O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisMANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

1105 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 27 Jun 2022, 12:00

Soldar plastico com ferro quente e tela inox, aqui consertando o meu para choques com ponta aberta. Dicas para desmontar e seguindo os caminhos certos nada fica difícil.

https://www.youtube.com/watch?v=3N0adsh42W8
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 27 Jun 2022, 15:27

Agora sim que deu duvida, comprei a peça com as 4 buchas, pesa menos de 10 kilos, fácil para mexer está perfeita e nem sei se a minha possa está ruim. A duvida está nas balança, se troco ou não os pivores que parecem novos. Com certeza vou tirar fora para já eliminar os arrebites, mas não sei se vou trocar, até as buchas estão perfeitas e estas já comprei e devo sim trocar, mas acho ser desnecessário.
Perfeitas as peças e duas buchas de um lado aparentemente iguais, porem numeros diferentes das duas do lado oposto (frente e trás) 90496681 e 90496721, só medindo com calma para saber as diferenças.
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 28 Jun 2022, 01:37

Videozinho da troca do amortecedor dianteiro
https://www.youtube.com/watch?v=928Y1P9saiE

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 28 Jun 2022, 08:26

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Videozinho da troca do amortecedor dianteiro
https://www.youtube.com/watch?v=928Y1P9saiE


A troca do rolamento fica bem simples com a prensa, já o amortecedor deste carro é muito complicado tem que demontar isto tudo para trocar ele e tem gente que acha o do Vectra difícil kakakakaka.
Muito bom o vídeo e é ótimo ver um trabalho sem ter que usar a marreta.
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 28 Jun 2022, 08:54

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Videozinho da troca do amortecedor dianteiro
https://www.youtube.com/watch?v=928Y1P9saiE


A troca do rolamento fica bem simples com a prensa, já o amortecedor deste carro é muito complicado tem que demontar isto tudo para trocar ele e tem gente que acha o do Vectra difícil kakakakaka.
Muito bom o vídeo e é ótimo ver um trabalho sem ter que usar a marreta.

Não entendi ( tem gente que acha o do Vectra difícil kakakakaka.)
Esse é vectra
Mas, amortecedores de cartucho de qualquer carro o procedimento é o mesmo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 28 Jun 2022, 09:09

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Videozinho da troca do amortecedor dianteiro
https://www.youtube.com/watch?v=928Y1P9saiE


A troca do rolamento fica bem simples com a prensa, já o amortecedor deste carro é muito complicado tem que demontar isto tudo para trocar ele e tem gente que acha o do Vectra difícil kakakakaka.
Muito bom o vídeo e é ótimo ver um trabalho sem ter que usar a marreta.

Não entendi ( tem gente que acha o do Vectra difícil kakakakaka.)
Esse é vectra
Mas, amortecedores de cartucho de qualquer carro o procedimento é o mesmo


Deculpa, eu quis dizer Vectra B que não é de cartucho, esqueci de colocar o B kakakaka, este ai é bem igual ao Monza.
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 28 Jun 2022, 10:03

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Videozinho da troca do amortecedor dianteiro
https://www.youtube.com/watch?v=928Y1P9saiE


A troca do rolamento fica bem simples com a prensa, já o amortecedor deste carro é muito complicado tem que demontar isto tudo para trocar ele e tem gente que acha o do Vectra difícil kakakakaka.
Muito bom o vídeo e é ótimo ver um trabalho sem ter que usar a marreta.

Não entendi ( tem gente que acha o do Vectra difícil kakakakaka.)
Esse é vectra
Mas, amortecedores de cartucho de qualquer carro o procedimento é o mesmo


Deculpa, eu quis dizer Vectra B que não é de cartucho, esqueci de colocar o B kakakaka, este ai é bem igual ao Monza.

Ah tá rssss

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 28 Jun 2022, 12:19

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Videozinho da troca do amortecedor dianteiro

legal ovideo, verdade vectra A monza ,kadette , tem que desmontar bem mais .
o rolamento ...
da para ver que a tempos vc faz ese tipo de trampo quem olha ate parece simples mais não e tão simples asim na hora de prensar o cubo tem que ver o espaço que fica entre a parte movel e a fixa .
no seu carro as porcas estão apertadas e não arrochadas , cara cuando fui trocar a homocinetica do meu carro olha teve que colocar o cabo força e um cano de metro e meio era cuase dois metros de alavanca e deu trabalho soltar , não sei quem foi o infeliz que tinha apertado a porca , para soltar o terminal de direção caramba foi porrada ate entortar o cabo do martelo kakakakakakakak.
otimo video bem legal e facil de entender o trabalho feito .

vi em mensagens anteriores que seu carro voltou a falha , os defeitos intermitentes são uma desgrama de se achar , sinceramente eu olharia a cor dos eletrodos das velas para tentar ver se e falha de ignição ou ta dando falta de gastrol em algum dos cilindros ,

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 28 Jun 2022, 15:10

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Videozinho da troca do amortecedor dianteiro

legal ovideo, verdade vectra A monza ,kadette , tem que desmontar bem mais .
o rolamento ...
da para ver que a tempos vc faz ese tipo de trampo quem olha ate parece simples mais não e tão simples asim na hora de prensar o cubo tem que ver o espaço que fica entre a parte movel e a fixa .
no seu carro as porcas estão apertadas e não arrochadas , cara cuando fui trocar a homocinetica do meu carro olha teve que colocar o cabo força e um cano de metro e meio era cuase dois metros de alavanca e deu trabalho soltar , não sei quem foi o infeliz que tinha apertado a porca , para soltar o terminal de direção caramba foi porrada ate entortar o cabo do martelo kakakakakakakak.
otimo video bem legal e facil de entender o trabalho feito .

vi em mensagens anteriores que seu carro voltou a falha , os defeitos intermitentes são uma desgrama de se achar , sinceramente eu olharia a cor dos eletrodos das velas para tentar ver se e falha de ignição ou ta dando falta de gastrol em algum dos cilindros ,


É..... esse trampo não é tão facil e rapido quanto parece no video rsss
Tendo ferramentas adequadas até é de boa,o video foi editado pra não ficar longo no youtube
Trabalho com recondicionamento de homocineticas desde mlk rsss
A homocinetica não pode apertar até sair sangue com fazem,se apertar muito estraga o rolamento precoce,por ser rolamento duplo
Estão acostumados apertar rolamento simples traseiro de fusca
O cubo tem que "encostar" só,na hora de apertar a homocinetica ele chega no lugar
O terminal de direção sem sacador é osso tirar rss
Quanto as falhas do carro:
Tava com fuga de corrente,faiscando na chupeta da bobina
Troquei a tampa e rotor do distribuidor ,ai zerou

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 28 Jun 2022, 15:39

Este negocio de aperto é terrivel, tem uns que aperta demais onde não precisa e aperta de menos onde precisa apertar. Um terminal de direção por ser conico na mão de um inexperiente ele vai apertar até achatar a coifa e a impressão é que não está ainda apertado e muitas vezes sofremos para tirar,
Quer passar raiva? Manda alguem trocar a descarda la naquele 4 parafusos iniciais embaixo do coletor, não tem um que acerta aquilo, todos entram pelo menos com 2 enjambrado, na proxima troca só refazendo a rosca e trocadno os parafusos para dar certo. Eu com todo cuidado que tenho, sinto dificuldades ali. Será que mecanico se preocupa com isto?
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 28 Jun 2022, 16:13

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Este negocio de aperto é terrivel, tem uns que aperta demais onde não precisa e aperta de menos onde precisa apertar. Um terminal de direção por ser conico na mão de um inexperiente ele vai apertar até achatar a coifa e a impressão é que não está ainda apertado e muitas vezes sofremos para tirar,
Quer passar raiva? Manda alguem trocar a descarda la naquele 4 parafusos iniciais embaixo do coletor, não tem um que acerta aquilo, todos entram pelo menos com 2 enjambrado, na proxima troca só refazendo a rosca e trocadno os parafusos para dar certo. Eu com todo cuidado que tenho, sinto dificuldades ali. Será que mecanico se preocupa com isto?


Ali no escape é que aquece muito e enferruja a rosca
Quando comprei o vectra ,levei pra um cara aqui trocar os selos da frente do motor
O cara me fez varias cagadas:
foi tirar a correia de acessorios enfiou a chave de fenda pra tirar da polia....resultado: quando tava no meio do caminho de casa escutei um barulho no cofre do motor,fui ver a correia se desfiando,ele estragou aquelas guias da correia
Falei com ele ,ele falou pra mim COMPRAR a correia , me disse que só podia trocar depois das 18: hrs do outro dia
Fiquei com raiva comprei e eu mesmo troquei
Os parafusos do escapamento,só tinha um apertado faltava 2 e um tava só o pedaço
A mangueira do AC tava ressecada e ele rachou movimentando ,quando soltou o compressor
Uma coisa é certa esse mexanico ai NUNCA mais vai ver meu carro lá
Ele queria erguer o carro pela caixa de ar,eu detesto que erga pela caixa pra não amassar,a traseira até pode por ser leve,mas a frente é foda

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 28 Jun 2022, 16:29

É por isto que faço os meus carros, neste vectra mesmo eu comprei dois faróis lindo demais, porem ficava um deles uma ponta pra fora, tipo para lamas para dentro. Fui em um lanterneiro conhecido e pedi uma dica, ele meteu a mão no para lamas e foi arrastando. Na hora eu falei pode parar, deixa que eu reolvo isto, só queria uma dica e nçao gostei desta. Fui pra casa, soltei para choques, soltei o parafuso em baixo que prende o para lamas lateralmente, coloquei 4 arruelas entre ele para teste e já deu 100% perfeito e está até hoje.
Esquece este pessoal, eles aprenderam, na porrada.
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 28 Jun 2022, 16:42

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É por isto que faço os meus carros, neste vectra mesmo eu comprei dois faróis lindo demais, porem ficava um deles uma ponta pra fora, tipo para lamas para dentro. Fui em um lanterneiro conhecido e pedi uma dica, ele meteu a mão no para lamas e foi arrastando. Na hora eu falei pode parar, deixa que eu reolvo isto, só queria uma dica e nçao gostei desta. Fui pra casa, soltei para choques, soltei o parafuso em baixo que prende o para lamas lateralmente, coloquei 4 arruelas entre ele para teste e já deu 100% perfeito e está até hoje.
Esquece este pessoal, eles aprenderam, na porrada.

Eu só levo carro meu pra outros mexerem se eu não tiver como fazer
Nunca fazem do jeito certo,sempre tem uma cagada
Eu ja vi mecanico colocando rolamento e prensando pela parte interna e sem noção apertam rolamento duplo com cano de 2 mts

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 28 Jun 2022, 17:42

tem coisas que eu to limitado pelo espaço para facer então tem que levar mesmo , mais asim que pego o carro bate aquele arrependimento kakakakakakka
hoje em dia não tem disculpa para a ignorancia cualquer telefone tem internet e na internet vc acha tudo apertar aquela porca da homocinetica como no meu carro alha não to brincando cuando falo que so tire ela com um cano de cuase dois metros e olha que eu peso mais de 80 kilos e mesmo asim teve que colocar tudo o peso na alavanca , é uma desgrama era so pegar o telefone procurar uma tabela de torque e ver cuanto vai de aperto se não tem torquimetro quem tem um pouco de experiencia sabe calcular um aproximado .

gostei do video da solda com manta de inox serve para as patinas que seguram os farois tambem e fica firme , lembro ter feito em um parachoque so que não tinha ferro de solda e era um rachado no parachoque acabei usando um ferro de pasar roupa velho para trabalhos grandes ajuda por ser mais grande a superficie dele , depois para limpar o ferro deixa esfriar e tira o plastico grudado com uma espatula facil .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 29 Jun 2022, 18:40

chirola escreveu:Fuente del Mensaje tem coisas que eu to limitado pelo espaço para facer então tem que levar mesmo , mais asim que pego o carro bate aquele arrependimento kakakakakakka
hoje em dia não tem disculpa para a ignorancia cualquer telefone tem internet e na internet vc acha tudo apertar aquela porca da homocinetica como no meu carro alha não to brincando cuando falo que so tire ela com um cano de cuase dois metros e olha que eu peso mais de 80 kilos e mesmo asim teve que colocar tudo o peso na alavanca , é uma desgrama era so pegar o telefone procurar uma tabela de torque e ver cuanto vai de aperto se não tem torquimetro quem tem um pouco de experiencia sabe calcular um aproximado .

gostei do video da solda com manta de inox serve para as patinas que seguram os farois tambem e fica firme , lembro ter feito em um parachoque so que não tinha ferro de solda e era um rachado no parachoque acabei usando um ferro de pasar roupa velho para trabalhos grandes ajuda por ser mais grande a superficie dele , depois para limpar o ferro deixa esfriar e tira o plastico grudado com uma espatula facil .


Nem lembro qual foi o aperto dado na porca da homocinética, fiquei empolgado com o troquimetro o qual coloquei apito quando alcança o torque kakakka
Sim, esta malha a cada dia que se faz algo se aprende mais e recuperar uma peça ou para choques como recuperei o meu vão ficando fáceis a cada serviço e poe lixar depois dar massa pintar etc., o proprio torquimetro onde usei uma peça de polipropileno que nada mais é que um plastico mais resistente e muito liso, imposivel de pegar cola, bastou meter esta malha ali nele e colar por cima com cola de para choques que só sai agora com a "prensa" kakakka.
Hoje foi pintado o capô, aerofólio e a portinhola da gasolina, assim foi o meu feriado local.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 30 Jun 2022, 12:01

Mais duvidas na área, comprei duas buchas do eixo Axios, porem ela é levemente diferente, na ponta do eixo é redondo enquanto as atuais é retagulo. Será que é um modelo anterior? foi fabricado em 2014, gostei dela, mas preciso ter certeza se é ela mesmo. Visualmente parece ser melhor é melhor que a atual com mais borracha no interior. Numero na embalagem é BR152551105462, GM 93267312

Perguntei pra Axios, estou esperando a resposta.
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 30 Jun 2022, 22:43

vi em mensagens anteriores que seu carro voltou a falha , os defeitos intermitentes são uma desgrama de se achar , sinceramente eu olharia a cor dos eletrodos das velas para tentar ver se e falha de ignição ou ta dando falta de gastrol em algum dos cilindros ,
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Videozinho da troca do amortecedor dianteiro

legal ovideo, verdade vectra A monza ,kadette , tem que desmontar bem mais .
o rolamento ...
da para ver que a tempos vc faz ese tipo de trampo quem olha ate parece simples mais não e tão simples asim na hora de prensar o cubo tem que ver o espaço que fica entre a parte movel e a fixa .
no seu carro as porcas estão apertadas e não arrochadas , cara cuando fui trocar a homocinetica do meu carro olha teve que colocar o cabo força e um cano de metro e meio era cuase dois metros de alavanca e deu trabalho soltar , não sei quem foi o infeliz que tinha apertado a porca , para soltar o terminal de direção caramba foi porrada ate entortar o cabo do martelo kakakakakakakak.
otimo video bem legal e facil de entender o trabalho feito .

vi em mensagens anteriores que seu carro voltou a falha , os defeitos intermitentes são uma desgrama de se achar , sinceramente eu olharia a cor dos eletrodos das velas para tentar ver se e falha de ignição ou ta dando falta de gastrol em algum dos cilindros ,


É..... esse trampo não é tão facil e rapido quanto parece no video rsss
Tendo ferramentas adequadas até é de boa,o video foi editado pra não ficar longo no youtube
Trabalho com recondicionamento de homocineticas desde mlk rsss
A homocinetica não pode apertar até sair sangue com fazem,se apertar muito estraga o rolamento precoce,por ser rolamento duplo
Estão acostumados apertar rolamento simples traseiro de fusca
O cubo tem que "encostar" só,na hora de apertar a homocinetica ele chega no lugar
O terminal de direção sem sacador é osso tirar rss
Quanto as falhas do carro:
Tava com fuga de corrente,faiscando na chupeta da bobina
Troquei a tampa e rotor do distribuidor ,ai zerou



Tinha zerado o defeito,mas voltou e eu descobri o que foi
Não era a tampa do distribuidor
Era um cabo de vela novo que eu comprei ,original delfi,o do 2º cilindro
Quando troquei a tampa ,não coloquei original,dai os cabos novos não serviram
Pra quebrar o galho coloquei os do monza,ficou bom
Ai vi que se eu apertasse um pouco os terminais dos cabos novos daria certo ...e fiz
Hoje começou faiscar a bobina de novo,fui tirando os cabos um a um com o carro ligado,o do 2º o carro permaneceu com a mesma rotação
Voltei com um cabo do monza nesse cilindro e acabou a fuga de corrente
O problema é o cabo do 2º cilindro com defeito

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 01 Jul 2022, 07:23

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje vi em mensagens anteriores que seu carro voltou a falha , os defeitos intermitentes são uma desgrama de se achar , sinceramente eu olharia a cor dos eletrodos das velas para tentar ver se e falha de ignição ou ta dando falta de gastrol em algum dos cilindros ,
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Videozinho da troca do amortecedor dianteiro

legal ovideo, verdade vectra A monza ,kadette , tem que desmontar bem mais .
o rolamento ...
da para ver que a tempos vc faz ese tipo de trampo quem olha ate parece simples mais não e tão simples asim na hora de prensar o cubo tem que ver o espaço que fica entre a parte movel e a fixa .
no seu carro as porcas estão apertadas e não arrochadas , cara cuando fui trocar a homocinetica do meu carro olha teve que colocar o cabo força e um cano de metro e meio era cuase dois metros de alavanca e deu trabalho soltar , não sei quem foi o infeliz que tinha apertado a porca , para soltar o terminal de direção caramba foi porrada ate entortar o cabo do martelo kakakakakakakak.
otimo video bem legal e facil de entender o trabalho feito .

vi em mensagens anteriores que seu carro voltou a falha , os defeitos intermitentes são uma desgrama de se achar , sinceramente eu olharia a cor dos eletrodos das velas para tentar ver se e falha de ignição ou ta dando falta de gastrol em algum dos cilindros ,


É..... esse trampo não é tão facil e rapido quanto parece no video rsss
Tendo ferramentas adequadas até é de boa,o video foi editado pra não ficar longo no youtube
Trabalho com recondicionamento de homocineticas desde mlk rsss
A homocinetica não pode apertar até sair sangue com fazem,se apertar muito estraga o rolamento precoce,por ser rolamento duplo
Estão acostumados apertar rolamento simples traseiro de fusca
O cubo tem que "encostar" só,na hora de apertar a homocinetica ele chega no lugar
O terminal de direção sem sacador é osso tirar rss
Quanto as falhas do carro:
Tava com fuga de corrente,faiscando na chupeta da bobina
Troquei a tampa e rotor do distribuidor ,ai zerou



Tinha zerado o defeito,mas voltou e eu descobri o que foi
Não era a tampa do distribuidor
Era um cabo de vela novo que eu comprei ,original delfi,o do 2º cilindro
Quando troquei a tampa ,não coloquei original,dai os cabos novos não serviram
Pra quebrar o galho coloquei os do monza,ficou bom
Ai vi que se eu apertasse um pouco os terminais dos cabos novos daria certo ...e fiz
Hoje começou faiscar a bobina de novo,fui tirando os cabos um a um com o carro ligado,o do 2º o carro permaneceu com a mesma rotação
Voltei com um cabo do monza nesse cilindro e acabou a fuga de corrente
O problema é o cabo do 2º cilindro com defeito


Eu vejo vários comentários de cabos, mas comigo aqui só dá certo eu usando os cabos da Bosch e na época áurea da Chevrolet eles só usam o Bosch. Deu certo também uns azuis que comprei grossão, qualquer ourro que uso a durabilidade é bem menor.
Tony, sei da sua experiencia, mas fica muito atento ao soltar cabos para teste, não faz muito tempo soltando os cabos para tentar descobrir aquele defeito que mencionei ali atrás, ao chegar no quarto cilindro dei uma bobeira e a faisca pulou para o positivo da bateria que deu um estouro e a tampinha de visor da bateria subiu uns 10 metros, votei com ela para o lugar e arrumei mais um problema porque a bateria já não estava como antes e tive que comprar uma nova, Depois pesquisei com um amigo que trabalha com velocimetro e o mesmo disse que foi sorte não ter estragado o módulo.

Eu não preciso detalhar que faço tudo com cuidado, mas nçao custa dobrar este cuidado as vezes e só comento para você e outros que façam estes testes ou qual cansei de fazer e um belo dia acabei aprendendo da pior maneira possivel que ele é bem perigoso kakakak
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 01 Jul 2022, 13:16

Eu vejo vários comentários de cabos, mas comigo aqui só dá certo eu usando os cabos da Bosch e na época áurea da Chevrolet eles só usam o Bosch. Deu certo também uns azuis que comprei grossão, qualquer ourro que uso a durabilidade é bem menor.
Tony, sei da sua experiencia, mas fica muito atento ao soltar cabos para teste, não faz muito tempo soltando os cabos para tentar descobrir aquele defeito que mencionei ali atrás, ao chegar no quarto cilindro dei uma bobeira e a faisca pulou para o positivo da bateria que deu um estouro e a tampinha de visor da bateria subiu uns 10 metros, votei com ela para o lugar e arrumei mais um problema porque a bateria já não estava como antes e tive que comprar uma nova, Depois pesquisei com um amigo que trabalha com velocimetro e o mesmo disse que foi sorte não ter estragado o módulo.

Eu não preciso detalhar que faço tudo com cuidado, mas nçao custa dobrar este cuidado as vezes e só comento para você e outros que façam estes testes ou qual cansei de fazer e um belo dia acabei aprendendo da pior maneira possivel que ele é bem perigoso kakakak

Realmente...... tem que tomar muito cuidado até pra não levar uma descarga na gente kkkkkkkk
A minha bateria tem as tampas dos polos e eu não ergo muito os cabos na hora do teste
Esse teste é meio perigoso mesmo era muito feito em fusca ,mas a bateria fica dentro do carro rsss

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 02 Jul 2022, 12:50

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Eu vejo vários comentários de cabos, mas comigo aqui só dá certo eu usando os cabos da Bosch

tambem gosto dos cabos da bosch , mais na hora de trocar os meus teve um contratempo por aqui(argentina ) não é tão facil de achar cabos para meu carro não por ser um vectra 16v e sim pela bobina que utiliza a maioria dos cabos que ache não chegam são feitos para a bobina como a do astra com plug lateral , a minha tem o plug na parte traseira e fica deslocada para trais no cavalete coisa de 10mm e é o suficiente para o cabo não chegar o unico que consegui foi ac-delco e estão la a alguns aninhos sem drama .
para tirar os cabos do 16v é tão ruim que na caixa tem uma chavinha plastica para ese fim , ja estrague cabos tirando com alicate .

nos fusca e kombi os cilindros traseiros nos de dois carburador são ruim tome muito choque kkakakaka crie trauma tinha uma luva de cuoro da maquina de solda e eu colocaba para tirar os cabos para checar .
na oficina so tinha duas porcas que eu apertaba ate arrochar uma a do volante do motor dos motores tipo fusca e a outra as pontas de eixo traseiaras dos fusca brasilia etc

1105 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 95 visitantes