por chirola »
03 Mai 2022, 17:38
são os mecanicos da atualidade , não entendem porque um carro anda , colocam o scaner e deu so trocam peças .
o da pane no carrodo amigo esta complicado , o fusivel da injeção pelo que vi não tem grandes coisas ligadas por ele pasam a ativaçao dos reles da bomba e o rele prncipal , a valvula do canister e no caso das sondas lambda de 3\4 fios pasa tambem o aquecimento da sonda por iso a pergunta de cuantos fios tinha , indiretamente a bomba de gasolina , cualquer curto em outro lugar pasaria pela ECU ou por algum outro fusivel .
não sei , acho que no seu lugar olharia todos os fusiveis para ver se tudos tem o valor correto de amperagem ou se alguem troco algum e coloco outro de maior amperagem o que pode indicar que tentaram disfrazar algum problema .
tem o manual do carro na seção download do forum para ver os valores e função dos fusiveis ,
se estão tudos \ok com seus valores corretos faria uma inspeção nos plug da bomba valvula do canister e porta reles acima do hidrovacuo tentando achar sinais de recalentamento em fios ou terminais .
se não achar nada de errado teria que facer mais testes tipo desligar a valvula do canister , com o tester em 20v mediria a voltagem la no plug da bomba de gasolina e no portafusivel do fusivel que queima para ver se acho anomalias , dificil to ficandosin ideias