O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisMANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

1110 mensagens
Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 19 Jun 2022, 00:49

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Fabris Fe escreveu:Fuente del Mensaje Seguinte, estou querendo montar um motor 2.2 8v em meu vectra que é 2,0 8v

oi meu amigo o motor é colocar e rodar a injeção se não to enganado muda so os bicos e não teria problema algum , para um carro com motor original não sei se compensa uma FT acho que uma reprogaramação esta de bom tamanho e fica muito bom de rodar no dia a dia .


Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje É nada .........moleza na prensa

se tem uma prensa e uma caixa de tubos arruelas calços etc fica mais facil , lembro de guardar capas de rolamento arruelas de amortecedor tubos e monte de coisas na epoca da oficina sempre ajudaba.

Eu torneei uma capa de rolamento velho pra entrar folgado empurrando o rolamento a ser sacado e ja serve pra empurrar o novo tambem rsss

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 20 Jun 2022, 07:16

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Fabris Fe escreveu:Fuente del Mensaje Seguinte, estou querendo montar um motor 2.2 8v em meu vectra que é 2,0 8v

oi meu amigo o motor é colocar e rodar a injeção se não to enganado muda so os bicos e não teria problema algum , para um carro com motor original não sei se compensa uma FT acho que uma reprogaramação esta de bom tamanho e fica muito bom de rodar no dia a dia .


Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje É nada .........moleza na prensa

se tem uma prensa e uma caixa de tubos arruelas calços etc fica mais facil , lembro de guardar capas de rolamento arruelas de amortecedor tubos e monte de coisas na epoca da oficina sempre ajudaba.

Eu torneei uma capa de rolamento velho pra entrar folgado empurrando o rolamento a ser sacado e ja serve pra empurrar o novo tambem rsss


Quem tem um bom torneiro, basta passar as medidas que ele resolve fácil, mas quem tem um torno a disposição ai o assunto passa a ser brincadeira kakakakaka
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 21 Jun 2022, 11:14

Quem tem um bom torneiro, basta passar as medidas que ele resolve fácil, mas quem tem um torno a disposição ai o assunto passa a ser brincadeira kakakakaka

Ehh almeidão tambem não é assim kkk
A anos atras eu tinha desbastado um no esmeril,tem que tirar pouco material,da fazer de boa

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 21 Jun 2022, 16:09

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Fabris Fe escreveu:Fuente del Mensaje Seguinte, estou querendo montar um motor 2.2 8v em meu vectra que é 2,0 8v

oi meu amigo o motor é colocar e rodar a injeção se não to enganado muda so os bicos e não teria problema algum , para um carro com motor original não sei se compensa uma FT acho que uma reprogaramação esta de bom tamanho e fica muito bom de rodar no dia a dia .


Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje É nada .........moleza na prensa

se tem uma prensa e uma caixa de tubos arruelas calços etc fica mais facil , lembro de guardar capas de rolamento arruelas de amortecedor tubos e monte de coisas na epoca da oficina sempre ajudaba.

Eu torneei uma capa de rolamento velho pra entrar folgado empurrando o rolamento a ser sacado e ja serve pra empurrar o novo tambem rsss


Agora estou aqui atrás de uma balança lado direito e acho que vou comprar usada por ser original e achei um quadro traseiro por 100 com as 4 buchas que parecem está boa. Logo meu carro nçao precisará de buchas por uns tempo, o quadro me animou porque está em minas, longe do sal do litoral.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 21 Jun 2022, 17:49

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Agora estou aqui atrás de uma balança lado direito e acho que vou comprar usada por ser original

balança ou bandeija dependendo do lugar do brasil , tem no mercado libre nakata (pelada) ou original recondicionada completa recondicionada com pivo e buchas (pivo arrebitado).
na accioly tem isto
https://www.acciolygm.com.br/bandeja-su ... 006-a-2011
não é original mais parece bem reforzada.
tem que ver cuanto sonham que custa uma usada vc sabe que peça de vectra tem valores ridiculo as veses

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 22 Jun 2022, 07:16

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Agora estou aqui atrás de uma balança lado direito e acho que vou comprar usada por ser original

balança ou bandeija dependendo do lugar do brasil , tem no mercado libre nakata (pelada) ou original recondicionada completa recondicionada com pivo e buchas (pivo arrebitado).
na accioly tem isto
https://www.acciolygm.com.br/bandeja-su ... 006-a-2011
não é original mais parece bem reforzada.
tem que ver cuanto sonham que custa uma usada vc sabe que peça de vectra tem valores ridiculo as veses


Sim, aqui é bandeja ou balança. Vi estas da Nakata e não entendi este reforço lateral. A minha lado direito tem um ferruje perto da bucha e já é comprometedor, aqui achei Cofap sem pivor por 280,00 e ainda tem um desconto e achei uma original por 115 + 34 frete em bom estado e com video pelo celular e ja achei outras melhores ainda tipo 200 reais o par e frete mais salgado. Uma coisa é certa, as buchas e pivô irei trocar sendo usada ou sendo nova e prefiro parafusos, fica mais fácil trocar em quebras. O Quadro traseiro não tem como saber se as buchas minhas estão ruins, só tirando fora, uma coisa é certa estão lá desde 1997. Achei um com buchas por 100 + 95 frete e a foto está impecável e o vendedor garante que está assim. Estou ai na luta desta geral nas buchas. No dia 29 levarei o carro para pintar o capô, ele perdeu todo o brilho e só não está pior porque é branco, igualmente pintar o aerofólio traseiro que está igual ao capô.

A saga continua kakakakaka.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 22 Jun 2022, 12:58

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje A saga continua kakakakaka.

tambem acho mais facil o pivo com parafuso na fabricação acho que o arrebite é mais em conta mais rapido e não tem como errar o aperto como nos parafusos a maquina prensa o arrebite ele e deu .

as buchas do cuadro traseiro so baixando ele um pouco para ver elas estouram como a do braço de suspenção traseira que vc troco (aquela grande)

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 22 Jun 2022, 15:00

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje A saga continua kakakakaka.

tambem acho mais facil o pivo com parafuso na fabricação acho que o arrebite é mais em conta mais rapido e não tem como errar o aperto como nos parafusos a maquina prensa o arrebite ele e deu .

as buchas do cuadro traseiro so baixando ele um pouco para ver elas estouram como a do braço de suspenção traseira que vc troco (aquela grande)


Estou tentando comprar o quadro inteiro com as buchas, pelas fotos estão boas. Mas pe um problema estas buchas, são 4 e original duas da frente tem numeros diferentes das de trás. Ali eu até usaria umas buchas comuns, os esforços ali é fraco e umas comuns iriam estragar mais rápido com o tempo, mas não por mau uso. Imagino que as minhas por ser de 97 possa está com a borracha já bem ruim, mais que ressecada devido ao super calor que faz aqui.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 22 Jun 2022, 15:22

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje 4 e original duas da frente tem numeros diferentes das de trás.

sim são dois moxelos um para a frente e outro para tras , muda o formato da parte de cima delas .
se conseguir outra peça ate acelera o montar e desmontar mesmo tendo que trocar as buchas vc ja tem a peça pronta e é so tirar uma e colocar a outra ao inves de tirar uma trocar as buchas e montar , ate o cuadro ficar pronto vc não fica a pe .
as buchas das balaças e facil de trocar na prensa mais ainda , a traseira entra trancuilo , a da frente e a mais complicada eu coloque na prensa a borda dela e muito mais grosa do que o centro dela então peguei uma abraçadeira grosa e utiliza na bucha como se fose uma cinta de aneis coloque na borda e aperte a abraçadeira ate a borda ficar proxima do tamanh do centro dela bastante vaselina e prensa , se não tem prensa um macaco tipo garrafa tambem serve na balança coloca ele no meio da balança , tambem ja troque asim e funciona muito bem .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 22 Jun 2022, 16:36

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje 4 e original duas da frente tem numeros diferentes das de trás.

sim são dois moxelos um para a frente e outro para tras , muda o formato da parte de cima delas .
se conseguir outra peça ate acelera o montar e desmontar mesmo tendo que trocar as buchas vc ja tem a peça pronta e é so tirar uma e colocar a outra ao inves de tirar uma trocar as buchas e montar , ate o cuadro ficar pronto vc não fica a pe .
as buchas das balaças e facil de trocar na prensa mais ainda , a traseira entra trancuilo , a da frente e a mais complicada eu coloque na prensa a borda dela e muito mais grosa do que o centro dela então peguei uma abraçadeira grosa e utiliza na bucha como se fose uma cinta de aneis coloque na borda e aperte a abraçadeira ate a borda ficar proxima do tamanh do centro dela bastante vaselina e prensa , se não tem prensa um macaco tipo garrafa tambem serve na balança coloca ele no meio da balança , tambem ja troque asim e funciona muito bem .


Já troquei com prensa, achei de borracha bem mais difícil, até eu inventar aquele tubo de metal que usei para trocar as buchinhas, ai foi moleza kakakakak.
Vou comprar o quadro e as duas balanças, vai ficar uns 340 reais tudo. Amanhã terei fotos pelo celular para fechar a compra.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 23 Jun 2022, 16:30

Fechado quadro com as buchas mais duas balanças com pivô arrebitado. Serão trocados por novos e buchas novas, paguei 315,00 com o frete. Pelas fotos e filmes parecem bons.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 24 Jun 2022, 12:41

Apareceu uns grilos tipo assovio quando frio, suponho e com quase 100% de certeza que seja a polia do Girabrequim. Nçao em uma que da jeito no meu carro, com menos de 60 dias de uso ela já está andando sobfre a borracha. Acho um absurdo isto, sempre usei GM e Axios, alguem tem m ais alguma ideia de outra marca? Outra coisa a que tenho não tem 2 anos de uso e nesta depois que usar a mais nova, vou meter solda nela, acho que é a solução para este problema.
E sem contar que ela faz o esticador roncar com ar ligado.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Ju_Bueno » 24 Jun 2022, 13:14

Troquei essa polia no Astra. Comprei uma na caixa GM, de fabricação da Dayco.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 24 Jun 2022, 13:19

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Troquei essa polia no Astra. Comprei uma na caixa GM, de fabricação da Dayco.


Eu já estou procurando Dayco mesmo, só acha GM e são Axios, depois que a original do carro estragou, nunca mais consegui colocar uma que durasse 60 dias sem se mover e quero tentar uma dayco. É a principal causa de ruidos no ar condicionado na lenta principalmente os Vectra B com altenador de 120 amperes que pesa demais em funcionamento.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 24 Jun 2022, 14:13

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Fechado quadro com as buchas mais duas balanças com pivô arrebitado. Serão trocados por novos e buchas novas, paguei 315,00 com o frete. Pelas fotos e filmes parecem bons.

o preço esta bom , com as peças na mão vc pode um dia trancuilo trocar as buchas trancuilo , e ver o peso do cuadro para estudar a melhor opção na hora de trocar para não ter sorpresas

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 24 Jun 2022, 15:20

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Fechado quadro com as buchas mais duas balanças com pivô arrebitado. Serão trocados por novos e buchas novas, paguei 315,00 com o frete. Pelas fotos e filmes parecem bons.

o preço esta bom , com as peças na mão vc pode um dia trancuilo trocar as buchas trancuilo , e ver o peso do cuadro para estudar a melhor opção na hora de trocar para não ter sorpresas


Sim, suponho que esta peça deve pesar uns 10 kilos ou próximo disto, e mais saberei se realmente foi importante a troca desta peça. Meu carro tem um ruido diferente de um lado o qual tenho duvida se é as hidraulicas ou se é estas. Primeiro preciso trocar este quadro, depois aquela do eixo que não é Axios e ainda tenho duvidas se realmente a que coloquei e vou abrir la pra ver se é ruim ou não. Ou seja tenho ainda bastante serviço, quase que eu folgaria amanhã, mas apareceu um lado do parachoque no parafuso de cima abrindo, terei que ver e acertar também e na proxima quarta pintar o capô e aerofólio.
Com certeza ali atrás faltará só as hidraulica até 10 de Julio e parece que elas estão boas. Ai darei uma parada, estou esperando meu Passaporte chegar de São Paulo para já viajar por 15 dias, foi lá renovar o Visto Americano e ainda não chegou kakakak
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 24 Jun 2022, 23:30

Correria , meu carro também tem um barulhinho na traseira lado defeito, não tem lugar para eu desmontar por em cuanto então vai ter que esperar, fiz geometria a dois anos e fiz de novo nas 4 rodas no inicio do ano e a traseira não alterou em nada mais o barulho ta lá teria que desmontar para ver mais sem tempo e lugar aonde fazer vai ficar pra proxima

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 27 Jun 2022, 10:07

chirola escreveu:Fuente del Mensaje Correria , meu carro também tem um barulhinho na traseira lado defeito, não tem lugar para eu desmontar por em cuanto então vai ter que esperar, fiz geometria a dois anos e fiz de novo nas 4 rodas no inicio do ano e a traseira não alterou em nada mais o barulho ta lá teria que desmontar para ver mais sem tempo e lugar aonde fazer vai ficar pra proxima


Sobre a bucha da Axios, eles me devolveram o dinheiro, eu tinha por opção outra bucha ou o dinheiro de volta, como eu comprei outra, eu irei fazer outro video e mencionar a seriedades deles e da loja onde comprei pelo mercado livre. O video que eu tinha feito supondo que eles não me devolveria, já jogarei fora sme postar kakakakakakak
Desta vez farei tirando com ferramenta e colocanco como eu coloquei com ferramenta, embora tirar elas fora com o martelo seja muito mais fácil.
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 27 Jun 2022, 11:35

Falando em manutenção o meu deu B,O de novo
Engasgando em baixa fui dar uma olhada ,vi fuga de corrente na chupeta do cabo da bobina,tava faiscando
Troquei cabo ,nada ,troquei rotor que tava meio zoado,nada,troquei a tampa do distribuidor tambem
Dai parou de dar fuga,resolveu os engasgos em 95%
As vezes,não é sempre como antes ainda da umas falhadas bem levinhas em baixa
Tive que retirar os cabos de velas novos e colocar usados do meu monza,
A tampa não é original e com cabos de vectra fica escapando,não encaixa os pinos do cabo
Agora não sei o que fazer
Se compro cabos novos de monza pra colocar,os que comprei do vectra vão ficar perdidos

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 27 Jun 2022, 11:55

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Falando em manutenção o meu deu B,O de novo
Engasgando em baixa fui dar uma olhada ,vi fuga de corrente na chupeta do cabo da bobina,tava faiscando
Troquei cabo ,nada ,troquei rotor que tava meio zoado,nada,troquei a tampa do distribuidor tambem
Dai parou de dar fuga,resolveu os engasgos em 95%
As vezes,não é sempre como antes ainda da umas falhadas bem levinhas em baixa
Tive que retirar os cabos de velas novos e colocar usados do meu monza,
A tampa não é original e com cabos de vectra fica escapando,não encaixa os pinos do cabo
Agora não sei o que fazer
Se compro cabos novos de monza pra colocar,os que comprei do vectra vão ficar perdidos


Tony, eu tive um problema parecido ao seu, troquei bobina, cabos de velas, velas, posicionador da borboleta e foi dando ruim. Por fim resolvi desmontar os bicos e ai veio a minha surpresa, com o tempo as peneiras como pré filtro se destroi e vão virando farinhas e expulsadas pelos bicos, porém um deles o plastico querbrou e agarrou algo dentro e só consegui limpar ele fazendo o serviço inverso, jogando da ponta para o fundo sem a peneira e depois coloquei peneiras novas. Talvez o problema pode nçao ser isto, mas ao retirar as peneiras do seu, você pode concluir se é ou não.
Veja o video abaixo o que fazer e os reparos voce acha na internet.
https://www.youtube.com/watch?v=0Ic64NWIFLs

Assim ele era, tire suas conclusões ao ligar ele pela descarga, Isto pode ser bicos.
https://www.youtube.com/watch?v=qPFaqgLwKOs
Imagem

1110 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 202 visitantes