O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[PROBLEMA] Queima de Fusivel

31 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por chirola » 30 Abr 2022, 14:56

Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje Ele é ligado nesse fio, passa por baixo dos reles e vai pro chicote, mas não é ligado em nenhum rele.

o fusivel é o da injeção acho que vai para o modulo ,
a leitura de sonda esta bem errada , cuantos fios tem a sonda ?
tenta limpar o plug dela e testar , a sonda trabalha com ondas cuadraras tipo abre e fecha ,a sua sonda esta dando valores muito proximos tipo 360 \480 em algumas situaçoes a luz da injeção deveria acender pelomenos por alguns segundos e desligar .
a leitura de sonda oscila continuamente entre 50 e 900 mv( não é um valor fixo pode marcar 65\800)se esta boa , acho que a sua sonda chego ao fim da vida

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por chirola » 30 Abr 2022, 15:00

o compremento do chicote da sonda não pode ser justo tem que sobrar compremento de fio mara acompanhar o movimento do motor ( ja vi gente prender o fio da sonda para ficar justinho e não solto e dar errado por causa dese motivp

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por Almeidão » 30 Abr 2022, 16:13

Sobre a sonda, se você fez o teste certo, tem algo errado, quando ele está quente, acionou a vendoinha uma vez, os valores oscila até 800, as vezes 850, 300, 500, etc. O cabinho da minha é bem justo, mas não esticado, na próxima vez que eu trocar farei uma emenda a mais para aumentar o meu que afirmo, não é esticado mas bem justo.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por chirola » 01 Mai 2022, 04:42

o perigo de ficar justo de mais é que se estraga um coxin ao dar aceleradas fortes o motor pode puxar ele com o movimento

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por Almeidão » 01 Mai 2022, 14:43

chirola escreveu:Fuente del Mensaje o perigo de ficar justo de mais é que se estraga um coxin ao dar aceleradas fortes o motor pode puxar ele com o movimento


Não quebra no Vectra Chirola, a sonda e fios estão presos no motor, os dois seguem o mesmo movimento, embora eu acho que deva ter um folga sim.

Aqui está o teste correto da sonda lambda, muitos usam o negativo da bateria, mas tem que ser no motor, se der errado conferir com a bateria, assim saberão se é problema na sonda ou aterramento do motor. Siga o vídeo que não dará errado.

https://www.youtube.com/watch?v=oQPMZ-eJ_9A
Imagem

Joaomateusvectragl
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Abr 2022, 09:32
Nome Completo: Joao Mateus Faria
Cidade: guaxupe
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 28

[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por Joaomateusvectragl » 03 Mai 2022, 07:16

Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje O fusível fica nessa caixa

Imagem

Ele é ligado nesse fio, passa por baixo dos reles e vai pro chicote, mas não é ligado em nenhum rele.

Imagem



PROBLEMA RESOLVIDO!

ERA PROBLEMA NO CONECTOR DO CHICOTE DOS BICOS, TINHA DERRETIDO O PLASTICO NO FIO 12V QUE VAI PROS BICOS E GERAVA MAL CONTATO, TODA VEZ QUE ANDAVA COM ELE GERAVA CURTO E QUEIMAVA.´
FIZ UMA LIGAÇÃO DOS FIOS POR FORA DO CHICOTE E RESOLVEU.
Vectra CD 2.2 16V 2021
Bala de Prata

Imagem

Joaomateusvectragl
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Abr 2022, 09:32
Nome Completo: Joao Mateus Faria
Cidade: guaxupe
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 28

[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por Joaomateusvectragl » 03 Mai 2022, 07:20

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje Ele é ligado nesse fio, passa por baixo dos reles e vai pro chicote, mas não é ligado em nenhum rele.

o fusivel é o da injeção acho que vai para o modulo ,
a leitura de sonda esta bem errada , cuantos fios tem a sonda ?
tenta limpar o plug dela e testar , a sonda trabalha com ondas cuadraras tipo abre e fecha ,a sua sonda esta dando valores muito proximos tipo 360 \480 em algumas situaçoes a luz da injeção deveria acender pelomenos por alguns segundos e desligar .
a leitura de sonda oscila continuamente entre 50 e 900 mv( não é um valor fixo pode marcar 65\800)se esta boa , acho que a sua sonda chego ao fim da vida



Para limpar essa Sonda como deve ser o procedimento? Retira ela ali do coletor? Sobre o fio, ele esta bem folgado ela é de 1 fio só.
Vectra CD 2.2 16V 2021
Bala de Prata

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por Almeidão » 03 Mai 2022, 08:39

Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje Ele é ligado nesse fio, passa por baixo dos reles e vai pro chicote, mas não é ligado em nenhum rele.

o fusivel é o da injeção acho que vai para o modulo ,
a leitura de sonda esta bem errada , cuantos fios tem a sonda ?
tenta limpar o plug dela e testar , a sonda trabalha com ondas cuadraras tipo abre e fecha ,a sua sonda esta dando valores muito proximos tipo 360 \480 em algumas situaçoes a luz da injeção deveria acender pelomenos por alguns segundos e desligar .
a leitura de sonda oscila continuamente entre 50 e 900 mv( não é um valor fixo pode marcar 65\800)se esta boa , acho que a sua sonda chego ao fim da vida



Para limpar essa Sonda como deve ser o procedimento? Retira ela ali do coletor? Sobre o fio, ele esta bem folgado ela é de 1 fio só.


Eu não vejo motivo de limpar esta peça, ela está em um local que não suja o suficiente para atrapalhar o funcionamento dela, a não ser que o motor esteja muito ruim, mas neste caso iria ter problemas maiores com velas. É só ficar atento porque é uma peça que deve ser trocada a cada 60 mil km, observar se o fio ou os fios estão bons e na duvida fazer o teste, tem umas ai rodando a mais de 150 mil e ainda funcionando bem. Eu em particular se não estragar antes, eu troco com 60 mil.

Sobre o curto, você ainda deu sorte, tive um problema parecido com um Agiles da minha filha, mas ele não dava curto, ao esquentar começava a falhar, depois de testar bobinas, cabos de velas, velas, sensor da borboleta, sensor Map, sonda lambda e ele tem duas. Defeito que nem a GM achou, colocava nos aparelhos e o carro nao apresenava defeito e aqueles mecanicos de M... devolveu o carro que estava na garantia dizendo que não tinha defeito. Peguei o carro e fiquei uma semana com ele, era sair com ele e 20 minutos depois começava o problema e pasmem, era um conector de um bico mau encaixado.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por chirola » 03 Mai 2022, 17:38

são os mecanicos da atualidade , não entendem porque um carro anda , colocam o scaner e deu so trocam peças .

o da pane no carrodo amigo esta complicado , o fusivel da injeção pelo que vi não tem grandes coisas ligadas por ele pasam a ativaçao dos reles da bomba e o rele prncipal , a valvula do canister e no caso das sondas lambda de 3\4 fios pasa tambem o aquecimento da sonda por iso a pergunta de cuantos fios tinha , indiretamente a bomba de gasolina , cualquer curto em outro lugar pasaria pela ECU ou por algum outro fusivel .
não sei , acho que no seu lugar olharia todos os fusiveis para ver se tudos tem o valor correto de amperagem ou se alguem troco algum e coloco outro de maior amperagem o que pode indicar que tentaram disfrazar algum problema .
tem o manual do carro na seção download do forum para ver os valores e função dos fusiveis ,
se estão tudos \ok com seus valores corretos faria uma inspeção nos plug da bomba valvula do canister e porta reles acima do hidrovacuo tentando achar sinais de recalentamento em fios ou terminais .
se não achar nada de errado teria que facer mais testes tipo desligar a valvula do canister , com o tester em 20v mediria a voltagem la no plug da bomba de gasolina e no portafusivel do fusivel que queima para ver se acho anomalias , dificil to ficandosin ideias

Joaomateusvectragl
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Abr 2022, 09:32
Nome Completo: Joao Mateus Faria
Cidade: guaxupe
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 28

[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por Joaomateusvectragl » 03 Mai 2022, 20:53

chirola escreveu:Fuente del Mensaje são os mecanicos da atualidade , não entendem porque um carro anda , colocam o scaner e deu so trocam peças .

o da pane no carrodo amigo esta complicado , o fusivel da injeção pelo que vi não tem grandes coisas ligadas por ele pasam a ativaçao dos reles da bomba e o rele prncipal , a valvula do canister e no caso das sondas lambda de 3\4 fios pasa tambem o aquecimento da sonda por iso a pergunta de cuantos fios tinha , indiretamente a bomba de gasolina , cualquer curto em outro lugar pasaria pela ECU ou por algum outro fusivel .
não sei , acho que no seu lugar olharia todos os fusiveis para ver se tudos tem o valor correto de amperagem ou se alguem troco algum e coloco outro de maior amperagem o que pode indicar que tentaram disfrazar algum problema .
tem o manual do carro na seção download do forum para ver os valores e função dos fusiveis ,
se estão tudos \ok com seus valores corretos faria uma inspeção nos plug da bomba valvula do canister e porta reles acima do hidrovacuo tentando achar sinais de recalentamento em fios ou terminais .
se não achar nada de errado teria que facer mais testes tipo desligar a valvula do canister , com o tester em 20v mediria a voltagem la no plug da bomba de gasolina e no portafusivel do fusivel que queima para ver se acho anomalias , dificil to ficandosin ideias



O problema do fusível amigo, era só o conector do chicote dos bicos aquele que fica debaixo da mangueira que vai para caixa de ar, ele derreteu e fechava curto!
Vectra CD 2.2 16V 2021
Bala de Prata

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por chirola » 04 Mai 2022, 12:53

Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje ele derreteu e fechava curto!

uma sorte que vc acho , almeidão sempre comenta em checar os plug e se esta ok limpar eles , agora e so arrumar e isolar os fios e o plug , depois mede de novo a sonda lambda e se continua marcando errado troca ela , mais acho que deve ser falta de gasolina mesmo por alimentação deficiente dosbicos.

31 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 274 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 23:25