mangueita pra ver se tem ,coloquei o dedo dentro da bomba mas parece q naum tem nada lah ,

mauriliojunior
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Nov 2015, 21:08
Nome Completo: maurilio junior giraldi
Cidade: marilia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Trocando cebolão - Vectra B

por mauriliojunior » 08 Dez 2015, 11:55

eu tava pesquisando na internet e esse cebolao q ele pois aq dk 1067 e do vectra mas fala q e de 95 a 120 graus nessa au
ltura o carro ja ta pegando fogo e foda esses f*[censurado] abre oficina e nem sabe oq faz e depois a gente vai reclamar e ainda se acha ofendido mas eu pego ele

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Trocando cebolão - Vectra B

por Almeidão » 08 Dez 2015, 12:09

mauriliojunior escreveu:eu tava pesquisando na internet e esse cebolao q ele pois aq dk 1067 e do vectra mas fala q e de 95 a 120 graus nessa au
ltura o carro ja ta pegando fogo e foda esses f*[censurado] abre oficina e nem sabe oq faz e depois a gente vai reclamar e ainda se acha ofendido mas eu pego ele


Errou feio, Radiador não tem conserto e quando racha a caixa é porque o restante já está no fim há muito tempo. O pior que você já gastou mais de 50% de um radiador novo e continua com ele ruim e para piorar colocou um cebolão super alto que independente de ser baixo ou não, acredito que se você não trocar o radiador se problema n~so será resolvido e ainda pode agravar e aumentar o prejuízo.

Solução:
1 - radiador de palheta para o Vectra, observar ao comprar que não pode ser de tubo. Visconde é uma marca boa
2 - um Cebolão MTE 763 ou 760 - Não servirá outro, não para que eu possa te ajudar. Explicando melhor, se não for assim eu não conseguirei lhe ajudar mais.
3 - Válvula termostática MTE - 211-82º - Não serve outra e se o bico que está no seu carro tiver bom, pode ser somente o refil, caso contrário também não poderei lhe ajudar.
4 - 3 litros de aditivo Havoline Long Life. Vidro branco tampa laranja
5 - Troca de mecânico e não aceite a conversa dele, leva as peças e peça a ele para trocar e pronto.

Se você fizer isto, se prepara para ter a temperatura perfeita por 5 anos, e ao trocar o aditivo nos 5 anos pra frente, aumentará a vida dele para mais 5 e assim sucessivamente.

Sds
Imagem

mauriliojunior
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Nov 2015, 21:08
Nome Completo: maurilio junior giraldi
Cidade: marilia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Trocando cebolão - Vectra B

por mauriliojunior » 08 Dez 2015, 12:30

valeu vo comprar esses itens e volto a falar com vc

ArthurBernhard
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Mar 2015, 16:44
Nome Completo: Arthur Bernhard
Cidade: Sinimbu
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Trocando cebolão - Vectra B

por ArthurBernhard » 05 Jan 2016, 16:56

Almeidão....o aditivo que vc diz, é esse abaixo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cod793-_JM

ArthurBernhard
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Mar 2015, 16:44
Nome Completo: Arthur Bernhard
Cidade: Sinimbu
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Trocando cebolão - Vectra B

por ArthurBernhard » 05 Jan 2016, 16:57

Almeidão...

Esse aditivo que vc citou acima...é esse aqui abaixo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cod793-_JM

AHMAD ABO
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Nov 2021, 00:53
Nome Completo: AHMAD ABO STITA
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 33

Trocando cebolão - Vectra B

por AHMAD ABO » 24 Nov 2021, 10:15

Bom dia pessoal tudo bem com vcs, eu ve um postagem no clube no googel seobre sensor de temperatura de vectra e ve muito gente falando sobre sensor liga vintohoina antes,, se alguém pode ajudar quel sensor certo para usa no carro ou meu vectra cd 97 2.0 16v
Mte 4053
Mte 4052
Mte 4051
Isso que eu ve a galera falando no Google ai fica no dúvida do que usa ,,, agora ou Cebolão estou usando MTE 797 100c e 105c ele trabalha também ve a galera fala sobre Cebolão que ou certo usa ou MTE 763 ou MTE760 se alguém pode me ajudar eu agradeço tudos vcs mu obrigado

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Trocando cebolão - Vectra B

por Almeidão » 24 Nov 2021, 10:45

AHMAD ABO escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia pessoal tudo bem com vcs, eu ve um postagem no clube no googel seobre sensor de temperatura de vectra e ve muito gente falando sobre sensor liga vintohoina antes,, se alguém pode ajudar quel sensor certo para usa no carro ou meu vectra cd 97 2.0 16v
Mte 4053
Mte 4052
Mte 4051
Isso que eu ve a galera falando no Google ai fica no dúvida do que usa ,,, agora ou Cebolão estou usando MTE 797 100c e 105c ele trabalha também ve a galera fala sobre Cebolão que ou certo usa ou MTE 763 ou MTE760 se alguém pode me ajudar eu agradeço tudos vcs mu obrigado


O ano do seu carro usa:
Sensor da central o MTE 4051
Sensor do painel MTE 3029
Valvula termostática - Refil com bico MTE VT37382, tem outras marcas boas também, mas tem que ser 82 graus
Cebolão original duplo é o MTE 763 e pode ser usado o 760 que é muito parecido. Sobre o Grau que ele marca na peça não importa, o que importa é que no painel a temperatura não pode passar de 93º e nas rodovias o normal é entre 80 e 82. Se o MTE 797 tiver assim, já estaria perfeito.
Imagem

Avatar do usuário
João Eduardo Sobiecki
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Abr 2020, 20:41
Nome Completo: João Eduardo Sobiecki
Cidade: São Bento do Sul
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Trocando cebolão - Vectra B

por João Eduardo Sobiecki » 24 Nov 2021, 13:55

AHMAD ABO escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia pessoal tudo bem com vcs, eu ve um postagem no clube no googel seobre sensor de temperatura de vectra e ve muito gente falando sobre sensor liga vintohoina antes,, se alguém pode ajudar quel sensor certo para usa no carro ou meu vectra cd 97 2.0 16v
Mte 4053
Mte 4052
Mte 4051
Isso que eu ve a galera falando no Google ai fica no dúvida do que usa ,,, agora ou Cebolão estou usando MTE 797 100c e 105c ele trabalha também ve a galera fala sobre Cebolão que ou certo usa ou MTE 763 ou MTE760 se alguém pode me ajudar eu agradeço tudos vcs mu obrigado

Essa parte de cebolão do Vectra é meio polêmica mesmo, tenho um 2.0 16V 96/97, o cebolão original dele é o com a parte plástica cinza, o código original é 90506498, equivalente com o seu MTE 797 mesmo, o primeiro estágio funciona entre 95-100 e o segundo entre 100-105.
Como eu moro no sul nunca tive problema com o sistema original europeu, mas pro pessoal mais de cima é recomendado usar os MTE 763 ou 760 pra evitar ter dor de cabeça.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Trocando cebolão - Vectra B

por chirola » 24 Nov 2021, 14:47

polemico mesmo meu carro esta la com seu cebolão original liga a ventoinha la pelos 90 e poucos graus (uuns 93 aproximado) o segundo estagio nao sei nunca vi ligar , so com o ar condicionado testando o sistema dos presostatos com o carro parado e os manumetros de preçao ligados no sistema de alta e baixa do ar vi ligar o segundo estagio , nunca deu drama no verao chega trancuilo a 36 graus de temperatura e o sistema de resfriamento do motor da conta trancuilo .
90 graus e a metade da escala do manometro de temperatura se ligar a ventoinha a 87 ou a 93 e a mesma coisa nao vai mudar nada ate porque a temperatura a diferença de 5 graus se falhar a ventoinha subir tão rapido que nao vai ter diferença alguma e se o motorista e daqueles que ve subir a temperatura e desliga o motor pior ainda ,
hoje em dia os oleos trabalham trancuilos a temperaturas de ate 100 110 graus se perder suas carateristicas , o tema esta muito adiantado , e com os aditivos para a agua do radiador a agua ja nao ferve a 90 graus vai ferver la pelos 110 graus . cuando vc ve vapor saindo do reservatori o carro ja ferveu bem antes,
acho mais importante a temperatura e funcionamento do termostato do que a do cebolão se falha o cebolao eu sei que ligando o ar condicionado automaticamente liga a ventoinha agora se a termostatica falha o drama é bem pior .
ate porque se a termostatica (no caso de alguns vectra) abre a 87 graus que adianta ligar a ventoinha aos 85 graus se nao vai ter agua circulando no radiador a termostatica estaria apenas abrindo e a ventoinha resfriando agua parada
e a minha opinhao e respeito a opinhao de cada um ,

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Trocando cebolão - Vectra B

por Almeidão » 24 Nov 2021, 15:04

Não Chirola, não é assim kakkakakka. A termostática abre com 87 para o carro flex, mas no painel está ela mostrando uns 75 a 80 graus, o mesmo acontece com o carro a gasolina abre com 82, mas no painel está uns 75, pouco acima do azul. Igual o cebolão eu vivia louco comprando e olhando os numeros e não casavam painel e cebolão, ai eu percebi, esqueça o que esta escrito em temperatura dele porque não batem com a de painel. UMA COISA É CERTA, segue o painel e estando em 93 como máxima e 83 ou menos como minima com certeza o carro está normal. Não pode é ficar grudado em 93 porque o Vectra tem um marcador ocilante o qual ela sobe liga ventoinha e ela desce e desliga, e o mesmo acontece em rodovias, parada rápida ela sobe e ao sair com o carro ela baixa isto porque temos ai ventoinhas elétrica e ventoinha natural com a pressão do vento. Lebrando que este efeito sanfona é só na temperatura porque a termostática abre e não fecha mais enquanto não esfriar o carro ali perto do azul, no caso seu ai na Argentina por ser frio pode ocorrer isto, mas aqui onde não baixa de 80 ela jamais estará fechada e com certeza este 80 no painel é bem mais que 90 na real e os 90 é bem mais que 100 ou quase isto.
Hoje fiz um video de temperatura do meu carro para comparar um feito há 3 anos,

https://www.youtube.com/watch?v=lQa_HwY4at8
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Trocando cebolão - Vectra B

por chirola » 24 Nov 2021, 16:56

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Lebrando que este efeito sanfona é só na temperatura porque a termostática abre e não fecha mais enquanto não esfriar o carro ali perto do azul, no caso seu ai na Argentina por ser frio pode ocorrer isto, mas aqui onde não baixa de 80 ela jamais estará fechada e com certeza este 80 no painel é bem mais que 90 na real e os 90 é bem mais que 100 ou quase isto.

aqui o clima e doido no inverno tem temperaturas de 3' e no verao chega trancuilo aos 36' o painel realmente e uma referença mesmo , tem dias de inverno que a termostatica nao chega a abrir ou dias que vc pega um trecho de br e a temperatura vai la pra o azul do marcador,
realmente são realidades diferentes aqui nao e tanto o problema no verão que tem carateristica de ser bu humido e se roda com o ar condicionado direto e aventoinha ligada direto por causa do ar , o drama e mais no inverno de manter o carro quente ou de esquentar o carro , pode ser por iso que se da muita iportancia para a termostatica e nao tanto para o cebolão e a minha dificuldade em entnder o porque, a diferença de ligar a ventoinha 5 ou 6 grau antes

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Trocando cebolão - Vectra B

por Almeidão » 24 Nov 2021, 17:46

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Lebrando que este efeito sanfona é só na temperatura porque a termostática abre e não fecha mais enquanto não esfriar o carro ali perto do azul, no caso seu ai na Argentina por ser frio pode ocorrer isto, mas aqui onde não baixa de 80 ela jamais estará fechada e com certeza este 80 no painel é bem mais que 90 na real e os 90 é bem mais que 100 ou quase isto.

aqui o clima e doido no inverno tem temperaturas de 3' e no verao chega trancuilo aos 36' o painel realmente e uma referença mesmo , tem dias de inverno que a termostatica nao chega a abrir ou dias que vc pega um trecho de br e a temperatura vai la pra o azul do marcador,
realmente são realidades diferentes aqui nao e tanto o problema no verão que tem carateristica de ser bu humido e se roda com o ar condicionado direto e aventoinha ligada direto por causa do ar , o drama e mais no inverno de manter o carro quente ou de esquentar o carro , pode ser por iso que se da muita iportancia para a termostatica e nao tanto para o cebolão e a minha dificuldade em entnder o porque, a diferença de ligar a ventoinha 5 ou 6 grau antes


Acho que isto de ligar antes ou de marcar menos no painel se deve ao costumes dos carros mais antigos que não eram tão quente como os de hoje e eles marcavam bem próximo do correto. Ai perceberam e com tecnologias avançadas que o carro mais quente se comporta melhor mas isto iria asustar estes antigos donos e por isto fizeram uma mudança onde mostra uma temperatura bem menor para manter as aparencias. Ma não se ilude, assim que sai do azul já está bem pra lla de 80º. e este 82º seria algo de 90 graus e quando está em 90, eu diria que nem seria tanto maior mas seria quase 100. Nao me lembro mais quanto é a camara de combustão, sei que é mais que 1000 graus.
Sobre a temperatura é uma suposição minha, não li isto ou pesquisei para dar como certo.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Trocando cebolão - Vectra B

por Almeidão » 24 Nov 2021, 21:09

Eu conversei bastante hoje com o AHMAD ABO, o cara é bom na mecânica e deu azar com a temperatura inclusive comprou uma bomba Urba e deu azar dela soltar o rotor que é um absurdo e eu já risquei esta marca para não usar nunca mais. Ele me achou pelo WhatsApp e conversamos bastante e descobri que ele fez um vídeo sobre esta bomba e depois que vi o vídeo percebi que ele foi enganado com o aditivo também porque se vê claramente que o aditivo está ferrando o carro dele, ele não é brasileiro mas mora em São Paulo e vou tentar ajudar a ele com o problema de temperatura que tem o carro dele e com radiador novo.

Veja o vídeo dele gente, vale apenas ver o que acontece ao usar aditivo de qualidade duvidosa, sim o vidro é sobre a bomba Urba eu é que percebi sobre o aditivo.

https://www.youtube.com/watch?v=8rM5lQr3yXc
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Trocando cebolão - Vectra B

por chirola » 25 Nov 2021, 01:36

o que vc comenta e verdade hoje os 90graus é a metade da escala do manometro , e com a tecnologia dos aditivos para radiador a agua ja nao ferve a 100° se esta na proporcao correta de aditivo a agua ferve la pelos 140° tem marcas que optaron por colocar uma escala sem numeros no manometro de temperatura ,

si a temperatura na camera ate ultrapasa os 1000° trancuilamente ,

ja teve azar com bomba de agua no meu carro na epoca poste no forum e teve gente que falo em instalacao errada mais nao era a bomba estaba com defeito mesmo a bomba era uma bomba delco (vendida como original) nuca se sabe tem muita imitacao hoje em dia na epoca sem dinheiro coloque o que deu o bolso é uma bomba marca nacional "DOLTZ" e ate hoje esta la com mais de 20mil km sem problema ,nunca tinha ouvido desa marca rsrsrs

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Trocando cebolão - Vectra B

por Almeidão » 25 Nov 2021, 08:30

Outra coisa que eu não sabia sobre este modelo, e o Chirola pode confirmar se o dele é assim. Ele usa cebolão por ser um 97 e ao mesmo tempo se ele desconecta o plug 4051 ele disse que a ventoinha entra no segundo estágio. Bem, o meu é um 8V e não é assim posso desconectar ali que não acontece nada a não ser acender a luz da injeção.
Resumi que o carro dele por ter usado um adidivo não apropriado ou talvez um tipo de enganação e com isto deu uma tapada no radiador que é um radiador brazado isto já confirmado com ele o aditivo que ele tem como informação é um tal de Tirreno, bem são tantas marcas que existem por ai que não é difpicil não conhecer algumas.
Sugestão que eu passei pra ele: Comprar dois frascos de Bardhal rad clean, tirar todo o liquido do radiador, colocar os dois frascos e completar com agua e rodar com o carro por 7 dias ou 10, depois esgotar tudo outra vez com uma super limpeza, colocar o cebolão 763 que ele já tem e colocar 3 litros de aditivo Havoline Extended life concecntrado e completar com agua. Com certeza ele não vai demorar a fazer isto e é a forma mais correta de fazer esta limpeza porque o radiador do carro ele é novo e assim é mais fácil de recuperar esta peça que acredito est´s bem comprometida e o video dele mostra claro que a bomba está encrustada e com certeza o radiador também.

Pessoal, abram o olho qualquer aditivo.
Imagem

27 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 191 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 07:30