O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisMANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

1110 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 24 Nov 2021, 13:34

MAIS UM VIDEO AI PESSOAL, mostrando como está a temperatura do meu carro, Acho que não podemos fazer um video e sumir, isto faz com que deixamos duvidas. Será que deu certo? Será que começou a esquentar e ele sumiu? Nada disto, mostro hoje que está igual e não é magia, isto é o normal de todos os Vectras que teve o cuidado de usar o aditivo certo em um radiador perfeito. Desculpe as falhas é que fazer isto sozinho e ainda pensar na segurança é meio complicado.

https://www.youtube.com/watch?v=lQa_HwY4at8
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 27 Nov 2021, 18:55

CONSERTAR MAQUINA DE VIDRO ELÉTRICO DO VECTRA, PORTA DIANTEIRA.

Meu vidro parou de funcionar, porem a maquina estava boa, mas quebrou as garras plásticas que corre nos trilhos para o vidro subir e descer.

https://www.youtube.com/watch?v=C3GTpZMr1mg
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 28 Nov 2021, 00:30

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje CONSERTAR MAQUINA DE VIDRO ELÉTRICO DO VECTRA, PORTA DIANTEIRA.

oi almeidao olhando seu video ate me fez lembrar que tem que mxer nas minhas portas , na traseira esquerda deu drama na trava eletrica dela ate que e facinho de facer ,
mais na dianteira dereita a tempos eu to com dor de cabeca e nao sei como resolver e vc pode dar alguma dica , eu troque as pecinhas brancas que vc troco no vidro seu so que meu vidro ele dece atravesado a ao subir ele belisca a borracha asim como comento no video , cuando fiz a troca das pecinhas tambem coloque oarafusos os arrebites nao tem como e muito incomodo para se trabalhar , ajuste o parafuso de regulagem bem pra baixo para ele subir mair reto posivel , o vidro mesmo asim inclina ao subir , desmontei denovo tire as canaletas limpei (nao estaba muito sujo nao) achando que poderia estar trancando nela mentei conferi denovo o parafuso de regulagem que esteja para baixo, e nada ele sobe reto ate a metade de la em diante inclina beliscando aborracha a dianteira esquerda inclina muito pouco chegando ao fim so que ja desmonte uma par de vez e nao consigo dar com o defeito desmonto testo todo monto .... dois dias depois la esta o desgraca do vidro atravesado rsrsrsrrs

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 28 Nov 2021, 10:36

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje CONSERTAR MAQUINA DE VIDRO ELÉTRICO DO VECTRA, PORTA DIANTEIRA.

oi almeidao olhando seu video ate me fez lembrar que tem que mxer nas minhas portas , na traseira esquerda deu drama na trava eletrica dela ate que e facinho de facer ,
mais na dianteira dereita a tempos eu to com dor de cabeca e nao sei como resolver e vc pode dar alguma dica , eu troque as pecinhas brancas que vc troco no vidro seu so que meu vidro ele dece atravesado a ao subir ele belisca a borracha asim como comento no video , cuando fiz a troca das pecinhas tambem coloque oarafusos os arrebites nao tem como e muito incomodo para se trabalhar , ajuste o parafuso de regulagem bem pra baixo para ele subir mair reto posivel , o vidro mesmo asim inclina ao subir , desmontei denovo tire as canaletas limpei (nao estaba muito sujo nao) achando que poderia estar trancando nela mentei conferi denovo o parafuso de regulagem que esteja para baixo, e nada ele sobe reto ate a metade de la em diante inclina beliscando aborracha a dianteira esquerda inclina muito pouco chegando ao fim so que ja desmonte uma par de vez e nao consigo dar com o defeito desmonto testo todo monto .... dois dias depois la esta o desgraca do vidro atravesado rsrsrsrrs


Tire a canaleta de trás, esta que tem um parafuso atrás da porta, em cima voce sabe, tem um ganchinho que voce puxa pra baixo e ele sai, veja se ele está realmente no local correto e na hora de montar não errar ali. Revisa ele se a borracha ali não desceu e aproveita limpe ele bem e lubrifica com silicone spray. Depois de montado este parafuso tem uma regulagem direita e esquerda tente acertar por ali.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 29 Nov 2021, 02:15

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tire a canaleta de trás, esta que tem um parafuso atrás da porta

OK cuando desmonte vou checar faz sentido porque o vidro sobe reto ate a metade e parese que alguns tranca ele pose estar desencaixada a canaleta ,
A canaleta eu Lipe ben com agua e sabão deixe seca bem antes de instalar mais não Lope a borda do vidro, vou ter que desmontar tudo limpar bem lubrifir e montar, ainda tem algumas das picimhas plasticas guardadas novas vou trocar elas limpar os trilhos e colocar graxa branca neles resumo dar uma boa geral valeu pelo seu tempo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 29 Nov 2021, 08:16

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tire a canaleta de trás, esta que tem um parafuso atrás da porta

OK cuando desmonte vou checar faz sentido porque o vidro sobe reto ate a metade e parese que alguns tranca ele pose estar desencaixada a canaleta ,
A canaleta eu Lipe ben com agua e sabão deixe seca bem antes de instalar mais não Lope a borda do vidro, vou ter que desmontar tudo limpar bem lubrifir e montar, ainda tem algumas das picimhas plasticas guardadas novas vou trocar elas limpar os trilhos e colocar graxa branca neles resumo dar uma boa geral valeu pelo seu tempo


Só lembrando que nos trilhos só se usa silicone e nunca use grafite, grafite é bom só quando aplica as primeiras vezes, depois ele entope. Não acredito que seja borda dos vidros sujo e sem contar que a egulagem neste parafuso atras da porta que joga o trilho para sireita e esquerda é bem funcional para encaminha o vidro, mas se tiver mal encaixada em cima ele fica sem efeito.

Sorte ai.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 04 Dez 2021, 23:13

DANDO UMA GERAL NO COMANDO DE VÁLVULA DO VECTRA 8V

Pessoal, dá um opinião ai sobre este comando usado, lá no final do vídeo, faltando 5 minutos, ali que preciso tirar umas duvidas.

Ajuda ai por favor. Usar o original como está ou o Taranto novo sendo ele paralelo?

https://www.youtube.com/watch?v=r0xZkTWPZSQ
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 05 Dez 2021, 03:18

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, dá um opinião ai sobre este comando usado, lá no final do vídeo, faltando 5 minutos, ali que preciso tirar umas duvidas.

Ajuda ai por favor. Usar o original como está ou o Taranto novo sendo ele paralelo?

como fale no video eu colocaria o original que ja esta casado com a gaiola sem folga , a corrocao e so em um cantinho e o came apoia no balancin uma superficie maior sem corrocao do que corroida pelo que nao e so o cantinho aquele que vai facer forca , nao teria problema em funcionar asim , no pior dos casos se de algum desgaste vai ser so naquele came e o valancin correspondente , e o trabalho seria colocar o outro comando e trocar so um balancin iso so no pior dos casos .
mais eu sei que seu carro sempre esta com o oleo em dia o que disminui muito o atrito das pecas como fale eu colocaria o conjunto e deijaria por encuanto o taranto na reserva caso for nesesario , a diferenca de peso pode ser que o taranto tenha a galeria mais grosa por dentro do comando em consecuencia as paredes mais finas , iso e bom e nao é com mais oleo dentro disipa mais o calor , com parede mais fina é uma peca mais fragil lembrando que so quebra se a gaiola esta empenada e o comando fica desalinhado .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 05 Dez 2021, 11:28

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, dá um opinião ai sobre este comando usado, lá no final do vídeo, faltando 5 minutos, ali que preciso tirar umas duvidas.

Ajuda ai por favor. Usar o original como está ou o Taranto novo sendo ele paralelo?

como fale no video eu colocaria o original que ja esta casado com a gaiola sem folga , a corrocao e so em um cantinho e o came apoia no balancin uma superficie maior sem corrocao do que corroida pelo que nao e so o cantinho aquele que vai facer forca , nao teria problema em funcionar asim , no pior dos casos se de algum desgaste vai ser so naquele came e o valancin correspondente , e o trabalho seria colocar o outro comando e trocar so um balancin iso so no pior dos casos .
mais eu sei que seu carro sempre esta com o oleo em dia o que disminui muito o atrito das pecas como fale eu colocaria o conjunto e deijaria por encuanto o taranto na reserva caso for nesesario , a diferenca de peso pode ser que o taranto tenha a galeria mais grosa por dentro do comando em consecuencia as paredes mais finas , iso e bom e nao é com mais oleo dentro disipa mais o calor , com parede mais fina é uma peca mais fragil lembrando que so quebra se a gaiola esta empenada e o comando fica desalinhado .


Muito obrigado meu amigo, eu cheguei a pensar em dar uma polida ali colocando uma lixa 2000 ou 1000 e ainda acho que farei, colocaria uma fita de lixa por baixo dele e rodaria o comando e assim o cames passaria sobre a lixa por igual. Ai vem outra pergunta. Se eu lixar e digamos que diminua o came ele não perderia o poder de abrir mais a válvula? ou isto seria irrelevante porque seria pouco e o tucho ser hidráulico?
Já pensei também no letra K, mas não estou certo 100% que ele seria igual, digo os cames ser igual porque o resto com certeza é e o letra K eu achei pra comprar original.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 05 Dez 2021, 16:05

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Muito obrigado meu amigo, eu cheguei a pensar em dar uma polida ali colocando uma lixa 2000

seria indiferente com uma lixa 2000 pensa que as lixa 2mil é usada no polimento de pintura e nao chega a gastar o varniz do carro, no comando de aco teria que ficar uma tarde inteira para gastar ele , lixa 2000 eu usaria lixa de agua e colocaria um pouco de oleo para molhar ela se pasar como vc fala girando o comando o came pasaria em toda a circunferenca e gastaria todo ele por igual

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 06 Dez 2021, 08:28

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Muito obrigado meu amigo, eu cheguei a pensar em dar uma polida ali colocando uma lixa 2000

seria indiferente com uma lixa 2000 pensa que as lixa 2mil é usada no polimento de pintura e nao chega a gastar o varniz do carro, no comando de aco teria que ficar uma tarde inteira para gastar ele , lixa 2000 eu usaria lixa de agua e colocaria um pouco de oleo para molhar ela se pasar como vc fala girando o comando o came pasaria em toda a circunferenca e gastaria todo ele por igual


Teria que ser com uma lixa 400 ou 600. Estou checando agora se consigo a diferença de cames do comando Letra K, este eu consigo achar original e não sei muito sobre ele. Um respondeu no video que usa este K, vou pesquisar mais sobre ele. Caso contrário usarei este original usado mesmo.
Tem um video na internet que o cara coloca o comando letra k, antes de ligar o carro a barteria acabou e o mais importante do video ficou sem resposta, e o cara postou assim mesmo kakakakakakaka.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 06 Dez 2021, 19:13

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Tem um video na internet que o cara coloca o comando letra k

olha a diferença entre o comando letra h e letra k pelo que vi se da nas faixa util do motror nao sei a graduaçao deles porque nao achei mais olhando a ficha tecnica do vectra(letra H) e da s10 (letra K) tem picos de torque e potença em diferentes regimen de giro , fiz uma comparativa pelas fichas tecnicas de ambos vehiculos do mesmo ano para ter uma ideia.

s10 2001-----------pico de torque a 2600 rpm ---------------- pico de potença 4800 RPM
vectra ------------pico de torque a 2800 RPM---------------- pico de potença 5200 RPM
claramente o comando k da s10 amarra em alta e é focado em torque em baixa , para que circula so nacidade vai sentir que o carro anda mais experto nas arrancadas , ja na estrada as ultrapasagen pode perder umpouco no esticão vai de cada um e do uso que de ao carro

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 07 Dez 2021, 08:29

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Tem um video na internet que o cara coloca o comando letra k

olha a diferença entre o comando letra h e letra k pelo que vi se da nas faixa util do motror nao sei a graduaçao deles porque nao achei mais olhando a ficha tecnica do vectra(letra H) e da s10 (letra K) tem picos de torque e potença em diferentes regimen de giro , fiz uma comparativa pelas fichas tecnicas de ambos vehiculos do mesmo ano para ter uma ideia.

s10 2001-----------pico de torque a 2600 rpm ---------------- pico de potença 4800 RPM
vectra ------------pico de torque a 2800 RPM---------------- pico de potença 5200 RPM
claramente o comando k da s10 amarra em alta e é focado em torque em baixa , para que circula so nacidade vai sentir que o carro anda mais experto nas arrancadas , ja na estrada as ultrapasagen pode perder umpouco no esticão vai de cada um e do uso que de ao carro


Valeu meu amigo Chirola, agora entendi bem a diferença e posso dizer que ele pode ser mais economico na cidade e mais beberrão nas rodovias, isto porque não precisamos exigir muito do carro nas ruas e ao tentar exigir muito nas estradas ele acaba bebendo mais. Acho que ele se encaixa bem no meu carro kakakakaka.
Por outro lado um amigo de uma retífica pediu para levar o comando lá que ele vai dar uma lixada nele, vou ver se levo ou não, me dá um certo medo de pensar que as válvulas ou aquela específica pode alterar a abertura depois de lixada. Ainda sobre a letra K, achei alguns na internet, mas os caras não sabem dizer se tem logo GM o FGP e sem estes logos, com certeza não são originais e não pagarei gato por lebre. Mas já me animei em colocar um deste letra K
O certo dos certos é que está chegando o dia de abrir o motor e quero não só abrir ele mas fechar bem rápido para poder descansar uns 10 dias este mês.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 08 Dez 2021, 01:48

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Por outro lado um amigo de uma retífica pediu para levar o comando lá que ele vai dar uma lixada nele, vou ver se levo ou não,

Se seu amigo faz na retifica seria bom de mais , eles conseguem no torno tirar parelho de toda a circunferência do Camé parelho ou ate encher e retificar e bem comum ESE trabalho e fica bom , pode ate perguntar par ele se tem como comparar o comando Taranto com o original eles tem ferramenta para ISO.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 08 Dez 2021, 08:46

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Por outro lado um amigo de uma retífica pediu para levar o comando lá que ele vai dar uma lixada nele, vou ver se levo ou não,

Se seu amigo faz na retifica seria bom de mais , eles conseguem no torno tirar parelho de toda a circunferência do Camé parelho ou ate encher e retificar e bem comum ESE trabalho e fica bom , pode ate perguntar par ele se tem como comparar o comando Taranto com o original eles tem ferramenta para ISO.


Vou dar uma olhada nisto semana que vem, meu medo como já disse é ele lixar e este came dá uma diferença de abertura. Não acredito que ele preencha com solda, é muito perigoso empenar, ou seja quase 100% de chance de empenar. Mas é uma problema nçao achar esta peça nova pra vender, pelo menos original.
Agora estou pesquisando um letra J, foi usado no Monza e Kadett, mas estou só pesquisando mesmo pra ver a diferença, um me respondeu que usou ele e funcionou bem.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 08 Dez 2021, 20:33

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Por outro lado um amigo de uma retífica pediu para levar o comando lá que ele vai dar uma lixada nele, vou ver se levo ou não,

Se seu amigo faz na retifica seria bom de mais , eles conseguem no torno tirar parelho de toda a circunferência do Camé parelho ou ate encher e retificar e bem comum ESE trabalho e fica bom , pode ate perguntar par ele se tem como comparar o comando Taranto com o original eles tem ferramenta para ISO.


Chirola, depois de algumas pesquisas, aliás muita pesquisa comecei a pensar que o letra H saiu de linha porque entrou K e que este K pode ser melhor que o H. Já estou quase mudando de ideia e só tomar um cuidado para não comprar ele errado. Já achei ele menos que R$ 700,00 original GM
Uma das pesquisas achei isto:
"o K tem 2 tipo também o da S10 2.2 que tem maior levante, 0,6mm a mais, e K dos gsi, neste caso o Kadett"
Acredito que o cara não soube expressar e que os dois tenham um maior levante e que o do GSI deve ter algo diferente atrás dele como um corte, ou seja não influenciaria do meu carro e este levante de 0,6 mm a mais acredito que o carro ali nas câmaras tem espaço para isto porque uns já colocaram e não vi ninguém falando mal apesar que tem pouca explicações para isto, mas com certeza se eu colocar ele terei bastante explicações, porque sou chato nas explicações. Sobre aquela esticadona que você comenta, já faz muito tempo que não passo de 120 KM e considerando a perca de pneus menores e porcentagem de erro, deve ser uns 100 a 110 e já estou muito feliz com isto kakakaka
Um escreveu no meu canal que ficou muito bom, mas não tenho informações total do carro dele para comparar, exemplo o meu tem caixa F18, pneus 185 x 65x14 e isto influencia muito nas informações. Está chegando o grande dia kakakak

Que achas sobre este levante de 0,06mm?
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 09 Dez 2021, 01:28

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Que achas sobre este levante de 0,06mm?

Pode ser não sabia que o do kadette GSI também era letra k
Sim o do kadette deveria ter o rasgo para o distribuidor , o levante imagino que não influencia e pouca a diferença mais achar um original do Kadett e acho difícil deve ser como os 49g dos volks GTS bem difícil de achar.
Não se se arrisca mais um gasto na tentativa de achar um do Kadett original em bom estado novo não sei se tem ainda .
O carro com o comando da s10 fica bom com torque em baixa, acho que se eu tivesse na sua situação pegaria o comando que compro usado e no maximo levaria na retific par dar uma polida nele só nos cames e montaria ele , eu me sentria mais seguro por estar em conjunto com a sua gaiola as peças já estao moldadas uma na outra , e por não ter muita informação do funcionamento dos comandos de letra k não sei se seria uma opção que levaria em consideração, alguem falando fico bom sem maiores detalhes não me conforta muito nem sara minhas duvidas então apostaria no que eu conheço e sei como funciona , já penso montar outra coisa e não gostar do comportamento do carro ou não cãs o comando com torque em baixa com a caixa f18 que é longa
Ou se o cabeçote já tem retificas e a válvula trabalhar perto de mais do pistão , e diferente cuando o carro é um carro secundário e tem outro vehiculo para o dia a dia , daria par testar as coisas com tempo mais como no meu caso só tem o vectra eu sei que se desmonto no domingo na segunda o carro tem que estar rodando e não me deixa muita margem de error para testar e um dos motivos que eu apostyo no seguro,

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 09 Dez 2021, 08:38

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Que achas sobre este levante de 0,06mm?

Pode ser não sabia que o do kadette GSI também era letra k
Sim o do kadette deveria ter o rasgo para o distribuidor , o levante imagino que não influencia e pouca a diferença mais achar um original do Kadett e acho difícil deve ser como os 49g dos volks GTS bem difícil de achar.
Não se se arrisca mais um gasto na tentativa de achar um do Kadett original em bom estado novo não sei se tem ainda .
O carro com o comando da s10 fica bom com torque em baixa, acho que se eu tivesse na sua situação pegaria o comando que compro usado e no maximo levaria na retific par dar uma polida nele só nos cames e montaria ele , eu me sentria mais seguro por estar em conjunto com a sua gaiola as peças já estao moldadas uma na outra , e por não ter muita informação do funcionamento dos comandos de letra k não sei se seria uma opção que levaria em consideração, alguem falando fico bom sem maiores detalhes não me conforta muito nem sara minhas duvidas então apostaria no que eu conheço e sei como funciona , já penso montar outra coisa e não gostar do comportamento do carro ou não cãs o comando com torque em baixa com a caixa f18 que é longa
Ou se o cabeçote já tem retificas e a válvula trabalhar perto de mais do pistão , e diferente cuando o carro é um carro secundário e tem outro vehiculo para o dia a dia , daria par testar as coisas com tempo mais como no meu caso só tem o vectra eu sei que se desmonto no domingo na segunda o carro tem que estar rodando e não me deixa muita margem de error para testar e um dos motivos que eu apostyo no seguro,


Pensei nisto tudo que voce disse Chirola, mas não é comprar o do Kadett usado é sim comprar um novo da S-10 e ser o cobaia. Este 0,6 décimo de 1 mm com certeza ainda fica longe técnicamente dos pistões que o escape aberto estará fechado assim que o pistão chegar e a admissão começa abrir com o pistão descendo. Sobre a gaiola que eu comprei ela está internamente muito perfeita, sei lá acho que vou arriscar um comando novo GM da S10 e jpa estou sendo muito claro com o vendedro que se não tiver cravado GM ou FGP no comando ele será devolvido. Achei um FGP R$ 454,00 novo, estou pensando seriamente nele e se der errado, volto com um dos meus, se der certo terei 3 H pra vender kakakaka.
O que mais me preocupas em lixar o meu é diminuir o levante e amarrar o carro
E o que mais me preocupa no comando K novo, seria a lenta dele, mais nada.

Ainda indeciso, para ser resolvido entre hoje e amanhã.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 09 Dez 2021, 17:43

Bem pessoal, comprei o comando FGP letra K novo, paguei 474,00 e vamos ver quando chegar. Agora terei em mãos um K novo original, um Taranto, e dois H, o meu e outro que comprei. Terei como escolher a melhor decisão com eles nas mãos e depois tentarei vender os que sobraram.
Agradeço a ajuda de todos, principalmente a do Chirola e deixo claro que tomarei a decisão final e que qualquer coisa errada a culpa será toda minha. Portanto, não fiquem com medo de opinar, eu apenas somo tudo e depois decido e com certeza assumo toda a responsabiidade e assim serei sempre.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 10 Dez 2021, 00:56

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje eu apenas somo tudo e depois decido e com certeza assumo toda a responsabiidade e assim serei sempre.

A lenta não vai mudar com o de letra k se VC roda mais na cidade vai trancuilo com torque bom para o dia a dia para rodar na estrada pelo que VC falo em velocidade de 100 a 120 ache que vai curtir o cvambio f18 é longo se for como o do meu carro a 120 o carro não chega á 3000 rpm o motor vai estar bem perto da faixa de torque do comando acvho que pode ficar legal a combinação pelo uso que VC relato que da ao carro logico que cada um toma a desiçao que acha melhor para o uso diário mais uma opinião sempre é valida para se ter outro ponto de vista e tirar duvidas sempre da uma clareaa no panorama eu sempre tento me colocar no lugar da pessoa para ajudar a ver cuais são as alternativas que se tem e ver cual delas se adapta ao uso de cada um , e pelo que poso ver bois tem uma forma de resolver bem parecida primeiro analozo vejo o que se adapta melhor e só cuando consegui todas as peças coloca a mao no carro .

1110 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Almeidão e 146 visitantes