O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CMuita rotação pra pouca velocidade - Vectra C

41 mensagens
Ricardo25
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Mai 2017, 23:45
Nome Completo: Ricardo schiestl
Cidade: Brusque
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Muita rotação pra pouca velocidade - Vectra C

por Ricardo25 » 11 Mai 2022, 17:20

chirola escreveu:Fuente del Mensaje A marcha esta engatando errada , a embreagem esta patinando ou algo no painel !arca errado

boa noite chirola..esse problema apareceu depois de fazer um trabalho no cambio q tinha quebrado..foi trocado embreagem esta nova! e o cambio o mecanico diz estar certo ...mas acho estranho ....sobre o painel tambem esta marcando certinho pois fiz teste com gps no celular....

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Muita rotação pra pouca velocidade - Vectra C

por chirola » 11 Mai 2022, 17:37

Ricardo25 escreveu:Fuente del Mensaje .foi trocado embreagem esta nova!

entendo a embreagem pode estar nova mais o volante do motor pode ter um desgaste e a embreagem não te suficiente preção .
o teste simples para a embregem em uma subida em 3ra marcha e acelera rapido a ver se o carro sobe o giro e não aumenta a velocidade .
ou como aonde moro não tem muita subida pode testa com o carro parado e o freio de mão puxado pisa a embreagem coloca uma cuarta ou quinta marcha e vai acelerando e soltando a embreagem e da para ver se patina o caro vai subir o giro se não patina o carro vai baixar a rotação ate apagar .
não sei se foi retificado o volante do motor mais ja aconteceu na santana de um amigo de colocar embreagem nova e não deu a embregem patinaba o volante estaba fora de medida .

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Muita rotação pra pouca velocidade - Vectra C

por chirola » 11 Mai 2022, 17:39

no meu carro ja teve problema com o trambulador cansado e ao tentar colocar cuarta marcha engataba terceira , um sinal para eu achar o defeitofoi que so aumentaba o giro cuando eu achaba que estaba rodando em cuarta e ao engatar quinta o giro voltaba ao normal . .
o que foi arrumado no cambio?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Muita rotação pra pouca velocidade - Vectra C

por Almeidão » 12 Mai 2022, 07:38

Este tipo de cambio por cabos de aço é muito bom, mas tem um problema, a haste não é lubrificada em cima, existem duas buchas ao longo da haste e a da frente fica dentro da caixa de marcha com óleo contante e a de cima totalmente seca e colocam ali graxa quando sai de fábrica e nunca mais colocam nada. Com o tempo a torre do trambulador que é um tubinho que aliás vende separado fica todo folgado e a haste passa a se mover também na inclinação com folga excessiva e se o mecanico não for expert não consegue regular bem esta alavanca. Mas mesmo assim eu acharia muito estranho alguem sair de quarta para quinta, colocar uma terceira e não sentir o tamanho erro feito. Eu ficaria com problemas na embreagem, tem tipos de problemas que apresenta, somente na alta, ou é sentido muito na alta e não em marchas fortes, neste caso estando em quinta por exemplo seria mais sentido.

Sobre o reparo do cambio, este link tem um jogo e basta consultar o modelo do carro se serve ou não, o meu usa esta haste e a torre que é um tubinho o resto é diferente e eu gastava uma haste desta e um tubinho por ano.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 1-2012-_JM

E tem mais, no link abaixo o melhor fabricante desta haste, produto original. Industria ou usinagem sei lá, mas é Marca Tomé e se vê claramente que ela é diferente tendo uma saia como guarda pó na parte de cima da haste.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... dbd12fc7d4
Imagem

Ricardo25
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Mai 2017, 23:45
Nome Completo: Ricardo schiestl
Cidade: Brusque
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Muita rotação pra pouca velocidade - Vectra C

por Ricardo25 » 13 Mai 2022, 14:37

chirola escreveu:no meu carro ja teve problema com o trambulador cansado e ao tentar colocar cuarta marcha engataba terceira , um sinal para eu achar o defeitofoi que so aumentaba o giro cuando eu achaba que estaba rodando em cuarta e ao engatar quinta o giro voltaba ao normal . .
o que foi arrumado no cambio?


faz um tempinho q foi arrumado o cambio...nao intendo muito mas se nao me engano foi rolamento e pinhão (me mostrou um eixo q estava danificado ) ...alias desisti de levar o carro la por ter levado 3x para arrumar a caixa do cambio e continuou assim com problema....
na primeira vez que levei o carro o cambio ficou show 100% mas começou a roncar e fazer uns barulhos ..ai levei lá abriram e trocaram as mesmas peças ...depois disso só decepção ... fui fazer uma viagem e vazou óleo da caixa danificou a caixa denovo...voltei la arrumaram e o carro esta assim agora sem força(parece um carro 1.0 )
Até pensei q poderiam ter trocado minha caixa e colocado de outro carro mas o dono disse q e a minha ... q esta certo ...

Ricardo25
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Mai 2017, 23:45
Nome Completo: Ricardo schiestl
Cidade: Brusque
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Muita rotação pra pouca velocidade - Vectra C

por Ricardo25 » 13 Mai 2022, 14:43

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Este tipo de cambio por cabos de aço é muito bom, mas tem um problema, a haste não é lubrificada em cima, existem duas buchas ao longo da haste e a da frente fica dentro da caixa de marcha com óleo contante e a de cima totalmente seca e colocam ali graxa quando sai de fábrica e nunca mais colocam nada. Com o tempo a torre do trambulador que é um tubinho que aliás vende separado fica todo folgado e a haste passa a se mover também na inclinação com folga excessiva e se o mecanico não for expert não consegue regular bem esta alavanca. Mas mesmo assim eu acharia muito estranho alguem sair de quarta para quinta, colocar uma terceira e não sentir o tamanho erro feito. Eu ficaria com problemas na embreagem, tem tipos de problemas que apresenta, somente na alta, ou é sentido muito na alta e não em marchas fortes, neste caso estando em quinta por exemplo seria mais sentido.

Sobre o reparo do cambio, este link tem um jogo e basta consultar o modelo do carro se serve ou não, o meu usa esta haste e a torre que é um tubinho o resto é diferente e eu gastava uma haste desta e um tubinho por ano.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 1-2012-_JM

E tem mais, no link abaixo o melhor fabricante desta haste, produto original. Industria ou usinagem sei lá, mas é Marca Tomé e se vê claramente que ela é diferente tendo uma saia como guarda pó na parte de cima da haste.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... dbd12fc7d4


boa tarde Almeidao, o carro esta com as marchas mais curtas ...de primeira a quinta ..

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Muita rotação pra pouca velocidade - Vectra C

por chirola » 13 Mai 2022, 16:55

Ricardo25 escreveu:Fuente del Mensaje nao intendo muito mas se nao me engano foi rolamento e pinhão

o eixo que mostro e como o da foto?
Imagem
se for como o da foto e pelo seu relato é posivel que tenham colocado um que não era o do carro , este eixo junto com a enfrenagem da coroa faz a relação de diferencial do carro .
o X da questão é que tem este eixo com o pinhão nele que na chevrolet tem com diferente cuantidades de dentes e muda a relação de todas as machas se trocar esta relção de diferencial entende , por exemplo o corsa tem o mesmo eixo so que a engenagem muda a cuantidade de dentes se não to enganado a do vectra tem 16 dentes e a do corsa tem 18 dentes e tem mis medidas de engrenagens dependendo da cilindrada do carro .
uma ipotesis é que se trocaram este eixo piloto tenham colocado um com a cuantidade de dentes errada e iso afeta todas as marchas deixando as relação mais curtas

Ricardo25
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Mai 2017, 23:45
Nome Completo: Ricardo schiestl
Cidade: Brusque
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Muita rotação pra pouca velocidade - Vectra C

por Ricardo25 » 13 Mai 2022, 19:46

chirola escreveu:
Ricardo25 escreveu:Fuente del Mensaje nao intendo muito mas se nao me engano foi rolamento e pinhão

o eixo que mostro e como o da foto?
Imagem
se for como o da foto e pelo seu relato é posivel que tenham colocado um que não era o do carro , este eixo junto com a enfrenagem da coroa faz a relação de diferencial do carro .
o X da questão é que tem este eixo com o pinhão nele que na chevrolet tem com diferente cuantidades de dentes e muda a relação de todas as machas se trocar esta relção de diferencial entende , por exemplo o corsa tem o mesmo eixo so que a engenagem muda a cuantidade de dentes se não to enganado a do vectra tem 16 dentes e a do corsa tem 18 dentes e tem mis medidas de engrenagens dependendo da cilindrada do carro .
uma ipotesis é que se trocaram este eixo piloto tenham colocado um com a cuantidade de dentes errada e iso afeta todas as marchas deixando as relação mais curtas



Boa noite chirola ...achei o vídeo q o mecânico mostra as peças com problema e sim é esse eixo!! Sacanagem se for isso aí...vou ter q levar em outro mecânico e fazer esse cervico aí :23:

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Muita rotação pra pouca velocidade - Vectra C

por chirola » 14 Mai 2022, 01:16

Ricardo25 escreveu:Fuente del Mensaje vou ter q levar em outro mecânico e fazer esse cervico aí

Tem mecânico que não sabe ou nem se liga nos detalhes mais imagino que posa ser o seu problema por todas as marchas terem ficção curtas .
Nunca gostei de mexer em câmbios ,não por ser difícil mais por causa de que muitas das vezes fica vazamentoou fica barulho porque se não troca o casal de engrenagens podem ter difer ente folga de desgaste.
Conselho
Compara o preço de arrumar a sua caixa e o preço de uma usada com garantia , não deve ser grão diferença de preço bgasta mais no cambio mais economiza em tempo e mao de obra , se for re pra frente a caixa não e muito cara e só estraga se o motorista for ignorante , meu caro da com 25 anos a caixa com mais de qutmil km e não tem barulho não ronca nem tem sinal de vazamentos e só facer manutenção certa e ra ate mais do que o carro kakakka

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Muita rotação pra pouca velocidade - Vectra C

por Ju_Bueno » 14 Mai 2022, 07:08


Algo que ajuda numa manutenção e troca de peças é saber qual caixa de marcha seu carro usa:

Se a ré dele é posicionada ao lado da 1ª marcha - pra frente, é a caixa F17 WR;

Se a ré fica pra trás da 5ª marcha (onde seria a 6ª), é a caixa F23.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

douglascmartins123
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Mai 2020, 21:28
Nome Completo: Douglas Cabral Martins
Cidade: Areado
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Idade: 31

Muita rotação pra pouca velocidade - Vectra C

por douglascmartins123 » 17 Mai 2022, 07:47

Pessoal vejam a caixa de cambio de voces. Isso nao é embreagem nada disso. Quando é embreagem ela patina e sobe só o giro.

Com certeza tambem meteram a 5a dos Corsa, etc.... Relaçao da 5a marcha errada.
Vectra Elite 2.4 16V 2006
ex:Vectra GLS 2.2 8V 2000

Marckosoliver
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Jul 2023, 12:25
Nome Completo: Marcos Oliveira
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2009/2010

Rotação alta

por Marckosoliver » 06 Jul 2023, 12:35

Boa tarde amigos sou novo aqui no grupo, será que alguém já passou por isso ou sabe algo a respeito meu vectra está acontecendo o seguinte percebi que do nada o giro do motor não está adequado com a velocidade ex: com giro em 3mil rpm o carro está a mais ou menos 70kh alguém sabe oque pode ser?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Rotação alta

por Almeidão » 06 Jul 2023, 12:55

Marckosoliver escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde amigos sou novo aqui no grupo, será que alguém já passou por isso ou sabe algo a respeito meu vectra está acontecendo o seguinte percebi que do nada o giro do motor não está adequado com a velocidade ex: com giro em 3mil rpm o carro está a mais ou menos 70kh alguém sabe oque pode ser?


Depende do pneu que você esteja usando, se for grande aumenta a velocidade e RPM fica baixo, se for pneus pequenos, aumenta a velocidade e RPM fica auto. Vale também para pneus muito velho, gastou demais e ficou pequeno, mas esta conta é melhor você nos passar a 100 km/h. O meu por usar pneus menores, ele com 3000 a 3100 já está em 100 km/h. Tem tambem o tipo de caixa de marcha, mas ai eu não saberia dizer o que altera em alta, sendo que a minha é uma F18, ré do lado da primeira.
Se os pneus estiverem certos, ai sim pode ser um problema qualquer no carro,
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Rotação alta

por chirola » 06 Jul 2023, 13:26

Marckosoliver escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde amigos sou novo aqui no grupo, será que alguém já passou por isso ou sabe algo a respeito meu vectra está acontecendo o seguinte percebi que do nada o giro do motor não está adequado com a velocidade ex: com giro em 3mil rpm o carro está a mais ou menos 70kh alguém sabe oque pode ser?

se vc acelera do nada forte a rotação aumenta mais a velocidade não pode ser embreagem, teria que pasar mais informação para tentar ajudar vc

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Muita rotação pra pouca velocidade - Vectra C

por Ju_Bueno » 06 Jul 2023, 14:32

Tem alguns relatos anteriores neste tópico. Dá uma olhadinha pra ver se algo já relatado possa te ajudar.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Marckosoliver
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Jul 2023, 12:25
Nome Completo: Marcos Oliveira
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2009/2010

Muita rotação pra pouca velocidade - Vectra C

por Marckosoliver » 06 Jul 2023, 22:23

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Marckosoliver escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde amigos sou novo aqui no grupo, será que alguém já passou por isso ou sabe algo a respeito meu vectra está acontecendo o seguinte percebi que do nada o giro do motor não está adequado com a velocidade ex: com giro em 3mil rpm o carro está a mais ou menos 70kh alguém sabe oque pode ser?

se vc acelera do nada forte a rotação aumenta mais a velocidade não pode ser embreagem, teria que pasar mais informação para tentar ajudar vc

Na verdade minha caixa deu problema no pinhão e na coroa ambos quebraram dentes aí levei pra ofina que mexe com caixa e eles tinham o pinhão e a coroa daí trocaram e aí o carro começou com esse problema a pergunta é será que o pinhão e a coroa que colocaram pode ser menores com número de dentes diferentes pra menos??

Marckosoliver
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Jul 2023, 12:25
Nome Completo: Marcos Oliveira
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2009/2010

Muita rotação pra pouca velocidade - Vectra C

por Marckosoliver » 06 Jul 2023, 22:25

Marckosoliver escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Marckosoliver escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde amigos sou novo aqui no grupo, será que alguém já passou por isso ou sabe algo a respeito meu vectra está acontecendo o seguinte percebi que do nada o giro do motor não está adequado com a velocidade ex: com giro em 3mil rpm o carro está a mais ou menos 70kh alguém sabe oque pode ser?

se vc acelera do nada forte a rotação aumenta mais a velocidade não pode ser embreagem, teria que pasar mais informação para tentar ajudar vc

Na verdade minha caixa deu problema no pinhão e na coroa ambos quebraram dentes aí levei pra ofina que mexe com caixa e eles tinham o pinhão e a coroa daí trocaram e aí o carro começou com esse problema a pergunta é será que o pinhão e a coroa que colocaram pode ser menores com número de dentes diferentes pra menos??

Detalhe já troquei embreagem, verifiquei ponto, troquei correia dentada e esticador e mesmo assim continua!!!

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Muita rotação pra pouca velocidade - Vectra C

por Ju_Bueno » 07 Jul 2023, 07:32

Marckosoliver escreveu:Fuente del Mensaje Na verdade minha caixa deu problema no pinhão e na coroa ambos quebraram dentes aí levei pra ofina que mexe com caixa e eles tinham o pinhão e a coroa daí trocaram e aí o carro começou com esse problema a pergunta é será que o pinhão e a coroa que colocaram pode ser menores com número de dentes diferentes pra menos??

Devem ter usado peças de outro carro que tem a relação de marchas mais curtas. E isso não é um caso isolado. O canal Carro de Garagem relatou de um GT-X Azul que eles tiveram que tinha acontecido exatamente a mesma coisa, mas foi feito com algum dono anterior.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Muita rotação pra pouca velocidade - Vectra C

por Almeidão » 07 Jul 2023, 11:48

Neste caso devem ter colocado maior, diferencial maior, mais giro, mais força e menos velocidade.
Imagem

Marckosoliver
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Jul 2023, 12:25
Nome Completo: Marcos Oliveira
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2009/2010

Muita rotação pra pouca velocidade - Vectra C

por Marckosoliver » 07 Jul 2023, 11:55

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Neste caso devem ter colocado maior, diferencial maior, mais giro, mais força e menos velocidade.

Com certeza deve ter sido isso mesmo!! Já estão verificando isso pra mim!! Depois de eu ter batido o pé e falado que a única coisa que poderia ser é isso e agora estão vendo!!

41 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 188 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 15:26