Tenho este problema desde que comprei o carro, e já vi que parece ser algo crônico do modelo. Tem bastante debate sobre isso na internet (inclusive aqui no fórum) mas nem sempre a solução é a mesma.
Quando a gasolina chega perto da reserva, o carro começa a falhar quando faço curvas, passo em desníveis, acelero um pouco mais forte, etc.
Fora isso o carro funciona corretamente, as falhas parecem só ocorrer quando a gasolina "balança" dentro do tanque.
Já rodei bastante com ele na reserva pra testar e a gasolina não acabou, portanto não acho se tratar de problema na marcação.
Pra "resolver" o problema sempre abasteço antes de chegar neste ponto, mas esses dias resolvi dar uma fuçada pra tentar entender o que acontece, e gostaria da ajuda de vocês.
Abrindo o compartimento da bomba, vi que a mangueira de retorno não é original e está num estado bem ruim.
Não consegui desmontar mais que isso, mas olhando lá pra dentro já consegui ver que ela está bem ressecada.
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Queria entender melhor este sistema, sei que a mangueira preta é a mangueira de retorno, e que ela vai pra baixo do copo onde fica a bomba, mas não sei ao certo como funciona.
Imagino que o retorno seja responsável por alimentar copo da bomba com combustível, talvez a mangueira ressecada esteja rompida em algum ponto, jogando a gasolina de volta pra dentro do tanque e não no copo, e de alguma forma isso faz com que a bomba não tenha combustível suficiente quando o nível do tanque está mais baixo.
Faz sentido isso?
Se eu tiver falando asneira me perdoem hehe