Rodrigo Ignacio escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeRodrigo Ignacio escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde, comigo aconteceu o seguinte: em alguns momentos piscava a luz, troquei o sensor e o defeito persistiu e até aumentou a frequência, medi a pressão e com o motor quente estava acima de 1,5 bar , troquei o conector e ainda sim acendia a luz ( mas com menos frequência) , percebi um barulho na tbi e notei que a válvula pcv estava travada aberta , fiz a troca por outra válvula e a mangueira, e acredite, sumiu o problema, não sei qual a ligação disso mas sanou ...
Com a válvula travada aberta o carro iria ficar acelerado, não tenho a mínima ideia o que deu ai. Aliás muitos confundem esta válvula que para um lado ela trava mais não pode travar 100% e para o outro se puxar fica totalmente aberta o lado mais fechado sempre vai para a TBI e o trabalho dela quase fechar é quando está na lenta, e quase fecha para deixar uma pequena entrada de ar para o carro não ficar morrendo em manobras, ao acelerar a esfera volta deixando ela livre e este vai e vem da esfera interna ao acelerar e desacelerar vai mantendo ela sempre desentupida, ou quase sempre.
Meu carro não estáva acelerado porém oscilava a lenta , quando tirei ela ela estava passando o ar livre de ambos lados e a mangueira totalmente esfarelando, e acredite depois da troca a luz do óleo não piscou mais e o carro ficou mais ágil
Sim entendido, travada de forma que fica mais aberta que o normal, neste caso sim a lenta fica irregular porque o atuador de marcha lenta consegue ajustar uma entrada de ar pequena, no seu caso ela ficou maior do que ele consegue e assim ele ficava lutando e ajustando no máximo e tem que liberar porque ajustou demais etc. Fica um cabo de força entre a lenta e a entrada de ar. Aliás esta válvula PCV é terrivel, porque quase ninguem faz manutenção nos carros, e ela precisa de uma artenção especial. Uma manutenção importante que que não fazem e inclui a PCV porque faz parte seria limpar a TBI pelo menos uma vez a cada 3 anos, e parece que até os mecânicos tem preguiça de mexer ali, uns usam um produto mágico jogando ali na entrada dela para enganar clientes kakakaka