O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

118 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por chirola » 13 Nov 2021, 15:03

Junior Tonin escreveu:Fuente del Mensaje Agradeço desde então! Quem puder me ajudar pelas mensagens,ou até mesmo por whatsapp, pois estou sem carro agora kkkkk

nao sei desa peça mais olha o video da para ver como é e como funciona a trava do volante para vc comparar
https://www.youtube.com/watch?v=FeepH-JRv0I

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Almeidão » 13 Nov 2021, 15:23

O meu eu tirei a trava fora, soltei a chapinha no fundo que é bem difícil e tirei fora. Esta trava nunca valeu nada para ladrão é só forçar que ela quebra, talvez até serviria no meu que uso volante pequeno. Resumo geral é possível com quase 0% de chance dele travar andando por falta de manutenção, isto é possível, mas com 100% de certeza que é impossível segurar o ladrão. Então pra que irei carregar este peso?
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Almeidão » 13 Jan 2022, 10:04

É parece que está começando a dar problema no cilindro de ignição do meu carro, chave pesada para tirar e as vezes topa para entrar mesmo usando oleo ela continua meu problempatica e eu como sempre quero tudo funcionando bem já comprei ontem e com dificuldades de encontrar o cilindro da marca Morcego que é o original para este carro e bem salgado o preço 134,00. Vamos esperar chegar e mais mão de obra grátis kakakakakaka.
Imagem

Alexdh8
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 03 Fev 2016, 15:41
Nome Completo: Alexandre
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Alexdh8 » 10 Mar 2022, 15:31

Ola amigos tudo bem?!

Primeiro gostaria de agradecer o clube por essa quantidade enorme de informaçao e senso de ajuda entre todos! Adquiri um vectra CD 2001 modelo 2002 2.2 16v, ja peguei sabendo de um problema que ao tentar ligar tinha que fazer bastante força na chave pra dar igniçao, ja desconfiei do comutador mesmo. Comprei na mercadocar e fiz a substituiçao, ele da contato na chave acende as luzes mas nao da a partida. Vi que na peça original o codigo dela é 90505912, liguei na cc e eles nao tem. Na internet só acho com codigo 90589377. Antes ele pelo menos ligava forçando a chave ate o final, mas agora ferrou kkkk .

Voces tem alguma sugestao de peça que sirva nesse modelo? Ja estou procurando alguns vectras de desmonte para tentar achar uma com o mesmo codigo ou comprar de outro modelo e tentar recuperar a minha. O que voces me aconselham?

Complementando, vi esse video e os contatos sao iguais ao meu, de repente vale a pena comprar um do astra e tentar usar a capa do meu? https://www.youtube.com/watch?v=KVBIvSXukLo

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por chirola » 10 Mar 2022, 16:00

Alexdh8 escreveu:Fuente del Mensaje Voces tem alguma sugestao de peça que sirva nesse modelo? Ja estou procurando alguns vectras de desmonte para tentar achar uma com o mesmo codigo ou comprar de outro modelo e tentar recuperar a minha. O que voces me aconselham?

se vc troco o miolo imagino que mudo a chave do carro , o problema é que a chave original ela tem o transponder para imovilizador que é um chip preto pequeno em forma de caixão que fica na chave e sem ele não vai ligar , olha para ver se a chave nova tem espaço para colocar o transponder se tem e so tirar da chave velha e colocar na nova.
ou vc pode facer como almeidão fez no carro dele alterar o segredo do miolo novo para funcionar com a chave velha .
viewtopic.php?f=49&t=18555&start=160
olha nese topico nas ultimas mensagens ele ensina como facer .

se a chave continua a mesma o problema esta no comutador mais imagino que o seu drama é o que fale acima

Alexdh8
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 03 Fev 2016, 15:41
Nome Completo: Alexandre
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Alexdh8 » 10 Mar 2022, 16:15

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Alexdh8 escreveu:Fuente del Mensaje Voces tem alguma sugestao de peça que sirva nesse modelo? Ja estou procurando alguns vectras de desmonte para tentar achar uma com o mesmo codigo ou comprar de outro modelo e tentar recuperar a minha. O que voces me aconselham?

se vc troco o miolo imagino que mudo a chave do carro , o problema é que a chave original ela tem o transponder para imovilizador que é um chip preto pequeno em forma de caixão que fica na chave e sem ele não vai ligar , olha para ver se a chave nova tem espaço para colocar o transponder se tem e so tirar da chave velha e colocar na nova.
ou vc pode facer como almeidão fez no carro dele alterar o segredo do miolo novo para funcionar com a chave velha .
viewtopic.php?f=49&t=18555&start=160
olha nese topico nas ultimas mensagens ele ensina como facer .

se a chave continua a mesma o problema esta no comutador mais imagino que o seu drama é o que fale acima


Obrigado pela resposta, mas no meu caso nao foi trocado o miolo da chave, só o comutador mesmo. Estou procurando por um original ou um arteb como o Almeidao recomendou em outros posts mas nao encontro. Na accyoli só tem da marca Marzu, na mercadocar tem dpaula e da v8 e na cc nao tem. Estou lascado rs

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Almeidão » 10 Mar 2022, 16:36

ARTEB, este é o melhor e é original, mas é dificil de achar. Este do video é original mais moderno com garfinhos, os primeiros tipo ARTEB tem dois rolos e os paralelos até hoje estou buscando qual seria um bom e até gostaria de ter esta informação inclusive a sua. Qual marca voce comprou?. A do video internamente é igual do seu carro, mas externamente não, ou seja não dá ali sem adaptar.

Eu já tenho um video e ajustando ele para postar sobre esta peça e a ideia de como tirar um pouco de pressão desta mola e já uso há muito tempo relê para ignição e assim aumentar a vida util d mesma.

Tenta ai ARTEB, esta é a melhor
Imagem

Alexdh8
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 03 Fev 2016, 15:41
Nome Completo: Alexandre
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Alexdh8 » 11 Mar 2022, 12:52

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje ARTEB, este é o melhor e é original, mas é dificil de achar. Este do video é original mais moderno com garfinhos, os primeiros tipo ARTEB tem dois rolos e os paralelos até hoje estou buscando qual seria um bom e até gostaria de ter esta informação inclusive a sua. Qual marca voce comprou?. A do video internamente é igual do seu carro, mas externamente não, ou seja não dá ali sem adaptar.

Eu já tenho um video e ajustando ele para postar sobre esta peça e a ideia de como tirar um pouco de pressão desta mola e já uso há muito tempo relê para ignição e assim aumentar a vida util d mesma.

Tenta ai ARTEB, esta é a melhor


Obrigado Almeidao!

Esse que comprei era da v8.

Enquanto estou a caça de algum desses citados, comprei um via ML da marca Tigre e estou esperando chegar para instalar e informar se deu certo, pelo menos nos comentarios do produto a avaliaçao foi que funcionou, mas isso é apenas temporario enquanto nao encontro um original. Ja estou olhando tambem via ebay e la encontrei alguns originais do mesmo codigo e provavelmente vou importar e deixar de reserva.

Mas tbm estou bem propenso a comprar um de astra igual do video e usar apenas o miolo e coloco na carcaça do meu, pois ja que o miolo é igual e apenas a carcaa é diferente ai faço esse "transplante" rs rs.

Esse carro peguei mesmo para salva-lo, ele precisava de um dono. Ainda tenho varias coisinhas pra fazer nele mas o primeiro passo é ligar kkk.

Ja comprei valvula termostatica, conjunto de amortecedores dianteiros da kayaba ja que estava em 325 reais os dianteiros e 474 o par transeiro, coxim axios/monroe, bomba de combustivel bosch, velas e cabos ngk, coxins do radiador, uma calotinha da roda que faltava. Falta comprar reservatorio de expansao, coxins do motor, tampa da buzina com airbag. Vo abrir um topico do progresso desse carro.

Tem algumas coisas de pintura para fazer.

Agora preciso saber pra onde vai e para que serve essa mangueira que isolaram https://drive.google.com/file/d/1oBJNxi ... sp=sharing , sei que ja isolaram o ar quente dele como da pra perceber na foto.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Almeidão » 11 Mar 2022, 14:29

Sobre o comutador se o seu for original, dará sim para desmontar um e faer outro, mas se for paralelo ele é diferente internamente do original. O comutador do Vectra sofre muito por ter freio direto nele e ignição direta também, eu estraguei um uma vez no trasito com pé no freio e estragava direto interruptor de freio e quebrava muita chave até eu usar uns relês e tirar a pressão da mola.

Esta mangueira ai com certeza o Chirola saberá com certeza mas acho ser aquecedor ou retorno do aquecedor da entrada do suspiro dele. Mas espere que o chirola vai dizer certo, ele tem um 16V.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por chirola » 11 Mar 2022, 14:37

Alexdh8 escreveu:Fuente del Mensaje Agora preciso saber pra onde vai e para que serve essa mangueira que isolaram

bro esa mangueira da tbi foi anulada junto com o ar quente , tem entrada e saida.
a entrada que pelo que vi na foto esta ligada ela vem do circuito de agua da valvula PCV do coletor fica no meio do coletor embaixo da borboleta entre o coletor e o cabeçote si dai e vai ate a TBI , o retorno de agua tem dois modelos dependendo do ano ou do modelo um é ligado como a da imagem abaixo a mangueira de retorno do ar quente tem um fiote que vai ligado na tbi ,
Imagem
seria a mangueira com o numero 25 que liga ar quete e tbi tudo junto .
tem outro modelo como no meu carro que tambem é original que a mangueira do ar quente não tem o filhote no meio ela e reta e o retorno da TBI vai ligada no cano de agua no bico fininho como se ve na foto abaixo os dois modelos são original como fale depende do ano e de aonde foi montado .
Imagem
a gm tem esas coisas cano de agua tem 3 modelos e vai depender das mangueiras que foi montado .
posivelmente o ar quente pode ter vazamento no radiador interno e pode ser a causa do isolamento dele , ou sabe como é capaz o preço da mangueira com bifurcação era caro e para não gastar foi isolado antes de ligar testa com compressor de ar para ver se tem vazamento no radiador interno

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por chirola » 11 Mar 2022, 15:02

os dois modelos serve e funcionam igual um vai junto com a mangueira de ar quente e o outro vai direto ao cano de agua .
olha os preços dos repostos para ver tem vez que não acha e sai mais emconta trocar o cano de agua e colocar um com o bico fininho do que comprar a mangueira com bifurcação , a mangueira que não te o filhote e mais barata geralmente e é a mesma dos 8v (mais facil de achar)
faz a conta para ver o que fica melhor para o bolso ja que os dois tipos de conexão eram de fabrica .

Alexdh8
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 03 Fev 2016, 15:41
Nome Completo: Alexandre
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Alexdh8 » 11 Mar 2022, 15:38

Muito obrigado pelas informaçoes Chirola! é essa mangueira mesmo. E é bem isso, das duas uma, ou o radiador interno tem vazamento ou só nao quiseram gastar com uma mangueira nova. Como tenho que revisar o ar condicionado verei isso junto.

O comutador novo acabou de chegar e ...... nao funcionou :( e é ele mesmo pq fiz a ligaçao direta nos fios preto e preto/vermelho e o carro pegou. No momento o que vou fazer é fazer uma ligaçao direta com um botao start/stop gambiarra master kkkk , vejo pelo lado bom, se alguem for roubar vai ter que encontrar o botao escondido em algum lugar, sempre tem um lado positivo nas coisas kkkk .

Como a carcaça do que estava la é GM entao vou partir para o plano B que é comprar um do Astra e transferir o miolo.

Eu tive um monza 90 4 portas e o dono anterior que era meu ex-sogro e mecanico dos bons havia colocado um botao desse no meio console embaixo do freio de mao e eu sempre fiquei pensando do porque ele havia feito isso, agora descobri o motivo haha.

Mantenho-os informados sobre os proximos passos quando fizer o esquema do comutador do astra, só me tirem uma duvida caso saibam, tem esses dois aqui com codigos diferentes, qual seria o "correto"?

90589314
90389377

o que estava la é o 90505912

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Almeidão » 11 Mar 2022, 16:05

Alexdh8 escreveu:Fuente del Mensaje Muito obrigado pelas informaçoes Chirola! é essa mangueira mesmo. E é bem isso, das duas uma, ou o radiador interno tem vazamento ou só nao quiseram gastar com uma mangueira nova. Como tenho que revisar o ar condicionado verei isso junto.

O comutador novo acabou de chegar e ...... nao funcionou :( e é ele mesmo pq fiz a ligaçao direta nos fios preto e preto/vermelho e o carro pegou. No momento o que vou fazer é fazer uma ligaçao direta com um botao start/stop gambiarra master kkkk , vejo pelo lado bom, se alguem for roubar vai ter que encontrar o botao escondido em algum lugar, sempre tem um lado positivo nas coisas kkkk .

Como a carcaça do que estava la é GM entao vou partir para o plano B que é comprar um do Astra e transferir o miolo.

Eu tive um monza 90 4 portas e o dono anterior que era meu ex-sogro e mecanico dos bons havia colocado um botao desse no meio console embaixo do freio de mao e eu sempre fiquei pensando do porque ele havia feito isso, agora descobri o motivo haha.

Mantenho-os informados sobre os proximos passos quando fizer o esquema do comutador do astra, só me tirem uma duvida caso saibam, tem esses dois aqui com codigos diferentes, qual seria o "correto"?

90589314
90389377

o que estava la é o 90505912


Este 903877 dá no carro a diferença dele para o 90505912 é só esta rabiola kakakakka.

Este da marca Tige nunca ouvi falar, mas mesmo sem conhecer eu arriscaria em um da marca Marilia, segundo plano Facobrás e Marzu, Nunca vi de perto, mas suponho que o Marilia pode ser bom, é empresa antiga no ramo.

Sobre colocar um botão start, o bonito seria colocar ele em um local visível embora eu não abro mão no que tenho no painel. Mas se voce quer colocar algo escondido, use um relê 50 Amperes, use um botão deste eletronico pequeno que pelo tamanho já se esconde, o botçao aciona o relê e iga o carro. Tipo este do anuncio.
https://www.baudaeletronica.com.br/chav ... I4QAvD_BwE
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Almeidão » 12 Mar 2022, 17:36

Liberei este vídeo hoje e pode te ajudar sobre o comutador de ignição e entender como ele funciona.

https://www.youtube.com/watch?v=khvz4RcXJnM
Imagem

Alexdh8
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 03 Fev 2016, 15:41
Nome Completo: Alexandre
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Alexdh8 » 12 Mar 2022, 20:49

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Liberei este vídeo hoje e pode te ajudar sobre o comutador de ignição e entender como ele funciona.

https://www.youtube.com/watch?v=khvz4RcXJnM


show mais explicado que isso é impossível haha esclareceu muito.

Sabe que estive olhando melhor e pelo que vi inicialmente (vou rever o vídeo algumas vezes), estou suspeitando que a causa de tudo é a chave, acho que ela não está empurrando todo o pino para dar contato. Inclusive o meu não faz aquele barulho característicao de qdo vira a primeira fase da ignição e a chave tá com cara de bem gasta na ponta.

Outra coisa, esse carro estava com a luz de ABS acesa e após colocar esse comutador tabajara que instalei a luz do ABS apagou, como retirei o reservatório de expansão e amanhã vou instalar os coxins do radiador e válvula termostática ainda não andei com ele para ver se essa luz acende de novo ou não. Outra coisa a testar é o ar condicionado que não dava nem sinal de vida.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por chirola » 13 Mar 2022, 01:59

Alexdh8 escreveu:Fuente del Mensaje Outra coisa, esse carro estava com a luz de ABS acesa e após colocar esse comutador tabajara que instalei a luz do ABS apagou, como retirei o reservatório de expansão e amanhã vou instalar os coxins do radiador e válvula termostática ainda não andei com ele para ver se essa luz acende de novo ou não. Outra coisa a testar é o ar condicionado que não dava nem sinal de vida.

cara ese carro deu sorte de ter achado um dono , ou o seu fim seria doador de pecas em um ferro velho .
o ar condicionado do vectra e dificil incomodar , e se incomodar tem so um par de pecas para checar , primeiro olha se tem gas , pega na valvula aonde enche tem um bico como de pneu so da um toque para ver se tem precao um dos bicos tem uma esfera e é ele que incomoda e da vazamento , se tem gas e liga o compresor pode ser a valvula de expancao ou a valvula torre do compressor , para identificar cual dela é eu so consigo com os manometros para ver a diferenca de precao entre a linha de alta e de baixa , se o compressor nao liga teria que checar reles e presostatos , nao é dificil mais leva tempo , aos poucos o carro vai voltando a vida parabens meu amigo .
a luz de abs e meio doida no meu carro cuando ligo o carro e ligo emseguida o farol que tem xenon liga a luz do abs , acho que tem a ver com o consumo e acusa falha de baixa tencao no abs , pode ser que o comutador estaba com algum mal contato e tambem causaba baixa tencao no modulo abs uma coisa a menos que se resolveu solzinha.

Alexdh8
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 03 Fev 2016, 15:41
Nome Completo: Alexandre
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Alexdh8 » 16 Mar 2022, 13:52

Esse Vectra ja to chamando ele de kinder ovo, cada hora uma surpresa kkkkkkkk

Enfim, durante os testes com o comutador em um momento a chave ficou toda mole no cilindro e o resultado foi que o miolo da chave que vira o comutador estava para quebrar, ja estava fissurado, por isso ele nao virava todo o comutador a ponto de dar igniçao, ou seja, pode ser ate que o comutador antigo original estava bom e a origem do problema podia ser desde o inicio o cilindro. Encomendei um cilindro novo para colocar no lugar e estou esperando chegar, no momento deixei o carro para trocar embreagem e as buchas do agregado e das bandejas, pois sozinho em casa nao daria pra fazer isso, ja fiz uma vez num astra que eu tive mas foi mto penoso fazer tudo sozinho, entao preferi pagar para fazer dessa vez.

Foi engraçado qdo deixei la no mecanico eu explicando como ele teria que fazer pra ligar o carro com ligaçao direta kkk , ele só pensando vixi que bomba!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Almeidão » 16 Mar 2022, 14:07

Alexdh8 escreveu:Fuente del Mensaje Esse Vectra ja to chamando ele de kinder ovo, cada hora uma surpresa kkkkkkkk

Enfim, durante os testes com o comutador em um momento a chave ficou toda mole no cilindro e o resultado foi que o miolo da chave que vira o comutador estava para quebrar, ja estava fissurado, por isso ele nao virava todo o comutador a ponto de dar igniçao, ou seja, pode ser ate que o comutador antigo original estava bom e a origem do problema podia ser desde o inicio o cilindro. Encomendei um cilindro novo para colocar no lugar e estou esperando chegar, no momento deixei o carro para trocar embreagem e as buchas do agregado e das bandejas, pois sozinho em casa nao daria pra fazer isso, ja fiz uma vez num astra que eu tive mas foi mto penoso fazer tudo sozinho, entao preferi pagar para fazer dessa vez.

Foi engraçado qdo deixei la no mecanico eu explicando como ele teria que fazer pra ligar o carro com ligaçao direta kkk , ele só pensando vixi que bomba!!


O comuador original está guardado? dependendo do que voce comprou o original usado pode ser melhor que ele. Sobre a chave, voce vai ter que mudar o segredo dela, mas se voce resolver não mudar, voce vai ter que tirar o transponder dela e colocar na outra chave, ou seja não jogue a chave fora kakakak.
Imagem

Alexdh8
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 03 Fev 2016, 15:41
Nome Completo: Alexandre
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Alexdh8 » 16 Mar 2022, 14:12

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Alexdh8 escreveu:Fuente del Mensaje Esse Vectra ja to chamando ele de kinder ovo, cada hora uma surpresa kkkkkkkk

Enfim, durante os testes com o comutador em um momento a chave ficou toda mole no cilindro e o resultado foi que o miolo da chave que vira o comutador estava para quebrar, ja estava fissurado, por isso ele nao virava todo o comutador a ponto de dar igniçao, ou seja, pode ser ate que o comutador antigo original estava bom e a origem do problema podia ser desde o inicio o cilindro. Encomendei um cilindro novo para colocar no lugar e estou esperando chegar, no momento deixei o carro para trocar embreagem e as buchas do agregado e das bandejas, pois sozinho em casa nao daria pra fazer isso, ja fiz uma vez num astra que eu tive mas foi mto penoso fazer tudo sozinho, entao preferi pagar para fazer dessa vez.

Foi engraçado qdo deixei la no mecanico eu explicando como ele teria que fazer pra ligar o carro com ligaçao direta kkk , ele só pensando vixi que bomba!!


O comuador original está guardado? dependendo do que voce comprou o original usado pode ser melhor que ele. Sobre a chave, voce vai ter que mudar o segredo dela, mas se voce resolver não mudar, voce vai ter que tirar o transponder dela e colocar na outra chave, ou seja não jogue a chave fora kakakak.


entao como eu achei que o comutador estava ruim eu nao fui vamos dizer assim muito cuidadoso na hora de tirar ele entao acabou dainificando aqueles garfinhos, esse ja era. Agora sobre a chave, basta eu colocar o cilindro novo, pegar o transponder e colocar na carcaça nova? Eu ja ia mandar pra um chaveiro pra reconfigurar o cilindro do porta malas pq ele nao abre na chave só abre pelo botao interno de abertura, ai nessa ja peço para fazer a da porta tambem.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por chirola » 16 Mar 2022, 15:34

Alexdh8 escreveu:Fuente del Mensaje Agora sobre a chave, basta eu colocar o cilindro novo, pegar o transponder e colocar na carcaça nova?

e asim mesmo vc so tira o transponder e coloca na carcaza (chave) nova , simples .
o inmovilizador tem uma antenaque faz a leitura do chip entã basta colocar o chip na chave e para que o carro ligue , cuidado porque o transponder e pequeno e dependendo da chave tem que forzar para abrir o compartimento e pode pularo chip .

118 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 169 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 15:14