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Manutenção, Mecânica & ElétricaProblema na partida a frio
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Almeidão
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Problema na partida a frio

por Almeidão » 05 Jun 2023, 10:06

DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:
DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:
Eu também uso agua de torneira, só que uso um aditivo que pode usar agua de torneira, mas não é barado não, custa 50 por litro e uso 3 litros e é pra 5 anos e troco com 3 a 4. Muito cuidado com aditivos porque os bons não aparecem em auto peças.
Sobre a agua desmineralizada: Se você tem 3 litros de água potável e mistura com agua não potável qualquer quantidade e ela será agora toda não potável, então qualquer uma que você colocar que NÃO SEJA MINERAL, serão todas iguais e aliás a da torneirta não é mineral como de rios também não. AGUA MINERAL NUNCA, porque tem o PH alto demais.

Sou muito parecido com as suas ideias, se eu trocar uma sonda lâmbda com mais de 60 mil km e não resolver o problema, bola pra frente pra descobrir e seguirei feliz por ter agora uma sonda lâmbda nova.
O aditivo eu usei da última vez o AC delco concentrado, a primeira vez coloquei um paraflu pq é mais barato e como era a primeira troca que eu fazia eu não iria deixar por muito tempo ali, eu queria uma limpeza geral primeiro, ai usei o mais barato, mas ano passado eu coloquei o AC delco, vou colocar ele mesmo novamente, mas dessa vez acredito que vou comprar o diluido, está mais em conta, o diluido AC delco 5lt está por 140 reais, e como não dá pra tirar tudo do sistema os 5lt são o suficiente, é uma manutenção barata por sua importância.

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Não compre o diluido, você não vai consegui colocar 5 litros e um detalhe são 7 litros no carro e o correto seria usar os 7 litros diluido. Sobre o paraflu, já vi dois cabeçotes aberto que usavam ele e um deles de um conhecido meu, os dois precisaram ser soldado por corrossão e aditivo bom não corroe cabeçote. Sem contar com parte de peças cheia de zinabre cor de rosa.
Este video abaixo ajuda bem a trocar o líquido e precisa de uma mangueira para expulsar o que tem la dentro de ruim e lógico ficará a agua limpa, por isto uso agua de torneira neste cara aì há mais de 20 anos com um bom e unico aditivo e já passou da hora de eu trocar de carro, o motor já está um pouco cansado, mas dentro dele é 100% limpo e já abri este motor pra mexer no cabeçote 2 vezes e a ultima registrei em video 10 anos depois da primeira.
https://www.youtube.com/watch?v=oQSe_Kt-x-E
Esse vídeo e novo, o que eu usei de guia nas outras vezes foi um video seu mesmo, mas vc estava usando o ac delco, se não me engano vc estava no trabalho, é um video mais antigo seu.

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Sim, um bem antigo e postado em outro canal, não era meu canal. Eu não usei o AC Delco e nem sei se ele é bom mas acredito que sim, sempre usei este Havoline isto depois de ter perdido um radiador novo. Esta marca wahler é melhor que MTE, eu não uso ela por falta de informações precisas nos Cebolões e nem é culpa deles. Aliás nem sei qual numero seria este plug se você tiver passe pra gente. Ótima marca
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DouglasRaphael
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Problema na partida a frio

por DouglasRaphael » 05 Jun 2023, 10:10

Almeidão escreveu:
DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:
DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje O aditivo eu usei da última vez o AC delco concentrado, a primeira vez coloquei um paraflu pq é mais barato e como era a primeira troca que eu fazia eu não iria deixar por muito tempo ali, eu queria uma limpeza geral primeiro, ai usei o mais barato, mas ano passado eu coloquei o AC delco, vou colocar ele mesmo novamente, mas dessa vez acredito que vou comprar o diluido, está mais em conta, o diluido AC delco 5lt está por 140 reais, e como não dá pra tirar tudo do sistema os 5lt são o suficiente, é uma manutenção barata por sua importância.

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Não compre o diluido, você não vai consegui colocar 5 litros e um detalhe são 7 litros no carro e o correto seria usar os 7 litros diluido. Sobre o paraflu, já vi dois cabeçotes aberto que usavam ele e um deles de um conhecido meu, os dois precisaram ser soldado por corrossão e aditivo bom não corroe cabeçote. Sem contar com parte de peças cheia de zinabre cor de rosa.
Este video abaixo ajuda bem a trocar o líquido e precisa de uma mangueira para expulsar o que tem la dentro de ruim e lógico ficará a agua limpa, por isto uso agua de torneira neste cara aì há mais de 20 anos com um bom e unico aditivo e já passou da hora de eu trocar de carro, o motor já está um pouco cansado, mas dentro dele é 100% limpo e já abri este motor pra mexer no cabeçote 2 vezes e a ultima registrei em video 10 anos depois da primeira.
https://www.youtube.com/watch?v=oQSe_Kt-x-E
Esse vídeo e novo, o que eu usei de guia nas outras vezes foi um video seu mesmo, mas vc estava usando o ac delco, se não me engano vc estava no trabalho, é um video mais antigo seu.

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Sim, um bem antigo e postado em outro canal, não era meu canal. Eu não usei o AC Delco e nem sei se ele é bom mas acredito que sim, sempre usei este Havoline isto depois de ter perdido um radiador novo. Esta marca wahler é melhor que MTE, eu não uso ela por falta de informações precisas nos Cebolões e nem é culpa deles. Aliás nem sei qual numero seria este plug se você tiver passe pra gente. Ótima marca
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DouglasRaphael
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Problema na partida a frio

por DouglasRaphael » 05 Jun 2023, 10:10

DouglasRaphael escreveu:
Almeidão escreveu:
DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:
Não compre o diluido, você não vai consegui colocar 5 litros e um detalhe são 7 litros no carro e o correto seria usar os 7 litros diluido. Sobre o paraflu, já vi dois cabeçotes aberto que usavam ele e um deles de um conhecido meu, os dois precisaram ser soldado por corrossão e aditivo bom não corroe cabeçote. Sem contar com parte de peças cheia de zinabre cor de rosa.
Este video abaixo ajuda bem a trocar o líquido e precisa de uma mangueira para expulsar o que tem la dentro de ruim e lógico ficará a agua limpa, por isto uso agua de torneira neste cara aì há mais de 20 anos com um bom e unico aditivo e já passou da hora de eu trocar de carro, o motor já está um pouco cansado, mas dentro dele é 100% limpo e já abri este motor pra mexer no cabeçote 2 vezes e a ultima registrei em video 10 anos depois da primeira.
https://www.youtube.com/watch?v=oQSe_Kt-x-E
Esse vídeo e novo, o que eu usei de guia nas outras vezes foi um video seu mesmo, mas vc estava usando o ac delco, se não me engano vc estava no trabalho, é um video mais antigo seu.

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Problema na partida a frio

por chirola » 06 Jun 2023, 17:08

estaba dando uma olhada no topico agora pensando poderia testar o sensor de temperatura do meu carro , acho que foi o unico que nunca teste , meu carro tem uma pequena ascilação emmarcha lenta que nunca consegui tirar .

aagua da trneira acho que pode colocar dependendo da agua que sai da torneira aqui a agua ate que e potavel mais não é a mais limpa ela sempre tem residuos de terra e acaba acumulando dentro do sistema , o primeiro radiador que troque ele estaba entupido com barro dentro das palhetas por iso não coloco agua da torneira a menos que tenha saido do filtro a agua desmineralizada ou destilada é muito barata aqui custa em media 2 reais o litro .
logico que si tem resto de agua dentro do sistema a agua que coloque será misturada mais a cuantidade de residuos sera muito menor , tem regioes aqui em donde a agua tem muito calcio e o calcio entope tudo , pode procurar no google por ~agua dura ~ e vai ver os estragos que faz .
mais cada lugar tem agua diferente por iso falo que cada um sabe o que é melhor dependendo da região que mora .

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Problema na partida a frio

por Almeidão » 06 Jun 2023, 17:47

chirola escreveu:Fuente del Mensaje estaba dando uma olhada no topico agora pensando poderia testar o sensor de temperatura do meu carro , acho que foi o unico que nunca teste , meu carro tem uma pequena ascilação emmarcha lenta que nunca consegui tirar .

aagua da trneira acho que pode colocar dependendo da agua que sai da torneira aqui a agua ate que e potavel mais não é a mais limpa ela sempre tem residuos de terra e acaba acumulando dentro do sistema , o primeiro radiador que troque ele estaba entupido com barro dentro das palhetas por iso não coloco agua da torneira a menos que tenha saido do filtro a agua desmineralizada ou destilada é muito barata aqui custa em media 2 reais o litro .
logico que si tem resto de agua dentro do sistema a agua que coloque será misturada mais a cuantidade de residuos sera muito menor , tem regioes aqui em donde a agua tem muito calcio e o calcio entope tudo , pode procurar no google por ~agua dura ~ e vai ver os estragos que faz .
mais cada lugar tem agua diferente por iso falo que cada um sabe o que é melhor dependendo da região que mora .


Isto, a mineral tem PH alto, mas eu digo torneira porque o pessoal pensa que a desmineralizada seria o salvador da patria e não é e por sorte aqui não tenho barro porque se tiver eu teria que pensar outra forma de trocar a agua lá de dentro a qual uso uma mangueira e com agua de torneira. Mas colocar por colocar e não seria uma limpeza, pode ser filtrada, pode ser agua do rio tem várias opções. Eu usei muito tempo uma agua de poço e tinha uma bomba e mangueira para trocar esta água, sai daquela empresa e passei a usar de torneira la de casa e vigiar o sistema e usando este aditivo não mudou nada e é claro a do poço não tinha cloro.

eu acho que eu fiz um video testando este sensor, mas ele é barato que vale a penas colocar um novo se tiver muito tempo ali no seu carro.
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Problema na partida a frio

por DouglasRaphael » 19 Jun 2023, 18:21

Voltando aqui nesse tópico, porque foi onde tudo começou.
Vamos lá, fiz todas as substituições que citei acima, fiz toda uma limpeza nos sensores, atuadores e conectores.
Pois bem, o carro não melhorou, continuou a mesma coisa, então levei em uma auto elétrica especializada e lá foi feito todo o diagnóstico no scanner e osciloscópio.
Bom, segundo os testes, todos os sensores e atuadores estão funcionando normalmente, o que acontece é que de manhã a voltagem demora chegar aos bicos, por isso a falha na partida a frio, esta mesma auto elétrica, condenou as minhas baterias (tenho 4 ao total no carro pois tenho som, 2 de 180a, 1 de 100a e a do cofre de 70a) segundo ele as minhas baterias estão ruins, porém saindo de lá passei em uma casa de bateria e realizamos o teste de todas as baterias, todas com carga normal, acima de 12.4 em repouso de 24 horas, constatei assim que o problema não era bateria, até porque meu arranque gira forte, as luzes todas normais sem piscar nem nada, não tem nenhum sintoma de bateria fraca, e no momento da partida a bateria do cofre sozinha de manhã estava com 12.57v girando o motor de arranque com multímetro plugado a tensão baixa para 10.8 no momento da partida e logo sobe novamente recebendo carga do alternador que está 100% tambem, gerando 14.2v. ou seja, bateria normal.
Analisando mais um pouco, me deparei com meu chicote de injeção, muitos fios ressecados, quebradiços e oxidados, pensei na hora que esse era o problema, pois oxidação aumenta a resistência do fio, fazendo com que a tensão caia devido as percas pelos cabos ruins.
Hoje comprei um chicote usado mas em bom estado, fiz uma inspeção visual nele e de continuidade e aparentemente está todo OK.
Fiz a substituição do chicote completo, porém apos a troca do chicote a luz de injeção acendeu (com o chicote antigo não acendia), fiz o teste de piscadas no conector de diagnóstico e me deparo com os seguintes erros:

87-Baixa tensão no circuito do relé do A/C (erro antigo, meu AC não funciona) esse já apresentava antes.

61-Baixa tensão na válvula de purga no canister (erro novo)

82-Baixa tensão no circuito do eletroinjetor 2 (erro novo)

21-Alta tensão no circuito do sensor de posição de borboleta (erro novo)

15-Alta tensão no circuito do sensor de temperatura da água (erro novo)

71-Alta tensão no circuito do sensor de temperatura do ar (erro novo)

139-Alta tensão no sinal do sensor de pressão MAP (erro novo)

31- sensor de rotação parado, motor desligado (erro normal)

12- sensor de rotação parado, motor desligado (erro normal)

A minha dúvida é, após a troca do chicote eu preciso fazer um reset no módulo de injeção?

Despluguei a bateria e deixei os 2 polos unidos e vou deixar até amanhã pra fazer um reset no módulo.

Se alguém tiver alguma sugestão, ou já passou por alguma coisa parecida e tenha solução me ajude por favor.

Ah, após a troca do chicote, o funcionamento do carro mudou, não está 100% acredito que seja pelos códigos de falha apresentados, já estou de cabelo branco com esse problema e não acha solução.

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Problema na partida a frio

por DouglasRaphael » 19 Jun 2023, 20:24

DouglasRaphael escreveu:Voltando aqui nesse tópico, porque foi onde tudo começou.
Vamos lá, fiz todas as substituições que citei acima, fiz toda uma limpeza nos sensores, atuadores e conectores.
Pois bem, o carro não melhorou, continuou a mesma coisa, então levei em uma auto elétrica especializada e lá foi feito todo o diagnóstico no scanner e osciloscópio.
Bom, segundo os testes, todos os sensores e atuadores estão funcionando normalmente, o que acontece é que de manhã a voltagem demora chegar aos bicos, por isso a falha na partida a frio, esta mesma auto elétrica, condenou as minhas baterias (tenho 4 ao total no carro pois tenho som, 2 de 180a, 1 de 100a e a do cofre de 70a) segundo ele as minhas baterias estão ruins, porém saindo de lá passei em uma casa de bateria e realizamos o teste de todas as baterias, todas com carga normal, acima de 12.4 em repouso de 24 horas, constatei assim que o problema não era bateria, até porque meu arranque gira forte, as luzes todas normais sem piscar nem nada, não tem nenhum sintoma de bateria fraca, e no momento da partida a bateria do cofre sozinha de manhã estava com 12.57v girando o motor de arranque com multímetro plugado a tensão baixa para 10.8 no momento da partida e logo sobe novamente recebendo carga do alternador que está 100% tambem, gerando 14.2v. ou seja, bateria normal.
Analisando mais um pouco, me deparei com meu chicote de injeção, muitos fios ressecados, quebradiços e oxidados, pensei na hora que esse era o problema, pois oxidação aumenta a resistência do fio, fazendo com que a tensão caia devido as percas pelos cabos ruins.
Hoje comprei um chicote usado mas em bom estado, fiz uma inspeção visual nele e de continuidade e aparentemente está todo OK.
Fiz a substituição do chicote completo, porém apos a troca do chicote a luz de injeção acendeu (com o chicote antigo não acendia), fiz o teste de piscadas no conector de diagnóstico e me deparo com os seguintes erros:

87-Baixa tensão no circuito do relé do A/C (erro antigo, meu AC não funciona) esse já apresentava antes.

61-Baixa tensão na válvula de purga no canister (erro novo)

82-Baixa tensão no circuito do eletroinjetor 2 (erro novo)

21-Alta tensão no circuito do sensor de posição de borboleta (erro novo)

15-Alta tensão no circuito do sensor de temperatura da água (erro novo)

71-Alta tensão no circuito do sensor de temperatura do ar (erro novo)

139-Alta tensão no sinal do sensor de pressão MAP (erro novo)

31- sensor de rotação parado, motor desligado (erro normal)

12- sensor de rotação parado, motor desligado (erro normal)

A minha dúvida é, após a troca do chicote eu preciso fazer um reset no módulo de injeção?

Despluguei a bateria e deixei os 2 polos unidos e vou deixar até amanhã pra fazer um reset no módulo.

Se alguém tiver alguma sugestão, ou já passou por alguma coisa parecida e tenha solução me ajude por favor.

Ah, após a troca do chicote, o funcionamento do carro mudou, não está 100% acredito que seja pelos códigos de falha apresentados, já estou de cabelo branco com esse problema e não acha solução.

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Reforçando algumas coisas sobre os erros.
Valvula de purga do canister, nova BOSCH
Sensor de temperatura da água, novo Whaler
Bicos limpos na máquina, testados, equalizados e trocado kit de reparo.
Na oficina inspecionamos também, ponto do motor, comando de válvulas e pressão dos cilindros, tudo OK.
Sensor de posição de borboleta novo BOSCH
sensor MAP limpo e testado no osciloscópio.

Carro funcionava antes, mas apresentava falha intermitente, na partida a frio e engasgava quando andava em baixa rotação. Luz da injeção antes não acendia.

Agora, carro funciona, porém o funcionamento não está 100%, lenta fica oscilando, não andei com o carro, luz da injeção agora permanece acessa.

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Problema na partida a frio

por DouglasRaphael » 28 Jun 2023, 17:53

DouglasRaphael escreveu:Voltando aqui nesse tópico, porque foi onde tudo começou.
Vamos lá, fiz todas as substituições que citei acima, fiz toda uma limpeza nos sensores, atuadores e conectores.
Pois bem, o carro não melhorou, continuou a mesma coisa, então levei em uma auto elétrica especializada e lá foi feito todo o diagnóstico no scanner e osciloscópio.
Bom, segundo os testes, todos os sensores e atuadores estão funcionando normalmente, o que acontece é que de manhã a voltagem demora chegar aos bicos, por isso a falha na partida a frio, esta mesma auto elétrica, condenou as minhas baterias (tenho 4 ao total no carro pois tenho som, 2 de 180a, 1 de 100a e a do cofre de 70a) segundo ele as minhas baterias estão ruins, porém saindo de lá passei em uma casa de bateria e realizamos o teste de todas as baterias, todas com carga normal, acima de 12.4 em repouso de 24 horas, constatei assim que o problema não era bateria, até porque meu arranque gira forte, as luzes todas normais sem piscar nem nada, não tem nenhum sintoma de bateria fraca, e no momento da partida a bateria do cofre sozinha de manhã estava com 12.57v girando o motor de arranque com multímetro plugado a tensão baixa para 10.8 no momento da partida e logo sobe novamente recebendo carga do alternador que está 100% tambem, gerando 14.2v. ou seja, bateria normal.
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Hoje comprei um chicote usado mas em bom estado, fiz uma inspeção visual nele e de continuidade e aparentemente está todo OK.
Fiz a substituição do chicote completo, porém apos a troca do chicote a luz de injeção acendeu (com o chicote antigo não acendia), fiz o teste de piscadas no conector de diagnóstico e me deparo com os seguintes erros:

87-Baixa tensão no circuito do relé do A/C (erro antigo, meu AC não funciona) esse já apresentava antes.

61-Baixa tensão na válvula de purga no canister (erro novo)

82-Baixa tensão no circuito do eletroinjetor 2 (erro novo)

21-Alta tensão no circuito do sensor de posição de borboleta (erro novo)

15-Alta tensão no circuito do sensor de temperatura da água (erro novo)

71-Alta tensão no circuito do sensor de temperatura do ar (erro novo)

139-Alta tensão no sinal do sensor de pressão MAP (erro novo)

31- sensor de rotação parado, motor desligado (erro normal)

12- sensor de rotação parado, motor desligado (erro normal)

A minha dúvida é, após a troca do chicote eu preciso fazer um reset no módulo de injeção?

Despluguei a bateria e deixei os 2 polos unidos e vou deixar até amanhã pra fazer um reset no módulo.

Se alguém tiver alguma sugestão, ou já passou por alguma coisa parecida e tenha solução me ajude por favor.

Ah, após a troca do chicote, o funcionamento do carro mudou, não está 100% acredito que seja pelos códigos de falha apresentados, já estou de cabelo branco com esse problema e não acha solução.

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PROBLEMA RESOLVIDO

Bom aparentemente devido há muitas gambiarras e defeitos no meu chicote causou um mal funcionamento na central eletrônica do carro, por sorte não precisei levar pra conserto nem trocar a central, fiz a substituição do chicote de injeção completo e levei o carro em uma oficina pra apagar os erros da memoria da central, sempre retornava os mesmo erros, mesmo após o reset. Pois bem retiramos os cabos da bateria deixamos eles unidos a noite toda, na manhã seguinte plugamos o scanner no carro e reconectamos a bateria, na primeira partida os erros já voltaram mas assim que foram apagados no scanner demos várias partidas e os erros não retornaram, o eletricista me disse que a central pode ter aprendido a trabalhar errado com o chicote antigo com defeito, e quando coloquei o chicote novo os padrões mudaram completamente e a central não queria aceitar o novo funcionamento e indicava os erros, ai como descarregamos todos os capacitores da central e já funcionamos o carro com o scanner plugado ela entendeu que era pra voltar a programação antiga. Bem não conheço a respeito de central eletrônica, mas felizmente o problema foi resolvido e o carro agora está 100%.

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Dificultades para ligar o carro de manhã!!

por Andresospinaf » 19 Ago 2023, 20:53

Boa tarde gente.
Tem um problema eu compre um Opel vectra b 1.6 16 v gasolina mod 98 o carro anda bem puxa bem mais de manhã acontece que não liga a primeira, tem que dar mais 5-7 veces para que ligue o carro.. também acontece quando o carro fica parado muito tempo (8 h o 6h) já provei teste do scanner e não tem ni um código. Já estou por vender o carro por isso. Obrigado si pudieran ajudaram

Almeidão
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Dificultades para ligar o carro de manhã!!

por Almeidão » 20 Ago 2023, 12:01

Andresospinaf escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde gente.
Tem um problema eu compre um Opel vectra b 1.6 16 v gasolina mod 98 o carro anda bem puxa bem mais de manhã acontece que não liga a primeira, tem que dar mais 5-7 veces para que ligue o carro.. também acontece quando o carro fica parado muito tempo (8 h o 6h) já provei teste do scanner e não tem ni um código. Já estou por vender o carro por isso. Obrigado si pudieran ajudaram


Dificilmente seria um problema eletronico, talvez até o sensor de rotação pode fazer isto, mas parece ser falta de alimentação que pode ser gerada por:
- Regulador de pressão - Tem video para tstar
- Bomba de combustivel, mas ai é longo
1 - Fltro muito sujo
2 - Entrada de ar mangueira da bomba, aquelas antigas de borracha é danado para dar isto e as novas plasticas colocada em casa aquecida sem a ferrramenta correta também
3 - Pre filtro da bomba muito sujo
4 - Valvula de estanqueidade da bomba, esta não em jeito,só trocando a bamba mesmo
5 - Eu nunca tive problemas com bomba Bosch, é a dica que passo sempre quando um vai trocar, usar Bosch e um mecanico preparado e que tenha feramentas para as novas mangueiras.

Se o carro funciona bem logo depois disto ou é Regulador de pressão ou alimentação.

Testar o regulador de presssão em casa.
https://youtu.be/GsxI5ddFtZM
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por chirola » 22 Ago 2023, 14:45

Andresospinaf escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde gente.
Tem um problema eu compre um Opel vectra b 1.6 16 v gasolina mod 98 o carro anda bem puxa bem mais de manhã acontece que não liga a primeira, tem que dar mais 5-7 veces para que ligue o carro.. também acontece quando o carro fica parado muito tempo (8 h o 6h) já provei teste do scanner e não tem ni um código. Já estou por vender o carro por isso. Obrigado si pudieran ajudaram

um bom mecanico deveria facer funcionar dereito , o 1.6 16v tem valvula egr teria que checar se funciona 100% e fecha dereito , valvula do canister , bicos sujo ou trancadinho de lonje é dificil o diagnostico , teste que eu costuamo facer é ver se liga facil tacando spray wd ou limpacontato direto na borboleta se pega facil o problema é na alimentação ou alguma entrada de ar .

cinacio
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Problema na partida a frio

por cinacio » 24 Set 2025, 10:08

DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal do grupo, estou com um probleminha no meu vectra que está me deixando de cabelos em pé, e nada de resolver.
O problema é assim, meu carro funciona normal, tudo certinho, sem luz de injeção, sem falhas, porém na partida a frio meu carro pega, sobe rotação até 1500 giros mais ou menos e desce pra estabilizar, porém na primeira partida o giro não estabiliza de imediato, ele desce até uns 400rpm o motor trepida e quase apaga, mas logo volta ao normal com 800rpm certinho. Nunca chegou a apagar, apenas abaixa o giro por cerca de 2 segundos e bolta ao normal, No decorrer do dia ele não apresenta mais esse problema, liga normal, o problema só aparece quando o carro fica muito tempo parado.
A manutenção está toda em dia semana passada eu fiz:
Limpeza completa no corpo de borboleta, bicos e flauta fora do carro
Troca do regulador de pressão
Troca do sensor de posição de borboleta
Limpeza no atuador de marcha lenta
Limpeza no sensor map
Troca de bobina
Troca de velas
Troca da mangueira antichama
Troca do filtro de ar
As manutenções não foram feitas ora resolver o problema em si, pois ele apareceu a pouco tempo, mas nenhuma das manutenções resolve esse problema .
Alguém tem algum palpite?
Algum item a mais pra conferir?
Relembrando, meu carro funciona normal, lenta em 800rpm cravado sem oscilação, o problema só aparece na primeira partida do dia ou quando o carro fica muito tempo parado.


Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk


bom dia,
esse problema esta me parecendo ser algo com a partida a frio,
ela deve estar travada aberta e com isso fica injetando combustível sem necessidade.
ja foi verificada?

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