por Ju_Bueno »
27 Abr 2023, 09:35
só um up grade rsrs... mas agora terei que pintar as dianteiras também

Eu tinha muito o desejo de colocar sistema à disco no freio traseiro e, assumo, por estética mesmo! Na minha maneira de dirigir, o ganho (se houver) creio que seja mínimo. Acabei recebendo um empurrãozinho da esposa, pois no tambor direito acontecia de, quando frio, o freio fazer um barulhão parecendo ônibus circular kkk... Já havia feito uma lavagem na campana e lonas, mas em pouco tempo o barulho voltou. Esse barulho incomodava minha esposa ainda mais que a mim!
Após ler o tópico sobre o assunto no Astra Club - quase 30 páginas (!) - vi que "só" era necessário adquirir um kit do Vectra B - ou do Astra mesmo, é claro, mas do Vectra é muito mais fácil de encontrar à venda em desmontes. De início eu mesmo iria instalar, mas deu um pouco de receio, somado à falta de algumas ferramentas e local apropriado, acabei mandando pro mecânico.
O kit que comprei estava com discos e pastilhas imprestáveis. Precisei congelar o projeto até levantar mais verba para esses itens novos, e posteriormente comprei pastilhas Cobreq e discos Fremax. Antes disso já tinha mandado as pinças para inspeção e estavam em ordem. Daí, dei esse talentinho na aparência delas. Definitivamente não queria pintar de vermelho, mas queria algo diferenciado da sobriedade do prata. Acabei encontrando um anúncio da internet onde eles produzem em spray algumas cores do catálogo GM. Escolhi a Bege Ártio - uma tonalidade suave entre o prata e o dourado (que eu não queria muito amarelão). Gostei muito do resultado. Seguindo uma dica que encontrei no Youtube, que espero que seja eficaz, dei algumas demãos de primer para que a tinta possa resistir ao aquecimento da pinça.
Enfim, agora é sossegar um pouco, pois o próximo up desejado custa uns bons dinheiros e há inúmeras prioridades da vida à frente disso rsrs...